Stars

Stars Kathryn Harvey

Resenhas - Stars

Naty 01/07/2013

Explore a fantasia...

Tal como Butterfly, Stars é repleta de referências históricas; o presidente em questão é Ronald Reagan (vale lembrar que Butterfly foi originalmente escrita em 1988 e Stars em 1992 – O mandato de Reagan foi de 1981 a 1989).

A autora também manteve a mesma constância na escrita, misturando passado e presente de seus vários personagens, dando assim uma satisfação ao leitor sobre o porquê dos atos de alguns personagens. Uma espécie de justificativa para as ações presentes. E, apesar de ser vários personagens, todos têm um fator marcante e não dá para se perder na variação de tempo.

Butterfly teve um fim bombástico. A personagem principal, Beverly (que lembra a protagonista de Revenge, numa idade mais avançada), retornou depois de alguns anos de reclusão (por causa de acontecimentos do livro anterior) e voltou com outro nome e aparência. Sua missão agora é dar continuação à investigação para encontrar sua irmã gêmea, de quem foi separada no nascimento. E é claro, apesar de Butterfly não existir mais, ela abriu um novo negócio, o Star’s.

Uma famosa mansão estava à venda, uma mansão de uma estrela do cinema mudo que teve um fim trágico. Seu amante foi assassinado no banheiro e desesperada ela saiu em meio à neve e nunca foi encontrada. As pessoas diziam que a mansão era assombrada, mas Beverly a comprou porque era um local perfeito para seu novo empreendimento, uma espécie de resort de luxo, em meio à montanha de neve, cujo acesso era feito somente por teleférico. Um local remoto e privado, no qual estrelas de cinema, políticos e pessoas com dinheiro vão para ter privacidade e claro... casos amorosos. O lema do Star’s é “Explore a fantasia...”.

A irmã de Beverly é a grande protagonista dessa história e descobrimos o que aconteceu quando ela foi vendida para outra família. E desde que soube que era gêmea, também estava em busca de sua irmã. Novos personagens são apresentados e o espírito de vingança permanece no ar. Antigos personagens também retornam, com mais ódio do que nunca.

O que se mostra presente na história é que um pouco de sexo e muito dinheiro abrem muitas portas. E que com superação, determinação e força de vontade você consegue o que quiser. A exemplo da irmã de Beverly que conseguiu chegar onde queria e ficou famosa por superar a obesidade e escrever sobre isso, como seu novo livro da perda de peso em 99 passos. Curiosamente, o nome de sua empresa é Starlite.

Apesar de ter sido escrito há mais de vinte anos, Stars, de Kathryn Harvey (Universo dos Livros, 560 páginas, R$ 44,90), é um livro atual e não deixa a desejar a nenhum livro do tipo. Uma escrita primorosa com toques de sedução. Prepare-se para muitas reviravoltas. Recomendo.

The Butterfly Trilogy:
1. Butterfly
2. Stars
3. Private Entrance

site: http://www.meninadabahia.com.br/2013/07/stars-kathryn-harvey.html
Nathalia Girao 03/01/2014minha estante
São estórias independentes, ou um livro é continuação do outro???

Marcela 25/04/2015minha estante
Não gostei deste livro. Achei-o cansativo e a história nem um pouco envolvente. Em relação ao Butterfly, este deixou muito a desejar. Fiz menção de parar de lê-lo várias vezes, sem contar que pulava partes. Para mim a autora queria fazer a mesma "rede" de intrigas que o primeiro, mas se perdeu ao longo da trama.

Léia 24/09/2013minha estante
Danny não se enforcou no final de Butterfly??

Karen 03/11/2013minha estante
Se enforcou sim, e QUASE morreu

Amanda3808 21/09/2023

É um bom livro. Só que a autora reutilizou muitos dos detalhes do livro anterior nesse, o que pra mim soou como falta de originalidade. As duas protagonistas passaram por aborto, as duas ficaram ricas do zero, as duas fugiram de algum lugar, etc... Outra coisa que me decepcionou um pouco foi o mistério de Marion Star

Jéssica Carolin 24/09/2013

Interessante mais preconceituoso
A história do livro em si é boa, bem bolada e um tanto sensual. Mais eu acredito que a autora tenha um certo problema com mulheres gordas, já que ela faz quetão de ressaltar que seus personagens que estão acima do peso, só terão sucesso após emagrecerem.
Se me disserem que isso é incentivo, então não sei mais o que é falar mal. Porisso eu digo, uma história interessante mais com um que de preconceito.

