Um Novo Mundo

Um Novo Mundo Eckhart Tolle

Resenhas - Um Novo Mundo

fvizeu 28/01/2009

Eckhart Tolle corresponde ao hype
Em tempos onde as pessoas se encontram mais cegamente condicionadas a padrões de comportamento que prejudicam a elas próprias e a todos à sua volta, Tolle entra sem pedir licença e bagunça com tudo que achávamos que sabíamos ou acreditávamos e expõe a sujeira que estava debaixo do tapete.

O tipo de exposição do autor se destaca pela capacidade de síntese, recorrendo a obras de diversas orientações religiosas, como Tao te Ching e a Bíblia, com uma abordagem original e contextualizada dos ensinamentos que já conhecemos. Ele consegue falar muito do que procuramos nas entrelinhas desses livros há séculos de forma simples e sem rodeios.

Dê uma chance a esse livro e duvido que você não se torne uma pessoa mais consciente dos próprios sentimentos e padrões de comportamento.
Magno.Mendes 02/03/2020minha estante
excelente livro.Buda disse que,em essência,a vida humana normal é "sofrimento",o que é inegável-basta observar a vida de cada um-incluindo a nossa e veremos que,em menor ou maior grau,iso é verdade.Se buda parasse por aí,seria só mais um pessimista,mas ele apontou a solução para o sofrimento,o que Eckhart tolle expóe de maneira brilhante.Primeiro,ele expõe a primeira nobre verdade e sua causa-o ego- e depois ele nos dá a solução-bem afim com Buda.para uma leitura complementar à este livro do Tolle,recomendo o livro "Buda-a história de um iluminado"-do Deepak Chopra,onde ele,de maneira ficcional mas fiel à visão budista sobre o sofrimento,delineia o caminho do príncipe Sidarta Gautama até se tornas o Buda,

Edinn 07/10/2022minha estante
Estou relendo ..livro da uma clareza na mente ..esvaziando nosso égo

Artur Almeida 25/01/2023minha estante
Livro incrível! Demonstra como as formas que criamos sobre as coisas nos faz alimentar cada vez mais o nosso ego e como se libertar disso para se distanciar do ego e agir de forma consciente.

Joao8321 31/10/2023minha estante
Amei o seu feedback, mas eu fiquei passado mesmo foi como vc escreve bem...moço, quando eu crescer quero ser igual vc. Parabéns, amei!??????

Jac 28/08/2020

Seja Consciente
Um livro impecável !!!

Em meio ao caos e a loucura que é o mundo, Eckhart nós da uma visão clara de como manter a sanidade e o estado de presença, expandindo a nossa consciência.

Com uma linguagem clara nós é mostrado como o EGO têm influência na nossa vida a todo momento e quantos prejuízos acarretam a nossa vida e ao mundo.

Totalmente necessário principalmente pra quem já teve seus primeiros lampejos de consciência.

"Sou como um orifício na flauta pelo qual passa o sopro de Cristo. Ouça a música."

Tamara 29/04/2020

Livro bastante provocador, ajuda vc a buscar o momento presente

Renatav 09/06/2021

Maravilhoso! Todo mundo deveria ler esse livro. Já conhecia O Poder do Agora (mesmo autor) e não gostei tanto quanto esse. Fui lendo devagarzinho por quase um ano, pq mexe e pede reflexão (e da pena de acabar). Realmente super recomendo!

?Uma nova espécie está surgindo no planeta. Ela está surgindo agora, e você faz parte dela!?

Barbara Hellen 06/05/2021

@cactosliterarios
O ego nos controla e é fonte de todo nosso sofrimento. Essa é a primeira inevitável conclusão que ?Um novo mundo?, escrito por Eckhart Tolle, nos traz. Para alcançar a paz de espírito e a tão sonhada felicidade, precisamos despertar a nossa consciência. E para isso, precisamos nos manter no presente (assim como o autor ensina em ?O poder do agora?). Terminou, Claudia? Hahaha!

De fato, esse livro nos dá diversos ?tapas na cara?. Tanto que li com muita calma, sem pressa mesmo. Ele nos mostra o quanto nós, como sociedade, precisamos de uma mudança, mas essa mudança começa individualmente quando deixamos de permitir que o ego nos controle. Para isso, é necessário despertar: nesse momento, o pensamento deixa de nos controlar e ficamos conscientes e presentes em tudo que acontece ao nosso redor.

Acho que esse é o momento perfeito para fazer essa leitura. Estamos em um mundo agitado, repleto de notícias ruins. Estamos cada vez mais ansiosos, angustiados e tristes. E talvez os ensinamentos desse livro nos ajudem a encontrar um novo caminho para um novo mundo.

