Os Doze Guardiões da Luz

Os Doze Guardiões da Luz Luiz Henrique Batista

Resenhas - Os Doze Guardiões da Luz

Dhiego Morais | @liemderry_ 11/07/2016

OS DOZE GUARDIÕES DA LUZ
“Doze estrelas caíram em diferentes partes do mundo, dissipando a Escuridão.”

Havia um bom tempo que eu estava de olho nesse livro. A sugestão de uma trama onde doze guardiões representariam os doze signos do zodíaco sempre me fascinou, talvez pelo fato de eu gostar de Cavaleiros do Zodíaco. De qualquer modo, se você pensa que estará embarcando em uma aventura parecida com o anime citado, cheio de cavaleiros de ouro, “Meteoros de Pegasus”, “Pó de Diamante” e “Corrente de Andrômeda”... Bem, é melhor desacelerar um pouco.

Os Doze Guardiões da Luz apesar de ter um “quê” de inspiração em Cavaleiros do Zodíaco devido à presença de guerreiros poderosos que representam algum dos doze signos, a semelhança para por aí. A trama do autor gaúcho Luiz Henrique Batista é própria e cheia de reviravoltas.

Há muito tempo a Escuridão assolara o coração do mundo de Gaia, e três Eras aquele mundo atravessou em constantes guerras pelo poder. Dragões e Gigantes reinaram e brigaram entre si, antes que as estrelas descessem à terra para dissipar a Escuridão. Quando isso ocorreu, perceberam que as estrelas haviam se tornado homens e mulheres, gloriosos em seu poder e imortais para estabelecer a ordem. Guiados pela justiça eles desceram tomando para si o nome de suas constelações: Áries, Touro, Libra, Gêmeos, Leão, Escorpião, Aquário, Câncer, Sagitário, Capricórnio, Virgem e Peixes. Divididos em quatro trios, eles representariam os filhos dos quatro elementos primordiais: Terra, Ar, Fogo e Água.

“— Três estrelas cairão na Água. A primeira delas, nas mais escuras profundezas do oceano, onde deixará seu coração em troca da força de um maremoto. Outra, no litoral, eternamente dividida entre a terra firme e o mar revolto. A última das Doze descerá até o reino submarino, onde se tornará guerreira e rainha.”

Nascidos do Oceano Estelar, eles deveriam defender todos os povos de Gaia contra o avanço da Escuridão, dos Gigantes vingativos e dos Dokhari, seres submissos às trevas. No entanto, a barreira de Luz que protege o Triângulo Sul enfraquece a cada dia. Porém, um perigo ainda maior está para se erguer, e ele virá do próprio berço da justiça: dos Doze Guardiões.

LEIA A RESENHA COMPLETA EM:

site: http://www.intocados.com/index.php/literatura/resenhas/725-resenha-os-doze-guardioes-da-luz-luiz-henrique-batista

Nayra Suellen 10/05/2016

Livro perfeito!
Os Doze Guardiões da Luz, conta a história de Doze estrelas que caíram em diferentes lugares, que definem seu elemento – água, ar, terra e fogo. Esses Guardiões vieram à Gaia em um momento necessário, e livraram a população da Escuridão que atacava – criando uma barreira que era sustentada por todos os Guardiões; mas agora que essa paz, conquistada pelos Doze, reinava, a Escuridão arrumou outra maneira de atacar; uma maneira que cria um conflito até mesmo entre os Guardiões. Nesse livro, onde o autor apresenta seus personagens incríveis e poderosos, podemos, também, “ver” um mundo fantástico de extrema criatividade e beleza, onde várias histórias emocionantes se passam. Não se apaixonar pelos personagens é praticamente impossível, pois cada um tem uma personalidade diferente – pelo menos com um deles você irá se identificar. Os personagens não são apenas poderosos, cada um tem seu ideal e lutaria, ou luta, por ele, mas também tem sentimentos e defeitos, o que os torna humanos e não apenas heróis idealizados.

Os Doze foi, sem dúvida, o melhor livro que li por indicação. Amo esse livro, pois ele é cheio de conteúdo bom e nele vemos: inúmeras referências a jogos; batalhas épicas; cenas em que há discussões sobre valores – que mesmo em um mundo fictício deixam bem claro a crítica do autor sobre algo do mundo real; belas histórias de amor, que não são “melosas”; e uma pitada cômica, que deixa tudo mais envolvente e revela proximidade entre os personagens.

Sobre a escrita, ela é muito boa e faz com que tudo seja muito interessante. O escritor brinca com o tempo, e nos leva ao passado várias vezes para contar a história dos Guardiões, ou falar sobre as eras que se passaram até o início da era dos homens. E em vários momentos, principalmente em momentos decisivos (em batalhas, por exemplo), o autor deixa um suspense que revela somente mais a frente, e assim devoramos os capítulos para sabermos o que vai acontecer – mas nesse meio tempo já encontramos outro “mistério a ser desvendado” – e é dessa maneira que o livro se torna inseparável, ficamos em um estado de curiosidade sobre as cenas e sobre o que vai acontecer com os personagens. A riqueza de detalhes faz com que tudo seja perfeitamente imaginado, tanto a aparência e a personalidade dos personagens quanto os lugares magníficos do Triângulo Sul, e de toda Gaia.

Fazer uma simples resenha e citar tudo de bom que esse livro possui, é impossível, só lendo mesmo para viver momentos incríveis ao lado dos Guardiões, e ajudá-los nessa luta contra a Escuridão.

