Teoria Semiótica do Texto

Teoria Semiótica do Texto Diana Luz Pessoa de Barros

Resenhas - Teoria Semiótica do Texto

Lílian 08/08/2021

Para destrinchar um texto sob a perspectiva da Semiótica
É uma leitura bem rapidinha para profissionais de Letras (meu caso), Jornalismo, Publicidade... Todo esse povo que mexe com escrita criativa ou que tem que fazer revisão etc.
Recomendo também para quem quiser se deparar com uma visão diferente do interior do texto: percursos narrativos, programas, actantes, discursos, enunciados, estruturas fundamentais, só que tudo com o jeitinho semiótico de ser.
Deve ser a décima vez que leio e já esqueci a metade. Só fui atrás de um conceito e tive que ler tudo de novo. Mas aí já é culpa do meu jeitinho Dory de ser. =/

Luana 04/11/2021

Muito legal para aprender sobre a teoria da semiótica passo a passo. Sugiro ler aos poucos pois a leitura pode ser densa.

Jess 12/11/2020

Antes de ler os precursores da semiótica, creio ser necessário iniciar pelas mais recentes desbravadoras nacionais. Barros traz a perspectiva greimasiana de modo claro, assim como Santaella faz com a vertente de Pierce. Recomendo a obra, com ênfase, para todos os colegas da área das Letras.

Gabriel 04/01/2023

Boa introdução à semiótica francesa
Li por conta da faculdade, achei um tema complexo e uma leitura difícil, mas de fato cumpre o papel de introdução à semiótica francesa.