Os Doze Guardiões da Luz

Os Doze Guardiões da Luz Luiz Henrique Batista

Resenhas - Os Doze Guardiões da Luz

Maria.Barreto 13/03/2023

Os doze guardiões da luz
Que fantasia épica!
Já estou ansiosa para ler a continuação desse livro que nos mostra que a amizade é o amor devem vir antes de qualquer coisa.

Mikaelle.Guedes 10/10/2022

Eu amei demais
Nossa, eu achei a escrita uma delicia e a tematica foi maravilhosa, á li o segundo e to sofrendo pela espera do terceiro

DAbora311 30/06/2021minha estante
??

Renata 28/12/2020

Uma fantasia infanto-juvenil
Linguagem e narrativa bem simples.
Acredito que seja um ótimo livro para quem tenha até 15/16 anos no máximo, porém não é muito empolgante para quem é mais velho que isso.

Dhiego Morais 11/07/2016

OS DOZE GUARDIÕES DA LUZ
“Doze estrelas caíram em diferentes partes do mundo, dissipando a Escuridão.”

Havia um bom tempo que eu estava de olho nesse livro. A sugestão de uma trama onde doze guardiões representariam os doze signos do zodíaco sempre me fascinou, talvez pelo fato de eu gostar de Cavaleiros do Zodíaco. De qualquer modo, se você pensa que estará embarcando em uma aventura parecida com o anime citado, cheio de cavaleiros de ouro, “Meteoros de Pegasus”, “Pó de Diamante” e “Corrente de Andrômeda”... Bem, é melhor desacelerar um pouco.

Os Doze Guardiões da Luz apesar de ter um “quê” de inspiração em Cavaleiros do Zodíaco devido à presença de guerreiros poderosos que representam algum dos doze signos, a semelhança para por aí. A trama do autor gaúcho Luiz Henrique Batista é própria e cheia de reviravoltas.

Há muito tempo a Escuridão assolara o coração do mundo de Gaia, e três Eras aquele mundo atravessou em constantes guerras pelo poder. Dragões e Gigantes reinaram e brigaram entre si, antes que as estrelas descessem à terra para dissipar a Escuridão. Quando isso ocorreu, perceberam que as estrelas haviam se tornado homens e mulheres, gloriosos em seu poder e imortais para estabelecer a ordem. Guiados pela justiça eles desceram tomando para si o nome de suas constelações: Áries, Touro, Libra, Gêmeos, Leão, Escorpião, Aquário, Câncer, Sagitário, Capricórnio, Virgem e Peixes. Divididos em quatro trios, eles representariam os filhos dos quatro elementos primordiais: Terra, Ar, Fogo e Água.

“— Três estrelas cairão na Água. A primeira delas, nas mais escuras profundezas do oceano, onde deixará seu coração em troca da força de um maremoto. Outra, no litoral, eternamente dividida entre a terra firme e o mar revolto. A última das Doze descerá até o reino submarino, onde se tornará guerreira e rainha.”

Nascidos do Oceano Estelar, eles deveriam defender todos os povos de Gaia contra o avanço da Escuridão, dos Gigantes vingativos e dos Dokhari, seres submissos às trevas. No entanto, a barreira de Luz que protege o Triângulo Sul enfraquece a cada dia. Porém, um perigo ainda maior está para se erguer, e ele virá do próprio berço da justiça: dos Doze Guardiões.

