Espectro L. J. Smith
Aubrey Clark

Resenhas - Espectro

Cfellix97 21/07/2022

Um livro interessante
No começo achei a leitura um pouco pesada, e a história desenvolve devagar, mas depois vai pegando um ritmo bem gostoso de ler, é difícil lidar com a morte de um personagem marcante. E vemos o lado de cada personagem.
Diego 21/07/2022minha estante
Eu desisti dessa série. Muito longa, e essa da edição vermelha, é escrita por outro autor ( ghost Written)

Carol 25/10/2013

Espectro
Mais um livro de minha saga favorita e posso dizer que fiquei bem feliz com o resultado!

Elena está de volta à Fell's Church junto de seus amigos, mas desta vez, tudo o que aconteceu na cidade durante o último ano foi esquecido. Ninguém morreu e não houveram crianças possuídas se rebelando contra seus pais. Tudo está tranquilo na cidade. Mas por pouco tempo.Impressionante o dom que esses jovens tem de atrair coisas ruins. O sossego deles durou menos de um dia.

De personagens novos temos Caleb - cujo não suspeitava ser boa coisa apenas pelo sobrenome "Smallwood" - e Dra. Celia Connor, amiga de Alaric, que é indiferente.

Mas o melhor de tudo é a volta de Damon. Não tem como pensar em Diários do Vampiro e não lembrar do personagem, tanto no livro quanto na série. Tê-lo de volta com toda sua ironia e jeito sedutor é impagável. Mais um ponto positivo em DV: Seus personagens favoritos nunca morrem permanentemente. Eles podem até morrer, mas voltam como vampiros, espíritos, ou qualquer coisa do gênero.

O mistério começa quando os nomes de alguns personagens começam a aparecer após algumas situações de vida ou morte que ocorreram com outros, além de pensamentos atípicos de cada um. Sem muito mimimi, descobrimos logo qual o novo inimigo de nossos herois: Um espectro (como já citado no título). Mas não se tratava de qualquer um, era um espectro Original. Todo o mistério envolta disso é sensacional, além dos envolventes capítulos finais, quando é impossível fechar o livro antes do desfecho. Vimos as mais surpreendes revelações e todos os personagens sem suas armaduras.

Diferente da maioria dos outros livros da saga – principalmente os da triologia “O Retorno” -, este não foi cheio enrolações desnecessárias. “Espectro” foi direto, intrigante, sagaz e manteve o excelente suspense. Consagrou meu vício pela saga.

ERROS DE COERÊNCIA
1: Se os primeiros livros se passaram em 1991, esse deveria ser no máximo, em 1992/1993, certo? Então, me digam como eles jogavam PlayStation2 na sétima série?
2: Meredith muda de sobrenome? De Sulez passou para Suarez.
Camila 25/10/2013minha estante
Adorei a sua resenha, um texto claro e objetivo! e Obrigada pelas informações :)

Leticia 03/11/2013minha estante
Estava com receio de voltar a ler DV depois da minha decepção com a trilogia O Retorno.Agora com a tua resenha to mais confiante a comprar este :D Obrigada!

Guilherme 15/11/2013minha estante
Ótima resenha. Acho que os erros de coerência se devem pela troca de autor. Como L. J. Smith não é mais proprietária da serie, o novo autor pode ter se enrolado ou até mesmo trocado o nome de Meredith, por exemplo, como uma maneira de deixar a imagem de L. J. para trás.

Ana Abrantes 22/12/2013minha estante
Concordo com o Guilherme. Acho que as incoerências são devidas à troca de autor. Também encontrei algumas comparando Diários de Stefan e Diários do vampiro. Não gosto disso, acho uma falta de repeito com o leitor. Maaas, fazer o que né...

Carol 17/01/2014minha estante
Eu não sabia da troca de autora porque o livro ainda é assinado pela LJ!
Ana, sobre as diferenças entre Diários do Stefan e o resto da saga, é que o do Stefan é sobre a série (por isso a Katherine é morena e não loira,e etc). ~foi o que eu entendi~

Fabí Faverani 10/01/2015minha estante
Alguem sabe se serão lançadas as continuaçoes no Brasil?

Carol 11/01/2015minha estante
Fabiane, o segundo já lançou, o Canção da Lua. :) Em breve postarei a resenha aqui e no Maravilhosas Descobertas!

Kaio 12/02/2016minha estante
Curti muito sua resenha, pelo visto a série volta a ficar boa e estou precisando deste animo para sair de anoitecer. Provavelmente os erros de incoerência são devidos ao novo escritor não ter prestado atenção na data em que se passam os primeiros livros.

