Quantic Love

Quantic Love Sonia Fernández-Vidal

Resenhas - Quantic Love

1 | 2 | 3 | 4

Fani 13/03/2024

Olha esse livro demorou muito pra realmente conseguir me prender, mas esse final conseguiu? o livro é bom, a história é bem interessante

Ellen.Tuila 13/03/2024

Não gostei
Gosto é gosto né, mas pelas boas resenhas achei que fosse gostar, infelizmente achei bem ruim (e olha que eu não sou muito crítica kkkkk)

No início tinha tudo pra ser bom, mas foi completamente raso, nenhum desenvolvimento dos personagens, um triângulo amoroso forçado, não vi em nenhum momento o tal do "amor", bem sem emoção mesmo, só um dramalhão chato da personagem principal.

Acho que a escritora focou muito mais em curiosidades e fatos da ciência que no desenvolvimento dos personagens e a escrita não me agradou nem um pouco também.

Shi9 22/12/2023

Uma história mas boa, no ínicio não te prende muito, mas depois vai ficando boa, a personagem vai mostrando suas características. Recomendo por ficar conhecendo o Cern e ser uma história leve e gostosa.

Gabriela.Jardim 10/12/2023

O romance que resolve a equação do amor
Com esse livro me apaixonei pela ciência e romance ??

Um livro inteligente, fluido e encantador.
Mais do que recomendo!

~dreamer~ 06/02/2023

Quantic Love - romance clichê e adolescente ?
Esse livro até que é surpreendentemente bom e não me perguntem como, mas eu simplesmente encontrei esse livro na minha estante (não faço a menor ideia de sua origem) e por isso tinha baixas expectativas nele.
Tem um clichê previsível, que eu adoro mesmo ele sendo óbvio, e tem muitas anedotas/curiosidades/contos sobre alguns cientistas que enriqueceram o livro.
Mas sou obrigada a admitir que está longe de ser um dos melhores que eu já li, pois faltou: profundidade nos personagens, melhor desenvolvimento do triângulo amoroso (bastante ênfase aqui, pois eu achei que o romance foi meio jogado nas personagens, como uma paixão a primeira vista coletiva/mútua) e um pouquinho de maturidade da protagonista (mas, acho que por ser um romance adolescente não dá pra esperar muita coisa).
Além disso, o livro acabou muito rapidamente e eu sei que ele é pequeno, mas mesmo assim poderia ter tido um desfecho mais suave (sem falar na cena de afogamento de uma personagem num lago que até agora eu não entendi, entendedores entenderão).
Tirando essas pequenas críticas, eu apreciei o romance e acredito que foi uma leitura rápida e tranquila.

Bruna - @leitoresnalua 13/12/2022

Este livro apesar de ter pouco romance e uma trama adolescente, te chama atenção pela forma, e informações, que são trazidas sobre a física.

Laila vive em Sevilha, e acaba conseguindo um trabalho de garçonete no restaurante da CERN(Organização Europeia para a pesquisa Nuclear). Acaba dividindo o dormitório com uma estudante, no tempo que ela passa nesse local, leva uma caderneta e vai anotando as descobertas/explicações que amigos a fazem.

O livro contém muita informação sobre a física, além de grandes nomes que a compõem, como Albert Einstein.
O livro é contado por um ponto de vista e em primeira pessoa. A personagem é bem inteligente, escolheu este trabalho para decidir qual curso e universidade entrar.