Khrys Anjos 08/12/2015

Uma luta iluminada
Neste livro somos levados até o mundo de Gaia na Era dos Reis. Um mundo onde os humanos convivem com os Doze Guardiões da Luz representando os signos do zodíaco.

Durante o Festival da Primavera o Castelo dos Sete Ventos é atacado e um dos Guardiões fica gravemente ferido.

Assim começa uma longa jornada para os demais Guardiões para descobrir o que aconteceu e por que. Mas principalmente para impedir a Escuridão de se apossar do planeta.

Durante esta jornada os Guardiões são postos à prova tendo que correr contra o tempo para salvar Gêmeos o Guardião ferido e descobrir em quem eles podem confiar.

No decorrer da trama temos lutas épicas entre os Guardiões e seres da Escuridão e entre os próprios Guardiões. Me senti no meio do filme “A fúria de Titãs”.

A energia desprendida de cada página é tão contagiante que faz com que o leitor possa visualizar as cenas como se estive assistindo a um filme no cinema com projeção em 3D.

Quando os Guardiões se mostram nas suas verdadeiras imagens é mágico. Fiquei extasiada ao visualizar as cenas na minha mente.

O que achei mais interessante nesta estória foi que o Luiz mostrou que até mesmo aquele que trabalha para a Luz pode um dia sucumbir à Escuridão.

A verdadeira guerra que travamos não é com o inimigo que vive na outra pessoa mas com o inimigo que habita dentro de nós mesmos.

Todo mundo carrega dentro de si a semente do Bem e a do Mal. A escolha de qual irá regar e cuidar é que determina o nosso Destino.
Mas devemos estar sempre alerta pois esta escolha é posta à prova a todo o momento de nossa vida. Se eu escolho trabalhar para o Bem tenho que fazer este trabalho todos os dias nas pequenas e nas grandes coisas.

Nós somos responsáveis não apenas pelo Mal que não praticamos mas principalmente pelo Bem que deixamos de fazer.

Quando alguns Guardiões abrem a guarda acabam também abrindo a porta para a Escuridão se apoderar deles. Eles se deixam contaminar pelos sentimentos mais mesquinhos do ser humano: inveja, ódio, rancor, cobiça.

Por isso a vigilância deve ser constante. Se deixarmos uma brechinha que seja na porta a Escuridão irá escancarar a porta e se apoderar de todo o espaço.

E a maior arma que temos a nosso favor é o amor incondicional pois quanto mais o alimentamos mais ele se expande e flui através de nosso corpo e atrai cada vez mais Luz para a nossa vida.

Aqui nesta estória temos 3 casais entre os Guardiões: Peixes e Áries, Leão e Aquário. Sagitário e Virgem. Sendo que Peixes e Áries são os protagonistas do romance. (Não preciso dizer como fiquei feliz com a escolha da protagonista né? Meu signo. Só que temos duas coisas que nos diferenciam: Ela vive na água, eu não sei nadar. Eu acredito em Alma Gêmea, ela não – Acredito que sou uma das raras piscianas que não sabem nadar e a Peixes da estória é a primeira pisciana que não acredita em Alma Gêmea kkkkkkkkkkk).

Os relacionamentos dos outros dois casais também são cativantes pois tanto Leão e Aquário quanto Sagitário e Virgem precisam vencer obstáculos para ficarem juntos. Passei a leitura suspirando pelos três casais.

Gostaria muito de ver surgir uma nova aventura para que desta vez possa presenciar a transformação de Libra e de Virgem nas suas verdadeiras formas. #ficaadica

-Até a próxima. Maria!

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2013/10/resenha-os-doze-guardioes-da-luz-luiz.html

GG 29/08/2015

Venha para a luz!
O livro de Luiz Henrique Batista é um dos melhores livros que li em 2014. Após a alegria de ter meu exemplar autografado, tive a felicidade de me surpreender com uma história maravilhosa.
Primeiramente, quero dizer que fico muito feliz por escritores com tanto talento, como o Luiz, tenham oportunidade de publicar um livro. É um sonho que se realiza para ele e um presente para nós, os leitores. Bem, vamos ao livro.
A história conta sobre os heróis imortais que recebem os nomes dos doze signos do zodíaco. Heróis que foram enviados para proteger o mundo da escuridão, para unir as pessoas da nossa nação, para denunciar os males... Não,espera, isso é outra coisa hehe... Quem teve a infância assistindo a Pokémon irá entender, mas continuando... Tanto tempo após a expulsão da escuridão, os guardiões esqueceram do perigo que ainda residia além das terras de Luz. Mesmo com a barreira que os guardava de todo o mal, uma guerra se aproximava e, com a confiança de que o inimigo estava do outro lado, não esperavam que a ameaça viesse de quem supostamente deveriam confiar. Neles mesmos.

Além do enredo ser extremamente envolvente, não seria tão bom se não tivesse uma escrita igualmente fascinante. De fácil entendimento e com uma sequência que flui muito bem, Os doze guardiões da Luz te faz querer ler mais e mais.

