Kings of Cool

Kings of Cool Don Winslow

Resenhas - Kings of Cool

Rafa.Revely 07/02/2020

me tirou da maior ressaca que eu ja tive eu ouvi um amem ?? ???

Márcio 08/07/2020

Uma boa trama....embora
as vezes a narrativa fique um pouco informal demais...mas gostei do livro, dois amigos que se envolvem com o tráfico de maconha, há uma história paralela em flashback que acaba se cruzando no presente com o destino dos personagens.

Jessica1248 19/05/2021

Para quem leu Selvagens, não tinha como não gostar de Kings of Cool.
Eu estava com saudades de O, Chon e Ben.
Bê. 19/05/2021minha estante
Jeh, é romance, drama ou suspense?

Jessica1248 19/05/2021minha estante
Então você já leu ou assistiu selvagens? Kings of cool conta a história de como começou toda a História dos personagens, ainda volta no tempo para contar a história das drogas em Laguna.

Jessica1248 19/05/2021minha estante
Eu sou suspeita, porque eu amei selvagens tanto livro como o filme.

Bê. 19/05/2021minha estante
Aaah legal, nunca assisti não. Vou dar uma olhada nesse Selvagens aí então. Vou ver o filme, dependendo leio o livro. Vlw

Edméia 26/11/2021minha estante
*Comprei este livro no formato de livro eletrônico , hoje , (26 de Novembro de 2022 ) , na Amazon ! Black Friday ! Custou apenas R$ 5,97 ! Estou lendo o e-book Selvagens e curtindo !!!

Flavinha 04/06/2015

Recomendo
Terminei a leitura do livro com muita vontade de ler "Selvagens". Assim um quero mais!
E interessante como todos os personagens estao relacionado, sendo uma supresa como tudo se relaciona. No estilo, "todo mundo se conhece"
A redacao do livro e na sua maioria em frases curtas ou palavras com pouca descricao. Possibilitando uma velocidade para as cenas. Recomendo!
Marcela @ler_sim_ler_sempre 04/06/2015minha estante
Hum achei interessante

Flavinha 05/06/2015minha estante
Pode colocar na sua lista dos livros que deseja ler. Recomendo!!!

Marcela @ler_sim_ler_sempre 05/06/2015minha estante
Já coloquei Flavinha rsrsrsrs....

Ricardo 30/06/2016minha estante
Comecei a ler hoje e já estou com vontade de ler "Selvagens". Adorei o estilo de escrita, muito "cool" também.

Amor por Livros 24/09/2016

Simplesmente AMEIIIIIIIII!!!!
“Me fode.”

Calma, calma, CALMA! Não vou aqui começar nenhum conto pornô não! Acontece que a PRIMEIRA frase do livro na página 9 é essa ai.

E, se a intenção do autor é causar IMPACTO desde a primeira frase do livro, tenho que dizer: ele consegue!

Segundo minhas fontes de pesquisa, Kings of Cool foi lançado após Selvagens (também de autoria de Don Winslow) e é um livro que conta a história pregressa dos personagens Ben, Chon e O (Ophelia) de maneira que o leitor fique sabendo como eles se transformaram nos personagens do livro (e posterior filme) Selvagens.

Confesso pra vocês que ainda não li Selvagens, mas assim que terminei a leitura de Kings of Cool fui correndo atrás de assistir o filme e... não gostei do filme. PORÉM, comprei o livro Selvagens porque tenho CERTEZA de que deve ser tão brilhante quanto Kings of Cool.

Voltando ao que interessa.... A sinopse do livro fala que ele foi lançado como uma história complementar para explicar o passado dos 3 personagens principais. Do meu ponto de vista, esse livro é MUITO MAIS que uma história complementar: é uma obra prima!

Mais sobre o livro no Blog Colecionadores de Livros:

site: http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/2016/05/resenha-kings-of-cool-don-winslow.html

Yas 09/02/2017

Narrativa incrível, história instigante: Kings of Cool
Se você assistiu Narcos ou Breaking Bad (e gostou!); se você gosta de tramas envolvendo crimes, drogas e corrupção, trago boas notícias: você vai adorar esse livro. E se você não gosta desses temas, cuidado: você pode ficar aficionado.

Sem mais delongas, Kings of Cool é um livro de Don Winslow, mais conhecido pelo livro Selvagens, que posteriormente virou filme, que conta com um elenco de peso - John Travolta, Blake Lively, Salma Hayek, entre outros. Kings Of Cool é, inclusive, um prequel de Selvagens, apresentando os seus protagonistas e diversos outros personagens.

