Os Doze Guardiões da Luz

Os Doze Guardiões da Luz Luiz Henrique Batista




Resenhas - Os Doze Guardiões da Luz


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Ju 04/09/2013

Os Doze Guardiões da Luz
O mundo passou por várias eras: a dos Deuses, a dos Dragões, a dos Gigantes (conhecida como a Grande Escuridão)... Agora, finalmente, chegou a um período de aparente paz com a quarta era: a dos Reis, que se iniciou com a chegada dos Doze Guardiões da Luz.

Doze estrelas desceram do céu para terra, e assumiram formas humanas. Tornaram-se conhecidas pelos nomes dos signos do zodíaco, e os homens aprenderam a confiar nelas para protegê-los. Essas estrelas formam quatro trios de irmãos, ligados ao fogo, ao ar, à terra ou à água, com poderes relacionados a esses elementos.

A escuridão ameaça retornar. Mas qual não é a surpresa dos Guardiões ao descobrir que isso só está acontecendo porque um deles sucumbiu a ela, e se convenceu de que tem o direito de ser uma espécie de ser supremo.

Eu amei essa história! Ela me atraiu desde o início, mas fui surpreendida pela narrativa rica e ágil do Luiz. Quem gosta de batalhas não pode perder a oportunidade de ler Os Doze Guardiões da Luz. Digamos que as personagens se mantêm bastante ocupadas.

"Guerras não são travadas por um bem maior. Um lado subjuga o outro para assegurar a própria sobrevivência, e apenas isso. O sangue do inimigo em vez do seu. Matar ou ser morto. Devorar ou ser devorado. Essa é a única lei que rege a todos os seres vivos!"

Mas o livro tem mais que isso. Tem romances fofos, e dá destaque para o valor da amizade. Mostra que a luz é poderosa, e que a coragem e a integridade são características que valem muito. A leitura é gostosa demais, e é ótimo conhecer os Guardiões aos pouquinhos, às vezes descobrindo junto com eles toda a sua força e determinação.

Fiquei muito feliz com a guardiã do meu signo. Isso porque eu tinha uma frustração antiga por causa de um dos meus desenhos preferidos, Cavaleiros do Zodíaco, em que o Cavaleiro de Peixes é totalmente decepcionante... hehe... A propósito, embora o livro e o desenho utilizem o zodíaco na narrativa, um não tem absolutamente nada a ver com o outro, como espero que vocês tenham percebido pela resenha, caso já conheçam o desenho que eu citei. Os dois me fascinaram, mas as histórias que contam são completamente diferentes.

"Não foi por acaso que você desceu por último no dia em que as estrelas caíram do céu. (...) Diz-se que a você foi dado o dever e o poder de nos manter unidos e reavivar nossa esperança no momento em que sentirmos que ela irá se esvaecer."

Sofri junto com alguns Guardiões, que tiveram que encarar decepções bem sérias. Fiquei feliz por outros, que conseguiram vencer antigas barreiras e principalmente seu orgulho para, enfim, poderem se sentir mais completos e felizes. Me senti o tempo todo como alguém que fazia parte daquela história.

"- Se o que sentem é vergonha - disse ele -, sintam-na não por terem errado, mas por faltarem com a coragem de admitir o erro!"

Espero que vocês leiam, e que se apaixonem pelo livro como eu me apaixonei. Como se trata de uma série, já estou louca pela continuação! Espero que ela chegue logo.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-os-doze-guardioes-da-luz.html
Juh 05/09/2013minha estante
Noossa Ju esse livro parece ser realmente bom pra quem curte o gênero, mas eu não gosto muito de livros assim, leio e as vezes até me surpreendo com alguns, mas é muito difícil. rsrrs, mas parabéns pela resenha.


Michelli Prado 05/09/2013minha estante
Oi Ju!!
Colocar signos em um livro parece ser uma tarefa bem difícil, mas, se for bem executada, deve ficar um resultado incrível.
Não conhecia esse livro, mas agora estou super curiosa. *-*


; Gii 05/09/2013minha estante
Não acredito em signos do zodíaco, então não gostei do tema.
Ser uma série também desanima muito, estou com tantas pela metade que estou quase fugindo delas!
Que bom que gostou, é maravilhoso ler livros que te animam e te deixam apaixonada assim...


Adriane Rod 06/09/2013minha estante
Adorei o livro. A premissa é muito boa e criativa e eu adoro criatividade. Tudo que seja diferente ao padrão me encanta.

E ainda por cima ele trata de valores e isso é bem legal.

Fiquei curiosa em saber sobre a guardiã do meu signo, embora eu não acredite em signos e em suas previsões.

A capa é bastante linda tbm.

;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/


Narinha 06/09/2013minha estante
Me interessei bastante pelo livro e admito que estou curiosa para saber como é que é o Guardião de Gêmeos! Mas o fato de eu realmente ter curtido a sinopse e a resenha foi pelas mesmas darem a entender que é um livro com batalhas, reviravoltas, romances s2, decepções e traições, ou seja, tudo o que me faz prender a respiração e ter insônia rsrsr...
Acabei de ir na submarino, mas por enquanto o preço ta salgadinho e como o dinheiro ta curto vou deixar para comprar depois :/ ... Mas obrigada pela dica, com certeza é um livro que vou ler e espero gostar tanto quanto você gostou!


Lore 06/09/2013minha estante
Lembro de ter lido o primeiro capítulo do livro assim que você apresentou sua nova parceria e amei amei amei o livro! Acho a obra extremamente original, nunca havia visto um livro com esse tema, e muito bem escrito, de forma a te prender na leitura. Adorei a ambientação do livro, me lembra um pouco a minha 'infância', de séries que eu vi antigamente. Fiquei morrendo de curiosidade para saber o que aconteceria posteriormente, e confesso que fiquei bem triste com o câncer, que não me aparentou muito amigável a partir da leitura do primeiro capitulo sjdkasljdlaksjd enfim, adorei adorei esse livro, seu enredo me pareceu bastante interessante. Adorei sua resenha Ju!


