Raptada

Raptada Lauren DeStefano

Resenhas - Raptada

Quel 22/06/2015

Estar aprisionada nem sempre é ruim

Não pense que este livro é um romance erótico, cujo as jovens foi raptadas para serem submetidas a escravidão sexual, não é disso que se trata esta história, pelo menos não diretamente.

Neste livro os homens vivem até os 25 anos, e as mulheres até os 20, essa é a realidade desse mundo fictício de Lauren DeStefano .Todos sabem que irão morrer antes do esperado por isso as jovens são submetidas á viverem em casamentos poligâmicos. A história é centrada em uma venda de três jovens para o jovem Linden.

Linden é frágil e busca a cura do vírus que provavelmente o matará antes de completar 25 anos, além de almejar herdeiros para continuar com sua linhagem. Ele é um personagem maravilhoso, e é tão estranho pensar que ele participa desse ato desumano, apesar dele não exigir nada de nenhuma delas.

Logo no início fica claro que a linda Rhine é a favorita, pode-se pensar que é porque a sua ex mulher cujo amava muito era parecida com ela. Porém, tudo que Rhine quer é encontrar seu irmão gêmeo, e apesar do futuro ao lado de Linden seja prospero ela tem em mente que nunca sentirá nenhum sentimento por ele.

A relação entre eles é amigável, e amorosa apesar de Rhine se negar a se submeter a ele como esposa, a interação ocorre de outras formas o que faz da intimidade deles especial, mesmo sem querer ela passa a admirá-lo, amá-lo, não tendo consciência desse sentimento se envolve com Gabril, um jovem serviçal da mansão.

Ao longa da narração a situação se complica com a descoberta do romance proibido e com a fatalidade da morte de uma das irmãs-esposas, isso tudo deixa Rhine muito abalada, ainda mais porque Linden conseguiu o que tanto queria, um filho saudável.

Ela sempre sem ter consciência das suas emoções sente ciúmes do ‘marido’, e demostra algumas vezes, e ele sempre tão atencioso tenta dar atenção as suas esposas por igual.Do meio para o final do livro a relação entre Rhine e Linden se estreita ao ponto de declararem o amor que sentem, porém Rhine não está disposta a aceitar seus próprios sentimentos, tendo em mente que ele é um homem maravilhoso, porém incapaz de agir por si próprio, além de ter também a mãe de seu filho ao seu lado. Rhine não esquece de Gabriel, que se mostrou leal, e amável. Assim, ela decide por em pratica seu plano, deixando para trás um vida infeliz.

O que fez desse livro um especial foi todo o contexto, como foi mostrado que nem tudo é como parece, que os culpados as vezes são inocentes, bem inocentes.

Esse é um dos livros mais tristes que já li, quando cheguei ao fim da leitura me debrucei em lágrimas lembrando de tantas pessoas que eu amava que foram deixadas para trás. Toda a narração me tocou muito, sabe aquele livro que te faz torcer pelo o fim do sofrimento, porém quando acontece tudo que você sente é tristeza? É um sentimento bem contraditório o que eu senti, eu torci muito para que Rhine conseguisse ir em busca do que realmente importava para ela, mas eu fiquei tão triste por aqueles que a amavam serem deixados, é louco como as vezes temos que tomar decisões importantes, estando encima do murro, nem precisa sem uma dúvida muito intensa, basta uma pitada dela para nos destruir, e eu tive essa sensação durante toda a narração.

A única certeza que tenho é que Rhine se dará conta que deveria ter repensado em suas ações.

site: http://raquel-ebooks.blogspot.com.br/