Quantic Love

Quantic Love Sonia Fernández-Vidal

Resenhas - Quantic Love

1 | 2 | 3 | 4

Carolina165 15/06/2020

Amei, amei, amei (me surpreendeu muito)!
Que surpresa foi esse livro!!
Eu estava esperando uma leitura gostosa e clichê, que com certeza iria gostar, mas nada além disso (nada de especial e marcante, apenas um bom entretenimento). Mas me enganei, porque foi MUITO MAIS que uma leitura gostosa.
É uma história dinâmica, cheia de acontecimentos e plot atrás de plot. Quando chega no final as coisas ainda estão acontecendo.
Me identifiquei com a protagonista e gostei de todos os personagens, até aqueles mais chatos, pois cada um tem uma razão de ser na história.
Adorei conhecer um pouquinho do CERN, este lugar fascinante. E as curiosidades científicas, além de incríveis, foram muito bem colocadas. Tem até uma abordagem sutil sobre a ética na Ciência.
Me surpreende que a nota no skoob seja tão baixa, (felizmente deixei de considerar as notas e resenhas negativas).
Foi a leitura certa no momento certo!
Recomendo para quem gosta de romances apaixonantes e espirituosos. E, é claro, para quem tem uma quedinha pela Ciência.
Lucy 14/10/2021minha estante
? comecei a ler hoje e fiquei com a impressão de clichê. Sua resenha me animou!

Carolina165 14/10/2021minha estante
Eu amei, tomara que vc tbm goste

Queria Estar Lendo 20/01/2015

Resenha: Quantic Love
O que dizer desse livro que não deveria ter saído do sebo?

A história toda se passa em Genebra, no CERN - um centro de pesquisa científica bem famoso, o mesmo que tem aquele acelerador que pretende recriar o Big Bang e que um tempo atrás gerou todo uma polêmica porque alguns cientistas diziam que ele podia criar um buraco negro que engoliria a terra. Lá é onde a Laila, uma garota de Sevilha, vai passar 6 semanas do verão trabalhando como garçonete antes de voltar para casa e ingressar na faculdade.

O problema é que, assim que chega ao centro de pesquisa, ela conhece Alessio, um estudante de jornalismo que irá estagiar por ali no verão por falta de melhor opção, e Brian, um cientista avoado com um segredo. A princípio, o interesse da Laila no CERN está ligado ao futuro que ela busca: a garota precisa decidir se quer entrar para a faculdade de física ou de matemática e acredita que convivendo com aqueles cientistas, será capaz de fazer sua escolha.

A premissa da história é repassada como um triangulo amoroso, mas a verdade é que esse triângulo não existe de forma alguma! Laila tem a inteligência emocional de uma ameba e logo que conhece o Brian se apaixona por ele - só de olhar, mesmo, porque ela nem conhece ele. Ela se apaixona pelo fato dele ser bonito e inteligente e ainda transparecer uma vulnerabilidade que a encanta. Porém, existe o Alessio, que parece estar apaixonado por ela e não desiste fácil. Em meio a uma confusão, Laila começa a usar o jornalista na esperança de causar alguma reação no cientista, o que realmente não funciona e acaba bagunçando ainda mais as coisas.

Além de imatura, a Laila ainda é uma personagem que se contradiz bastante. Ela vai para o CERN em busca de uma decisão: física ou matemática? Mas ainda assim, ela fica completamente perdida quando os cientistas começam a falar. Mas oras, se ela quer estudar física, não teria que ter uma certa afinidade com a matéria? Teve conceitos e anedotas que ela conta no livro que eu entendia e a Laila não. Eu. Que odeio exatas. Que me formei em humanas. Que nem lembro como faz raíz quadrada. Era de se esperar que ela tivesse um entendimento básico das coisas, mas não. É como se ela nunca tivesse visto aquela matéria na vida.

Outra coisa que me incomodou extremamente no livro, foi como os personagens se apaixonavam tão perdida e rapidamente. Em três semanas o Alessio já estava pronto para pedir a Laila em casamento - e se levar em consideração que duas semanas e meia da relação deles foi estritamente "amizade", o que sobra? E não pense você que o comprometimento veio só dele, tanto Brian como Laila também estavam prontos pra mandar tudo pro alto porque estavam apaixonados - em três semanas, mal se falando ou vendo.