Thaís 07/09/2013minha estante
Ótima resenha Ju! Não sou apaixonada pelo Zodíaco, mas acho bem interessante histórias que os envolvam, como também sou louca pela mitologia já vou marcar como desejado no skoob ;) Agora que diminuiu bem a minha pilha de livros - já li quase todos :( - Estou aberta a series :) Estou louca para saber mais sobre o guardião de Aries, só espero que ele não seja o que sucumbiu todos outros, porque meu signo é bem conhecido por ser guerreiro e não levar desaforo pra casa.. haha Ai agora a minha curiosidade aumentou para saber que foi o traidor!


Leilane 10/09/2013minha estante
Ahhh agora estou curiosa para saber sobre o guardião de Libra!!! Só espero que não seja ele quem sucumbiu, ou seja, aumentei o nível de curiosidade agora, mas como estou evitando séries no momento, quero saber a previsão de quantos livros terá antes de investir ou ler pelo uns quarenta livros aqui em casa, assim me darei esse direito. kkkkk
Amei a resenha!
Beijos


Shey 15/09/2013minha estante
quero muito ter tempo pra ler




Adriano 04/11/2013

Luz versus Escuridão: quem vencerá essa batalha?!
O livro conta o processo de formação do Mundo de Gaia, composto por vários continentes! A estória é ambientada no Triângulo do Sul, composto por Atria, Gatria e Betria. Esse continente, atualmente vive em paz, graças a presença dos doze guardiões. Esses foram um presente dos deuses como forma de derrotar a escuridão.

Os guardiões caíram na terra na forma de estrelas. Cada um possui um elemento (ar, água, fogo e terra) como seu protetor e gerador de sua força e representam um dos doze símbolos zodiacais. Além disso, é perceptível que eles não são seres perfeitos, dotados de extrema força e invencibilidade. São acima de tudo, humanos. E o Luiz proporcionou uma viagem pelos medos, pelas paixões, e demais sentimentos e aflições das personagens!


A paz do Triângulo do Sul apenas permanece graças a uma barreira criada pelos guardiões e mantida por eles. A função dela é impedir que forças e magias das trevas invadam o reino de luz. Essa paz é quebrada quando um troll invade a capital do continente. Nesse momento é nítido que a proteção do reino está comprometida.

Então "quase" todos os guardiões decidem averiguar o real objetivo da invasão e o que havia motivado. Além disso era necessário descobrir quem estava por trás daquilo. E nessa busca eles descobrirão que o "inimigo mora ao lado"!

O autor desenvolveu relações de amor e ódio entre os guardiões que torna a narrativa bem mais consistente! Em alguns momentos eu tive vontade de gritar para o protagonista: -PARA DE SER FROUXO! Mas em outros momentos você entende o temor dele e o compreende. Então, para leitores que gostam de interagir com o personagem, esse é o livro!

Foi excelente enquanto lia o livro, ir descobrindo as características de cada guardião. A cada momento eu queria saber mais e mais sobre eles. Além disso, no livro somos apresentados ao mundo de Gaia, então conhecemos toda a distribuição geográfica do local. Penso que um mapa teria auxiliado a leitura exponencialmente!

Na busca por explicações, nossos protagonistas irão se deparar com uma imensa batalha entre o bem e o mal. A Luz versus a Escuridão.

Será a Luz capaz de vencer?! LEIAM E DESCUBRAM!

Para quem ficou curioso digo que os vilões desse livro são muito legais. Tenho certeza que vocês irão adorá-los! São eles: Devorador de Corações, Lorde do Terror e o Dragão Negro (resta saber quais guardiões possuem tais títulos) rs

O livro é muito legal! Uma fantasia incrível e diferente de tudo que eu já havia lido! Recomendo a leitura =)

site: http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/2013/10/resenha-os-doze-guardioes-da-luz-luiz.html
Gu 13/11/2013minha estante
Incrivel resenha, parabens!




spoiler visualizar
DAbora311 30/06/2021minha estante
??




Rogerio 30/06/2013

A ameaça está mais próxima do que se imagina...
O livro narra a estória do Mundo de Gaia, que é um planeta que passou por várias fases desde sua existência (formação), sendo dominada por vários seres diferentes como os Deuses (seus criadores), Dragões e os temíveis Gigantes. A Era dos Gigantes foi a mais terrível de todas, houve uma grande guerra entre humanos e gigantes, quando do céu caíram doze estrelas que tornariam-se homens e mulheres imortais que lutariam pela paz dos homens. Os Gigantes foram banidos, dando origem a Era dos Reis. Os homens foram protegidos por uma barreira que os separava dos monstros, barreira esta criada pelos Doze Guardiões, contudo, ela só se mantem de pé se os Doze Guardiões estiverem vivos.

A barreira protege o Triângulo do Sul – uma espécie de continente – que é formado por três reinos: Atria, Betria, Gatria.

Bom, está acontecendo o Festival da Primavera, onde todo o povo comemorava o fim do inverno, alguns Guardiões estavam reunidos em meio à festança, incluído o Guardião Áries e a Guardiã Peixes que são o casal protagonista, o primeiro e a última dos Doze.

O inesperado acontece: um troll surge no palácio no Castelo dos Sete Ventos, onde o rei e a rainha de Atria moram. É o primeiro sinal que a Escuridão conseguiu uma fresta para adentrar nas terras do Triângulo do Sul. Depois de derrotarem o troll maligno os Guardiões descobrem que um deles foi sequestrado. Como vocês já sabem a morte de um dos Doze destruiria a barreira.

Inicia-se assim uma busca não só pelo Guardião desaparecido, mas também pela verdade por trás dos últimos acontecimentos.

A ameaça está mais próxima do que se imagina...