Kelly 13/02/2020

Gostei
Essa série facilmente se tornaria uma novela/série/filmes. Eu gosto bastante dos livros sabe, mas são muitos personagens, muitas vezes eu me perco real nas histórias e nos núcleos. Acho a história muito envolvente, apesar de ter gostado mais da história da Bervely do que da Philipa.
Será se dessa vez o Danny morreu mesmo? Hahaha. Não sei o que esperar do terceiro livro, mas já estou ansiosa pra ler. Espero que não seja só enrolação, já que a história das duas irmãs já foi revelada.

Lucas 19/10/2020

SEDUTOR
Esse livro é o segundo volume da trilogia Butterfly.
O livro é sexy, sedutor e cheia de mistérios e entrigas assim como o primiro. Com personagens marcantes e viciantes, cada página lida a tensão da história vai crescendo, de um modo que a impressão de que o coração vai explodir.
O mais interessante do livro e ver os ocorridos do primeiro livro acontecendo nesse segundo volume em ou outro ponto de vista e como as peças se encaixam perfeitamente, sem casar nenhuma estranheza.
Um livro muito bom, viciante que prende da primeira a ultima página

Raquel 18/07/2013

Stars é ótimo
Consegue ser ainda melhor que Butterfly. Só me deixou ainda mais curiosa sobre o terceiro livro, já que este parece ter encerrado o ciclo da Beverly. um final excelente.

Rosana 24/02/2014

Otimo
Fascinante a historia das duas gemeas que se separam quando bebes, mas intenso que o primeiro, pois esse conta a vida da outra irmã, a escritora se superou misturando acontecimentos do passado e do presente que são marcados com um intensidade impressionante e o final inesquecivel, que venha o proximo.

Josy.Stoque 09/05/2014

Uma reviravolta surpreendente!
Quando terminei de ler Butterfly, pensei: acabou, não tem mais o que cobtar. Mas ai descobri o Stars e a surpresa foi maravilhosa! Tinha mais história sim e fiquei totalmente presa e envolvida por esta também. A narrativa continua primorosa, repleta de pequenos e instigantes mistérios. E a máxima é a superação. Gostei até mais deste livro que do primeiro.

Monique255 19/07/2014

Quente e com muitas revelações...

Carla Martins 28/07/2014

Muito bom!
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Stars, o segundo livro da trilogia Butterfly, que começa com o livro do mesmo nome, tem quase 600 páginas de pura adrenalina. Novas personagens secundárias entram na trama, mas a divisão por capítulos é a mesma, intercalando presente e passado. Agora, o protagonismo do livro é dividido entre Beverly e sua irmã gêmea (que ela nunca conheceu), Philippa Roberts. Logo no começo do livro temos uma surpresa fascinante da qual eu não fazia a mais vaga ideia. Sensacional a sacada da autora.

O livro é ótimo, com assuntos sempre atuais virando pauta, como violência doméstica e obesidade. A amizade, como no primeiro livro, é um dos pontos fortes da trama.

Lilinha 04/01/2015

Não é 50 tons de cinza
Me incomoda mto o fato de tentarem vender este livro (e o Butterfly) como mais um desses pornos baratos, o livro tem diversas partes picante, sim, mas reduzir a história aos diálogos mais quentes me parece muito injusto.
Passado o desabafo... este livro é tão bom quanto o primeiro (Butterfly), temos mais personagens, mais suspense, mais ação e a mesma incrível capacidade da autora em desenvolver toda a trama, descrevendo bem os cenários, as histórias de cada um e todas as revelações que certamente não passavam pela cabeça de muitos leitores.
A leitura é muito dinâmica, é muito gostoso de ler, adoro como cada uma das mulheres é bem trabalhada (seus sonhos, medos, ideais, diálogos...) e ngm é esquecido no meio da história, cada mistério é solucionado e ficamos sabendo até o que acontece com aquela personagem não tão importante assim, sem que isso deixe a narrativa cansativa (pontos à autora por isso).
Em Stars temos um pouco mais de suspense do que em Butterfly... e o fim é de prender a respiração, esse livro sim merecia um filme.