Os personagens são bem trabalhados e alguns simplesmente incríveis! Como Sagitário - que é o meu signo - que é o nono dos doze. Meu personagem preferido. Ele tem classe, é forte e poderoso, além de ser esperto e fiel. Dá pena dele por seu "relacionamento" com Virgem, é meio triste. Outro personagem que gostei, mas que muitos não devem gostar é Escorpião... Ele faz parte do grupo "mal" dos guardiões, só que o jeito dele provocativo, conquistador e até meio superior é um pouco engraçado e não dá para sentir raiva dele. Também gostei do Câncer, mas só lá pro finalzinho, bem pro finalzinho mesmo! Ele é meio no estilo "não me misturo com essa gentalha", porém eu gosto dele, não me julguem. Já a Libra, não posso dizer o mesmo... Não gosto muito dela. Ela quase nem aparece e mesmo assim a achei irritante. Achei Áries e Peixes mais ou menos, nem odiei nem amei. Touro aparece pouco também, mas o poder e a fidelidade dele são admiráveis. Gêmeos é outro que aparece pouco, mas ele arrasou na batalha que teve no livro e é tão metido que chega a ser engraçado. Capricórnio... Prefiro não dizer nad... EU ODEIO ELE! Só isso. Por fim, Aquário e Leão, meu casal preferido! Ela com um jeito indomável e ele, orgulhoso. As brigas dos dois são as mais divertidas.
Uma excelente escolha para os amantes de fantasia. Ou para os amantes de nacionais. Um livro com surpresas, cenas incrivelmente bem detalhadas e um final arrasador. Luiz, cadê a continuação? Estou esperando... Até a próxima! hehe

site: http://dna-literario.blogspot.com.br/

Luiz 27/12/2014

Venham lutar pela Luz!
Não costumo escrever resenhas, mas somente avaliar esse livro não seria o suficiente para expressar o quanto gostei!
A história gira em torno de Doze Guardiões, cada qual a personificação de um signo. A missão deles é proteger o mundo em que vivem das forças da Escuridão, usando de suas próprias existências para manter uma barreira de proteção. Mas um dia esse equilíbrio é quebrado e eles deverão iniciar uma derradeira campanha em busca da contenção dessa força maligna, que toca a todos com sua malícia, não poupando nem mesmo os próprios Guardiões, que assim como qualquer outra pessoa, podem ser corrompidos pela megalomania e a sede de poder.
A fantástica trama impressiona pela riqueza de detalhes e, sobretudo, pela originalidade. A trama política que serve de pano de fundo e a utilização dos signos e suas relações com os poderes elementais (impossível não lembrar dos Cavaleiros do Zodíaco rs) contribui para que o livro não caia no "mais do mesmo". Fiquei impressionado com o desfecho de tudo; não há pontas soltas, o que não deixa muitas brechas para uma possível sequência. É bom por não ficarmos a ver navios na espera de um novo livro, mas desalentador para a pessoa aqui! É inevitável não querer mais!
Os personagens são únicos, cada um com sua característica distinta. As relações entre eles são intensas e reais, cada qual com sua história, tornando-os assim reais, e não unilaterais. Adorei Aquário e seu jeito determinado a la Joana D'Arc e realmente odiei Capricórnio e sua infindável frieza. Tipo, ele é mau mesmo, nem adianta jogar pra Iemanjá que ela devolve!
A linguagem utilizada é bem culta e descritiva, mas sem comprometer o entendimento ou tornar a narrativa enfadonha. Tudo contribui para a mitologia de fadas, dragões, bruxas, trolls... Tudo é explicado e contextualizado de forma que o mundo no qual se passa a história pulse com vida! Aliás, não sei se o autor é fã de RPGs, mas me deliciei com vários nomes e figuras conhecidas, como a lança Gae Bolga, os navios voadores, piratas do céu, a espada Durandal, Titânia e Oberon... Jogos como Final Fantasy, Ragnarok e Persona me vieram à mente sempre, deixando-me com um sorriso bobo no rosto.
Recomendo esse livro não só aos amantes do gênero fantasia, mas aos leitores em geral que buscam por obras diferentes e marcantes. Recomendo de olhos fechados essa pérola da literatura nacional, que acabou de se tornar um dos meus livros favoritos!
Ah e um recado ao autor, meu xara: que tal lançar um novo livro, tipo, pra ontem? Só uma sugestão rsrs :)

Igor Feijó 10/12/2014

Esqueça tudo o que você conhece sobre os signos.
Tantos já escreveram sobre as maravilhas encontradas nesta obra, serei eu aqui apenas mais um fã desse incrível épico de fantasia a discorrer com alegria algumas simples palavras.

É notável o carinho do autor por todos os personagens, bem como suas construções. A maneira como cada personalidade atua sobre a trama envolvendo não só um personagem, mais vários.

Conforme colocado no título: Esqueça tudo o que você conhece sobre os signos. Sim, você não verá aqui algo infundado em Cavaleiros do Zodíaco, nem tão pouco baseado em horóscopos de jornal. O autor mostra seus estudos e pesquisas nos pequenos detalhes, na construção de um simples nome. Como leitor/escritor de fantasia e qualquer coisa que envolva o cenário da literatura fantástica, sou muito chato com histórias. Está, não pecou em nada, o livro se torna um Page Turner logo nas primeiras folhas. Tive que diminuir o ritmo, pois não queria que acabasse.

A trama envolvendo o corpo celeste é de uma delicadeza filosófica, mostrando detalhes que te levam da raiva a comoção. Você não torce por um por outro personagem, diria que você quase torcerá para todos no final. Temos aqui uma obra onde todos são protagonistas, personagens que não são previsíveis com valores e virtudes muito bem construídos.