Noliany 15/11/2012

"Um Novo Mundo"
(Nesta resenha, não escrevo como o livro é. Escrevo como foi as experiências dele para mim.)

Terminei finalmente de ler "O Despertar De Uma Nova Consciência", experiências maravilhosas do inicio ao fim. Aprendi muito com esse livro, com esses momentos.
Tem 'coisas' que não dá pra expor em palavras, e essa é uma delas.
A forma jamais conseguirá expressar o Espaço com tamanha exatidão, pois a forma é imperfeita.
Mas posso mencionar dentre elas, que por meio desse livro o meu mental pôde se desenvolver bem melhor. Hoje estou mais inteligente por várias questões desenvolvidas...
E justamente por esse livro ter trabalhado o meu mental, que não consegui o ler rápido.
Levei meses.
No inicio meu mental bugava, tinha que reler e reler até compreender.
Hoje, no máximo se eu precisar reler, é porque perdi o foco e a atenção fluindo para ele. Ainda assim, isso quase não ocorre, principalmente comparado a antigamente. Meus pensamentos sempre distraiam, quando notava... Já estava perdida neles. Mas com a ajuda desse livro, A Consciência em mim pôde emergir.

LeandroCastro88 07/05/2021

O melhor ensinamento
Viver o agora. Compreender o ego e suas artimanhas. Não confundir seus pensamentos com quem você é. Esses e outros são alguns dos ensinamentos presentes nessa magnífica obra à disposição da humanidade.

Japa 29/11/2020

Assim como "O poder do agora", é uma leitura mais que necessária. Li por indicação de Murilo Gun em um de seus cursos e é simplesmente maravilhoso. Cheio de lições para vivermos melhor o hoje, ainda mais nesse cenário pandemico. É necessário cada vez mais voltar para si e elevar-se para o interior de cada um em buscar do Ser.

LidiCalado 20/10/2021

Apenas leia!

?... a vida nos proporcionará todas as experiências que forem as mais úteis a evolução da nossa consciência. Como saberemos que determinada experiência é aquela de que necessitamos? Porque ela será a experiência pela qual estaremos passando no momento.?

Moitta 13/05/2009

Estimula você a se questionar certos hábitos, voltar-se pra dentro, se conhecer mais. Analisa diversos aspectos de nossa sociedade, costumes, preconceitos, o que nos leva a tais comportamentos e porque. Como mudar, como melhorar, como evoluir.
O que é essa nova consciência que esta despertando, que/quais mudanças ocorrerão.

gabi. 31/12/2020

Esse livro mostra como somos dominados pelo nosso ego e que o despertar de uma nova consciência está justamente em aprender a nos desvencilhar dele de modo a trazer a tona nosso verdadeiro eu.

Witxch 27/05/2020

Aqueles livros que marcam
Sempre acredito que as coisas acontecem por um motivo, e esse livro, tanto quanto o autor, seguirsm esse raciocínio. Tolle é incrível, a escrita é muito fluída e gostosa de ler. São muitas reflexões acerca de inúmeras coisas, mas principalmente sobre você como indivíduo, como pequeno universo.

Pedro.Miguel 14/11/2020

Propulsor de autoconhecimento
O livro mais profundo e tocante que já li.
Trata sobre dois estados antagônicos: a consciência e o ego. Relata como a humanidade está condicionada e é consumida pelo ego desde os seus primórdios.
Ele alterou completamente a forma que enxergo e interpreto a mim mesmo e aos acontecimentos ao meu redor.
É impossível abordar toda a complexidade do livro em poucas linhas, porém a mensagem essencial é que devemos estar presentes - conscientes do agora - pois ele é o único momento possível e necessário de existir.

Jeane 16/03/2021

Transformador!
Esse livro é para aqueles que buscam por um novo padrão de estar no mundo. E para quem se dispõe, ele cumpre com a promessa de ajudar a despertar para uma nova consciência. Eu termino a leitura assim, me sentindo um pouco mais desperta e motivada a continuar me observando e ampliando a minha maneira de enxergar as coisas. Pela primeira vez eu entendi sobre o mecanismo de identificação do ego e como sair desse padrão. Compreendi sobre o propósito de viver no agora, com aceitação, prazer e entusiasmo. Compreendi que até mesmo certas situações aparentemente ruins acontecem, não por acaso, para nos desidentificar da forma e nos conectar à nossa essência. O autor é bem didático. A leitura é profunda. A cada dez páginas lidas eu me vi sublinhando nove delas. Não é só mais um livro favorito, é um mestre.