Um Novo Mundo

Um Novo Mundo Eckhart Tolle

Resenhas - Um Novo Mundo

Daniela.Filippi 16/04/2024

Sobre o livro...
Um novo mundo começa dentro de nós...
Nossas ações e pensamentos interferem diretamente num todo.
Fala também como o ego pode nos prejudicar e tem várias citações bíblicas, budistas e hinduitas.
Leitura enriquecedora.

Guy 10/03/2024

Ego x Consciência, qual determina a razão de viver?
Um livro de profunda reflexão sobre o ego e como atingir a consciência. Muito enigmático, não é um livro com uma “receita de bolo” sobre a vida e sim uma releitura de como vivemos e negociamos com o nosso ego. Também abrange o papel da Ego na humanidade e a razão de sermos, através da Consciência.

Gabriel mantoanelli 25/02/2024

Um despertar confuso
Serei breve nesta resenha!

Entre tantas coisas que se repetem ao longo da leitura é possível tirar bons ensinamentos e coisas que podem agregar na sua vida. Não achei um livro de fácil entendimento, muitos conceitos são jogados sem explicação e deixam a leitura em certos momentos complicada. Outro ponto negativo ao meu ver é a ausência de um embasamento mais científico, em muitos momentos o que parece é apenas a interpretação de alguém sobre fatos ou a criação de conceitos e nomes sem fundamento, é igual religião, você decide acreditar ou não.

Thaisa 01/02/2024

É um livro essencial para ser lido pelo menos uma vez na vida.

É bem escrito e a leitura se torna fluida, apesar de abordar temas um tanto complexos. O autor consegue traduzir esses temas complexos de uma forma fácil de ser entendida. Parece que o autor estava falando comigo numa roda de amigos ou num jantar.

Ao mesmo tempo, penso que eu teria aproveitado melhor se tivesse feito mais pausas para refletir sobre os temas abordados.

De qualquer forma, adorei o livro e quero ler outros do mesmo autor.

Joy Barreto 14/01/2024

Leitura transformadora
Ao longo da minha leitura, no histórico fui inserindo minha visão sobre este livro. Não se trata de um livro de autoajuda (embora pareça). Este é um livro analítico, que faz a gente navegar pelo nosso interior, entender de fato o que é o ego, perceber o nosso corpo de dor e como se libertar.
A verdade é que quando estamos com nosso ego no controle de nossas mentes tudo o que desejamos é mais difícil de alcançar, ou pelo menos, mais sofrido. Quando estamos vivendo o presente sem carregar as bagagens do passado ou os pensamentos sobre o futuro, conseguimos alcançar mais facilmente e com leveza o que acreditamos ser importante. Mas sem deixar o ego a frente e sim, nosso SER.
É um livro que indico, leia com calma, de coração aberto e disposto a fazer grandes transformações em sua vida, por você mesmo.

MarcelleBelens 14/01/2024

Impressionante!
Realmente no início da leitura foi bastante difícil por ser denso, então tem que ler com calma, refletindo cada parágrafo para ter entendimento completo.
Com o decorrer dos capítulos vai ficando menos difícil, com exemplos práticos, reflexões que você vai fazendo enquanto ler.
Realmente me ajudou a mudar várias questões internas, recomendei para todos que consegui, uma excelente experiência, muito gratificante começar 2024 lendo essa maravilha.

amandafrizon 28/12/2023

Crescer
Esse livro traz consigo a linha humanista da psicologia e catalisa um imenso crescimento pessoal. Infelizmente, como o próprio autor evidencia, nem todos estão prontos para a leitura: é indubitável que só recebe algo quem está pronto para tal.

Nesta obra são discutidos várias formas de sofrimento, das mais pequeninas situações que nem imaginamos relação com padecimento; até hábitos e decisões importantes que estão a vinculadas a problemas com raizes bem profundas. É interessante que o autor perambula por todos os temas e ações que se pode imaginar.

Uma das dádivas, sem dúvidas, são as diferentes teorias elencadas e o mais importante: exemplificadas. São nestes momentos que relacionamos conosco ou doutrem, assimilando este conhecimento para nosso dia-a-dia e permitindo assim, o amadurecimento, tolerância e o desenvolvimento da consciência.

Além do mais, um dos aprendizados mais importantes trata-se de saber reconhecer o ego e assim, freia-lo para não viver sob seu domínio. Por isso Um novo mundo deveria ser lido por todos!

Por fim, vale salientar que fiquei um pouco estática nas primeiras 70p. Li estas há 6 meses e agora peguei o livro e terminei até rapidinho. Ainda que seja um livro fino, sua leitura é complexa. Não pela escrita, mas sim pelo conteúdo reflexivo e por vezes abstrato. Logo, não se apresse, dê o tempo necessário e curta a leitura!

Ana 12/12/2023

Importante
Livro importante para quem quer iniciar a busca pelo autoconhecimento. Livro profundo e necessário.
Camiele 26/12/2023minha estante
ganhei esse livro de presente ????n é o tipo e gosto mas vou tentar ler

Yuminie 02/12/2023

Demorei para ler esse livro, pois precisei de tempo para digerir alguns pontos.
Um ótimo livro para autoanálise e elevação de espírito, na minha opinião :)

jffonsek 11/10/2023

E não é que despertei mesmoooo
Adorei a experiência, é um livro muito bom pro espiritual e autoanalise. quero muito ter o físico pra marcar tudo e rabiscar. bjoss

Carol 10/10/2023

Bom? Sim.
Repetitivo? MUITO.
Para mim o que realmente foi insuportável foi como o autor repetiu os mesmos conceitos durante o livro. Ele podia ter 100 páginas a menos que já estaria ótimo! Não curti mesmo.
E um adendo caso você, assim como eu, seja estudante de psicologia: tudo isso é muito básico. Talvez seja bem profundo para quem não estuda a fundo a psique, mas para quem está em uma graduação, realmente não vale
Gabriel mantoanelli 26/12/2023minha estante
Nossa, eu li seu comentário antes de ler o livro e pensei que fosse exagero seu. Mas não, parece que eu estou lendo o mesmo capítulo sempre de tão repetitivo. Já devo ter lido sobre o ego, sua identificação com a forma física e metal umas 500 vezes. A mesma coisa escrita de formas diferentes?

Amanda 06/08/2023

Consciência desperta
Um livro para refletir sobre cada aspecto da sua vida, do mais denso ao mais sutil. Mudei consideravelmente a minha percepção sobre várias coisas durante a leitura e vou levar sempre esse conhecimento no meu cotidiano. Eckhart Tolle explica de uma forma clara e profunda como o ego e os pensamentos podem nos dominar e como a presença é a chave para vencermos o sofrimento e qualquer emoção inconsciente que venha da mente. O livro tem o objetivo de despertar uma nova consciência na gente, mais desperta e mais centrada no Ser, na essência divina em cada pessoa. Nós fazemos parte do Todo e ele é único e indivisível, apenas o pensamento que é fragmentado. O objetivo do livro é despertar essa consciência e acredito que seja muito eficaz porque não tem como não ter grandes reflexões. Leiam o livro com a mente bem aberta e verão o seu conhecimento expandir imensamente.

Sa 25/07/2023

Esse livro facilmente entrou na minha lista de favoritos. Sinto que definitivamente a leitura expandiu minha mente, os conceitos abordados pelo autor foram muito bem explorados. Mal terminei ele e já quero ler novamente.

Alice 13/07/2023

Gostei bastante do livro; só achei um pouco complexo e difícil de ler, então as vezes acaba sendo meio massante. Mas é muito bom!