A Irmandade das Olívias

A Irmandade das Olívias Ana Carolina Almeida Souza

Resenhas - A Irmandade das Olívias

Carolina273 25/05/2023

Tem tanto absurdo nessa história que eu nem sei por onde começar.
Não tenho mais idade pra ver adolescente de 18 anos que resolve casar um mês depois de namorar, não entendi bulhufas dessa história de Destino (ok, talvez eu ter forçado a leitura tenha contribuído pra eu chegar ao final achando tudo sem pé nem cabeça).
Não consigo nem me obrigar a ler o segundo porque esse não deixou vontade alguma de saber como as coisas vão se desenrolar.

Pedro 26/10/2016

Perfeito
Em "A Irmandade das Olívias", nós passamos a conhecer bem a vida de Olívia Leona Maycidy, uma jovem estudante que ainda mora com os pais e sua irmã, Chloe.

Emma e Andy são as melhores amigas de Olívia. Amigas mesmo. Juntas elas foram para a festa de pré-formatura organizada por Lydia, a menina mais popular do colégio. Sim, uma festa pré-formatura, pois Olívia Leona foi aceita na Universidade de Yale. Finalmente ela vai conseguir realizar o sonho dela.

A felicidade era o sentimento que dominava Olívia. Pra completar, Olívia Leona começa a conhecer melhor Viktor, o menino taxado de 'esquisito' entre os demais alunos do colégio. Por coincidência, ou não, ele também tinha sido aceito em Yale. Nessa festa de pré-formatura eles ficaram e Olívia acaba sabendo que já tinha conhecido o Viktor a alguns anos. O famoso 'namorinho' de criança foi o responsável desse passado do casal.

A relação de Olívia Leona e Viktor fica mais intensa a cada página que a pessoa vai lendo. É bastante envolvente. Quem está lendo fica curioso e até mesmo comovido com tanto amor entre os dois.

Antes de conhecer Viktor, Olívia Leona foi convidada por Caleb, irmão de sua amiga, Emma a ir para a pré-formatura em sua companhia. Pra variar, Olívia estava querendo ir com Viktor, pois os dois já estavam praticamente namorando. Mas com a ajuda de suas amigas, Olívia decidiu ir com Caleb por já ter marcado com ele antes. Mesmo assim, Viktor entendeu muito bem a sua escolha e até apoiou ela a ir com Caleb.

RESENHA COMPLETA + FOTO NO BLOG!

site: www.blogdopedrogabriel.com

Ray 31/12/2013

Resenha - A irmandade das olivias - O diário da sonhadora.
Resenha - A irmandade das olivias - O diário da sonhadora.

12:40 horas de terça-feira (31/12/13)

Acabei ler A irmandade das Olivias - O diário da sonhadora, o livro e simplesmente surpreendente.
O livro assim que começa não da vontade de parar, a escrita e super gostosa e a cada capitulo há uma surpresa. A estória toda é linda, eu simplesmente to sem palavras pra descrever o livro, comecei sem muitas expectativas e simplesmente me surpreendi a cada página. O livro conta sobre a irmandade das Olivia, a cada 50 anos o diário e passado para uma Olivia escolhida para completar as missões e manter o equilíbrio da terra.
O livro tem um enredo muito envolvente e emocionante. Eu recomendo sim, ainda mais pra quem gosta de um romance, apesar da surpresa do final tudo faz sentido e é necessário. Recomendo super, ótimo livro e de uma autora brasileira. Parabéns Ana Carolina Almeida Souza pelo belo livro. Eu preciso do segundo livro pra ontem.

Nota: 10 *---*

Ráyca de Oliveira