Dores e Amores

Dores e Amores Danielle Medeiros de Souza

Resenhas - Dores e Amores

Juliana 07/12/2015

Sentimento eternizado
"Dores e Amores" foi escrito por Danielle Medeiros de Souza entre 1998 a 2011 e publicado em 2013 através do Clube de Autores. A obra possui 83 páginas e é composta por 42 poemas que falam de amor e de sentimentos despertados por ele como, por exemplo, a alegria, a tristeza, o medo, a angústia e a euforia.

A narrativa da autora é envolvente e, com habilidade, Danielle faz com que o leitor passe por uma montanha russa de emoções com esse livro. Não sei ao certo descrever minha experiência com a obra... Sabe quando algo é tão grandioso e tão marcante em sua vida que você mal sabe como explicar? Pois bem, foi isso que aconteceu com essa leitura. Com certeza a levarei comigo sempre!

A temática dos poemas é atemporal e isso tomou conta do meu coração. Diversas vezes me identifiquei com os poemas e tenho certeza que alguém mais novo e/ou mais velho que eu também se identificaria. Isso apenas demonstra a magia e o poder que o amor tem.

Para mim, "Dores e Amores" vai além de um apanhado de palavras rimadas: é um conjunto de aprendizagem e experiência; são sentimentos eternizados através da escrita.

Enfim, recomendo a obra a todos os leitores! Não importa qual seja sua idade, a temática sempre será pertinente. E, como eu disse anteriormente, o amor é atemporal. Apesar do livro possuir poucas páginas, poemas requerem uma leitura atenciosa. Então, fica aqui a minha dica.

site: http://www.livroseflores.com/2015/12/resenha-dores-e-amores-danielle-de-souza.html

Tony 01/03/2015

Resenha: Dores e Amores - Danielle Medeiros
"Dores e Amores" é um daqueles livros que ao terminamos ficamos com um gostinho de quero mais. Quando fui chegando ao último poema do livro (Amor Verdadeiro) acabei soltando um "ahhhh já acabou?". Pois é meus caros, li os 42 poemas escritos pela Danielle Medeiros e ainda fiquei com uma baita vontade de ler mais!

"O amor é o sentimento mais belo
E mais sincero do mundo
Que começa a qualquer hora
Mas nunca se acaba num segundo." - página 11

A escrita de Danielle flui muito bem e consegue passar para o leitor uma gama de sentimentos muito grande. Lendo os poemas pude sentir de fato as dores e os amores vividos pela autora. Em determinados momentos até me identifiquei com algumas coisas relatadas nos versos escritos por Medeiros!

"Sinto-me num abismo
Sem começo nem fim
E tudo isso
Só tem um motivo:
Não tenho você para mim" - página 28

"Dores e Amores" é uma obra íntima, profunda e carregada de sentimentos e divagações sobre o amor, a dor, a alegria, a tristeza, os relacionamentos e a vida que já é por si só um apanhado de Dores e Amores, Alegrias e Tristezas.

Esse foi sem dúvidas um livro que me encantou do começo ao fim e que mexeu bastante comigo. Na minha opinião, livros que nos despertam tantas coisas e tantos sentimentos no decorrer de suas leituras são os melhores e esse (como vocês mesmos podem ter percebido) foi um livro que despertou em mim vários sentimentos. Portanto, colocarei "Dores e Amores" no meu seleto grupo de melhores livros lidos.

"Aquelas colinas que nunca subi
Aquelas colinas que nunca avistei
Teriam me feito feliz
Aquelas águas que nunca entrei
Que nunca vi a chuva cair
Ou o sol se esconder
Teriam me feito feliz
Aquela areia em que nunca toquei
Aquela areia em que nunca escrevi
Teriam me feito feliz
Aquela ilha que nunca visitei
Aquele barco em que nunca entrei
Aquela ponte em que nunca passei
Aquelas escadas que nunca subi
Teriam me feito feliz
Aquela brisa que nunca peguei
Aquela chuva que nunca me tocou
Aquele sol que nunca alcancei
Teriam me feito feliz
Aquelas fotos que nunca tirei
Aquelas coisas que nunca vi
Aquelas palavras que nunca disse
Aquelas palavras que nunca ouvi
Aquilo que nunca pensei
Aquilo que nunca fiz
Aquilo que nunca tive
Aquilo que nunca ocorreu em minha vida
E teriam me feito feliz." - páginas 43 e 44

site: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/02/resenha-dores-e-amores-danielle-medeiros.html

Rick 30/03/2014

Um mar de sentimentos
Os poemas são a forma mais sublime de expressar sentimentos através de palavras. Para isso o autor deve ter a maestria e a capacidade de emocionar e colocar os sentimentos em simples palavras, e bem...você conseguiu Danielle.
De forma simples ela nos proporciona uma imersão nos vários estágios do amor. O amor platônico, a vontade de se fazer notar, a alegria do amor correspondido, a decepção da perda, agonias e momentos simples, mas que para um casal são eternos.
A medida que os anos vão progredindo os poemas ficam maduros, acredito que seja fruto das experiências vivida pela autora.
Gostei muito do livro. Não é do tipo que lemos de uma vez. Ele deve ser lido aos poucos, um poema de cada vez. Deve ser degustado como um bom vinho, apreciando o aroma, sentindo o sabor levemente adocicado. Assim devem ser lidos livros como esse, saboreando cada verso e apreciando cada sentimento.
Queria agradecer a autora pela oportunidade, obrigado Danielle e te desejo muito sucesso.

estantejovem.blogspot.com.br

Paola 12/02/2014

Dores e Amores
O livro é um apanhado de poemas escritos pela autora entre 1998 e 2001, quando ela descobriu o mundo das letras através de uma professora do Ensino Médio, que a incentivou a escrever. Nossos professores geralmente são uma parte importante da nossa escrita.
Eu acho que fica bem claro como os poemas vão melhorando com o passar do tempo, em estrutura e vocabulário. A maturidade fez bem para a escrita da autora, e fiquei realmente encantada pela forma romântica que ela tem de expressar os seus sentimentos através dos versos e estrofes. Todas as fases do amor e da paixão são representados no livro, o anseio de estar com a pessoa sem que ela saiba, estar conhecendo alguém com um mundo de expectativas sobre os ombros, a felicidade plena de gostar de alguém e se sentir amado, assim como a tristeza e decepção dos romances que não dão certo. Gostei muito do livro, e recomendo.

Leia mais:

site: http://uma-leitora.blogspot.com.br/2013/10/dores-e-amores.html
Danielle436 13/02/2014minha estante
Que linda sua resenha Paola, simplesmente AMEI!
Você realmente sentiu o livro, o que me deixa muito feliz!

Beijos.