LEIA A RESENHA COMPLETA EM:

site: http://www.intocados.com/index.php/literatura/resenhas/725-resenha-os-doze-guardioes-da-luz-luiz-henrique-batista

Nayra.Suellen 10/05/2016

Livro perfeito!
Os Doze Guardiões da Luz, conta a história de Doze estrelas que caíram em diferentes lugares, que definem seu elemento – água, ar, terra e fogo. Esses Guardiões vieram à Gaia em um momento necessário, e livraram a população da Escuridão que atacava – criando uma barreira que era sustentada por todos os Guardiões; mas agora que essa paz, conquistada pelos Doze, reinava, a Escuridão arrumou outra maneira de atacar; uma maneira que cria um conflito até mesmo entre os Guardiões. Nesse livro, onde o autor apresenta seus personagens incríveis e poderosos, podemos, também, “ver” um mundo fantástico de extrema criatividade e beleza, onde várias histórias emocionantes se passam. Não se apaixonar pelos personagens é praticamente impossível, pois cada um tem uma personalidade diferente – pelo menos com um deles você irá se identificar. Os personagens não são apenas poderosos, cada um tem seu ideal e lutaria, ou luta, por ele, mas também tem sentimentos e defeitos, o que os torna humanos e não apenas heróis idealizados.

Os Doze foi, sem dúvida, o melhor livro que li por indicação. Amo esse livro, pois ele é cheio de conteúdo bom e nele vemos: inúmeras referências a jogos; batalhas épicas; cenas em que há discussões sobre valores – que mesmo em um mundo fictício deixam bem claro a crítica do autor sobre algo do mundo real; belas histórias de amor, que não são “melosas”; e uma pitada cômica, que deixa tudo mais envolvente e revela proximidade entre os personagens.

Sobre a escrita, ela é muito boa e faz com que tudo seja muito interessante. O escritor brinca com o tempo, e nos leva ao passado várias vezes para contar a história dos Guardiões, ou falar sobre as eras que se passaram até o início da era dos homens. E em vários momentos, principalmente em momentos decisivos (em batalhas, por exemplo), o autor deixa um suspense que revela somente mais a frente, e assim devoramos os capítulos para sabermos o que vai acontecer – mas nesse meio tempo já encontramos outro “mistério a ser desvendado” – e é dessa maneira que o livro se torna inseparável, ficamos em um estado de curiosidade sobre as cenas e sobre o que vai acontecer com os personagens. A riqueza de detalhes faz com que tudo seja perfeitamente imaginado, tanto a aparência e a personalidade dos personagens quanto os lugares magníficos do Triângulo Sul, e de toda Gaia.

Fazer uma simples resenha e citar tudo de bom que esse livro possui, é impossível, só lendo mesmo para viver momentos incríveis ao lado dos Guardiões, e ajudá-los nessa luta contra a Escuridão.

Khrys Anjos 08/12/2015

Uma luta iluminada
Neste livro somos levados até o mundo de Gaia na Era dos Reis. Um mundo onde os humanos convivem com os Doze Guardiões da Luz representando os signos do zodíaco.

Durante o Festival da Primavera o Castelo dos Sete Ventos é atacado e um dos Guardiões fica gravemente ferido.

Assim começa uma longa jornada para os demais Guardiões para descobrir o que aconteceu e por que. Mas principalmente para impedir a Escuridão de se apossar do planeta.

Durante esta jornada os Guardiões são postos à prova tendo que correr contra o tempo para salvar Gêmeos o Guardião ferido e descobrir em quem eles podem confiar.

No decorrer da trama temos lutas épicas entre os Guardiões e seres da Escuridão e entre os próprios Guardiões. Me senti no meio do filme “A fúria de Titãs”.

A energia desprendida de cada página é tão contagiante que faz com que o leitor possa visualizar as cenas como se estive assistindo a um filme no cinema com projeção em 3D.

Quando os Guardiões se mostram nas suas verdadeiras imagens é mágico. Fiquei extasiada ao visualizar as cenas na minha mente.

O que achei mais interessante nesta estória foi que o Luiz mostrou que até mesmo aquele que trabalha para a Luz pode um dia sucumbir à Escuridão.

A verdadeira guerra que travamos não é com o inimigo que vive na outra pessoa mas com o inimigo que habita dentro de nós mesmos.