O laço da amizade, a importância de cada um dentro desse pequeno circulo dos 12 é algo para se vibrar até o último momento.

Oras, poderia ficar aqui falando incansavelmente sobre o quão bom está obra se mostrou ser, mas ela não precisa disto.

LEIAM! É o que eu digo, e não terás perdido nem um segundo do teu tempo.

Ao contrário, terás apenas ganhado.

MÁRSON ALQUATI 08/12/2014

Surpreendente!
Surpreendente da primeira à última página. Com uma trama bem amarrada e pesquisada, personagens muito bem construídos e carismáticos, de fácil leitura, Os Doze Guardiões Da Luz é um livro para todas as idades e gostos. Adorei cada um dos doze guardiões, com um especial destaque para o pirata aventureiro Escorpião, o arqueiro Sagitário, o vilão Capricórnio e a impagável dupla Leão e Aquário, que me fizeram rir bastante com suas brigas de casal. Muita ação, aventura, suspense, mistério, reviravoltas, batalhas épicas de tirarem o fôlego, não ficarei surpreso se no futuro ver essa história transformada em longa metragem, pois certamente daria um excelente filme. Parabéns ao Luiz Henrique pela maravilhosa contribuição à Litfan Brasileira. Estou ansiosamente aguardando pela continuação da saga dos Guardiões...
Recomendadíssimo!

Ariana 11/10/2014

Resenha: Os doze guardiões da Luz - Luiz Henrique Batista
Durante a leitura, notamos a atenção que o autor teve na escrita para notificar ao leitor pontos importantíssimos da personalidade de cada personagem, cena e local (ganhou pontos fortíssimos por isso). A leitura é envolvente e a cada virada de página você acaba sendo surpreendido com os detalhes. Confesso que o livro me surpreendeu em muitos aspectos, principalmente, quando achava que iria para um caminho e de repente as coisas tomavam outros rumos. por consequência, me levou a dar algumas risadas dentro do metrô lotado, a gritar no quarto (com a porta fechada - minha mãe já se acostumou com os meus surtos de leitora kkkkk), a me questionar sobre um personagem, e achar que o mesmo estava ligada aos vilões, a amar a descrição de cada personagem, etc. Tá explicado porque estou dando 5 estrelas?!?! Amo livros que me envolvem de tal forma, que não vejo o momento de chegar ao fim.

A capa nos chama atenção para o símbolo que faz a ligação de cada guardião a um zodíaco. Creio que muitos, assim como eu, pensaram sobre a saga Os Cavaleiros dos Zodíacos, principalmente quando eles vão lutar contra os 12 cavaleiros de ouro. Mas ao ler o livro, essa comparação cai por terra, e percebemos que o autor teve um cuidado em escrever cada guardião, sendo fiel as características do signo a qual representava. a forma física, como se vestiam e aos seus poderes, representando os elementos que cada um compõem, que são: fogo, terra, ar e água. Os principais personagens são Áries, Peixes, Leão, Aquário, Sagitário e Capricórnio.

As características humanas estão muito presentem em cada guardião. Percebemos isso pela forma como cada um se relaciona com o outro. Os signos do mesmo elemento são irmãos e a combinação de alguns casais de guardiões, cujas personalidades são totalmente divergentes, ou seja, os opostos se atraem. Não pense que eles viviam no mar de rosas... Pelo contrário, os guardiões são totalmente individualistas, lutando pelos seus interesses pessoais, porém, devido a um acontecimento, procuram se unir...

Antes da existência dos guardiões da luz, em Gaia vivia poderosos dragões que lideravam sobre todos os seres inferiores, sendo eles gigantes e os humanos. Neste período havia muitas guerras, devido a sede de poder que eles tinham. Em um certo dia, eles acabaram desaparecendo. Gaia acabou sendo coberta por uma enorme escuridão, sendo assim, os deuses acabam presenteando este povo, deixando cair 12 estrelas em diferentes lugares do planeta. Cada estrela representa um guardião com a missão de ajudar os humanos, dando fim a era dos gigantes e a escuridão.

A história começa com um festival da Primavera, embora que, aparentemente, as coisas estejam tudo bem em Gaia, porém há uma invasão dos trolls e acaba ficando no ar que alguma coisa está errada. quem deixou eles entrarem? Não há outra explicação, há um traidor entre os guardiões. Há um plano maligno no ar, e só será revelado o porquê disso tudo quase no final do livro... Quem foi que sequestrou a outra metade de gêmeos?!?

Ficou interessado?!?! Não irei fazer spoller, como sempre, mas leiam o livro, com toda certeza você se envolverá com o enredo a qual Luiz nos envolve em seu livro. E para nossa felicidade!!! Segundo o autor, haverá a continuação deste livro!!! Esperamos ansiosos, enquanto isso... vamos preparar o psicológico :D

"Não acredito em almas gêmeas. Acredito em pessoas que se sentem atraídas umas pelas outras e que, com o tempo, encontram semelhanças, superam diferenças e transfornam essa atração em amor verdadeiro."

site: http://ariabooks.blogspot.com.br/2014/09/livro-os-doze-guardioes-da-luz.html

Miguel 23/05/2014

Os Doze Guardiões da Luz: O mal pode estar mais perto do que você imagina
Será que o mal pode corromper o espirito de uma estrela?

