A Hora das Bruxas

A Hora das Bruxas Anne Rice

Resenhas - A Hora Das Bruxas I

Vivi Martins 19/04/2024

Interessante
Este livro, ao estilo de Anne Rice, tem uma narrativa detalhada e envolvente. A história se desenrola no presente (1989), mas temos uma visão da família Mayfair que remonta ao século XVII.
Após tomarem conhecimento de toda história familiar desde os primórdios da família Mayfair, os protagonistas Rowan Mayfair e Michael Curry vão buscar uma forma de confrontar um entidade antiga e que sempre esteve ligado à família, Lasher.
Um livro denso, com uma história nem sempre fácil de entender nos suas entrelinhas, mas que desperta no leitor a sua veia investigativa e faz você começar a dar seus palpites no que está por vir.
Meu Sherlock Holmes interior estava afiado!
O final me deixou frustrada e revoltada, vamos ver se isso muda com o livro 2.

alekele_ 13/04/2024

Bruxas Mayfair
Como não amar Anne Rice? Esta história é extremamente envolvente, com coisas maravilhosas mas também bem assustadoras, no mínimo bizarras (tipo incesto).
Super recomendo

Dezza 08/04/2024

QUE LIVRO INCRÍVEL
Nem sei o que colocar aqui nessa resenha, porque não tenho palavras pra expressar o quão incrível foi esse livro.

Sério, tive todo o tipo de sentimentos aqui, todos mesmo, foi uma aventura enorme num universo sombrio que a cada capítulo te levava para um ponto diferente.

Anne Rice consegue levar a gente pra todas as gerações da família Mayfair, te leva a conhecer cada personagem e todos eles são importantíssimos para a história e nada fica maçante, você quer saber cada vez mais sobre as bruxas, sobre os antepassados, se apega aos personagens, sente a dor e a alegria deles, é surreal de bom. Sem falar nos segredos, você mergulha demais nos enigmas durante a leitura, cria um milhão de teorias, é perfeito.

Rowan e Michael foram dois protagonistas que é impossível você não se apegar. Rowan é simplesmente maravilhosa e poderosa. Michael é aquele personagem perfeito (só sofreu meu tidinho) mas que não deitou pra nada e foi persistente e muito forte também. Uma menção honrosa ao Aaron também, que foi importantíssimo pra Rowan e pro Michael durante a história.

E o que falar do Lasher? não é possível que eu me apaixonei por um vilão espírito demoníaco e gostosão KKKK sério ele foi aquele personagem que me fez rever os conceitos, porque apesar de tudo a gente sente um apego mesmo sabendo que não deveria (meu caráter duvidoso reinou muito ?)

Enfim, entrou pra um dos faves da vida, valeu cada página e cada surto. Perfeito.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 31/03/2024

A saga das bruxas Mayfair se inicia ainda no Século XVII, quando Suzanne invoca uma entidade poderosíssima, Lasher, que se fará presente e de forma bastante imponente geração após geração na família.

Cheguei a essa obra com muita sede de devorá-lo rapidamente, mas não é assim que essa leitura funciona. A história é minuciosamente esmiuçada para que conheçamos as nuances de cada bruxa importante da sua determinada geração. Cada fisionomia, personalidade, trajetórias e sentimentos são descritos para gerar uma identificação maior, diferenciando uma bruxa da outra. E para isso o leitor precisa sorver a leitura aos poucos.

Confesso que algumas vezes fiquei impaciente, principalmente na parte da reconstrução da casa. Por outro lado, amei a maior parte do livro que envolve o universo de todas as principais Mayfair, especialmente Mary Beth ?

Anne Rice realmente tem uma escrita perfeita, primorosa, daquelas capazes de te jogar dentro da narrativa e te dar a sensação que você faz parte daquele meio. As bruxas, embora possam ter alguns poderes sobrenaturais, são bem palpáveis e evocam o misticismo das ervas, dos elementos da natureza, da psiquê humana, do voodoo. E o que mais gostei, na pende para uma religião específica, apontando uma como certa ou outra como errada.

Em uma única obra vários sentimentos são ativados, seja raiva com algumas atitudes tomadas pelos personagens, alegrias nas cenas de amor fofinho, desejo nas cenas picantes (sim, também tem por aqui), medo, empatia, tristeza, revolta, asco, frustração. É um misto de sensações que nos causa um verdadeiro reboliço interno.

Ao terminar, no entanto, senti um tiquinho de desapontamento diante de algumas pontas que ficaram soltas, mas descobri que ainda têm mais dois livros que compõem a saga das Mayfair. Se serão respondidas, eu não sei, só sei que estou mega curiosa para adentrar novamente na obscuridade dessa família envolta de mistérios.