Todo mundo carrega dentro de si a semente do Bem e a do Mal. A escolha de qual irá regar e cuidar é que determina o nosso Destino.
Mas devemos estar sempre alerta pois esta escolha é posta à prova a todo o momento de nossa vida. Se eu escolho trabalhar para o Bem tenho que fazer este trabalho todos os dias nas pequenas e nas grandes coisas.

Nós somos responsáveis não apenas pelo Mal que não praticamos mas principalmente pelo Bem que deixamos de fazer.

Quando alguns Guardiões abrem a guarda acabam também abrindo a porta para a Escuridão se apoderar deles. Eles se deixam contaminar pelos sentimentos mais mesquinhos do ser humano: inveja, ódio, rancor, cobiça.

Por isso a vigilância deve ser constante. Se deixarmos uma brechinha que seja na porta a Escuridão irá escancarar a porta e se apoderar de todo o espaço.

E a maior arma que temos a nosso favor é o amor incondicional pois quanto mais o alimentamos mais ele se expande e flui através de nosso corpo e atrai cada vez mais Luz para a nossa vida.

Aqui nesta estória temos 3 casais entre os Guardiões: Peixes e Áries, Leão e Aquário. Sagitário e Virgem. Sendo que Peixes e Áries são os protagonistas do romance. (Não preciso dizer como fiquei feliz com a escolha da protagonista né? Meu signo. Só que temos duas coisas que nos diferenciam: Ela vive na água, eu não sei nadar. Eu acredito em Alma Gêmea, ela não – Acredito que sou uma das raras piscianas que não sabem nadar e a Peixes da estória é a primeira pisciana que não acredita em Alma Gêmea kkkkkkkkkkk).

Os relacionamentos dos outros dois casais também são cativantes pois tanto Leão e Aquário quanto Sagitário e Virgem precisam vencer obstáculos para ficarem juntos. Passei a leitura suspirando pelos três casais.

Gostaria muito de ver surgir uma nova aventura para que desta vez possa presenciar a transformação de Libra e de Virgem nas suas verdadeiras formas. #ficaadica

-Até a próxima. Maria!

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2013/10/resenha-os-doze-guardioes-da-luz-luiz.html

GG 29/08/2015

Venha para a luz!
O livro de Luiz Henrique Batista é um dos melhores livros que li em 2014. Após a alegria de ter meu exemplar autografado, tive a felicidade de me surpreender com uma história maravilhosa.
Primeiramente, quero dizer que fico muito feliz por escritores com tanto talento, como o Luiz, tenham oportunidade de publicar um livro. É um sonho que se realiza para ele e um presente para nós, os leitores. Bem, vamos ao livro.
A história conta sobre os heróis imortais que recebem os nomes dos doze signos do zodíaco. Heróis que foram enviados para proteger o mundo da escuridão, para unir as pessoas da nossa nação, para denunciar os males... Não,espera, isso é outra coisa hehe... Quem teve a infância assistindo a Pokémon irá entender, mas continuando... Tanto tempo após a expulsão da escuridão, os guardiões esqueceram do perigo que ainda residia além das terras de Luz. Mesmo com a barreira que os guardava de todo o mal, uma guerra se aproximava e, com a confiança de que o inimigo estava do outro lado, não esperavam que a ameaça viesse de quem supostamente deveriam confiar. Neles mesmos.

Além do enredo ser extremamente envolvente, não seria tão bom se não tivesse uma escrita igualmente fascinante. De fácil entendimento e com uma sequência que flui muito bem, Os doze guardiões da Luz te faz querer ler mais e mais.

