Condenada

Condenada Chuck Palahniuk

Resenhas - Condenada

alicep.med 24/03/2024

Assim...
Um livro que tem uma sinopse muito convidativa, um começo engraçado mas...
eu genuinamente dei umas boas risadas lendo esse livro, pq ele é engraçado, mas a escrita do autor poderia ser melhor.
o que me encomendou muito na leitura é que o cara solta uma bomba em algumas partes do livro, e no outro capítulo, parece que não fez nada, e volta pro passado da menina, fica muito tempo nesse passado, e quando volta no presente, cadê a revelação? sumiu.
bom, mas poderia ser melhor.

Viviane.Oliveira 07/02/2024

Interessante
Enredo interessante, leitura rápida, porém repetitiva em alguns aspectos. Irei ler o segundo volume.

Ems 22/01/2024

Condenada
Eu não tava dando nada por esse livro, mas eu simplesmente amei!!
Comprei ele em uma feirinha por dez reais, ficou uns dois anos na minha estante parado, e do nada eu decidi ler, e que bom.
É uma comédia com humor super ácido que trás uma sátira sobre o inferno e o pós vida.
Eu me diverti demais lendo, muito mesmo, foi uma leitura muito legal e fluida.
O livro trouxe reflexões muito interessantes ao mesmo tempo que tirou sarro de tudo relacionado a morte, e isso foi genial.
Eu gostei muito do plot twist e to super animada pro segundo livro.
Primeiro fav do ano ?

Rafael.Tadeu 16/10/2023

Eu nem sei o que esperava desse livro,mas ele entregou menos do que o mínimo kkkkk

O livro todo é uma grande crítica social sobre céu/nferno/terra ,o bem/mal,viver/morrer escrito de forma irônica e bem humorada,mas praticamente não entrega história nenhuma,as coisas vão acontecendo,sem necessidade de acontecer ou não,e críticas engraçadinhas vao sendo trabalhada,mas que não precisariam exatamente desse llivro pra isso,poderia ser qualquer outra personagem ou outra história.

Simplesmente um livro que vai do nada pra lugar nenhum,até pq em momento algum tb foi prometido ir a algum lugar.

yasmin 03/08/2023

Engracadinho
Faz muito tempo que li mas lembro que foi engracadinho. a escrita satírica é muito gostosa e as analogias do chuck sao ridículas (positivamente). o final do livro genuinamente me surpreendeu e achei as críticas bem pontuais e sutis.

Maju_.nm 16/07/2023

É verdade quando dizem para não julgar um livro pela capa.
A estética do livro, visualmente falando, nos faz pensar que uma grande aventura estar por vir e que será um livro inesquecível para os amantes de terror e suspense, mas infelizmente o conteúdo não é condizente com a aparência.
Trata-se de uma narrativa mastigada que possui uma crítica talvez interessante, porém, mal construída.
Parece que o autor se perde em meio aos próprios devaneios, o livro é só um monte de futilidades analisada de um ponto de vista que pode ou não te levar a condenação.
Ademais, TODOS os núcleos dramáticos (plots) do livro ou são extremamente sem graça ou são muito exagerados... a única parte razoavelmente interessante e levemente bem desenvolvida é quando a real causa da morte dos personagens é revelada, já que no inferno as pessoas sempre tentam omitir as verdadeiras causas.
Mas enfim, é um livro bem mais ou menos que ainda tem a OUSADIA de ter o volume 2.
Resumindo: não é ruim, mas está LONGE de ser bom.

