Pluto #7

Pluto #7 Osamu Tezuka
Naoki Urasawa

Resenhas - Pluto #7

Gustavo Rodrigues 28/12/2022

Achei esse volume um pouco confuso em algumas partes. Se não tiver bem atento, é fácil confundir as linhas temporais.

Tirando isso, a história continua muito boa. O desenvolvimento do Epsilon foi importante pra tirar a imagem de frouxo que eu tinha dele.

Não faço a mínima ideia de como tudo isso vai acabar. Na verdade, torço pra só mais um volume ser suficiente pra finalizar tanta coisa? Veremos ?

Pitaiazul 13/10/2021

O ápice da saga
Me preocupa achar que chegamos no ponto alto da história. Esse volume é simplesmente espetacular. É um deleite para os olhos e a história além de parecer ter quase todas as peças ainda bate novamente na tecla do quão sutil pode ser a diferença entre o humano e uma A.I.
Episilon finalmente é apresentado como um dos melhores personagens da saga e o desenvolvimento do nosso "vilão" é igualmente impressionante.
Independendo do final, esse é o melhor mangá que li no ano.

Bastos 26/03/2022

Que volume espetacular, eu fico surpreso como a qualidade do mangá só aumenta a cada volume, a história e a arte são maravilhosas,
todo o desenvolvimento do Epsilon e do Pluto foram extremamente bem feitos, no começo eu achava o Epsilon um personagem meia boca, agora é um dos meus favoritos.

Aaah e eu tenho até medo do último volume depois do final desse. O que diabos vai acontecer?

Lucas Canabarro 21/05/2020

Magnífico.
Eu acho que não existe palavras o suficiente para descrever meu sentimento em relação a esse volume.
Então usarei magnífico como uma forma mais simplista de descrição.

Cristiano.Cruz 19/01/2022

Excepcional
A cada virada de página sou surpreendido pelo teor, tom e ritmo da estória; e mais crente que autômatos podem ser mais humanos que seus congêneres.

23/07/2019

Achei que a essa altura já teria desvendado tudo, mas não é que tem muita coisa ainda para ser revelado?

Pra variar tem um final impactante, só não sei se fico feliz ou preocupada com o que eu vi.
Cristiano.Cruz 19/01/2022minha estante
Ainda não li esse final que te deixou preocupada; mas fiquei surpreendido por tudo que ainda está por vir após a "derradeira" sexta educ

Cristiano.Cruz 19/01/2022minha estante
digo: derradeiro sexto volume.

20/01/2022minha estante
Várias reviravoltas, né? Deu até vontade de reler agora ^_^

Cristiano.Cruz 20/01/2022minha estante
Sim, quando parece que tudo foi resolvido... Muito bom! Com certeza vale várias releituras.

Beatriz 30/01/2022

Sem condições pra esse volume. Coisa mais linda e triste ao mesmo tempo, não consigo parar de ler. Um dos volumes mais emotivos até agora.

Marieliton M. B. 30/04/2019

Entre a luz e as trevas surge um sentimento
Dos sete robôs mais poderosos do mundo, apenas Epsilon ainda não foi destruído. Mas esse robô pacifista se verá num dilema quando Pluto vir em seu encalço para destruí-lo: lutar ou não.

Acho interessante como Naoki Urasawa joga na cara do leitor algumas revelações da história e mesmo assim consegue deixar algo que atiça a curiosidade. Ele já mostrou quem é o Pluto, quem tá por trás de suas ações, as possíveis motivações e mesmo assim nada está muito claro ainda. Eu acho isso o máximo! Hahah

E o lance todo envolvendo robôs com sentimento humanos tá chegando num patamar que já não é possível distingui-los de pessoas reais dentro da história. Esse dilema vem sendo apresentado de uma maneira muito boa.

Mas até a leitura desse volume a minha maior dúvida ao ler Pluto segue sendo como que um robô criança se torna adulto. Será que eles são que nem Pinóquio, e ficam sempre como criança, ou mudam de corpo e tal. Sério, isso me incomoda demais não saber. hahah

Raphael.Campos 24/04/2020

Pqp fiquei sem ar lendo esse volume aaaaaaaa vem final, que saga incrível.

Lyckson 22/02/2023

Esse final foi meio louco, tive que ler mais umas 2 vezes o último capítulo pra realmente tentar absorver tudo o que aconteceu (e eu só tentei porque eu não entendi quase nada)