Os Guardiões estão divididos, lutando entre si. Apesar de terem lutado juntos contra os gigantes eles não são “unidos” como um time. Cada Guardião tem sua própria forma de agir, seus próprios ideias... alguns estão tentando provar o quanto são bons, outros querem viver o amor e outros querem poder.

O Lorde do Terror, o Devorador de Corações e o Dragão Negro são os três vilões do livro, não direi o signo que eles representam, haha. Os personagens do mal são construídos de maneira espetacular, pois, em alguns momentos gostamos (eu gostei) bem mais deles do que dos Guardiões bonzinhos.

Existem muitas motivações para as ações dos vilões, só lendo para saber.

Resenha completa no blog:


site: http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/2013/06/resenha-os-doze-guardioes-da-luz.html
comentários(0)comente



Jeh 03/07/2013

Muito bom
Épico!!Incrível!!
Um livro muito bem escrito, cheio de detalhes, de aventura e romance.
Os doze guardiões da luz, vivem em reinos distantes, em um mundo cheio de perigos, de amigos e inimigos.
Eu me encantei com o amor "proibido" entre Virgem e Sagitário.Me apaixonei pelo amor de Leão e Aquário entre outras coisas incríveis.
De um dia para a noite tudo que era luz estava ameaçado pelas trevas, e os guardiões terão que se unir para a batalha em que eles terão que enfrentará contra a Escuridão, é árdua, difícil, mas como eu disse anteriormente será épica.
As cenas de batalhas pra mim foram as melhores.
Você não pode ficar fora dessa.

O livro é muito bom!!!Super indico!!Confesso que não é um dos meus gêneros favoritos, mas eu adoreeeii!!Então tenho certeza de que vocês também irão adorar.



Onde encontrar o seu:

Saraiva online:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4893337

Novo Século :

http://www.novoseculo.com.br/produtos_descricao.asp?new=10&lang=pt_BR&codigo_produto=833&codigo_marca=0


site: http://livrosumapaixao.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



TamiresCipriano 10/07/2013

Os doze guardiões da luz
Os doze guardiões da luz são os famosos signos do zodíaco: Peixes, Aries, Aquário, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião,Sagitário e Capricórnio.
Todos tem o seu elemento: água,terra,ar e fogo (não vou contar de cada um,vão ter que ler haha)
Os doze signos vieram dar um fim na era dos gigantes e assim começar a Era dos reis no triângulo do Sul-(formada por Atria,Betria e Gatria).
As doze estrelas caíram em diferentes partes dissipando a escuridão e fez assim a barreira que protege o Triângulo do sul, esta barreira se rompe se um dos doze guardiões morrer.

Esta ocorrendo um festival em Pleione-capital de Atria no castelo dos sete ventos,onde alguns dos guardiões estavam lá reunidos para o festival.
Temos também presente o casal protagonista(podemos assim dizer),Peixes e Aries.

No festival acontece uma coisa horrível...um troll aparece no festival,os guardiões ficam horrorizados sabendo que teve uma brecha para a escuridão.
Depois de acabarem com o troll(que serviu apenas como "uma peça") descobrem que "um" dos guardiões foi raptado.

Depois de suas suspeitas e tentar a busca pelo guardião raptado,Peixes e Aries viajam para reunir os guardiões e descobrir o que esta acontecendo e achar o guardião.

Os guardiões terão de lutar entre si.Uns querem poder e outros bondade.

Quotes:
"O sol pareceu brilhar mais forte sobre a bandeira carmesim,na qual fora bordada a fios de ouro a face de um leão feroz cuja juba tomava a forma de uma labareda"

"Clarins foram soprados novamente,anunciando o início da cerimônia.O cavaleiros do templo desembainharam as espadas e ergueram-nas para formar um teto de lâminas sob o qual ele passou"

"Trovões murmuravam sobre o céu de Betria,o reino de Aço.Nuvens escuras se amontoavam umas sobre as outras,bloqueando a luz do sol.Os animais se escondiam nas tocas.As pessoas aguardavam aflitas.A luz encarava seu pior momento."


Depois disto, com a viagem dos guardiões o autor vem apresentando cada guardião que não foi apresentado no castelo.
O livro também apresenta o verdadeiro nome dos guardiões e a história de cada um.

O Lorde do Terror, o Devorador de Corações e o Dragão Negro são mega vilões que amei em cada parte do livro,quais signos são? haha não vou contar.

Aries me dava raiva no início mas depois ele ficou melhorzinho,Peixes foi a mesma coisa ela não fazia nada!
Aquário foi a dos bonzinhos que mais gostei,Sagitário também era muito bom de serviço rsrs e por fim,ao final do livro eu amei conhecer a força de cada um.
Para quem ainda esta lendo,não leu ou esta para ler...para deixa-los mais curiosos tem um signo que aparece ao final do livro e na metade do livro outro signo que eu nem esperava e gostei de conhecer mais a história rsrs.
Fiquei triste com o que aconteceu com meu signo a início do livro(coitado),foi o que menos apareceu mas também ele se achava demais rsrs.
Fiquei imaginando a forma de cada um e em minha mente a mais bonita é a última guardiã que aparece ao fim do livro.


site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2013/07/resenha-os-doze-guardioes-da-luz.html
comentários(0)comente



Oliveira 21/07/2013

Blog | Literatura: Um Mundo Para Poucos - Laryssa
Vamos começar com meus sentimentos perante o livro. Irei parecer "vira casaca", digamos assim, pois me senti estranha durante a leitura. Escrevo isso me referindo ao desagrado geral da leitura. Estive constantemente entediada, não via a mim mesma impressionada e meramente apreensiva com o desenvolvimento do livro, fazendo com que demorasse a terminá-lo. Porém, contrariando tudo isso, quando o desmembro, analisando cada elemento separadamente e após o processo, o vendo como um todo, estranhamente afirmo que o amei. É, podem me chamar de louca, entretanto, cada mínimo detalhe tem sua peculiaridade e a lentidão provinda do desenrolar e da própria narrativa, fez com que minha pessoa prestasse atenção aos detalhes e ao invés de a falta de surpresas irritar-me, acabou por ser agradável no final, trazendo assim um sentimento de completude.