"Os Doze Guardiões da Luz" é o primeiro romance publicado pelo universitário Luiz Henrique Batista, 25, que foi premiado em concursos literários de sua região.
O livro nos leva a um planeta denominado Gaia, que, já sobreviveu a quatro gerações aterradoras e distintas dentre elas, que foram a era dos Deuses, era dos Dragões, era dos Gigantes e finalmente a era dos Reis, todas trouxeram batalhas incansáveis para Gaia, até que no dia mais escuro da era dos Gigantes treze estrelas caíram do céu em diferentes locais e derrotaram e baniram os gigantes e criaturas das trevas para o âmago da área Leste então foi criado uma barreira de luz entre a área conhecida do planeta, intitulada Triangulo do Sul, composta por Atria, Gatria e Betria, e as áreas desconhecidas, intitulados Países da Neblina, a ultima era foi a mais calma do planeta até agora. Tudo começa a mudar quando um Troll ataca o rei e rainha de Pleione, capital de Atria, mas o monstro era apenas um atraso para os dois guardiões, Áries e Peixes, para que o mal pudesse capturar uma das partes de Gêmeos. Áries e Peixes começam uma busca incessante para descobrir toda a verdade por trás sumiço da parte esquerda do Guardião e pelo caminho eles encontram Sagitário, Leão e Aquário, e durante essa viagem conhecemos rapidamente a personalidade de Virgem e Touro. Enquanto isso em Rastaban, Capricórnio, com a ajuda de Câncer e Escorpião, dá um golpe de estado no rei e na rainha tomando poder da cidade. Capricórnio deixa criaturas das trevas circularem nas cidades como se tudo aquilo fosse normal. Os guardiões chegam até Rastaban e travam a terrível batalha final entre a Luz e a Sombra.
O livro não vai apresentar um personagem principal definido, mas, o mais focado na trama com seus altos e baixos é Áries, o primeiro a cair dos doze.
As características de cada zodíaco são totalmente coerentes com as reais (sei disso porque pesquisei, ser curioso dá nisso!), então se você quer aprender as características de cada signo e se divertir ao mesmo tempo esse é o livro certo para se ler!
Uma leitura leve, divertida e que faz você querer conhecer cada personagem e encontrar o seu signo para compara-lo a você.

site: http://status-lendo.blogspot.com.br/2014/05/resenha-os-doze-guardioes-da-luz.html#more

Carolina DC 08/03/2014

Narrado em terceira pessoa "Os Doze Guardiões da Luz" apresentam os doze guerreiros do zodíaco que tem como missão evitar que a Escuridão infiltre-se no mundo, e dessa forma prevenindo uma nova "Era da Grande Escuridão". Cada um desses doze guardiões são apresentados ao leitor, de forma que é possível conhecer suas peculiaridades, como a bondade de Virgem, a teimosia de Aquário, a força de Touro.
Quando esses guardiões começam a perceber que os dias de paz estão terminando vão descobrir que uma grande traição dá o pontapé inicial em todo o caos.
Um dos pontos positivos do livro foi a caracterização dos guardiões, pois é de se esperar que sejam guerreiros valentes e até mesmo "superiores" aos humanos, mas a verdade é exatamente o oposto: eles são totalmente humanos, repletos de debates internos, amores impossíveis, ódio, arrogância, bondade. Conforme são apresentados ao leitor é possível se identificar com um ou mais dos guardiões graças a essas imperfeições.
Apesar de ser discutido a história de todos os guardiões, dois deles acabam se destacando: Áries e Peixes, pois desde o início da história vamos nos familiarizando com a honra de Áries e a bondade de Peixes, que é considerada a guardiã mais fraca por não ser guerreira como as demais.
Os personagens são extremamente cativantes inclusive os vilões. Toda a caracterização deles permite ao leitor sentir empatia por aqueles que lutam pela Escuridão.
O enredo é coeso e bem desenvolvido e a escrita é fluida e detalhada. O escritor não poupou palavras para descrever cenários, sentimentos e conflitos, mas a obra não ficou densa a ponto de cansar. É uma história bem descrita mas que estimula o leitor a avançar pelas próximas páginas.
É um livro que traz uma grande aventura, que discute a eterna batalha entre o bem x o mal, mas que também fala de amores, amizades, força, coragem e perdão.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Foram encontrados uns dois errinhos de digitação mas nada que interferisse no ritmo da leitura. Existem detalhes na parte interna do livro, como os símbolos do zodíaco no rodapé que enriqueceram ainda mais a obra.

"Doze estrelas caíram em diferentes partes do mundo e dissiparam a Escuridão. Corrompidos em corpos e espírito, os gigantes recuaram em massa rumo ao leste, para além da neblina. Os que permaneceram, descobririam que as estrelas vindas do céu tornaram-se homens e mulheres que lutariam por liberdade e justiça. Eram os Doze Guardiões da Luz, guerreiros imortais que trouxeram esperança aos povos oprimidos, dando fim à Era dos Gigantes e início à Era dos Reis". (p. 32)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Vitu 04/02/2014

[Resenha] "Os Doze Guardiões da Luz" de Luiz Henrique Batista
Como a própria capa sugere, os Doze Guardiões da Luz são os Doze signos do zodíaco. Durante muito tempo Gaia vivia em guerra, sendo dominado pela escuridão. Até que várias luzes começaram a cair do céu espantado os inimigos e os poucos que ficaram para lutar descobriram que tais luzes eram guerreiros extremamente poderosos, Os Doze Guardiões da Luz, enviados para combater as forças da Escuridão.

