Campo em Branco

Emilio Fraia

Resenhas - Campo em Branco

Júbilck 13/08/2022

Sem lé nem cré
Comprei esse quadrinho na bienal pq estava barato, e quadrinhos baratos a gente APROVEITA.

Achei a sinopse interessante, pois a história falava de dois irmãos que viajavam juntos.

Acontece que o livro é uma BAGUNÇA, eu não entendi nadica de nada, nenhum personagem fez sentido. De duas uma: ou ele é conceitual demais pra mim ou só é ruim mesmo rsrs
Livros da Gi 25/02/2024minha estante
Eu também achei, mas ai eu li a sinopse que tem na quarta capa e percebi que esse era o objetivo kkkkkk

grihh 13/07/2023

Sem pé nem cabeça
Fui ler sem esperar nada de bom e terminando de ler continuei com a mesma impressão. Tudo muito confuso, não tem como tirar nenhum aproveito dessa leitura. Não recomendo.

Theo.en 25/10/2023

O vazio
O campo em branco trata das partes da vida que não enxergamos justo por ter focado demais em outro e acabamos por esquecer aquele.
Trata tambem da história de Lucio e Mirko, irmãos que não se veem a tempos e permanecem sem conexão, mesmo após tantos encontros e desencontros, um não reconhece ao outro como antes, permanecem desconhecidas as memorias da infância, um com o outro, os pontos de vista, vida e campos em branco.
Achei uma obra interpretativa qual contexto dependera do ponto de vista de qualquer pessoa, gostei, mas não sem achar um pouco confusa.

bruna assirati 15/07/2023

Não entendi nada!
Esse livro foi exigido pela escola, mas nem a professora conseguiu entender a história? assim como minha amiga me disse: SEM PÉ NEM CABEÇA! Não consegui entender se o personagem está de fato viajando com o irmão ou se está apenas lembrando os momentos juntos. Em suma, não entendi nada e acho que continuarei sem entender.

Livros da Gi 25/02/2024

Você não entende nada até que...
Esse livro é daqueles que só da pra entender depois de encontrar uma única palavra que faz tudo ter sentido.

Quando eu terminei, achei que teria que ler de novo, porque não tinha entendido nada, mas ao ler a quarta capa, percebi que esse é o sentido do livro: não ter referência, não ter contexto, não ter um ponto no qual se fixar.

Por isso eu gosto dessa HQ, achei genial ela trazer uma discussão da história para a prática na produção do livro.