Bem, saindo um pouco do foco das explicações sobre meus sentimentos, permitam que eu "desabafe", sobre os personagens. Durante o livro, como o Thiago (Entre Livros e Afins), fez o agrado de reforçar (sabe aqueles detalhes que você crê serem apenas frutos da sua imaginação?), o autor insiste em afirmar que são "Doze Guardiões da Luz", portanto, foram apresentadas doze personalidades diferentes, ou seria melhor dizer insinuadas, pois apenas alguns tem um real destaque durante o enredo, fazendo com que os outros surjam em momentos oportunos, porém não se manifestem ao ponto de poderem ser considerados "personagens principais".

Poucos sabem, entretanto adoro livros que possuem essas qualidades. Me refiro ás diversas possibilidades de identificação e favoritismo. Como a muito tempo não fazia, pude me enfurecer, revoltar, entristecer, suspirar e tantas outras coisas durante a leitura, diante da troca de personagens. Esses, muito bem descritos e construídos. Não houve personalidades distorcidas ou "refeitas", como já em alguns livros, eles se desenvolveram, porém não deixaram de ser quem aparentavam no início da estória. E nesse momento, deixo a vocês um pequeno comentário particular: existe ser mais irritante que dona Peixes? Será mesmo possível? Para quem leu o livro e talvez não entenda meu sentimento, aviso que não importa seus momentos finais, primeiras impressões de personagens são um tanto definitivas á mim. Portanto, caso algum dia me ouçam reclamar de algum que tenha um final "melhorado", não se assustem ou me julguem erroneamente.
Sim, a tola aqui não mencionou que a narrativa é em terceira pessoa e passa por diversos pontos de vista. Alguns (muitos) livros acabam por pecar nesse sentido, fazendo com que opiniões se mesclem e acabem por transmitir atmosferas cansativas e repetitivas. Imaginem a chata aqui suspirando em alívio ao se ver completamente introduzida na estória, sem qualquer indício de descontentamento. Isso também se deveu á escrita do Luiz. Lembram que eu comentei que gostava de narrativas um tanto densas, não muito "metidas" no sentido opinativo e com palavras mais incomuns? Adivinhem como o livro é escrito? Pois então, simplesmente maravilhei-me com a forma da estória ser contada e os detalhes expostos, não há como dissertar muito referente á isso.

Quanto ao desenvolvimento do enredo, de forma geral ele é incrível, todos os pontos de romance são bem escritos, as cenas de ação "imagináveis" (sabem como sou limitada nesse aspecto) e bem planejadas, porém nos penúltimos capítulos, quando ocorre uma certa gradação em dado momento decisivo para a estória (difícil comentar sem dar spoiler), a leitura tem um certo "que" de clichê, aspecto tão amaldiçoado por nós leitores, que não havia aparecido em todo o restante do livro. O fim em si não é surpreendente, entretanto, como havia dito no começo da resenha, acaba por ser perfeito e não apenas prometer uma continuação, mas também trazer certa expectativa para conflitos futuros.

Enfim, caso você goste de livros com ação, romance leve, personagens diferenciados e cuja estória se passe em meio á costumes medievais, leia "Os Doze Guardiões da Luz" sem pensar duas vezes.

site: http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com/2013/07/resenha-os-doze-guardioes-da-luz-laryssa.html
comentários(0)comente



Cássia | @procureiemsonhos 25/07/2013

Resenha - Os Doze Guardiões da Luz
Os Doze Guardiões da Luz foi um livro que realmente me surpreendeu. Confesso que no começo não estava gostando muito da história, mas decidi que iria levar a leitura até o fim.

A história se passa no Mundo de Gaia, planeta que já passou por várias guerras, sendo que em cada Era, um tipo de reinado era estipulado. Sendo assim, os Doze Guardiões da Luz são os responsáveis por manter a paz durante a era dos Reis. Ou seja, cuidar para que seres da Escuridão não cheguem até a Luz.

Os Guardiões são estrelas que caíram na Terra e cada um representa um dos doze signos dos zodíaco, além de serem divididos por seus elementos.

"A forma verdadeira de um Guardião manifestava toda a grandeza do filho ou filha das estrelas, um espetáculo vivo até para os outros Guardiões." P. 36

Gostei de como o autor apresentou cada Guardião e de como ele envolveu - emocionalmente - os mesmos. Ele criou um tipo de ligação de amor e ódio, o que deixou a história mais entrelaçada. Por conta disso, temos personagens bons e maus. Mas, vale ressaltar que alguns dos Guardiões não foram 'apresentados' ao leitor, mas todos tiveram um momento especial no livro.

Capricórnio é o responsável pela guerra que está para acontecer. Ele deseja, mais do que tudo, o amor de Peixes (mas o coração dela pertence a Áries) e também sente vontade de mostrar aos outros Guardiões que a barreira entre a Luz e a Escuridão pode ser rompida. Sua fiel escudeira é Samara, uma serpente.
Câncer e Escorpião se juntam a Capricórnio, pois possuem outros ideais e opiniões sobre os demais Guardiões.

Então a aventura começa: durante um festival algo terrível acontece com Gêmeos e Aries se vê na obrigação de esclarecer o problema. Sua amada (Peixes) decide ir junto. Mas o que ambos não sabiam era que muitas surpresas esperavam por eles e que os Guardiões teriam que lutar entre si.

Durante o trajeto, o casal encontra Touro, Leão (o grande rei) e sua cara metade, Aquário. Leão e Aquário são apaixonados, mas gostei da maneira que Aquário tratava o grande rei: ela não se rebaixava. Outro casal que envolve a história é Virgem e Sagitário, mas eles vivem um amor impossível. E por fim conhecemos Libra.

