Marvelus Circus

Resenhas - Grim Reaper

Amanda.Riselli 01/03/2023

Sobre Marvelus Circus
#4ªDeContos

Ella é uma garota de 13 anos de idade que vive no mundo da imaginação. Com seus olhos e cabelos verdes, rosto em formato de coração e vestes que se assemelham à roupas de uma boneca, a garota odeia a escola por sentir não ser compreendida pelos colegas que a chamam de esquisita.
Até que um dia, ela conhece Miles, um garoto de terno, cartola e gravata borboleta que lhe convida para conhecer o Marvelus Circus. No início, a menina fica encantada com esse novo mundo fantástico e com os artistas muito excêntricos encontrados nesse circo da cidade fantasma de Rivertown, mas a medida que ela toma conhecimento do que realmente acontece nos espetáculos dentro daquelas tendas, Ella percebe que seus melhores sonhos se transformaram nos piores pesadelos!

Eu sou apaixonada por fantasia sombria e tramas que trazem esse ar circense, portanto Marvelus Circus da Nick Exaltação me pareceu ser um conto perfeito por unir essas duas temáticas! Ella é uma protagonista peculiar, uma verdadeira boneca, sempre caracterizada como se fosse atuar em um espetáculo a qualquer momento, muito semelhante aos personagens criados por Tim Burton, por isso foi impossível não me cativar imediatamente por ela!

Os personagens bizarros que compõe o circo e os cenários sombrios e góticos apresentados durante o tour pelo local, com suas passagens secretas, buracos e salas de espelhos, me lembraram bastante também de Alice no país das maravilhas e dos vilões cômicos do Batman, especialmente o Coringa. O terror torturante e sanguinário que compõe a trama não é o meu preferido, mas nada que me deixasse angustiada a ponto de querer parar a leitura (e a escrita fluida e envolvente da autora contribuiu muito para isso).

Eu torci bastante para que Ella percebesse logo o que estava acontecendo ao seu redor (e ao mesmo tempo desejando que tudo fosse uma ilusão) e que conseguisse fugir desse covil de loucos, sem jamais se esquecer de sua essência pura, inocente, bondosa e de quem ela realmente era.

O desfecho foi um misto de surpresa e previsibilidade, visto que já estava ciente das palavras que o mímico havia dito à Ella: ? não existe o acaso e mesmo que consiga fugir do Marvelus Circus, uma vez que você entra em Rivertown não há mais como sair!

Lua 11/06/2021

Outro conto da Nick
Quem diria que o Marvelous Circus era assim, né? Um circo muito interessante e curioso e não como se diz ser.
Respeitável público, o Maravilhoso Marvelous Circus te espera para seu grande espetáculo ;-)

Ivy 24/11/2020

Um conto extraordinário! Envolvente, que me manteve presa a ele até ao fim. Escrita fluida, o que torna tudo ainda mais fácil para seu entendimento, e também, sua admiração.
Mesmo com poucas páginas, trouxera detalhes e reflexões, ora, será que não somos todos loucos?

quel 03/05/2022

Assustador e misterioso
Um conto simples e terrível. Quem iria imaginar que um circo poderia ser assim tão assombroso é perigoso? Uma leitura que me surpreendeu bastante, se antes eu já odiava circos depois desse conto eu quero é distância haha.
Super recomendo.

Aninha 02/04/2022

Respeitável público...
Este é um livro muito psica kkkk realmente nada é como parece, ou melhor, é exatamente como parece, mas não como pensam. Gostei kk

Mandy 06/04/2022

A tensão criada durante toda a história é maravilhosa. O começo é um pouco lento, mas é como se preparasse para começar a ter mais ritmo.
As descrições nos momentos dentro do circo conseguiram me deixar apreensiva perguntando a todo momento o que aconteceria com Ella.
A única coisa que me incomodou foi o final, que, para mim, pareceu como um balde de água fria. Esperava tanto outros finais, mas esse me surpreendeu pelo fato de me deixar confusa e ligeiramente insatisfeita.

Fernanda S.L Campos 12/10/2022

Terro nacional é um novo campo para mim.
Um ótimo conto, com gostinho de "quero mais"
Conseguiu me prender muito bem, além de me deixar curiosa sobre esse universo da escritora.