A Hora das Bruxas

A Hora das Bruxas Anne Rice

Resenhas - A Hora Das Bruxas I

Dani Américo 24/11/2023

Quase desisti
Minha primeira experiência com anne rice, não da pra dizer que foi ruim pq a história é interessante, os personagens tiveram uma construção completa e a construção emocional deles é muito boa... mas o livro é muitobdetalhista, e tem detalhes desnecessários. Capitulos inteiros que podiam ser radicalmente reduzidos para a historia andar.
Ate 60% do livro tudo poderia ser reduzido em 100 páginas e não 400, a história começa a andar quando começa a história da Deborah, ali tudo fica interessante. Continuei a leitura no próximo livro pelo desenrolar da história da família, pq o próprio desenrolar da história no presente foi muito lento...

Zuccari 29/10/2023

A bruxa tá solta
Só tinha lido os livros de vampiros da Anne Rice, aí descobri essa saga de bruxas e precisei conferir.
Esse primeiro volume é muito envolvente, equilibrando muito bem as diferentes linhas do tempo, os muitos personagens e até diferentes formas de contar a história. Me surpreendi com o quanto gostei de aprender parte do passado da dinastia Mayfair através de documentos do Talamasca, ou seja, através de diferentes perspectivas, o que é mérito da escrita brilhante da Anne. A família tem uma história fascinante e sórdida que é costurada ao presente de Rowan e Michael, e ao mistério que envolve a figura do Lasher.
A escrita da Anne era bem poética e funciona demais aqui, construindo uma atmosfera gótica, sensual e densa. Recomendo demais a leitura.

Lorena636 28/10/2023

Misto de emoções
Esse foi o livro da Anne Rice que mais me empolgou, porque o mistério era super interessante e me motivava a continuar. Normalmente odeio digressão mas as digressões foram as melhores partes pra mim. No que eu não gostei, confesso que não me afeiçoei a nenhum personagem; pelo contrário, achei os protagonistas bem chatinhos, principalmente a Rowan. Achei o desenvolvimento do relacionamento dos protas bem bizarro (sou muito romântica e aí não teve nada de romance, fazer o quê né) e todo o incesto me deixou enjoada de verdade e com asco da família Mayfar kkkkkk. O que me moveu na leitura foi de fato minha vontade de entender os mistérios que envolvem o Lasher e o papel que a Rowan vai ter nisso tudo. Pessoalmente, espero que o próximo volume tenha um final bem heróico e com o Lasher se fodendo muito, mas tenho altas chances de quebrar a cara!

Tia ð 25/09/2023

Releitura necessária
Ahhh, tinha feito uma baita resenha e sei lá pq não salvou ??????, bom, li esse livro há muito tempo e praticamente esqueci de tudo, então foi como ler pela primeira vez.
Anne Rice consegue escrever personagens em que sempre queremos mais, saber mais, entender mais, ler mais, e aqui não foi diferente, foram tantos personagens, alguns somente mencionados, outros bem descritos e suas histórias uma mais interessante que a outra.
Os arquivos Mayfer são de uma perfeição, que somos transportados pro momento, conseguimos sentir a dor, ódio, amor, raiva, tensão, tudo.
Os personagens principais, Rowan e Michael são maravilhosos, Michael, vem cá vem, eu cuido de vc rsrsrs
Lasher, não sei o que sinto nesse momento
Aaron, vamos sentar e bater um papo? Caramba, o Sr. É uma biblioteca ambulante.
Petyr, suas cartas foram tão emocionais, tão bem descritas dos momentos vividos, incrível.
Carlotta, te odeio, entendo com ressalvas suas atitudes, mas não passo pano não.
Agora, ir pra continuação logo, pq esse final machucou.

Thabata 24/09/2023

O legado Mayfair
Como explicar sobre o que é essa história? Pois, a primeira vista, pode parecer a história de Rowan Mayfair e sua descoberta sobre o verdadeiro legado de sua família. No entanto, este livro é sobre todas as bruxas Mayfair através das gerações. É a história de uma família infame, complexa, repleta de segredos e com costumes pouco ortodoxos. Uma história que envolve poder, dilemas morais, os limites entre o bem e o mal, destino e livre-arbítrio.

Não é uma leitura fácil. É uma escrita densa, repleta de temas polêmicos, muito mais focada nessa peculiar família e naqueles que a orbitam do que na ação. Há um mistério sobre exatamente o que acontece com essas mulheres e, principalmente, sobre "o homem" que as rodeia. No entanto, muitas partes são lentas, com muitos detalhes, digressões e até repetições de informações.

Os capítulos com os arquivos da família foram a parte mais interessante, pois começam a finalmente revelar o que aconteceu com os Mayfair. Fica ainda mais interessante quando pequenos detalhes no capítulos seguintes questionam ou contradizem totalmente o que é colocado, fazendo o leitor questionar o que ele realmente sabe.