Thais 24/05/2023

Ouvi dizer que ou se ama ou se odeia esse livro.. eu amei.
Achei o 'condenada' e o 'maldita' em um sebo, novíssimos, como se estivessem ali esperando eu os buscar. Gosto bastante de histórias de terror, então nunca havia lido algo no tema deste livro, que mistura comédia com ficção.
A certeza que a personagem nos da do inferno é muito engraçada, os detalhes pequenos pela cabeça de uma protagonista pré adolescente deixa tudo melhor.
O livro tem seu mistério, humor, drama, tudo na medida certa. Tem bons personagens secundários, nos faz entrar na cabeça de Madison e causa uma leveza ao tratar da morte.
Realmente, eu amei. Ansiosa para o próximo.

giolovesbooks 23/05/2023

Perturbador, imoral, irritante e maravilhoso
O inferno criado pelo Chuck existiu, e ainda existe, a uma morte de distância da minha realidade?

Madison é uma garota de 13 anos mimada e com plena consciência de sua riqueza e privilégios, ela é (drasticamente) sincera em todos seus pontos de vista e diálogos, tão sincera que não mostra só a visão sobre terceiros, mas também sobre ela mesma.

Esse livro tem uma construção de narrativa, ambiente e personagens profunda e detalhada (tão detalhada que chega a ser irritante no início), mas tudo isso nos proporciona uma história rica e perturbadoramente tátil.

Recomendo esse livro para todas as pessoas que estão em busca de uma leitura desconfortável, não no sentido figurado da palavra, porque ele é tão cringe que chega a dar arrepios, e no meio de toda essa bagunça detalhada que é nosso futuro pós morte, acabamos nos apegando na história e nos personagens.

E na minha mania de não ler sinopses e nem pesquisar sobre o livro antes de ler, descobri que o querido tem uma continuação (que já entrou automaticamente para minha lista de leitura).

Maria5182 14/02/2023

Bizarro e envolvente
Condenada conta a história de Madison, uma garota que morre ao 13 anos de uma overdose de maconha. Ela vai para o inferno e lá tem uma visão extremamente detalhada de como é o submundo, quais monstros habitam e o que acontece diariamente naquele lugar e lá ela tenta descobrir qual é o objetivo dessa vida.

Chuck (autor) nos entrega um inferno muito louco, detalhado, bizarro e nojento, tem horas que o livro realmente dá um asco no leitor pela descrição tão única. Em alguns momentos, o desconforto é tão grande que dá vontade de abandonar a leitura porque é muita informação ao mesmo tempo. Mas mesmo assim tem alguma coisa que impede você de parar de ler porque a curiosidade instiga e você só quer saber onde aquilo vai parar.

Chuck criou uma resposta para tudo, regras malucas, normas de conduta e em alguns momentos você chega a se questionar se tudo aquilo pode ser real.

É um livro muito louco, provavelmente o mais maluco que eu já li e eu ADOREI.

Se for ler, tenha plena consciência que você está prestes a ler coisas muito bizarras e tem que ter mente aberta.

Aline 12/02/2023

Não sei oque dizer
De começo senti algo estranho lendo o livro pelo fato da protagonista ter 13 anos achei em certos momentos ela super matura e aos mesmos momentos atitudes esperadas de uma menina (bem raros essas partes)
É claro o livro é considerado pessado até é trata de questões meio nojentas e críticas se vc não está pronto pra algo assim não vai gostar msm
Achei os plot ok o final foi algo grande que da vontade de continuar a ler e que muda toda a história do livro. Uma história arrastada pra no final um grande choque.
Eu entendi a visão do alto sobre a autora e sobre seus pai e o mundo em questão que seria uma distopia??
Não sei se só eu reparei mais o fato da personagem principal ficar metade do livro dando ênfase em ser gorda me fez ficar em dúvida de como imaginá-la por ser americana e os padrões de beleza em relação à magreza serem estremos
De final o livro não é ruim mais não é algo que mudará a sua vida qnd lê. É algo mais para o tédio

Arthur183 28/01/2023

2,5 de 5 pq simplesmente só metade do livro é bom
O livro se passa em 2 momentos: no inferno e quando a menina estava viva. Basicamente as cenas dela viva são chatas pra krl e dela morta são boas pra 🤬 #$%!& ??