Eu fico muito indignada com isso de "amor a primeira vista". Ok, ok. Não vou dizer que não pode existir, mas entre paixão e amor existe um abismo e a maneira com a qual a autora trabalhou o desenvolvimento foi repentino. Sem motivos, sem interação, do nada. Não deu pra acreditar de verdade.

Acho que um dos grandes problemas é que a Sonia colocou muito plot em um livro tão pequeno - 250 páginas!

Tinha o lance da decisão da Laila (sobre quem ela queria e sobre a faculdade que queria), tinha o segredo do Brian, tinha a descoberta dos sentimentos, a relação com os outros personagens, tinha também o festival no final do verão que foi mencionado uma única vez e não ganhou forma. Ela não soube realmente trabalhar a história, jogando cena atrás de cena sem dar tempo pro leitor digerir os acontecimentos e sentir as emoções junto da Laila.

O final foi ridiculamente corrido, atropelado. Teve cenas que podiam ter sido muito prolongadas, ter gerado algum tipo de reação nos leitores, mas foram jogadas uma em cima da outra e duraram, todas juntas, 5 páginas.

Não criei empatia por personagem nenhum - estava começando com o Alessio quando chegou na primeira parte extremamente ridícula do livro. Não me emocionei, não me envolvi. E a história tinha tanto potencial. Só de ler a sinopse eu já fiquei super empolgada, especialmente porque um livro que fizesse paralelo entre o mundo da física quântica e o amor poderia ter feito tanto... Mas infelizmente ela perdeu mais tempo contando anedotas sobre físicos famosos e explicando conceitos do que desenvolvendo a história. E como se não bastasse o desenvolvimento, a narrativa é repetitiva e cansativa - achei super estranho a narrativa em primeira pessoa e a Laila se referindo ao Brian como "o americano" e ao Alessio como "o suíço" constantemente.

Não sei nem descrever a frustração que senti lendo. Definitivamente, não recomendo. E agora entendo porquê estava no sebo - e porque vai voltar pra lá.
Giovanna 23/04/2015minha estante
Adorei sua resenha! :D Uma pena que o livro tenha sido tão ruim! Para quem gosta de exatas, a sua resenha foi a luz, sério. Obrigada.

Beth Santos 05/06/2013

RESENHA - Quantic Love: o romance que resolve a equação do amor
Resenha completa em:

www.gavetadecoisinhas.blogspot.com.br/

Assim que vi o título, a capa e li a sinopse deste livro, a primeira coisa que me ocorreu foi que parecia uma espécie de mistura entre romance chicklit e The Big Bang Theory. E, depois de lê-lo, eu diria que talvez seja mais ou menos essa a definição que eu daria... ;D

Acompanhamos a estadia de Laila - uma jovem de 18 anos - no CERN (um centro de física avançada localizado na Suíça), onde irá trabalhar por uma temporada como garçonete na cafeteria a fim de ganhar dinheiro para pagar seu primeiro ano de faculdade. Deveria ser simples, afinal Laila deveria apenas servir café a uma horda de nerds (ops... cientistas) que precisam de cafeína para viver. O fato é que Laila é muito observadora e anota tudo o que aprende a respeito dos lugares, dos hábitos e das pessoas daquele local em seu caderninho.

Angeline (Angie), sua colega de quarto, é uma figura à parte: uma espécie de "Barbie-cientista-mega-gênia" que não tem papas na língua. Em um momento do livro, tive vontade de entrar na história e dar um abraço na Angie...

Laila passa pelas típicas incertezas quanto ao amor: confusões de sentimentos, escolha entre dois possíveis amores, desilusões, frio na barriga, perdão... E, apesar de rodeada por cientistas, estes não são tão "inacessíveis emocionalmente" quanto Sheldon Cooper (bom pra ela! rs).

O livro é bem leve, uma leitura gostosa, rápida e cheia de referências. Ouvimos falar de neutrinos, Bóson de Higgs, aceleradores de partículas, o gato de Schrödinger, e até mesmo (pasmem!) da mansão de verão de lorde Byron, onde Mary Shelley escreveu sua obra prima Frankenstein.

Uma coisa interessante é que a autora, Sonia Fernández-Vidal, é Doutora em Física e trabalhou no CERN e em outros centros de pesquisa famosos. Ela deve saber do que está falando...