Thalia.Sales 18/08/2016minha estante
mais nos primeiros livros ja encontramos divergencias por exemplo o matt vai pesquisar sobre os kitsunes em um telefone que pega internet em 1991? mas como é um mundo em que existem vampiros nada mais me surpreende e o caso do sobrenome da meredith é explicado nos outros livros.

Viik 17/04/2022

Saudade do Damon
Ainda não consegui lidar com a morte do Damon, mesmo tendo terminado este livro.

Preciso dizer que este é meu livro favorito até este momento e gostei dele por vários motivos, mas o principal deles foi por que este livro me fez lembrar bastante da quinta temporada da série que é a minha favorita.

Elena, Stefan, Maredith, Bonnie e Matt continuam os mesmos, a única diferença é que agora todos estão na faculdade.

Os novos personagens que tivemos foram muito bem escritos e eu adorava cada vez que eles apareciam.

Tayy 03/08/2020

Bom, esse livro com certeza é melhor do que a série "0 retorno" a escrita dessa autora é mais fluída, e o livro é mais interessante, eu me surpreendi bastante com ele.. ( pq os outros livros foram, sinceramente? Bem ruins) eu não estava esperando muito desse... Mais confesso que gostei bastante!! E já estou bem ansiosa pra saber como vai terminar!!

TAYNA181 26/08/2023

Espectro
Um novo ciclo se inicia em ?Diários do Vampiro?. E também em Fell?s Church, que está livre dos kitsune para sempre. Elena e seus amigos salvaram a cidade, mas isso teve um preço: a vida de Damon Salvatore. Elena e Stefan estão finalmente livres para ficar juntos, mas isso não é fácil. Um novo mal fervilha na cidade e agora Elena só tem um irmão Salvatore para protegê-la.
Desde que conheceu os irmãos vampiros, Stefan e Damon Salvatore, Elena Gilbert foi ao inferno e voltou. Agora que ela e seus amigos salvaram sua cidade natal de um espírito demoníaco, tudo pode finalmente voltar ao normal. Mas Elena sabe melhor que ninguém que Fell's Church nunca será normal. Em Espectro, uma nova e perigosa ameaça de outro mundo define suas vistas sobre Elena. E desta vez ela só pode contar com um irmão Salvatore para protegê-la.

Giulia Bendassoli 11/12/2021

vampirinhos

Diferente da maioria dos outros livros da saga ? principalmente os da triologia ?O Retorno? -, este não foi cheio enrolações desnecessárias. ?Espectro? foi direto, intrigante, sagaz e manteve o excelente suspense. Consagrou meu vício pela saga.

ERROS DE COERÊNCIA
2: Meredith muda de sobrenome? De Sulez passou para Suarez

Beatrice 15/05/2021

Começo TRISTE
Como uma fã declarada de Damon Salvatore, chorei muito sua morte.

Nada é igual sem o nosso irmão preferido, eu pensei em tantas formas de fazê-lo voltar...

Será? Ele vai voltar? Ou ele se foi mesmo?

Você só vai saber se ler... quer meu conselho? LEIAAAA!

Clara Azevedo 13/07/2022

Espectro
Diários do Vampiro volume 8. Se passa no dia seguinte após o final de Meia-noite. Elena e CIA estão de volta a Fell's Church eles salvaram a cidade mas teve um custo a vida de Damon Salvatore. As Guardiãs cumpriram com a parte delas quem morreu acabou voltando vida a cidade está intacta e nesta realidade é como se nada sobrenatural tivesse acontecido durante aquele ano. Mas as coisas não são um mar de rosas não demora muito para perceberem que algo maligno ronda a cidade de novo. Esse povo de Fell's Church não tem paz, pelo visto toda desgraça é pouca na vida deles. Como um bando de pessoas pode ser tão azaradas assim? Misericórdia. Como se não bastasse quase que massacrados por Katherine, Klaus, Tyler, Demônios Kitsune e uma deusa Kitsune eles também já foram a Dimensão das Trevas desde que Elena conheceu os irmãos Salvatore a garota praticamente já foi para o inferno e voltou. É claro que como a Elena não se decide com quem quer ficar a morte de um dia dois Stefan ou Damon poderia resolver isso. Essa proposta do livro foi bem interessante. O que me irritou muito foi o triângulo amoroso eu sei que essa série gira em torno de Elena ficar dividida entre dois vampiros gatos mas isso já está enchendo o saco tipo já são oito livros e tá na hora de acabarem com isso. Por exemplo nesses últimos dois livros surgiu um outro possível interesse para uma das partes do triângulo e tem muito potencial para se tornar um bom casal mas aí a autora fica insistindo no triângulo. Enfim que venha o próximo livro dessa série. Ela tem um subtítulo chamado Caçadores logo depois de Diários do Vampiro. Mas eu conto como Livro 8 nada dessa baboseira de segunda trilogia de Diários do Vampiro e blá blá blá.