"Chegará então a décima terceira estrela, maior e mais poderosa. Ela será a encarnação da Luz e terá Doze Guardiões. Todos haverão de se curvar diante dela. Seu poder, porém, não será maior do que seu sacrifício." P. 282

Por vários momentos associei os personagens de cada signo com pessoas próximas que possuem os mesmos. O único personagem que não consegui associar foi Leão, porque eu sempre o imaginava em sua forma de Guardião.

E após longos capítulos de apresentação de personagens e armadilhas da Escuridão, é chegada a hora da verdade...
Luiz encerrou a trama de uma forma fantástica, e não deixou nenhuma linha para trás. Gostei do final de cada Guardião e de como eles aceitam os fatos. Para mim, o livro transmite uma mensagem de que até seu irmão pode te decepcionar, mas sempre devemos encontrar a melhor solução para cada problema. E isso foi o que me fez gostar tanto do livro.

site: http://www.procurei-em-sonhos.com/2013/07/resenha-os-doze-guardioes-da-luz.html
comentários(0)comente



Thiago Moura 18/08/2013

Blog Entre Livros e Afins
Por onde começar??? Bem, a princípio gostaria de lhes adiantar que a minha opinião sobre o livro pode parecer um tanto contraditória, e já já vocês vão entender o porquê... Devo declarar que o assunto no qual o livro aborda é um que me interessa bastante – signos – E é involuntário que eu seja, digamos, mais exigente em certos pontos, criando assim, uma grande expectativa!!! O fato não é que não tenha correspondido, porém, o Luiz não adequou à risca as personalidades de todos os personagens com os signos que correspondentemente representam, nem deu uma organização muito sensata em relação ao peso que os subgrupos tem... Motivo disso, ele simplesmente ter imaginado eles dessa forma. Não curti muito isso, mas não é de todo ruim. Acho apenas que seria interessante ter essa correlação, afinal, ajudaria aos menos entendidos do assunto a se situarem melhor na história e levar o conhecimento para fora do livro. Mas enfim...

Não sei se devo falar muito do enredo - aprimorando um pouco mais a sinopse - pois acho que vou acabar falando o que não devo... A história está bastante fragmentada e há pontos importantes e bem interessantes a cada página desde o início do livro!!! Não sei exatamente como classificar essa característica, mas é comum que ela faça quem lê ficar preso à história e dar vontade de não parar de ler... O problema parte quando, como de costume em livros do gênero, uma quantidade um tanto exagerada de nomes aparece, não falo de personagens, mas de lugares, épocas, seres e coisas do tipo, deixando pelo menos em mim uma certa preguicinha em gravar tudo, e meio que confundir a cuca quando necessário lembrar depois, e até mesmo quando não há mais necessidade de lembrar. O que não é um problema, eu só não me agrado tanto... Me chamem de chato!!! :P

A contradição vem a partir de que apesar de todos os pontos vacilantes que terei de enfatizar, eu gostei muito, mas MUITO da história, afinal, adoro o clima medieval no qual o livro se passa!!! Tenho que parabenizar o Luiz por conseguir me conquistar na questão das descrições dos personagens, onde ele monta todo o aparato deixando pouquíssimos detalhes para nossa imaginação - chegando por vezes até exagerar muito nessas descrições -, acho isso ótimo, pois não dá brechas para dúvidas, deixando mais tempo livre pra gente aproveitar e entender a história do que ficar na dúvida de como será a cena... No entanto, a coisa começa a complicar nas cenas finais, quando tudo começa a esquentar e cenas mais ativas aparecem, onde requer-se uma atenção maior para não criar momentos antifísicos, digamos assim... Posso dizer que mais ou menos umas três ou quatro vezes passei um bom tempo lendo, relendo e relendo um mesmo trecho pra conseguir entender a cronologia dos movimentos, e ainda assim não ter conseguido entender com muito sucesso. Mas é só bem pro final mesmo...

Agora, um detalhe – se é que se pode chamar assim – que me deixou bastante decepcionado e confuso foi o fato de ele esconder DEMAIS os personagens principais, que são os Doze Guardiões da Luz... E acho que não é pecado lhes dizer que um deles fica totalmente fora da história e só é lembrado da existência nas últimas páginas quando você já não sabe mas onde ele poderia se encaixar, e quando aparece, você se pergunta porque raios não surgiu antes!!! Fora alguns outros que poderiam muito bem ter complementado certas cenas e ficaram igualmente afastados... Não deixando de esquecer algumas cenas em que o personagem está lá, mas parece uma estátua e você esquece dele, então quando surge novamente, te faz pensar “Ah é! Ele está lá, mas como e porque chegou lá?” aí mais um tempinho tentando lembrar... Vacilo... ¬¬”

Aos personagens mais ativos, devo minha admiração, eles conseguiram me conquistar não só pela personalidade em si, mas pela forma como agem... Alguns muito bem humorados, outros mais sarcásticos (que me encantam pela sagacidade), uns bastante carinhosos nas lindas cenas românticas, fora os vilões todos cheios de sebo e pompa que merecem devido respeito. Luiz ganha mais um ponto pela simplicidade nas falas, apesar de na narração em si usar algumas palavrinhas meio carregadas que eu ainda não conhecia, mesmo com meu vocabulário consideravelmente extenso. Aconselho à alguns, equipar-se com um Aurelinho se não quiser deixar algumas dessas palavras passar, mesmo que em grande maioria não tenham uma importância tão grande, são apenas expressões em meio às ricas descrições que as páginas carregam.