Bom, para quem quiser uma leitura leve e divertida, vale a dica! ;D
Tatá 24/07/2013minha estante
realmente lembra The Big Bang Theory hahah eu li e adorei o livro!
Sua resenha ficou ótima! bjs

Bruna - @leitoresnalua 13/12/2022

Este livro apesar de ter pouco romance e uma trama adolescente, te chama atenção pela forma, e informações, que são trazidas sobre a física.

Laila vive em Sevilha, e acaba conseguindo um trabalho de garçonete no restaurante da CERN(Organização Europeia para a pesquisa Nuclear). Acaba dividindo o dormitório com uma estudante, no tempo que ela passa nesse local, leva uma caderneta e vai anotando as descobertas/explicações que amigos a fazem.

O livro contém muita informação sobre a física, além de grandes nomes que a compõem, como Albert Einstein.
O livro é contado por um ponto de vista e em primeira pessoa. A personagem é bem inteligente, escolheu este trabalho para decidir qual curso e universidade entrar.

Laila gosta de Brian desde o primeiro momento, porém devido algumas circunstâncias acaba ficando com Alessi, mas no final ela escolhe o coração. Enfim, se você gosta de aprender coisas novas, então este livro é pra você.

bibiteodora 11/09/2022

RUIM TUDO RUIM
personagens insuportáveis, tudo aconteceu extremamente rápido. nossa que decepção, o cenário era muito bom, a história tinha tudo pra ser boa mas o enredo foi PÉSSIMO, e escrita HORROROSA, o plot DESASTROSO, os personagens IRRITANTES TUDO RUIM MESMO

Lulu 17/04/2021

Plot, cadê você ?
No primeiro terço do livro eu tava gostando bastante e a leitura fluía super bem. A apresentação dos personagens é ótima e tem um grande potencial para desenvolvimentos.

Ao longo da história a personagem principal que tinha um potencial enorme para tantas coisas incríveis foi totalmente desperdiçada e resumida ao romance, o qual também não foi bem desenvolvido.

O romance, principal foco da história, cria um triângulo amoroso péssimo em que a personagem principal se sente na obrigação de ficar com quem ela não gosta e o interesse amoroso não é nem um pouquinho desenvolvido !

Inclusive, nenhum dos personagens é bem desenvolvido, além de reforça péssimos esteriótipos e vários não terem muita relevância na história em si.

O plot foi o que mais me incomodou pelo simples fato de não existir?!?? Tinha tantas possibilidades, a Laila tem muito mais potencial do que o que foi dado para ela ao longo do livro e eu sinceramente esperava MUITO MAIS.

A única coisa boa de ler foram as curiosidades sobre matérias de exatas, que eu realmente gosto muito mas em geral o livro não me prendeu e eu não recomendo.

Yasmin 01/08/2013

Criativo e delicioso, um ambiente único, recheado de curiosidades e enredo rico.

Desde que o título entre os lançamentos recentes da Rocco fiquei morta de curiosidade. Dizer que tenho uma queda pelo assunto seria pouco, dizer que sempre gostei muito de física também, mas o título e o cenário prometido na sinopse me deixou com muita vontade de ler sem contar o fato de ser de uma autora espanhola. Por isso não tardei em comprar o livro. Sonia Fernández-Vidal criou uma história deliciosa, repleta de informações curiosas sobre o mundo da física em um cenário maravilhoso.

A história começa com Laila embarcando para passar três meses na Suíça. Passar o verão trabalhando de garçonete em uma das lanchonetes do CERN foi a melhor oportunidade que encontrou enquanto não chega a hora de começar na universidade. É ao mesmo tempo um sonho e muito ruim está no coração das pesquisas mais interessantes da ciência como garçonete. No alojamento conhece Angie, uma garota quase da mesma idade e brilhante, filha de um físico famoso que está no curso de verão do CERN, também conhece vários outros gênios. Na lanchonete seu primeiro dia teria sido uma tragédia se não tivesse contado com a ajuda inesperada de Alessio, um jornalista italiano que está trabalhando na revista do centro de pesquisa. Porém é na sua primeira folga ao participar das visitas guiadas que Laila tem sua primeira surpresa. Brian, o guia é um cientista do CERN e Laila não deixou de reparar no jeito apaixonado que ele conduziu a vista guiada e a empolgação em sua voz a cada história que compartilhava. E assim no meio das conversas quase impossíveis de entender de seus amigos, diversos cappuccinos servidos e o encantamento com a paixão de Brian pela física que Laila descobrirá o que realmente é amar e o quer da vida.