"Doze estrelas caíram em diferentes partes do mundo e dissiparam a escuridão. Corrompidos em corpo e alma, os gigantes recuaram em massa rumo ao leste, para além da neblina. Os que permaneceram, descobriram que as estrelas vindas do céu tornaram-se homens e mulheres que lutariam por liberdade e justiça." - Página 32

Os Doze guardiões juntaram suas forças para criar um paredão de luz, prendendo as forças da Escuridão e impedindo-as de passarem para o outro lado. Porém a barreira tinha uma fraqueza: caso um guardião ("imortal") morresse ela seria desfeita.

"Tempos depois os Guardiões da Luz se reuniram na fronteira do reino com os países da neblina. Lá eles uniram seus poderes cara criar uma muralha de luz divina [...]. Os Doze seriam os pilares que sustentariam essa muralha, a qual duraria tanto quanto suas vidas eternas.
Mas agora esse equilíbrio estava ameaçado: um dos Doze caminhava em direção a morte." - Página 32

Logo no começo do livro somos apresentados aos Dois Guardiões mais gentis entre os Doze. Peixes e Áries. E aos poucos vamos conhecendo os demais, uns profundamente, outros superficialmente e assim por diante. O que eles não sabem é que três de seus irmãos são traidores, o Lorde do Terror, o Devorador de Corações e o Dragão Negro (só lendo para descobrir) e, juntos com o poder da Escuridão, tentarão a todo custo seguir com seus planos.

Os Doze Guardiões da Luz possui uma história muito boa, com personagens cativantes e odiáveis. Um ambiente e toda uma situação de magia e poder incríveis. O único ponto negativo, no meu ponto de vista, é a escrita do autor, ele detalhava demais todas as situações. Por exemplo, se algum personagem tinha uma cicatriz, era contada de onde vinha tal cicatriz. Motivos que me fizeram dá 3 Percy's.

Serei sincero, por duas vezes abandonei a leitura do livro, porém desta vez mantive o foco e resolvi que leria até o final e não me decepcionei. A partir da página 300 o livro começa a tomar um ritmo frenético, sendo basicamente só batalhas e conhecemos uma certa guardiã que, nossa, me deixou de queixo caído.

Super Abraço, Victor Rosa

site: http://encantosparalelos.blogspot.com.br/2013/12/resenha-os-doze-guardioes-da-luz-de.html

Adriano 04/11/2013

Luz versus Escuridão: quem vencerá essa batalha?!
O livro conta o processo de formação do Mundo de Gaia, composto por vários continentes! A estória é ambientada no Triângulo do Sul, composto por Atria, Gatria e Betria. Esse continente, atualmente vive em paz, graças a presença dos doze guardiões. Esses foram um presente dos deuses como forma de derrotar a escuridão.

Os guardiões caíram na terra na forma de estrelas. Cada um possui um elemento (ar, água, fogo e terra) como seu protetor e gerador de sua força e representam um dos doze símbolos zodiacais. Além disso, é perceptível que eles não são seres perfeitos, dotados de extrema força e invencibilidade. São acima de tudo, humanos. E o Luiz proporcionou uma viagem pelos medos, pelas paixões, e demais sentimentos e aflições das personagens!

A paz do Triângulo do Sul apenas permanece graças a uma barreira criada pelos guardiões e mantida por eles. A função dela é impedir que forças e magias das trevas invadam o reino de luz. Essa paz é quebrada quando um troll invade a capital do continente. Nesse momento é nítido que a proteção do reino está comprometida.

Então "quase" todos os guardiões decidem averiguar o real objetivo da invasão e o que havia motivado. Além disso era necessário descobrir quem estava por trás daquilo. E nessa busca eles descobrirão que o "inimigo mora ao lado"!

O autor desenvolveu relações de amor e ódio entre os guardiões que torna a narrativa bem mais consistente! Em alguns momentos eu tive vontade de gritar para o protagonista: -PARA DE SER FROUXO! Mas em outros momentos você entende o temor dele e o compreende. Então, para leitores que gostam de interagir com o personagem, esse é o livro!

Foi excelente enquanto lia o livro, ir descobrindo as características de cada guardião. A cada momento eu queria saber mais e mais sobre eles. Além disso, no livro somos apresentados ao mundo de Gaia, então conhecemos toda a distribuição geográfica do local. Penso que um mapa teria auxiliado a leitura exponencialmente!

Na busca por explicações, nossos protagonistas irão se deparar com uma imensa batalha entre o bem e o mal. A Luz versus a Escuridão.

Será a Luz capaz de vencer?! LEIAM E DESCUBRAM!

Para quem ficou curioso digo que os vilões desse livro são muito legais. Tenho certeza que vocês irão adorá-los! São eles: Devorador de Corações, Lorde do Terror e o Dragão Negro (resta saber quais guardiões possuem tais títulos) rs

O livro é muito legal! Uma fantasia incrível e diferente de tudo que eu já havia lido! Recomendo a leitura =)

site: http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/2013/10/resenha-os-doze-guardioes-da-luz-luiz.html
Gu 13/11/2013minha estante
Incrivel resenha, parabens!