P.S.: esse livro me foi indicado há muitos anos por uma colega muito querida que não está mais aqui entre nós. Na época, ela disse que era a minha cara e que eu iria amar. Ela estava certa. ?

carolina.soares 05/03/2024

Tinha tudo pra ser bom, mas tanta enrolação e detalhes que não precisava. Deixou bem massante e arrastado.

Mari356 27/02/2024

Que leitura! Um senhor calhamaço de tirar o fôlego e pesar nos braços.
Conta a saga familiar das Bruxas Mayfair desde o século XVII e nos apresenta personagens fantásticos!
Li devagar e com um intervalo longo, mas fiquei muito feliz com a leitura de modo geral.
Recomendo muito!

MilaMedina 26/02/2024

Bruxas de Mayfair hoje é um mergulho no tempo pra conseguir entender de onde sai toda a maldição da família e que agora sairá sobre Rowan, que não tem nem noção de como a família é.

Cássia 20/02/2024

A hora das bruxas
"A própria vida deve ter como base a infinita possibilidade da escolha e do acaso. E, se não pudermos provar isso, devemos acreditar que é assim. Precisamos acreditar que podemos mudar, que podemos controlar, que podemos dirigir nossos próprios destinos."

Somos mesmos capazes de moldar nossos destinos ou já nascemos com tudo programado? Até onde podemos escolher e até onde podemos nos negar às expectativas depositadas em nós.

larissaplath 18/02/2024

Enlouqueci
AMEI E SURTEI! A Anne Rice mandou muito nesse livro, a mente dessa mulher, uma história muito envolvente, que te pega logo na premissa (pelo menos pra mim). Adorei os personagens, o Lasher, nossa, meu favorito total, complexo, instigante, sedutor, misterioso, perigoso, muitas camadas. A melhor parte da narrativa, foi quando nos é mostrado a história de cada bruxa, no arquivo. É muito foda tu ler sobre cada uma, e ver como tudo se iniciou e resultou naquilo. Meu único ponto negativo foi com relação ao relacionamento amoroso da Rowan e do Michael, eles são totalmente sem química! Separados eles são personagens legais, mas juntos se tornam tão chatos e bobos. De resto, adorei a história e mal posso esperar para ler as continuações.

SueNakamura 08/01/2024

Todo o mistério da família Mayfair, pelo menos nesse primeiro volume, está na parte onde as lendas e as hsitórias são contadas por terceiros, observadas de fora pelo Talamasca, e nunca de alguém que realmente faz parte da família.

O estilo de escrita da Anne é fantástico, e me chama muita atenção, desde o meu primeiro contato com as Crônicas Vampirescas. Não está sendo diferente agora.

Os membros da família, principalmente áqueles diretamente ligados ao legado, são de fato muito interessantes e envolventes.

Raquel 01/01/2024

A Hora das Bruxas, de Anne Rice
Releitura no meu projeto de 2023: “Relendo as Crônicas Vampirescas de Anne Rice”.
‘A Hora das Bruxas’ foi dividida em dois livros aqui no Brasil, porém, é na realidade, uma história única. A história continua com o terceiro livro, ‘Lasher’, e se encerra em ‘Taltos’.

“A bruxa é uma pessoa que tem o poder de atrair e manipular forças invisíveis.”

Deirdre Mayfair é apenas uma sombra de mulher na sacada do casarão do Garden District em New Orleans. Todo mundo na cidade conhece a família Mayfair e sabem também a sua história. Desde muito nova ela teve episódios e passou por vários tratamentos psicológicos, e há sete anos ela definha lá sentada todos os dias. Há vários anos ela deu à luz uma menina, mas sua tia Carlotta fez com que Deirdre desse a menina para adoção por uma prima que morava do outro lado do pais, tentando livrar a criança da maldição que cerca essa família.
Do outro lado do país, Michael Cury sofre um acidente e tem uma experiência pós-morte. Ao ressuscitar, depois de minutos morto, ele ganha um poder estranho: ao tocar objetos ele é capaz de ver imagens das pessoas que tocaram o objeto antes e isso passa a atormentá-lo. Algo também o chama, e ele acredita que precisa voltar para New Orleans, onde cresceu. Mas antes ele quer tocar o convés do barco que o resgatou, para lembrar seus primeiros momentos de volta e tentar captar alguma coisa. Para isso ele precisa também reencontrar a mulher que o salvou.