Esse é o ponto de partida de uma das histórias mais adoráveis que li nos últimos tempos. A ideia da autora de ambientar um romance no CERN foi brilhante e a forma como desenvolveu a história recheada de curiosidades, fatos e anedotas sobre físicos famosos foi muito legal de acompanhar. Com uma narrativa fluida e rica conhecemos Laila, uma jovem inteligente, curiosa que se vê dividida e fascinada no meio de pessoas tão diferentes. A autora construiu um cenário vívido com descrições pontuadas que conferem um ar ainda mais único a história. O mais interessante ainda foi descobrir que a autora é doutorada em física e a beleza de sua ambientação se deve ao fato dela conhecer bem cada cenário onde se desenrolou a trama.

Adorei a forma gradual que a autora desenvolveu a amizade e a atração entre Laila e Brian. Um dos casais mais adoráveis que já conheci e confesso que sofri com as reviravoltas inesperadas da história. Laila muitas vezes se deixou levar pela aparência de uma situação e muitas vezes fiquei perplexa por ela não enxergar tudo como realmente era. Estava tão claro, mas fazer o que se quando estamos naquele começo de amor ficamos cegos para tudo o mais a nossa volta? Esse é um dos pontos que merecem destaque, a forma como a autora conseguiu transparecer com clareza cada sentimento, cada emoção de quando uma pessoa começa a gostar de outra. E olha que não sou muito chegada a puramente romances, mas é impossível resistir ao cenário inovador e a riqueza da trama de Quantic Love, que conquista e cativa logo nas primeiras páginas.

Leitura rápida, deliciosa com ritmo cativante que prenderá o leitor até o final, não só pela cenário e pelas curiosidades interessantes da trama, mas pelos personagens apaixonantes e pelos sentimentos que a história desperta. Uma escrita rica e poética que conquistará a todos. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/07/resenha-quantic-love.html

@BruxinhaGeek 16/03/2018

RESENHA: Quantic Love - Sonia Fernández-Vidal
Já imaginou se o amor pudesse ser explicado em uma fórmula matemática?

Se a física criasse uma teoria pra explicar como esse fenômeno acontece?

Quem dera as coisas fossem simples ao ponto de a vida nos entregar o amor com um manual de instruções. Laila não sabia disso quando viajou para passar suas férias no CERN, um dos centros de pesquisa nuclear mais avançados do mundo, como uma garçonete, pra além de conhecer o lugar e dar um tempo para a cabeça se decidir que carreira seguir dali em diante, ela também queria conhecer pessoas interessantes enquanto trabalhava na cafeteria o do lugar, e foi nessa que conheceu Alessio, um estudante de jornalismo muito charmoso que a ajuda a passar as tardes tediosas do lugar e os clientes monótonos.

Tendo que dividir o quarto com Angie, uma outra estudante, que apesar de super inteligente, era muito gostosa e festeira (palavras da própria Laila) quebrando assim todos os rótulos que ela havia criado sobre os nerds e a vida acadêmica.

Mas como ela também estava ali pra estudar, em uma das palestras, ela encontrou Brian, que era nada mais nada menos que o próprio palestrante, um dos caras mais inteligentes do CERN e muito misterioso.

Laila descobre que a vida e os amores acontecem sem aviso prévio, que nem todo mundo é como mostra ser e que as oportunidades somos nós mesmos que criamos e que nada dessas coisas interferem (a menos que você queira) nos seus estudos ou futuro.

Quando se vê apaixonada por duas pessoas totalmente diferentes, o que seguir, a razão ou a emoção?

Quantic Love é um livro tão amorzinho, que muito me lembrou na série The Big Bang Theory, cheia de palavras técnicas que apesar de leigos como eu não entenderem, acabamos por ri disso.
Muito fofo, daqueles que tu lê em um dia ou dois, com personagens bem divertidos, fazem com que a história corra de uma forma que a gente nem percebe.
Recomendo a leitura para aqueles que gostam de um romance leve e aos nerds de coração.

site: https://bruxinhasliterarias.blogspot.com.br

mandy :) 07/01/2022

Maldita Gravidade.
O livro já começa com uma citação perfeita de Einstein: "Gravitation is not responsible for people falling in love.", é nítido que seria maravilhoso, repleto de conhecimento e curiosidades científicas, assim como problemas amorosos e do dia a dia da adolescente intercambista... sem contar o romance incrível e ao mesmo tempo que inesperado, clichê e apaixonante. Excepcional!