Em geral, é um livro bem escrito, com uma leitura instigante e que desperta a curiosidade do leitor. No entanto, não espere uma leitura fluída, pois é cansativa em alguns momentos e repleta de trechos pesados.

Eve 17/09/2023

A hora da bruxa
Gostei bastante da premissa desse livro. E além da história super interessante e envolvente, também gostei de como a Anne Rice escreveu os milhares de personagens dela.

Mas, apesar de gostar do enredo e tudo o mais, tem uma boa parte desse livro que é too much (vale lembrar que o primeiro volume é dividido em 2 tomos). O livro apresenta escritos da organização Talamasca sobre a família Mayfair, e embora seja interessante ler tudo sobre essa família, tem coisa que poderia ser beeem menos, pois são muitos capítulos dedicados só pra isso, e é TANTO ao ponto de você nem lembrar o pq está lendo aqueles registros.

Scorp0 24/08/2023

Fascinante!
Que livro incrivel! Uma das coisas que mais adoro na Anne Rice é que ela escreve de um jeito que parece verídico, senti isso desde Entrevista com o vampiro, você se sente literalmente dentro de uma biografia. É claro que com um livro de bruxas não seria diferente. E que livro, você encontra coisas grotescas, bizarras, inacreditáveis... que família. Porem ao mesmo tempo você fica querendo aquela esmeralda fantástica.
recomendo para todos!

leiturasdaursula 08/07/2023

Eu comecei amando mas...
A primeira parte do livro e maravilhosa mas depois foi se perdendo e o final me decepcionou por ser grotesco e fumado.

tabatatucat 14/06/2023

Bem legal o livro, é basicamente um compilado de casos de família sem fim. O que me incomodou foi que o livro custa a engatar no início, mas depois flui bem.

MariBrandão 06/06/2023

Li A hora das bruxas em duas partes, porém, como se trata de uma única história, vou resenhar de forma única também.
Gostei muito (muito mesmo) de tudo que se referia à família Mayfair. As melhores partes do livro, na minha opinião, foram os arquivos, contando tudo, desde o comecinho, e atravessando as gerações. Eu sinceramente leria mais livros com essas histórias dos antepassados.
E aí chegamos a Michael e Rowan. Que casal chato. Em muitos trechos tive a mais sincera preguiça de continuar lendo os momentos dos dois. E todo o “irmãos a obra” na restauração da mansão (que poderia ter sido resumido em pelo menos metade).
Tem alguns pontos sensíveis durante todo o livro (estupro, incesto, racismo) e trechos maçantes (oi casal chato), mas em relação ao pano de fundo e personagens eu gostei muito!

Camila0831 31/05/2023

Clima de romance policial
O cativante estilo da autora, que nas crônicas vampirescas aborda a história e o misticismo de modo tão sedutor, se mostra maximizado pela possibilidade de apresentar personagens tão fascinantes e complexos em torno e pertencente aos Mayfair. A curiosidade e o clima de romance policial instaurado nesse primeiro volume prepara o leitor para entrar no que promete ser a mais significativa e ramificada narrativa mística desde à Rainha dos Condenados.

Natália 29/05/2023

Gostei muito do livro num geral. Porém, achei o Michael Curry bem chato, estando muito mais interessada nas histórias sobre as 13 gerações de bruxas da família Mayfair.
Eu tenho uma obsessão por histórias de bruxas, mas é bem difícil achar um livro que não seja muito infantil sobre o tema. Nesse livro tem tudo o que eu amo sobre bruxas, inclusive gostei bastante do sistema de magia, o envolvimento com o demônio, etc. Gosto quando usam a figura da bruxa pra fazer uma alusão à liberdade sexual feminina, a libertação dos dogmas da igreja como uma forma de empoderamento (odeio essa palavra mas tudo bem). Ao mesmo tempo em que essa sede de poder resulta na própria destruição. Gosto dessa dualidade, e esse livro traz isso muito bem.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 21/05/2023

Que delícia foi conhecer finalmente a Ane Rice, a escrita é envolvente e nada previsível, meu único incomodo foi a quebra de história no meio do livro mas pretendo continuar lendo os outros livros e criando coragem pra encarar o aclamado "Entrevista com vampiro" (tenho fMa de odiar os livros de autores que todos mais amam).

Sônia Gregoski 06/05/2023

Cansativo,denso,detalhista,bizarro.
Não é uma leitura fácil, é muito descritivo o que torna a leitura cansativa,monótona.
A história da família é contata diversas vezes por pessoas diferentes com pontos de vista diferentes,mas no geral,sempre a mesma coisa,gerando assim páginas e páginas com as mesmas informações desnecessárias.
A parte mais interessante é o compilado de informações fornecidas pelo Talamasca.
O casal é entediante,suas histórias pessoais é cheio de excesso de informações e descrições somente para criar volume.
O legado da família é bizarro,alguns trechos são difíceis de assimilar por ser tão antinatural.
É um leitura que ou tu ama ou odeia,eu estou no meio termo.