Os personagens são bem trabalhados e alguns simplesmente incríveis! Como Sagitário - que é o meu signo - que é o nono dos doze. Meu personagem preferido. Ele tem classe, é forte e poderoso, além de ser esperto e fiel. Dá pena dele por seu "relacionamento" com Virgem, é meio triste. Outro personagem que gostei, mas que muitos não devem gostar é Escorpião... Ele faz parte do grupo "mal" dos guardiões, só que o jeito dele provocativo, conquistador e até meio superior é um pouco engraçado e não dá para sentir raiva dele. Também gostei do Câncer, mas só lá pro finalzinho, bem pro finalzinho mesmo! Ele é meio no estilo "não me misturo com essa gentalha", porém eu gosto dele, não me julguem. Já a Libra, não posso dizer o mesmo... Não gosto muito dela. Ela quase nem aparece e mesmo assim a achei irritante. Achei Áries e Peixes mais ou menos, nem odiei nem amei. Touro aparece pouco também, mas o poder e a fidelidade dele são admiráveis. Gêmeos é outro que aparece pouco, mas ele arrasou na batalha que teve no livro e é tão metido que chega a ser engraçado. Capricórnio... Prefiro não dizer nad... EU ODEIO ELE! Só isso. Por fim, Aquário e Leão, meu casal preferido! Ela com um jeito indomável e ele, orgulhoso. As brigas dos dois são as mais divertidas.
Uma excelente escolha para os amantes de fantasia. Ou para os amantes de nacionais. Um livro com surpresas, cenas incrivelmente bem detalhadas e um final arrasador. Luiz, cadê a continuação? Estou esperando... Até a próxima! hehe

site: http://dna-literario.blogspot.com.br/

Luiz 27/12/2014

Venham lutar pela Luz!
Não costumo escrever resenhas, mas somente avaliar esse livro não seria o suficiente para expressar o quanto gostei!
A história gira em torno de Doze Guardiões, cada qual a personificação de um signo. A missão deles é proteger o mundo em que vivem das forças da Escuridão, usando de suas próprias existências para manter uma barreira de proteção. Mas um dia esse equilíbrio é quebrado e eles deverão iniciar uma derradeira campanha em busca da contenção dessa força maligna, que toca a todos com sua malícia, não poupando nem mesmo os próprios Guardiões, que assim como qualquer outra pessoa, podem ser corrompidos pela megalomania e a sede de poder.
A fantástica trama impressiona pela riqueza de detalhes e, sobretudo, pela originalidade. A trama política que serve de pano de fundo e a utilização dos signos e suas relações com os poderes elementais (impossível não lembrar dos Cavaleiros do Zodíaco rs) contribui para que o livro não caia no "mais do mesmo". Fiquei impressionado com o desfecho de tudo; não há pontas soltas, o que não deixa muitas brechas para uma possível sequência. É bom por não ficarmos a ver navios na espera de um novo livro, mas desalentador para a pessoa aqui! É inevitável não querer mais!
Os personagens são únicos, cada um com sua característica distinta. As relações entre eles são intensas e reais, cada qual com sua história, tornando-os assim reais, e não unilaterais. Adorei Aquário e seu jeito determinado a la Joana D'Arc e realmente odiei Capricórnio e sua infindável frieza. Tipo, ele é mau mesmo, nem adianta jogar pra Iemanjá que ela devolve!
A linguagem utilizada é bem culta e descritiva, mas sem comprometer o entendimento ou tornar a narrativa enfadonha. Tudo contribui para a mitologia de fadas, dragões, bruxas, trolls... Tudo é explicado e contextualizado de forma que o mundo no qual se passa a história pulse com vida! Aliás, não sei se o autor é fã de RPGs, mas me deliciei com vários nomes e figuras conhecidas, como a lança Gae Bolga, os navios voadores, piratas do céu, a espada Durandal, Titânia e Oberon... Jogos como Final Fantasy, Ragnarok e Persona me vieram à mente sempre, deixando-me com um sorriso bobo no rosto.
Recomendo esse livro não só aos amantes do gênero fantasia, mas aos leitores em geral que buscam por obras diferentes e marcantes. Recomendo de olhos fechados essa pérola da literatura nacional, que acabou de se tornar um dos meus livros favoritos!
Ah e um recado ao autor, meu xara: que tal lançar um novo livro, tipo, pra ontem? Só uma sugestão rsrs :)

Igor Feijó 10/12/2014

Esqueça tudo o que você conhece sobre os signos.
Tantos já escreveram sobre as maravilhas encontradas nesta obra, serei eu aqui apenas mais um fã desse incrível épico de fantasia a discorrer com alegria algumas simples palavras.

