A coisa terrível que aconteceu com Barnaby Brocket

A coisa terrível que aconteceu com Barnaby Brocket John Boyne
Oliver Jeffers

Resenhas - A Coisa Terrível Que Aconteceu Com Barnaby Brocket

ArturDamas 28/03/2023

John Boyne mais uma vez entrega um livro com uma mensagem linda. Dessa vez um infantojuvenil com uma mensagem forte de aceitação às diferenças. Muito leve, fofinho. Recomendo a leitura!

Alicia009 25/03/2023

A coisa terrível que aconteceu a Barnaby Brocket
Livro muito bom! Mostra-nos exatamente como é não ser aceite pelas pessoas que mais amamos, mas também como lidar com isso e saber que ser diferente também é bom, e não devemos deixar que nos digam como ser!

sabados 16/03/2023

Aquela sensação de estar só por ai flutuando sem rumo
Uma coisa terrível acontece com Barnaby Brocket e ele se vê perdido na busca do caminho de casa ( aquela é mesmo a sua casa?)

o livro me tocou muito! é tão triste e tudo da perspectiva de uma criança sem maldade nenhuma!!!

Rildo.Becker 01/03/2023

A coisa incrível que aconteceu com um menino de 8 anos!
O título do livro deveria ser esse que coloquei aqui. Como pode uma criança ser tão destemida, corajosa e cativante quanto o Barnaby Brocket?!

São tantos infortúnios que acontecem com ele, que a gente que está lendo fica aflito com o desenrolar da história, mas as formas que ele lida e contorna as situações são muito incríveis. Sem falar dos personagens que entram na história e ajudam ele (e as vezes pioram a situação).

O que mais me impressionou na obra, foi a forma que o escritor (John Boyne) trouxe os problemas que a sociedade tem com "quem é diferente", as formas sutis de introduzir vários outros personagens peculiares que sofreram, assim como o Barnaby, com a rede familiar. Muitas vezes senti empatia por um personagem ou outro e isso me fez ter ainda mais vontade de continuar a história.

Confesso que fiquei bem chocado com o final, não esperava que fosse acabar daquela forma, e tive ainda mais orgulho de uma criança de 8 anos que só existe nesse livro (será?). Foi muito bom ler esse livro, tem ilustrações lindas que ajudam a imaginar as cenas, mesmo tendo uma escrita bem fluída e fácil.

Recomendo demais você saber A Coisa Terrível Que Aconteceu com Barnaby Brocket, você com certeza vai amar conhecer esse personagem maravilhoso, que cativa e emociona!

Carolina 14/12/2022

Perfeito
Li esse livro numa época muito difícil da minha vida e ele foi um divisor de águas. Me deu o gás que eu precisava pra sair da minha situação e lições muito boas que eu precisa ouvir na época pra acreditar mais em mim. Recomendo demais!! espero que ajude e inspire outras pessoas como fez comigo.

Livros trechos e trecos 22/10/2022

Fofo!!!
" Mas enfim, a questão é que, só porque sua versão de normal não é igual a dos outros, não quer dizer que você tem algo errado."

Um livrinho muito fofo, com uma linguagem bem simples mas com uma poderosa mensagem sobre aceitação e tolerância. Cheio de aventuras e toda a meiguice do Barnaby, mesmo depois dA coisa terrível que acontece com ele!

"E aí ocorreu a Barnaby que ser normal não era tudo isso que diziam. Afinal de contas, quantos garotos que se dizem normais já haviam passado pelas mesmas aventuras que ele, ou conhecido as mesmas pessoas que ele? Quantos já haviam visto tanta coisa do mundo ou tanta gente pelo caminho?"

Marcos774 04/07/2022

Aceitação
Esse livro conta a história de Barnaby Brocket, um menino que flutua e não consegue ficar no chão. Essa questão da flutuação e pano de fundo para discutir as diferenças, sua aceitação e as maravilhas de não tentarmos ser "normais". Um livro que deveria ser lido por todos, principalmente as crianças, que, com certeza as ajudaria a se permitirem ser diferentes em todos os aspectos.

Jeny 21/03/2022

Barnaby é simplesmente adoravel.
Um menino que estava pronto para conhecer pessoas diferentes.
Um menino que queria novas aventuras.
E , acima de tudo ,um menino que tinha orgulho de ser diferente.

karol 27/01/2022

Um livro infanto-juvenil que adorei ler. Trás mensagens sobre relações familiares e aceitação por ser diferente.
Os Brocket's são normais e prezam pela normalidade, porém o 3° filho do casal nasceu com uma singularidade: ele flutua.
Esse fato deixou o casal arrasado, pois eles só queriam ser normal.
Após uma coisa horrível ter acontecido com Barnaby, nós vamos acompanhar ele em grandes aventuras, do Brasil até o espaço, em vários lugares e conhecendo pessoas incríveis que também têm suas singularidades.
Barnaby consegue ver que ele não tá sozinho e vai seguir o caminho da aceitação.

bruna.jobim 13/12/2021

A coisa terrível que aconteceu com Barnaby Brocket
Livro infanto-juvenil com história diferente e muito envolvente. O menino Barnaby nasce diferente de todos os outros, porém em uma família que preza pelo ?normal?. Ele passa por várias aventuras que falam sobre família, rejeição e o diferente.

Malu 11/11/2021

Fofo
A história trata sobre um garoto que nasceu em uma família "normal". Problema: ele nasceu voando. Seus pais tinham vergonha, e tentaram de vários jeitos o fazer com que Barnaby ficasse no chão. Quando viram que não tinham resultado, resolveram se livrar dele, mas não deu muito certo.

Li esse livro para uma prova, e achei a ideia muito legal. Fala sobre a importância de respeitar o diferente, possui uma linguagem simples e direta. Leitura bem fluída.

Cristina Huang 16/10/2021

Esse livro é curto, simples e perfeito!
Aborda tantos assuntos importantíssimos e essenciais de uma forma clara, simples e divertida
O autor soube abordar bem cada assunto e nos faz apaixonar pelo protagonista e ter um carinho enorme!
Me apeguei a todos a maioria dos personagens e tudo é narrado com perfeição! Simples recomendo e todos deveriam ler!

Estelinha 04/10/2021

Barnaby Brocket você é meu amorzinho
Barnaby não é aceito pelos pais só porque flutua, então eles o abandonam aos 8 anos de idade sem se importar com o que pode acontecer ao filho... Mas é aí que toda a aventura começa!
Barnaby encontra várias pessoas que passaram pelo mesmo que ele: foram abandonadas pelas famílias por serem "diferentes". Afinal, o que é ser normal?
Duas mulheres que se amam, um homem que quer ser artista, um homem que teve sua cara queimada, um menino com mãos de gancho, uma mulher que fala ao contrário... várias e várias realidades diferentes, vivendo suas vidas e fazendo o que gostam e os deixam felizes. Por todos os lugares onde Barnaby passou, conheceu alguém que o deu uma chama de esperança no coração, de que poderia ser feliz e aceito em algum lugar, mesmo se fosse bem longe de Sydney, sua terra natal.
É um livro leve e tranquilo de ler sobre assuntos muitos importantes!

"Só porque sua versão de normal não é a mesma dos outros, não quer dizer que você tem algo de errado."

Xaaaa 29/07/2021

Leiam.
Esse livro aborda tantos assuntos importantes e passa tantas mensagens bonitas que é impossível você não lacrimejar ou chorar por 4 horas.

O livro é tão simples e puro que parece que alguém está contando a história pra você enquanto você voa.