Mas chegando finalmente ao ponto que me fez por vezes, rir e muito sozinho, me dando conta que estava em público e que estava pagando mico, é que o livro tem algumas cenas muito bem humoradas, e eu adoro demais essa descontração... Apesar de achar um tanto inesperado em certos momentos, achei bem legal também a falta de pudor em algunas cenitas de teor um tanto “pitoresco”, se é que me entendem... Além das cenas um pouco mais pesadas onde o líquido vital rola solto!!! De fato não sei como classificar isso... Pois à primeira vista parece uma história de contos para crianças, até que se introduzam tais cenas e você fica tipo: “Oi?”... Mas no fundo adorei isso, sem falar nas cenas românticas que como o bom manteiga que sou, dava vontade de reler toda hora, de tão bonitinhas!!! *-*

Outra coisinha que não posso deixar de citar, e que também me deixou muito confuso, é que no decorrer da história e apresentação de personagens, quase sempre ele descreve um tanto exageradamente as capacidades de cada Guardião, fazendo questão de dizer que ele é o mais forte dos doze, e logo em seguida, apresenta outro dizendo ser mais forte ainda, ou seja, fica um tanto difícil dimensionar e entender essa questão... Ele também peca um pouco em questão de proporção, em certos momentos quando descreve estaturas, não dá pra saber onde é que vai parar, nunca se sabe o quão grande uma coisa é, e ele acaba se empolgando um pouquinho, quem ler o livro entenderá bem o que falo!!!

Quanto ao trabalho da editora, a Novo Século está como sempre de parabéns!!! A qualidade do livro é ótima e foi muito bem revisado, tanto que só encontrei míseros três errinhos de digitação no decorrer de todas as mais de quatrocentas páginas... O design também é lindo por demais, com o emblema da capa antes dos capítulos e as “fitinhas de subdivisão” dos capítulos que são fileirinhas de símbolos dos signos formando uma linha... Muito bem caprichado!!! Isso dá um gostinho à mais na leitura. Muito bom...

site: http://entrelivroseafins.blogspot.com.br/2013/08/resenha-os-doze-guardioes-da-luz.html
comentários(0)comente



Roberta - @rkrutzmann 22/10/2013

{Resenha} Os Doze Guardiões da Luz
Os Doze Guardiões da Luz inicia apresentando-nos o reino de Atria, situada no mundo Gaia. Este reino há muito não sabia o que eram guerras e escuridão, pois juntamente com e Era dos Reis, veio a paz que os Guardiões tanto lutaram para conseguir, mas essa paz estava ameaçada e eles nem percebiam. Estes, eram a representação dos símbolos do zodíaco: Leão, Sagitário, Áries, Peixes, Aquário, Câncer, Escorpião, Libra, Capricórnio, Virgem, Touro e Gêmeos.

"A forma verdadeira de um Guardião manifestava toda a grandeza do filho ou filha das estrelas, um espetáculo vivo até mesmo para outros Guardiões." Página 36

Tempos atrás, com a Era dos Gigantes, os Guardiões foram enviados a Gaia com a missão de proteger seu povo e livrá-los destas terríveis criaturas, porém os Guardiões não venceram de fato a batalha, o que eles fizeram foi construir uma muralha estre o Reino do Leste e o Reino do Oeste, separando então o reino onde a escuridão prevalecia, mas que ao menos não iria colocar em risco o povo do Reino do Leste.

"Fez-se um momento de silêncio por aquele e pelos tantos outros homens de Atria que ali haviam morrido." Página 100

Porém algo aconteceu, pois uma criatura consegue fugir daquele reino e ser invocada em Pleione, capital de Atria, durante o Festival da Primavera. Áries, Capricórnio e Câncer - os guardiões que estavam presentes - logo conseguem dar fim na criatura, porém isso alerta seus sentidos de que talvez eles não estavam tão seguros quanto achavam que estavam. Quando Gêmeos tem sua metade sequestrada, Áries e Peixes , o casal principal da história, partem em busca dos outros guardiões para enfrentar o mal que estava surgindo e para recuperar a parte que foi tirada de seu amigo.

"Matar ou ser morto. Devorar ou ser devorado. Essa é a única lei que rege a todos os seres vivos." Página 409

Luiz Henrique conseguiu criar personagens incríveis para protagonistas sua história, e, ao menos com o meu signo, consegui ver claramente características minhas na personagem e isso criou uma intimidade entre mim e ela que nenhum outro livro conseguiu. Não sei dizer se isso foi feito de forma pensada, ou eu que fui induzida a acreditar isso pelo fato da personagem se chamar Aquário - meu signo -, mas esse aspecto do livro realmente me marcou e foi o que me prendeu na história, pois sempre ficava ansiosa para que a Aquário voltasse a aparecer.

"Aquário era uma guerreira lembrada pela ferocidade em combate e personalidade tempestuosa. Forte, livre, dona de si. Uma mulher com a qual os homens aprendiam a não mexer." Página 126

Além disso o reino no qual a história se passa, e as criaturas que vivem nele, são descritas de forma que somos levados à um lugar que não pode ser nada além de maravilhoso. Sem contar as verdadeiras formas dos Guardiões e seus poderes, que ao imaginarmos conseguimos perder o fôlego, ou, até mesmo, tremer de medo juntamente com os personagens.

Os Doze Guardiões da Luz deixa um pouco a desejar nas descrições das batalhas, muitas vezes parecendo que ocorrem rápido demais e, depois, ao terminar, me deu a impressão, que algo ficava faltando, porém a leitura é muito prazerosa de ser feita e a temática usada pelo autor foi muito bem explorada, usando os signos dos zodíacos e, como eu disse antes, criando uma relação pessoal entre leitor e livro.

" - Quero que seja sempre a mulher por quem me apaixonei: escandalosa, impulsiva e teimosa como uma mula." Página 445

Este é o único livro que o Luiz Henrique escreveu, porém tenho certeza que se vierem mais eu colocarei na fila para ler, pois nada melhor do que mergulhar em seu mundo, juntamente com seus personagens, para esquecer da nossa realidade e viver um belo "conto de fadas".

site: http://goo.gl/jnJfMP
comentários(0)comente



Vitu 04/02/2014

[Resenha] "Os Doze Guardiões da Luz" de Luiz Henrique Batista
Como a própria capa sugere, os Doze Guardiões da Luz são os Doze signos do zodíaco. Durante muito tempo Gaia vivia em guerra, sendo dominado pela escuridão. Até que várias luzes começaram a cair do céu espantado os inimigos e os poucos que ficaram para lutar descobriram que tais luzes eram guerreiros extremamente poderosos, Os Doze Guardiões da Luz, enviados para combater as forças da Escuridão.