É notável o carinho do autor por todos os personagens, bem como suas construções. A maneira como cada personalidade atua sobre a trama envolvendo não só um personagem, mais vários.

Conforme colocado no título: Esqueça tudo o que você conhece sobre os signos. Sim, você não verá aqui algo infundado em Cavaleiros do Zodíaco, nem tão pouco baseado em horóscopos de jornal. O autor mostra seus estudos e pesquisas nos pequenos detalhes, na construção de um simples nome. Como leitor/escritor de fantasia e qualquer coisa que envolva o cenário da literatura fantástica, sou muito chato com histórias. Está, não pecou em nada, o livro se torna um Page Turner logo nas primeiras folhas. Tive que diminuir o ritmo, pois não queria que acabasse.

A trama envolvendo o corpo celeste é de uma delicadeza filosófica, mostrando detalhes que te levam da raiva a comoção. Você não torce por um por outro personagem, diria que você quase torcerá para todos no final. Temos aqui uma obra onde todos são protagonistas, personagens que não são previsíveis com valores e virtudes muito bem construídos.

O laço da amizade, a importância de cada um dentro desse pequeno circulo dos 12 é algo para se vibrar até o último momento.

Oras, poderia ficar aqui falando incansavelmente sobre o quão bom está obra se mostrou ser, mas ela não precisa disto.

LEIAM! É o que eu digo, e não terás perdido nem um segundo do teu tempo.

Ao contrário, terás apenas ganhado.

MÁRSON ALQUATI 08/12/2014

Surpreendente!
Surpreendente da primeira à última página. Com uma trama bem amarrada e pesquisada, personagens muito bem construídos e carismáticos, de fácil leitura, Os Doze Guardiões Da Luz é um livro para todas as idades e gostos. Adorei cada um dos doze guardiões, com um especial destaque para o pirata aventureiro Escorpião, o arqueiro Sagitário, o vilão Capricórnio e a impagável dupla Leão e Aquário, que me fizeram rir bastante com suas brigas de casal. Muita ação, aventura, suspense, mistério, reviravoltas, batalhas épicas de tirarem o fôlego, não ficarei surpreso se no futuro ver essa história transformada em longa metragem, pois certamente daria um excelente filme. Parabéns ao Luiz Henrique pela maravilhosa contribuição à Litfan Brasileira. Estou ansiosamente aguardando pela continuação da saga dos Guardiões...
Recomendadíssimo!

Ariana 11/10/2014

Resenha: Os doze guardiões da Luz - Luiz Henrique Batista
Durante a leitura, notamos a atenção que o autor teve na escrita para notificar ao leitor pontos importantíssimos da personalidade de cada personagem, cena e local (ganhou pontos fortíssimos por isso). A leitura é envolvente e a cada virada de página você acaba sendo surpreendido com os detalhes. Confesso que o livro me surpreendeu em muitos aspectos, principalmente, quando achava que iria para um caminho e de repente as coisas tomavam outros rumos. por consequência, me levou a dar algumas risadas dentro do metrô lotado, a gritar no quarto (com a porta fechada - minha mãe já se acostumou com os meus surtos de leitora kkkkk), a me questionar sobre um personagem, e achar que o mesmo estava ligada aos vilões, a amar a descrição de cada personagem, etc. Tá explicado porque estou dando 5 estrelas?!?! Amo livros que me envolvem de tal forma, que não vejo o momento de chegar ao fim.