Ailton 05/02/2014

Surpreende
Ta ai uma serie de livros que me surpreendeu. no momento que peguei para ler imaginei mais uma trilogia com foco erótico, como tantas outras de mercado, mas o livro vai mais além. Achei a trama bem escrita, com um recurso bem aplicado de mesclar o passado com o futuro, isso deu um movimento a história bem legal. Os dois livros da trama que li Butterfly e Stars se equivalem, mas acho Butterfly um pouco melhor pelo fato da novidade.

Minha Velha Estante 16/04/2014

Uma história absolutamente atual, apesar de ter sido escrita há tanto tempo. Butterfly, o primeiro volume da trilogia, foi escrito em 1988 e Stars, sua sequência, foi escrito em 1992, exatos 21 anos se passaram.

O livro nos apresenta o luxuoso Star’s: badalado resort frequentado por ricos e famosos, um verdadeiro reduto de celebridades, pertencente à Beverly Burgess, cujo slogan é ‘Explore a fantasia...’. O atual Star’s era a mansão da atriz Marion Star, palco do homicídio de um famoso diretor de cinema, caso nunca solucionado que ficou conhecido como “O Assassinato do Banheiro Obsceno”, sugestivo, não?

A partir daí, começa todo o mistério. Stars não é apenas um livro com uma pegada erótica, mas é o que podemos chamar de erótico ‘cabeça’. Além das deliciosas passagens eróticas e sensuais, o livro nos brinda com suspense, drama, crimes, intrigas e um toque de autoajuda.

A história contada no livro se passa em apenas seis dias, mas a autora nos conta histórias paralelas, mesclando o tempo todo passado e presente para que você possa entender os atos de cada personagem e desvendar seus segredos e mistérios.

Ponto para a naturalidade como a autora oscila da história de um personagem para a de outro e entre passado e futuro. Os fatos são tão bem conectados entre si que não há pouquíssimas referências à mudança do foco da história, apenas algumas marcações de data quando se refere ao passado, mas o leitor é conduzido de uma à outra sem nenhum sobressalto.

No princípio acreditei que não daria conta de lembrar quem era quem, já que o livro realmente tem muitos personagens, mas isso também não é um problema já que cada personagem tem uma característica ou um fato marcante que o torna único e inesquecível, seja para o bem ou para o mal... Vamos conhecer: Beverly Burgess , dona dos Star’s com um passado a esconder; Carole Page, uma triz que acredita que estar decadente e colocará em ação um plano para dar uma guinada em sua carreira; Frieda Goldman, uma agente que tenta salvar a carreira de uma atriz e descobrirá o poder do sexo; a média Judith Isaacs, que irá trabalhar no Star’s para fugir do seu passado e será seduzida; Philippa, empresária bem sucedida que procura desvendar o seu passado; Danny Mackay, o psicopata em busca de vingança; Ricky, o secretário para todas as horas... e muitos outros.

Continua...

site: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2013/07/resenha-da-drica-stars-trilogia.html
Simone Paiva 28/06/2016minha estante
Danny Mackay não morre no final de Butterfly?

Rayana 30/12/2016minha estante
undefined

TMLQA 17/07/2015

Sim, é erótico! Mas não imagine que vai ler mais um livro que conta as loucuras sexuais de um empresario Fodastico com uma bela e "inocente" funcionária.

Essa trilogia é diferente de todo erótico que vc ja leu. Nas primeiras páginas você entra no universo sexual, mas logo conhece a história de Rachel uma garota pobre que tem um lar destruido e de Beverly uma mulher poderosa, rica e misteriosa.
A autora Kathryn te apresenta uma história de vingança, mostra o lado frio e calculista do ser humano, te revela o que um coração ferido pode fazer.
Se vale a pena ler? Sim, você vai ficar preso nessa leitura magnífica.

Trilogia:

Butterfly