Laila gosta de Brian desde o primeiro momento, porém devido algumas circunstâncias acaba ficando com Alessi, mas no final ela escolhe o coração. Enfim, se você gosta de aprender coisas novas, então este livro é pra você.

bibiteodora 11/09/2022

RUIM TUDO RUIM
personagens insuportáveis, tudo aconteceu extremamente rápido. nossa que decepção, o cenário era muito bom, a história tinha tudo pra ser boa mas o enredo foi PÉSSIMO, e escrita HORROROSA, o plot DESASTROSO, os personagens IRRITANTES TUDO RUIM MESMO

Marjorie.Nunes 03/02/2022

Esse livro não virou filme e a Anitta não faz nada??
Peguei emprestado na biblioteca, mas já sabia que ia amar porque ciência e romance são meus pontos fracos. Só tenho uma coisa pra dizer: uau, que livro! É um clichê MARAVILHOSO, daquele bem bobo e de esquentar o coração.
Se você gosta de triângulos amorosos em que NÃO É ÓBVIO com quem a personagem vai ficar e uma pessoa não tem uma vantagem logo de cara enquanto a outra só está lá pelo plot, esse livro é pra você. Não vou mentir, queria que ela ficasse com os dois kkkkkkk
As partes científicas do livro são muito divertidas, me prevejo relendo esse livro muitas vezes, já que coloquei na minha Wishlist da Amazon antes mesmo de terminar de ler (e olha que eu terminei em poucas horas).
Enfim, é tudo pra mim, quem discordar leu errado. O único defeito foi não ter mais páginas pra eu aproveitar o final com o cara que ela escolheu kkkkkk acabou meio que de supetão, mesmo com o epílogo.

Luiza 29/01/2022

Quantic love
Que livro incrível, ao mesmo tempo que é um romance clichê, você também aprende várias curiosidades interessantes sobre física e tudo mais.
Esse triângulo amoroso me doeu muito, não sabia com qual dos dois eu queria que ela ficasse(mesmo eu sabendo que claramente no lugar dela ficaria com o Brian, eu criei um carinho muito grande pelo Alessio).

Hanelore 15/01/2022

que mel é esse
esse livro tava a eternidades na minha lista por motivos de eu ser uma grande nerd de física desde sempre, mas minha nossa que coisa mais decepcionante

essa guria tem um mel inexplicável e um bando de homens sem noção na volta dela, o plot não faz sentido e a tradução é bem esquisita (oi talvez a escrita original que seja)

Carol 15/01/2022

Quantic Love
Amei o livro, no início foi meio difícil com tanta física, mas eu até comecei a gostar de física, comecei a pesquisar sobre Einstein.
Brian é um amorzinho, misterioso e complenamente apaixonante.

mandy :) 07/01/2022

Maldita Gravidade.
O livro já começa com uma citação perfeita de Einstein: "Gravitation is not responsible for people falling in love.", é nítido que seria maravilhoso, repleto de conhecimento e curiosidades científicas, assim como problemas amorosos e do dia a dia da adolescente intercambista... sem contar o romance incrível e ao mesmo tempo que inesperado, clichê e apaixonante. Excepcional!

Lucy 16/10/2021

Equação do amor
A minha leitura foi rápida e descompromissada. Queria só me divertir e distrair.
Gostei bastante e é um livro que eu confesso ser livre, pois se eu levar em conta as coisas que meus alunos assistem na tv/internet, as cenas com álcool ou a pequena cena de pretensão a sexo nem mesmo são mais forte que as da novela das 19h.
A protagonista é bastante jovem, assim como todos na faculdade CERN, e portanto, suas angústias e modus operantis são de classe de adolescentes e jovens adultos, assim como suas aspirações e realizações.
A parte que mais me interessava era a relação com as questões científicas e o quanto eram boas para trabalhar em sala de aula, mas acredito que não utilizarei em sala de aula pelas quedtões mencionadas.
É um livro fofo, didático no limite e ajuda a pensar na formação superior e na sua vida como um projeto para o futuro, com as questões da idade e das condições financeiras, o que eu acredito serem muito importante para os alunos de 8 ano em diante.
Recomendo. É um bom livro.

Antonelli 05/07/2021

Maldita gravidade
O começo é meio lerdo e confuso mas do meio em diante eu amava as referências a física quântica só faltou um pouquinho mais de desenvolvimento do casal principal mas é bom

1 | 2 | 3 | 4