"Doze estrelas caíram em diferentes partes do mundo e dissiparam a escuridão. Corrompidos em corpo e alma, os gigantes recuaram em massa rumo ao leste, para além da neblina. Os que permaneceram, descobriram que as estrelas vindas do céu tornaram-se homens e mulheres que lutariam por liberdade e justiça." - Página 32

Os Doze guardiões juntaram suas forças para criar um paredão de luz, prendendo as forças da Escuridão e impedindo-as de passarem para o outro lado. Porém a barreira tinha uma fraqueza: caso um guardião ("imortal") morresse ela seria desfeita.

"Tempos depois os Guardiões da Luz se reuniram na fronteira do reino com os países da neblina. Lá eles uniram seus poderes cara criar uma muralha de luz divina [...]. Os Doze seriam os pilares que sustentariam essa muralha, a qual duraria tanto quanto suas vidas eternas.
Mas agora esse equilíbrio estava ameaçado: um dos Doze caminhava em direção a morte." - Página 32

Logo no começo do livro somos apresentados aos Dois Guardiões mais gentis entre os Doze. Peixes e Áries. E aos poucos vamos conhecendo os demais, uns profundamente, outros superficialmente e assim por diante. O que eles não sabem é que três de seus irmãos são traidores, o Lorde do Terror, o Devorador de Corações e o Dragão Negro (só lendo para descobrir) e, juntos com o poder da Escuridão, tentarão a todo custo seguir com seus planos.

Os Doze Guardiões da Luz possui uma história muito boa, com personagens cativantes e odiáveis. Um ambiente e toda uma situação de magia e poder incríveis. O único ponto negativo, no meu ponto de vista, é a escrita do autor, ele detalhava demais todas as situações. Por exemplo, se algum personagem tinha uma cicatriz, era contada de onde vinha tal cicatriz. Motivos que me fizeram dá 3 Percy's.

Serei sincero, por duas vezes abandonei a leitura do livro, porém desta vez mantive o foco e resolvi que leria até o final e não me decepcionei. A partir da página 300 o livro começa a tomar um ritmo frenético, sendo basicamente só batalhas e conhecemos uma certa guardiã que, nossa, me deixou de queixo caído.

Super Abraço, Victor Rosa

site: http://encantosparalelos.blogspot.com.br/2013/12/resenha-os-doze-guardioes-da-luz-de.html
comentários(0)comente



Lina DC 08/03/2014

Narrado em terceira pessoa "Os Doze Guardiões da Luz" apresentam os doze guerreiros do zodíaco que tem como missão evitar que a Escuridão infiltre-se no mundo, e dessa forma prevenindo uma nova "Era da Grande Escuridão". Cada um desses doze guardiões são apresentados ao leitor, de forma que é possível conhecer suas peculiaridades, como a bondade de Virgem, a teimosia de Aquário, a força de Touro.
Quando esses guardiões começam a perceber que os dias de paz estão terminando vão descobrir que uma grande traição dá o pontapé inicial em todo o caos.
Um dos pontos positivos do livro foi a caracterização dos guardiões, pois é de se esperar que sejam guerreiros valentes e até mesmo "superiores" aos humanos, mas a verdade é exatamente o oposto: eles são totalmente humanos, repletos de debates internos, amores impossíveis, ódio, arrogância, bondade. Conforme são apresentados ao leitor é possível se identificar com um ou mais dos guardiões graças a essas imperfeições.
Apesar de ser discutido a história de todos os guardiões, dois deles acabam se destacando: Áries e Peixes, pois desde o início da história vamos nos familiarizando com a honra de Áries e a bondade de Peixes, que é considerada a guardiã mais fraca por não ser guerreira como as demais.
Os personagens são extremamente cativantes inclusive os vilões. Toda a caracterização deles permite ao leitor sentir empatia por aqueles que lutam pela Escuridão.
O enredo é coeso e bem desenvolvido e a escrita é fluida e detalhada. O escritor não poupou palavras para descrever cenários, sentimentos e conflitos, mas a obra não ficou densa a ponto de cansar. É uma história bem descrita mas que estimula o leitor a avançar pelas próximas páginas.
É um livro que traz uma grande aventura, que discute a eterna batalha entre o bem x o mal, mas que também fala de amores, amizades, força, coragem e perdão.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Foram encontrados uns dois errinhos de digitação mas nada que interferisse no ritmo da leitura. Existem detalhes na parte interna do livro, como os símbolos do zodíaco no rodapé que enriqueceram ainda mais a obra.

"Doze estrelas caíram em diferentes partes do mundo e dissiparam a Escuridão. Corrompidos em corpos e espírito, os gigantes recuaram em massa rumo ao leste, para além da neblina. Os que permaneceram, descobririam que as estrelas vindas do céu tornaram-se homens e mulheres que lutariam por liberdade e justiça. Eram os Doze Guardiões da Luz, guerreiros imortais que trouxeram esperança aos povos oprimidos, dando fim à Era dos Gigantes e início à Era dos Reis". (p. 32)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/
comentários(0)comente



Miguel 23/05/2014

Os Doze Guardiões da Luz: O mal pode estar mais perto do que você imagina
Será que o mal pode corromper o espirito de uma estrela?