Bru 04/03/2021

Início do livro foi bem introdutório da nova história, mas a leitura foi bem gostosa.
A gente vê um lado dos personagens que eles ficam quase insuportáveis, mas é bom pra conhecer eles melhor.
Como todos os outros, eu amei demais ??

Paulo 21/11/2022

Meio mais ou menos sauhsauhas
Gente, o nome da saga engana totalmente, botaram: CAÇADORES, eu achei que haveria caçadores.. mas não teve nenhum (Só os caçadores de encrenca - AKA Personagens de TVD)

Achei o livro mais ou menos, nem sei explicar o que faltou.. A única coisa que adorei é que o livro fechou o arco que abriu, eu já estava imaginando ter qu eler 3 livros sobre o mesmo espectro.. Espero mt que o proximo seja bom, teve momentos desse que dava um sono retado por isso até demorei para lê-lo. VAMOS ORAR PRO PROXIMO SER BEM MELHOR!

Ana Martines 21/07/2014

Depois de ter a vida massacrada por Originais, lobisomens e Kitsunes, a vida de Elena e de todos da cidade está de volta ao normal. Os que foram mortos pelos Kitsunes estão de volta, e Elena e seus amigos jamais passaram seis meses fora de casa. Eles estiveram lá, vivendo as suas vidas normalmente, como se nada sobrenatural estivesse acontecendo.

Mas, há uma pessoa que não pode voltar dos mortos, e essa pessoa é a mais importante (ao meu ver) da série: Damon Salvatore. Vampiros não vão para outra dimensão, eles simplesmente desaparecem e, com a morte de Damon no último livro, ele não poderá mais voltar.

Com isso, Elena e Stefan são obrigados a viverem assim, aprendendo a viver com a dor a cada dia que passa. Mas eles não têm muito tempo para isso. Como Fell's Church é uma cidade que atrai muitas energias, positivas e negativas, a vida deles não ficaria tão simples por muito tempo. Um novo mistério está na cidade, um espírito que anuncia os nomes antes de tentar machucá-los. Um de cada vez e, quando falha - ou tem sucesso - em machucar o escolhido, dita outro nome.

E, como o livro não seria o mesmo sem o Damon... aqui vai um spoiler! Ele volta! Sim, eu teria parado de ler no mesmo momento se me dissessem que ele não voltava nunca mais, então estou dizendo isso antes, para vocês não deixarem de ler por causa disso. Aos poucos, misteriosamente, Damon consegue voltar para a cidade, mais vivo do que nunca, para a nossa felicidade!

"É claro. Só podia ser por isso que ela estava tremendo – alegria. Ele era dela. Ela era dele. Pertenciam um ao outro."

Espectro é o primeiro volume de uma nova série do Diário dos Vampiros. Sim, é muito confuso. Mas o livro é continuação do Meia-noite e não pode ser lido separadamente. Na minha opinião, a série só tem um novo nome para tratar de outro tema, assim como a série de O Retorno tratou de um tema, esta tratará de outro, mas com os mesmos personagens e intrigas.

A editora teve um cuidado maravilhoso com o livro. A capa é linda, assim como todas as da série, e a diagramação é simples e convidativa, com letras legíveis e uma textura maravilhosa. A autora também tem uma escrita muito envolvente, detalhando cada momento com perfeição, nos mostrando tudo o que está acontecendo sem deixar nenhuma brecha.

Infelizmente, o tema não me agradou. Comecei a série quando era muito nova e ainda gostava de livros com esse triângulo amoroso e mistérios que logo são resolvidos. Particularmente, não gosto mais. Para mim, ou é romance, ou é mistério e ação. O conjunto dos dois fica fraco demais. Mas isso não quer dizer que todos se sentirão dessa maneira!

Recomendo a leitura para aqueles que já leram os livros anteriores. Não desistam! Recomendo também para aqueles apaixonados pela série de TV com o mesmo nome. É completamente diferente, mas vale a pena conhecer ambos.

site: www.vicioemlivros.com

Silvia.Araujo 16/07/2020

Elena
Tudo se trata dela, e é assim que alguns personagens pensam neste livro. Ao meu ver a historia está cansativa e devagar, mas já é o oitavo livro, então estamos cansados. Mas a ideia principal do livro é genial.