Roberta - @rkrutzmann 22/10/2013

{Resenha} Os Doze Guardiões da Luz
Os Doze Guardiões da Luz inicia apresentando-nos o reino de Atria, situada no mundo Gaia. Este reino há muito não sabia o que eram guerras e escuridão, pois juntamente com e Era dos Reis, veio a paz que os Guardiões tanto lutaram para conseguir, mas essa paz estava ameaçada e eles nem percebiam. Estes, eram a representação dos símbolos do zodíaco: Leão, Sagitário, Áries, Peixes, Aquário, Câncer, Escorpião, Libra, Capricórnio, Virgem, Touro e Gêmeos.

"A forma verdadeira de um Guardião manifestava toda a grandeza do filho ou filha das estrelas, um espetáculo vivo até mesmo para outros Guardiões." Página 36

Tempos atrás, com a Era dos Gigantes, os Guardiões foram enviados a Gaia com a missão de proteger seu povo e livrá-los destas terríveis criaturas, porém os Guardiões não venceram de fato a batalha, o que eles fizeram foi construir uma muralha estre o Reino do Leste e o Reino do Oeste, separando então o reino onde a escuridão prevalecia, mas que ao menos não iria colocar em risco o povo do Reino do Leste.

"Fez-se um momento de silêncio por aquele e pelos tantos outros homens de Atria que ali haviam morrido." Página 100

Porém algo aconteceu, pois uma criatura consegue fugir daquele reino e ser invocada em Pleione, capital de Atria, durante o Festival da Primavera. Áries, Capricórnio e Câncer - os guardiões que estavam presentes - logo conseguem dar fim na criatura, porém isso alerta seus sentidos de que talvez eles não estavam tão seguros quanto achavam que estavam. Quando Gêmeos tem sua metade sequestrada, Áries e Peixes , o casal principal da história, partem em busca dos outros guardiões para enfrentar o mal que estava surgindo e para recuperar a parte que foi tirada de seu amigo.

"Matar ou ser morto. Devorar ou ser devorado. Essa é a única lei que rege a todos os seres vivos." Página 409

Luiz Henrique conseguiu criar personagens incríveis para protagonistas sua história, e, ao menos com o meu signo, consegui ver claramente características minhas na personagem e isso criou uma intimidade entre mim e ela que nenhum outro livro conseguiu. Não sei dizer se isso foi feito de forma pensada, ou eu que fui induzida a acreditar isso pelo fato da personagem se chamar Aquário - meu signo -, mas esse aspecto do livro realmente me marcou e foi o que me prendeu na história, pois sempre ficava ansiosa para que a Aquário voltasse a aparecer.

"Aquário era uma guerreira lembrada pela ferocidade em combate e personalidade tempestuosa. Forte, livre, dona de si. Uma mulher com a qual os homens aprendiam a não mexer." Página 126

Além disso o reino no qual a história se passa, e as criaturas que vivem nele, são descritas de forma que somos levados à um lugar que não pode ser nada além de maravilhoso. Sem contar as verdadeiras formas dos Guardiões e seus poderes, que ao imaginarmos conseguimos perder o fôlego, ou, até mesmo, tremer de medo juntamente com os personagens.

Os Doze Guardiões da Luz deixa um pouco a desejar nas descrições das batalhas, muitas vezes parecendo que ocorrem rápido demais e, depois, ao terminar, me deu a impressão, que algo ficava faltando, porém a leitura é muito prazerosa de ser feita e a temática usada pelo autor foi muito bem explorada, usando os signos dos zodíacos e, como eu disse antes, criando uma relação pessoal entre leitor e livro.

" - Quero que seja sempre a mulher por quem me apaixonei: escandalosa, impulsiva e teimosa como uma mula." Página 445

Este é o único livro que o Luiz Henrique escreveu, porém tenho certeza que se vierem mais eu colocarei na fila para ler, pois nada melhor do que mergulhar em seu mundo, juntamente com seus personagens, para esquecer da nossa realidade e viver um belo "conto de fadas".

site: http://goo.gl/jnJfMP

Ju 04/09/2013

Os Doze Guardiões da Luz
O mundo passou por várias eras: a dos Deuses, a dos Dragões, a dos Gigantes (conhecida como a Grande Escuridão)... Agora, finalmente, chegou a um período de aparente paz com a quarta era: a dos Reis, que se iniciou com a chegada dos Doze Guardiões da Luz.

Doze estrelas desceram do céu para terra, e assumiram formas humanas. Tornaram-se conhecidas pelos nomes dos signos do zodíaco, e os homens aprenderam a confiar nelas para protegê-los. Essas estrelas formam quatro trios de irmãos, ligados ao fogo, ao ar, à terra ou à água, com poderes relacionados a esses elementos.

A escuridão ameaça retornar. Mas qual não é a surpresa dos Guardiões ao descobrir que isso só está acontecendo porque um deles sucumbiu a ela, e se convenceu de que tem o direito de ser uma espécie de ser supremo.

Eu amei essa história! Ela me atraiu desde o início, mas fui surpreendida pela narrativa rica e ágil do Luiz. Quem gosta de batalhas não pode perder a oportunidade de ler Os Doze Guardiões da Luz. Digamos que as personagens se mantêm bastante ocupadas.

"Guerras não são travadas por um bem maior. Um lado subjuga o outro para assegurar a própria sobrevivência, e apenas isso. O sangue do inimigo em vez do seu. Matar ou ser morto. Devorar ou ser devorado. Essa é a única lei que rege a todos os seres vivos!"