A capa nos chama atenção para o símbolo que faz a ligação de cada guardião a um zodíaco. Creio que muitos, assim como eu, pensaram sobre a saga Os Cavaleiros dos Zodíacos, principalmente quando eles vão lutar contra os 12 cavaleiros de ouro. Mas ao ler o livro, essa comparação cai por terra, e percebemos que o autor teve um cuidado em escrever cada guardião, sendo fiel as características do signo a qual representava. a forma física, como se vestiam e aos seus poderes, representando os elementos que cada um compõem, que são: fogo, terra, ar e água. Os principais personagens são Áries, Peixes, Leão, Aquário, Sagitário e Capricórnio.

As características humanas estão muito presentem em cada guardião. Percebemos isso pela forma como cada um se relaciona com o outro. Os signos do mesmo elemento são irmãos e a combinação de alguns casais de guardiões, cujas personalidades são totalmente divergentes, ou seja, os opostos se atraem. Não pense que eles viviam no mar de rosas... Pelo contrário, os guardiões são totalmente individualistas, lutando pelos seus interesses pessoais, porém, devido a um acontecimento, procuram se unir...

Antes da existência dos guardiões da luz, em Gaia vivia poderosos dragões que lideravam sobre todos os seres inferiores, sendo eles gigantes e os humanos. Neste período havia muitas guerras, devido a sede de poder que eles tinham. Em um certo dia, eles acabaram desaparecendo. Gaia acabou sendo coberta por uma enorme escuridão, sendo assim, os deuses acabam presenteando este povo, deixando cair 12 estrelas em diferentes lugares do planeta. Cada estrela representa um guardião com a missão de ajudar os humanos, dando fim a era dos gigantes e a escuridão.

A história começa com um festival da Primavera, embora que, aparentemente, as coisas estejam tudo bem em Gaia, porém há uma invasão dos trolls e acaba ficando no ar que alguma coisa está errada. quem deixou eles entrarem? Não há outra explicação, há um traidor entre os guardiões. Há um plano maligno no ar, e só será revelado o porquê disso tudo quase no final do livro... Quem foi que sequestrou a outra metade de gêmeos?!?

Ficou interessado?!?! Não irei fazer spoller, como sempre, mas leiam o livro, com toda certeza você se envolverá com o enredo a qual Luiz nos envolve em seu livro. E para nossa felicidade!!! Segundo o autor, haverá a continuação deste livro!!! Esperamos ansiosos, enquanto isso... vamos preparar o psicológico :D

"Não acredito em almas gêmeas. Acredito em pessoas que se sentem atraídas umas pelas outras e que, com o tempo, encontram semelhanças, superam diferenças e transfornam essa atração em amor verdadeiro."

site: http://ariabooks.blogspot.com.br/2014/09/livro-os-doze-guardioes-da-luz.html

Miguel 23/05/2014

Os Doze Guardiões da Luz: O mal pode estar mais perto do que você imagina
Será que o mal pode corromper o espirito de uma estrela?