Rowan Mayfair é uma brilhante neurocirurgiã que tem como hobby velejar, e foi ela quem achou o sr. Curry desacordado no mar, o trazendo de volta. Ela ficou sabendo do “poder” que ele agora tem e concorda em encontrá-lo. O que Rowan não sabe é que ela é a herdeira de uma linhagem centenária de Bruxas, que sua mãe está definhando cada dia mais rápido e que o legado da família está prestes a bater à sua porta.

A partir desses 3 personagens iniciais, A Hora das Bruxas, volumes I e II, mergulha na história da família Mayfair, uma linhagem repleta de mulheres poderosas, inteligentes e ambiciosas que não medem esforços para conseguir o que desejam — mesmo que isso signifique se aliar a um espírito demoníaco que as persegue por centenas de anos, passando como um legado macabro de geração para geração. A família Mayfair se estende por mais de 400 anos e desde a primeira bruxa, o espírito demoníaco, Lasher, surge como um elo entre elas além de uma herança difícil de manejar.
A trama do livro se desenvolve entre idas e vindas, com capítulos de presente e passado, desvendando os meandros dessa família singular. Os Mayfair possuem poderem especiais (telepatia, premonição...), além de alguns hábitos pouco ortodoxos como incesto, assassinatos e crianças predestinadas. Os capítulos intercalados nos mostram os primórdios da família Mayfair na França, sua passagem por Haiti, Nova Orleans e São Francisco, os acordos que fizeram com Lasher e como o demônio foi responsável pelo enriquecimento da família com o passar dos séculos. E assim, nesse contexto, encontramos Rowan Mayfair. Apesar de todos os personagens presentes nessa história serem riquíssimos e com muito para contar, Rowan acaba por tomar o protagonismo para si. É junto com ela que o leitor descobre o que significa ser parte da família Mayfair e o peso do legado em forma de demônio que é Lasher. Rowan foi afastada do cerne familiar por muitos anos, vivendo do outro lado dos Estados Unidos, em São Francisco, enquanto a maior parte de seus familiares residia em Nova Orleans. Com a morte de sua mãe biológica, o legado da família recai sobre suas costas e ela precisa entender a dimensão desses novos fatos, como lidar com uma família secular cuja herança vem em forma de um ser sobrenatural como Lasher e o que fazer com tudo isso. Rowan é a décima terceira bruxa da linhagem Mayfair original e a mais poderosa, portanto Lasher faz o possível para seduzi-la de maneira a poder utilizá-la para seu propósito.

A série das Bruxas Mayfair é a minha história favorita da Anne Rice. É uma saga de 400 anos com muitos personagens contada em detalhes. Voltar novamente a esse mundo me trouxe muita nostalgia e mais uma vez me apaixonei pela história. Foi minha segunda leitura (após 26 anos!!!) e com certeza eu lerei novamente no futuro.

Diana 30/12/2023

Anne Rice, que sdd que eu tava...
Reli agora no fim do ano a primeira parte e foi uma experiência valiosa. É um pouco repetitivo? Sim!
Mas se ignorar isso ficamos com uma baita história, eu acho muito legal isso de herança... geração a geração...

E fora o embasamento...o que a Anne Rice deve ter se debruçado em fatos para dar vida a essas Bruxas, sério! Muito bom e muito amplo o conhecimento, não é aquelas fic rasa que o autor tira a ideia do cy e segue (tipo vampiro que brilha ?)
Por mais que seja fantasia, mas tudo isso tem uma história e aprendi muito aqui, enfim... Vamos pra parte 2 empolgadissima

Caroline1542 19/12/2023

Não recomendo para iniciantes
Não indico esse livro para leitores iniciantes…
A Hora das Bruxas foi meu primeiro contato com a escrita de Anne Rice e devo dizer que foi apaixonante.

Já havia visto o filme entrevista com o vampiro, mas agora estou muito mais interessada em ler o livro e vivenciar o estilo de escrita dela outra vez.

Não recomendo esse livro para quem não está acostumado com literatura clássica ou não gosta do estilo de narrativa detalhada e vagarosa, pois esse é o estilo de Rice, com alguns toques góticos.

Pra mim, esse livro foi um dos melhores que já li, tanto pela estrutura narrativa que te coloca visualmente na história, quanto pela trama polêmica e intensa.

O estilo gótico é palpável em cada detalhe e sua genialidade está presente na construção dos personagens extremamente bem definidos e pelo modo em que ela apresenta os segredos e mistérios ao longo da história, te fazendo se questionar a cada página.

Realmente, a única nota que poderia dar é 5.

Milena Noboa 05/12/2023

Começo lento
O começo foi um pouco arrastado, mas não desinteressante. Demorei um pouco para me empolgar com a história, mas depois da metade do livro eu já tava ansiosa pra saber mais.
Terminei o livro já buscando o segundo volume rsrsrs