Pra quem não leu Selvagens, não se assuste: ler Kings of Cool não vai estragar a história, muito pelo contrário: vai te deixar com mais vontade ainda de lê-lo.
Kings of Cool se passa em dois períodos diferentes, no mesmo cenário Californiano, Orange County. Você conhecerá, no início dos anos 2000, Ben, Chon e O. e suas respectivas histórias - três amigos que têm um negócio super estruturado de cultivo de maconha, se conhecem há muito tempo, mas mal sabem o quão vigorosa já era a conexão entre eles.
Já nos anos 70, alguns personagens curiosos serão apresentados: Doc, o cara que pagava tacos para as pessoas na praia; John, o garoto que sai de casa a procura de algo a mais na vida; Stan e Diane, o casal tipicamente mediano que vive entre o receio de explorar algo novo e o anseio por descobertas. E serão as drogas que os unirão.

Leia mais em http://halldoslivros.blogspot.com.br/2017/02/kings-of-cool-don-winslow.html#more

Luiz 18/11/2018

SENSACIONAL!
Pra começar, a forma de escrita do autor é diferente de tudo que já vi, a princípio acheio estranha, mas logo fui me pegando na história e comecei a me divertir com esses parágrafos quebrados e capitulos minusculos.
Em alguns momentos na história me lembrei de Breaking Bad, guardada as devidas proporções. Logo associei o Chon ao Pinkman da série, foras os momentos engraçados, sexo, mortes e muitos plot twist.
Seria bem divertido ter amigos como Chon, Ben e O.; Tirando a parte das drogas kkkk. Ou quem sabe ter vivido na década de 70/80 com os hippies John, Doc, Kim e companhia.
Enfim, pra mim 5 estrelas pelo enredo, pelos personagens e pela originalidade!

Racestari 31/03/2021

Mantém o ritimo
É um prequel de Selvagens e incrivelmente tão bom quanto. O autor consegue preencher as lacunas de forma competente.

Só Sobre Livros 05/01/2014

Como tudo começou
Confira resenha no blog

site: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2014/01/como-tudo-comecou-kelly-santos.html

06/07/2016

maravilhoso
esse livro virou o meu favorito de todos depois q eu virei pra segunda página. É uma leitura boa e leve,mas não o tempo todo, é uma história que me deixou envolvida e com vontade de ler mais. Eu recomendo muito, esse livro não é tão famoso quanto os do John Green, mas é tão bom quanto.

Ayan 14/08/2016

Fantástico!!
Narrativa atual e liguagem moderna e jovem!! Recomendadíssimo. 4 estrelas!

Crislaine.Riquelme 28/08/2016

Diferente!
O autor dá muitas voltas na história, mas ficou excelente!

Pitch Literário 18/09/2016

O livro da história Underground
Considero a história desse livro o undergroud dos livros policiais, pois traz na narrativa o lado obscuro do perfeito sistema policial dos Estados Unidos e também do paraíso da California. Confira o restante da resenha no blog :)

site: http://www.bloglequiche.com/2016/02/resenha-kings-of-cool-don-winslow.html

Lly 04/08/2017

LIDO : 2 vezes
DATA : ??/??/201? - ??/??/201?
??/??/2016 - ??/??/2016
TENHO : ??/??/201?

Jess 31/08/2017

Vocês conhecem "Selvagens"? Aquele livro que virou filme, que muitos compraram porque vive de promoção mas depois a leitura não interessou? Isso quase aconteceu comigo mas pra minha surpresa, foi interessante até demais!

Falando um pouco de Selvagens... É um livro rápido, cheio de ação e sem medo de ser vulgar e sangrento em um cenário de tráfico de drogas e guerra de território. Ben, Chon e O. são nossos personagens principais. É eletrizante mas não indicado pra todos os leitores, tem que ter um gosto pela ação estilo sujo, com o tráfico no contexto.

Kings of cool é o prequel de Selvagens. No primeiro livro é tudo fechadinho, o livro não clama por mais, mas Kings of cool veio pra mostrar o antes. Quem são Ben, Chon e O.? Como essa briga de território surgiu? Como eles se tornaram traficantes? Como foi a ascensão de quem está no poder agora?

Enquanto Selvagens é mais rápido e possui mais ação, Kings of cool tem mais história. É também um livro violento mas possui mais conteúdo, mostrando duas gerações e o tráfico de drogas na Califórnia entre os anos 1960 até 2005. No começo eu fiquei meio perdida, querendo conexão entre os flashbacks apresentados mas depois que tudo foi se encaixando foi um tiro. Fiquei de boca aberta e admirando ainda mais o trabalho desse autor.

Kings of cool já tem uma nota bem melhor no skoob, a nota que Selvagens também merecia. Enquanto o primeiro não atingiu o público alvo, esse segundo já alcançou quem interessava. É um puta livro!!! Don tem uma escrita rápida (é rápida mesmo, tem página que tem 3 capítulos por exemplo e ele também insere cenas como se fosse um roteiro/teatro) e sem pudor. É um livro que hipnotiza.

Já estou indo atrás de tudo que esse homem escreveu e espero que pessoas com gosto semelhante ao meu passem por essa resenha e descubram que Don é genial.

"Mas ele sabe
Que o passado não passou.
Está sempre conosco.
Em nossa história.
Em nossas mentes, em nosso sangue."

site: www.instagram.com/saymybook