Marjorie.Nunes 03/02/2022

Esse livro não virou filme e a Anitta não faz nada??
Peguei emprestado na biblioteca, mas já sabia que ia amar porque ciência e romance são meus pontos fracos. Só tenho uma coisa pra dizer: uau, que livro! É um clichê MARAVILHOSO, daquele bem bobo e de esquentar o coração.
Se você gosta de triângulos amorosos em que NÃO É ÓBVIO com quem a personagem vai ficar e uma pessoa não tem uma vantagem logo de cara enquanto a outra só está lá pelo plot, esse livro é pra você. Não vou mentir, queria que ela ficasse com os dois kkkkkkk
As partes científicas do livro são muito divertidas, me prevejo relendo esse livro muitas vezes, já que coloquei na minha Wishlist da Amazon antes mesmo de terminar de ler (e olha que eu terminei em poucas horas).
Enfim, é tudo pra mim, quem discordar leu errado. O único defeito foi não ter mais páginas pra eu aproveitar o final com o cara que ela escolheu kkkkkk acabou meio que de supetão, mesmo com o epílogo.

Nanda Picchi 13/02/2020

A ciência do amor
Quantic Love é a história da vestibulanda Laila que mora em Madri e decide trabalhar nas suas férias como garçonete do CERN em Genebra.
Em sua nova jornada Laila conhece muitos cientistas e se mete em algumas confusões, por ser meio atrapalhada. Em sua jornada conhece um jornalista sexy e empolgante,mas como o amor gosta de causar ao mesmo tempo Laila conhece um cientista gentil e que lhe rouba o ar. Em meio a partículas, anti partículas, telescópios, físicos malucos e pessoa importantes será que Laila finalmente encontrará o amor da vida dela?

Antonelli 05/07/2021

Maldita gravidade
O começo é meio lerdo e confuso mas do meio em diante eu amava as referências a física quântica só faltou um pouquinho mais de desenvolvimento do casal principal mas é bom

Wanessa 02/10/2013

Quantic Cliché
Drama e clichê. Em excesso.

Bruna 03/02/2015

Quantic Love - Sonia Fernández - Vidal
O livro “Quantic Love” de Sonia Fernández-Vidal, aborda de forma divertida o amor entre duas pessoas carregadas de cálculos em suas cabeças, mostrando que um físico também pode amar, e que sim, podemos encontrar a nossa cara metade em lugares não esperado.

A estória se passa um dos centros de pesquisa nucelar mais avançado do mundo, Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (CERN), onde a protagonista Laila se instala para trabalhar em um dos restaurantes do instituto, de forma desastrosa, mesmo assim não poderia deixar passar essa oportunidade. E justo neste local focado nas pesquisas, que Laila faz amizades, amores e aproveita para apreender mais sobre o ramo.

Quando eu vi este livro, não pensei duas vezes, comecei logo a ler, achei uma semelhança na sua capa com a do Guia da Serie TBBT, mais isso só ficou na “semelhança” porque não tem nada com relação a serie em si, só a ciência que ambos compartilham.

Durante toda a leitura tive que carregar ao meu lado uma agenda e uma caneta, para anotar os diversos termos de pesquisas e cientistas desconhecidos até o momento para mim, por isso não fique assustado quando estiver lendo e deparar com um nome científico, se tiver curiosidade basta fazer como eu, anotar tudo e depois pesquisar, isso não vai desestabilizar o rumo da estória pelo contrario é parte fundamental.

Um ponto positivo e surpreendente foi à forma que a escritora conseguiu abordar a ciência atrelada ao romance, em alguns momentos, teve a impressão, da estória só focalizar mais o romance deixando a desejar o titulo do livro ou também, de só focalizar mais as pesquisas cientificas, assim o livro iria ficar chato, mais como eu já disse nesta resenha, ela conseguiu unir como os lados diferentes da moeda, permanecendo o ritmo que vinha deste a introdução do livro.

Foi feito toda uma “cama” entre o romance das personagens Brian e Laila, durante toda a leitura se alguém perguntar como será o desfecho do casal, não dá para dizer cem por cento que ambos irão ficar juntos, por que possuem alguns segredos sombrios do passado de um dos personagens, motivos que nos deixa em constante indecisão.

Uma forma criativa de aprendizagem, leitura agradável, personagens divertidos assim com a narrativa, não tem muito mais a dizer, só basta agora recomendar a todos.

site: http://literoma.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4