Mas o livro tem mais que isso. Tem romances fofos, e dá destaque para o valor da amizade. Mostra que a luz é poderosa, e que a coragem e a integridade são características que valem muito. A leitura é gostosa demais, e é ótimo conhecer os Guardiões aos pouquinhos, às vezes descobrindo junto com eles toda a sua força e determinação.

Fiquei muito feliz com a guardiã do meu signo. Isso porque eu tinha uma frustração antiga por causa de um dos meus desenhos preferidos, Cavaleiros do Zodíaco, em que o Cavaleiro de Peixes é totalmente decepcionante... hehe... A propósito, embora o livro e o desenho utilizem o zodíaco na narrativa, um não tem absolutamente nada a ver com o outro, como espero que vocês tenham percebido pela resenha, caso já conheçam o desenho que eu citei. Os dois me fascinaram, mas as histórias que contam são completamente diferentes.

"Não foi por acaso que você desceu por último no dia em que as estrelas caíram do céu. (...) Diz-se que a você foi dado o dever e o poder de nos manter unidos e reavivar nossa esperança no momento em que sentirmos que ela irá se esvaecer."

Sofri junto com alguns Guardiões, que tiveram que encarar decepções bem sérias. Fiquei feliz por outros, que conseguiram vencer antigas barreiras e principalmente seu orgulho para, enfim, poderem se sentir mais completos e felizes. Me senti o tempo todo como alguém que fazia parte daquela história.

"- Se o que sentem é vergonha - disse ele -, sintam-na não por terem errado, mas por faltarem com a coragem de admitir o erro!"

Espero que vocês leiam, e que se apaixonem pelo livro como eu me apaixonei. Como se trata de uma série, já estou louca pela continuação! Espero que ela chegue logo.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-os-doze-guardioes-da-luz.html
Juh 05/09/2013minha estante
Noossa Ju esse livro parece ser realmente bom pra quem curte o gênero, mas eu não gosto muito de livros assim, leio e as vezes até me surpreendo com alguns, mas é muito difícil. rsrrs, mas parabéns pela resenha.

Michelli Prado 05/09/2013minha estante
Oi Ju!!
Colocar signos em um livro parece ser uma tarefa bem difícil, mas, se for bem executada, deve ficar um resultado incrível.
Não conhecia esse livro, mas agora estou super curiosa. *-*

; Gii 05/09/2013minha estante
Não acredito em signos do zodíaco, então não gostei do tema.
Ser uma série também desanima muito, estou com tantas pela metade que estou quase fugindo delas!
Que bom que gostou, é maravilhoso ler livros que te animam e te deixam apaixonada assim...

Adriane Rod 06/09/2013minha estante
Adorei o livro. A premissa é muito boa e criativa e eu adoro criatividade. Tudo que seja diferente ao padrão me encanta.

E ainda por cima ele trata de valores e isso é bem legal.

Fiquei curiosa em saber sobre a guardiã do meu signo, embora eu não acredite em signos e em suas previsões.

A capa é bastante linda tbm.

;)

Narinha 06/09/2013minha estante
Me interessei bastante pelo livro e admito que estou curiosa para saber como é que é o Guardião de Gêmeos! Mas o fato de eu realmente ter curtido a sinopse e a resenha foi pelas mesmas darem a entender que é um livro com batalhas, reviravoltas, romances s2, decepções e traições, ou seja, tudo o que me faz prender a respiração e ter insônia rsrsr...
Acabei de ir na submarino, mas por enquanto o preço ta salgadinho e como o dinheiro ta curto vou deixar para comprar depois :/ ... Mas obrigada pela dica, com certeza é um livro que vou ler e espero gostar tanto quanto você gostou!

Lore 06/09/2013minha estante
Lembro de ter lido o primeiro capítulo do livro assim que você apresentou sua nova parceria e amei amei amei o livro! Acho a obra extremamente original, nunca havia visto um livro com esse tema, e muito bem escrito, de forma a te prender na leitura. Adorei a ambientação do livro, me lembra um pouco a minha 'infância', de séries que eu vi antigamente. Fiquei morrendo de curiosidade para saber o que aconteceria posteriormente, e confesso que fiquei bem triste com o câncer, que não me aparentou muito amigável a partir da leitura do primeiro capitulo sjdkasljdlaksjd enfim, adorei adorei esse livro, seu enredo me pareceu bastante interessante. Adorei sua resenha Ju!

Thaís 07/09/2013minha estante
Ótima resenha Ju! Não sou apaixonada pelo Zodíaco, mas acho bem interessante histórias que os envolvam, como também sou louca pela mitologia já vou marcar como desejado no skoob ;) Agora que diminuiu bem a minha pilha de livros - já li quase todos :( - Estou aberta a series :) Estou louca para saber mais sobre o guardião de Aries, só espero que ele não seja o que sucumbiu todos outros, porque meu signo é bem conhecido por ser guerreiro e não levar desaforo pra casa.. haha Ai agora a minha curiosidade aumentou para saber que foi o traidor!

Leilane 10/09/2013minha estante
Ahhh agora estou curiosa para saber sobre o guardião de Libra!!! Só espero que não seja ele quem sucumbiu, ou seja, aumentei o nível de curiosidade agora, mas como estou evitando séries no momento, quero saber a previsão de quantos livros terá antes de investir ou ler pelo uns quarenta livros aqui em casa, assim me darei esse direito. kkkkk
Amei a resenha!
Beijos

Shey 15/09/2013minha estante
quero muito ter tempo pra ler