O Fantástico Mistério de Feiurinha

O Fantástico Mistério de Feiurinha Pedro Bandeira

Resenhas - O fantástico mistério de Feiurinha

Sophi 28/03/2024

Não sabia que era assim
Quando comecei a ler achava que era uma releitura da história, mas depois de pesquisar é a original kkkk.
Conheço por ter feito uma peça e pelo filme, mas todos não tinham esse acréscimo do escritor + as princesas, por isso eu achei que enrolou muito, eu estava, mds quando vem a feiurinha de fato?

Mas assim fica o aviso que no livro tem "cale a boca" e "desgraçada" kkkkk ( se forem dar para crianças)

Achei engraçado

tufão 08/03/2024

A Chapéuzinho é a melhor, mas também amo a Feiurinha ?
Que livro divertido, engraçado e criativo. É muito legal acompanhar esse universo das princesas reunidas e a forma como a história é conduzida é um grande acerto por ser instigante a ponto de você devorar as páginas rapidamente.

E quem disse que o Brasil não tem princesa de contos de fadas? Temos a Feiruinha, especificamente a Princesa Feiurinha Encantado. Mais respeito, por favor!

Pedro Bandeira, você é um gênio!

Max 26/01/2024

Livro engraçado
Achei o livro divertido, engraçado e legal, porque o mistério tem muita comédia envolvida, os personagens são engraçados.

Yago129 25/01/2024

Muito divertido diferente
Gostei muito deste livro o autor Pedro Bandeira fez um cinto de fada, misturado com investigação do mistério, comédia.e deu muito certo.aparece um monte de princesas, e muita história pra contar bem legal

booksdalaus 18/01/2024

O fantástico mistério de feiurinha
Você se lembra, não é?
Quase todas as histórias antigas que você leu terminavam dizendo que a heroína casava-se com o príncipe encantado e pronto.
Iam viver felizes para sempre e estava acabado.
Mas o que significa 'viver feliz para sempre'? Significa casar, ter filhos, engordar e reunir a família no domingo para comer macarronada? Quer dizer que a felicidade é não viver mais nenhuma aventura?
Como é que alguém pode viver feliz sem aventuras?

Graziele.Lima 28/12/2023

Um clássico do Pedro Bandeira
"Amo o Pedro Bandeira. Por um acaso encontrei este livro na biblioteca pública da minha cidade há alguns meses e só agora consegui parar para ler. Meoo,que confusão, mas até que é uma história engraçadinha. Haha
Uma história curtinha,que relembra os tempos da infância. Merece ser perpetuada para as novas gerações.

Desannemada 18/12/2023

Me diverti bastante
É uma história ótima, muito engraçada e divertida. Um reconto muito criativo.
Algumas coisas me incomodaram demais, como a gordofobia que o autor insiste em trazer no texto, além da conclusão da história da feiurinha e como ela quebrou a maldição do príncipe... um pouco inesperado...
Usei como mediação de leitura para crianças do 5° ano e eles amaram e ficavam cada vez mais curiosos com a história.

jozordenoni 18/11/2023

Feiurinha: Magia que Encanta Gerações
"O Mistério de Feiurinha" é tipo um conto de fadas com um toque de detetive. Pedro Bandeira mistura personagens conhecidos de um jeito diferente, deixando a história bem legal. É divertido ver como ele reinventa o mundo das histórias infantis. Esse é um daqueles livros que quando a gente lê na infância, é uma aventura cheia de descobertas. Mas a magia acontece de novo ao reler com os filhos. As lembranças se misturam com a alegria de ver a história encantando uma nova geração.

Carla.Parreira 28/10/2023

O fantástico mundo de Feiurinha
O livro conta sobre Branca de Neve que casou com o Príncipe Encantado e ficou se chamando Branca Encantado. Ela é amiga da Chapeuzinho Vermelho. Quase todas as princesas se casaram com príncipes da família Encantado, tal como a Rapunzel e a Cinderela. Mas príncipes de histórias de fadas não servem para nada, porque estão todos gordos e passam a vida caçando. Feiurinha era linda, mas as bruxas madrastas faziam de tudo para deixar-lhe com o complexo de feiura. E assim ela se passou por feia até que seu príncipe encantado chegou com sua comitiva real e deu um final feliz para a história, pois é isso o que se espera do típico final de um conto de fadas. Assim o autor relata o que as várias princesas viveram na aventura de Feiurinha depois do desfecho ?felizes para sempre? de suas próprias historias.

.aninha.007. 18/10/2023

Acho essa história muito legal kkkkk, eu só tinha assistido o filme há muito tempo atrás e só agora que fui ler o livro

Marianna 16/09/2023

Gostei, é um livro bem legal, a história da feiurinha é bem legal e o envolver das princesas também, não não acho tão indicado para crianças em algumas partes porque tem alguns xingamentos, espero que essa história sempre seja lembrada, super importante as histórias passarem de gerações a gerações.

Ju 10/09/2023

Por ser meu primeiro contato com Pedro Bandeira, seu estilo me surpreendeu. Me diverti ao longo da leitura e gostei da mensagem sobre valorização da cotação de histórias. É preciso mantê-las.

Como ao fim do livro lemos: Literatura infantil é esperança.