"Os Doze Guardiões da Luz" é o primeiro romance publicado pelo universitário Luiz Henrique Batista, 25, que foi premiado em concursos literários de sua região.
O livro nos leva a um planeta denominado Gaia, que, já sobreviveu a quatro gerações aterradoras e distintas dentre elas, que foram a era dos Deuses, era dos Dragões, era dos Gigantes e finalmente a era dos Reis, todas trouxeram batalhas incansáveis para Gaia, até que no dia mais escuro da era dos Gigantes treze estrelas caíram do céu em diferentes locais e derrotaram e baniram os gigantes e criaturas das trevas para o âmago da área Leste então foi criado uma barreira de luz entre a área conhecida do planeta, intitulada Triangulo do Sul, composta por Atria, Gatria e Betria, e as áreas desconhecidas, intitulados Países da Neblina, a ultima era foi a mais calma do planeta até agora. Tudo começa a mudar quando um Troll ataca o rei e rainha de Pleione, capital de Atria, mas o monstro era apenas um atraso para os dois guardiões, Áries e Peixes, para que o mal pudesse capturar uma das partes de Gêmeos. Áries e Peixes começam uma busca incessante para descobrir toda a verdade por trás sumiço da parte esquerda do Guardião e pelo caminho eles encontram Sagitário, Leão e Aquário, e durante essa viagem conhecemos rapidamente a personalidade de Virgem e Touro. Enquanto isso em Rastaban, Capricórnio, com a ajuda de Câncer e Escorpião, dá um golpe de estado no rei e na rainha tomando poder da cidade. Capricórnio deixa criaturas das trevas circularem nas cidades como se tudo aquilo fosse normal. Os guardiões chegam até Rastaban e travam a terrível batalha final entre a Luz e a Sombra.
O livro não vai apresentar um personagem principal definido, mas, o mais focado na trama com seus altos e baixos é Áries, o primeiro a cair dos doze.
As características de cada zodíaco são totalmente coerentes com as reais (sei disso porque pesquisei, ser curioso dá nisso!), então se você quer aprender as características de cada signo e se divertir ao mesmo tempo esse é o livro certo para se ler!
Uma leitura leve, divertida e que faz você querer conhecer cada personagem e encontrar o seu signo para compara-lo a você.

site: http://status-lendo.blogspot.com.br/2014/05/resenha-os-doze-guardioes-da-luz.html#more

Lina DC 08/03/2014

Narrado em terceira pessoa "Os Doze Guardiões da Luz" apresentam os doze guerreiros do zodíaco que tem como missão evitar que a Escuridão infiltre-se no mundo, e dessa forma prevenindo uma nova "Era da Grande Escuridão". Cada um desses doze guardiões são apresentados ao leitor, de forma que é possível conhecer suas peculiaridades, como a bondade de Virgem, a teimosia de Aquário, a força de Touro.
Quando esses guardiões começam a perceber que os dias de paz estão terminando vão descobrir que uma grande traição dá o pontapé inicial em todo o caos.
Um dos pontos positivos do livro foi a caracterização dos guardiões, pois é de se esperar que sejam guerreiros valentes e até mesmo "superiores" aos humanos, mas a verdade é exatamente o oposto: eles são totalmente humanos, repletos de debates internos, amores impossíveis, ódio, arrogância, bondade. Conforme são apresentados ao leitor é possível se identificar com um ou mais dos guardiões graças a essas imperfeições.
Apesar de ser discutido a história de todos os guardiões, dois deles acabam se destacando: Áries e Peixes, pois desde o início da história vamos nos familiarizando com a honra de Áries e a bondade de Peixes, que é considerada a guardiã mais fraca por não ser guerreira como as demais.
Os personagens são extremamente cativantes inclusive os vilões. Toda a caracterização deles permite ao leitor sentir empatia por aqueles que lutam pela Escuridão.
O enredo é coeso e bem desenvolvido e a escrita é fluida e detalhada. O escritor não poupou palavras para descrever cenários, sentimentos e conflitos, mas a obra não ficou densa a ponto de cansar. É uma história bem descrita mas que estimula o leitor a avançar pelas próximas páginas.
É um livro que traz uma grande aventura, que discute a eterna batalha entre o bem x o mal, mas que também fala de amores, amizades, força, coragem e perdão.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Foram encontrados uns dois errinhos de digitação mas nada que interferisse no ritmo da leitura. Existem detalhes na parte interna do livro, como os símbolos do zodíaco no rodapé que enriqueceram ainda mais a obra.

"Doze estrelas caíram em diferentes partes do mundo e dissiparam a Escuridão. Corrompidos em corpos e espírito, os gigantes recuaram em massa rumo ao leste, para além da neblina. Os que permaneceram, descobririam que as estrelas vindas do céu tornaram-se homens e mulheres que lutariam por liberdade e justiça. Eram os Doze Guardiões da Luz, guerreiros imortais que trouxeram esperança aos povos oprimidos, dando fim à Era dos Gigantes e início à Era dos Reis". (p. 32)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/