"Os Doze Guardiões da Luz" é o primeiro romance publicado pelo universitário Luiz Henrique Batista, 25, que foi premiado em concursos literários de sua região.
O livro nos leva a um planeta denominado Gaia, que, já sobreviveu a quatro gerações aterradoras e distintas dentre elas, que foram a era dos Deuses, era dos Dragões, era dos Gigantes e finalmente a era dos Reis, todas trouxeram batalhas incansáveis para Gaia, até que no dia mais escuro da era dos Gigantes treze estrelas caíram do céu em diferentes locais e derrotaram e baniram os gigantes e criaturas das trevas para o âmago da área Leste então foi criado uma barreira de luz entre a área conhecida do planeta, intitulada Triangulo do Sul, composta por Atria, Gatria e Betria, e as áreas desconhecidas, intitulados Países da Neblina, a ultima era foi a mais calma do planeta até agora. Tudo começa a mudar quando um Troll ataca o rei e rainha de Pleione, capital de Atria, mas o monstro era apenas um atraso para os dois guardiões, Áries e Peixes, para que o mal pudesse capturar uma das partes de Gêmeos. Áries e Peixes começam uma busca incessante para descobrir toda a verdade por trás sumiço da parte esquerda do Guardião e pelo caminho eles encontram Sagitário, Leão e Aquário, e durante essa viagem conhecemos rapidamente a personalidade de Virgem e Touro. Enquanto isso em Rastaban, Capricórnio, com a ajuda de Câncer e Escorpião, dá um golpe de estado no rei e na rainha tomando poder da cidade. Capricórnio deixa criaturas das trevas circularem nas cidades como se tudo aquilo fosse normal. Os guardiões chegam até Rastaban e travam a terrível batalha final entre a Luz e a Sombra.
O livro não vai apresentar um personagem principal definido, mas, o mais focado na trama com seus altos e baixos é Áries, o primeiro a cair dos doze.
As características de cada zodíaco são totalmente coerentes com as reais (sei disso porque pesquisei, ser curioso dá nisso!), então se você quer aprender as características de cada signo e se divertir ao mesmo tempo esse é o livro certo para se ler!
Uma leitura leve, divertida e que faz você querer conhecer cada personagem e encontrar o seu signo para compara-lo a você.

site: http://status-lendo.blogspot.com.br/2014/05/resenha-os-doze-guardioes-da-luz.html#more
comentários(0)comente



Ariana 11/10/2014

Resenha: Os doze guardiões da Luz - Luiz Henrique Batista
Durante a leitura, notamos a atenção que o autor teve na escrita para notificar ao leitor pontos importantíssimos da personalidade de cada personagem, cena e local (ganhou pontos fortíssimos por isso). A leitura é envolvente e a cada virada de página você acaba sendo surpreendido com os detalhes. Confesso que o livro me surpreendeu em muitos aspectos, principalmente, quando achava que iria para um caminho e de repente as coisas tomavam outros rumos. por consequência, me levou a dar algumas risadas dentro do metrô lotado, a gritar no quarto (com a porta fechada - minha mãe já se acostumou com os meus surtos de leitora kkkkk), a me questionar sobre um personagem, e achar que o mesmo estava ligada aos vilões, a amar a descrição de cada personagem, etc. Tá explicado porque estou dando 5 estrelas?!?! Amo livros que me envolvem de tal forma, que não vejo o momento de chegar ao fim.

A capa nos chama atenção para o símbolo que faz a ligação de cada guardião a um zodíaco. Creio que muitos, assim como eu, pensaram sobre a saga Os Cavaleiros dos Zodíacos, principalmente quando eles vão lutar contra os 12 cavaleiros de ouro. Mas ao ler o livro, essa comparação cai por terra, e percebemos que o autor teve um cuidado em escrever cada guardião, sendo fiel as características do signo a qual representava. a forma física, como se vestiam e aos seus poderes, representando os elementos que cada um compõem, que são: fogo, terra, ar e água. Os principais personagens são Áries, Peixes, Leão, Aquário, Sagitário e Capricórnio.

As características humanas estão muito presentem em cada guardião. Percebemos isso pela forma como cada um se relaciona com o outro. Os signos do mesmo elemento são irmãos e a combinação de alguns casais de guardiões, cujas personalidades são totalmente divergentes, ou seja, os opostos se atraem. Não pense que eles viviam no mar de rosas... Pelo contrário, os guardiões são totalmente individualistas, lutando pelos seus interesses pessoais, porém, devido a um acontecimento, procuram se unir...

Antes da existência dos guardiões da luz, em Gaia vivia poderosos dragões que lideravam sobre todos os seres inferiores, sendo eles gigantes e os humanos. Neste período havia muitas guerras, devido a sede de poder que eles tinham. Em um certo dia, eles acabaram desaparecendo. Gaia acabou sendo coberta por uma enorme escuridão, sendo assim, os deuses acabam presenteando este povo, deixando cair 12 estrelas em diferentes lugares do planeta. Cada estrela representa um guardião com a missão de ajudar os humanos, dando fim a era dos gigantes e a escuridão.

A história começa com um festival da Primavera, embora que, aparentemente, as coisas estejam tudo bem em Gaia, porém há uma invasão dos trolls e acaba ficando no ar que alguma coisa está errada. quem deixou eles entrarem? Não há outra explicação, há um traidor entre os guardiões. Há um plano maligno no ar, e só será revelado o porquê disso tudo quase no final do livro... Quem foi que sequestrou a outra metade de gêmeos?!?

Ficou interessado?!?! Não irei fazer spoller, como sempre, mas leiam o livro, com toda certeza você se envolverá com o enredo a qual Luiz nos envolve em seu livro. E para nossa felicidade!!! Segundo o autor, haverá a continuação deste livro!!! Esperamos ansiosos, enquanto isso... vamos preparar o psicológico :D


"Não acredito em almas gêmeas. Acredito em pessoas que se sentem atraídas umas pelas outras e que, com o tempo, encontram semelhanças, superam diferenças e transfornam essa atração em amor verdadeiro."


site: http://ariabooks.blogspot.com.br/2014/09/livro-os-doze-guardioes-da-luz.html
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR