A Hora das Bruxas

Resenhas - A Hora Das Bruxas II

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Felipe.Oliveira 13/07/2017

Rowan, Michael e Lasher
Nesta parte iremos conhecer as origens de Rowan Mayfair e entender melhor os poderes de Michael. E com a presença de Lasher sempre a espreita, veremos como os dois vão lidar com esse tipo de pressão. Ao se reconectar com a família, os planos para o futuro, atingem um novo patamar. E com profecias e novos segredos sendo descobertos, viver para ser a melhor solução, com futuro tão incerto.

Anita 07/01/2017

O enredo é bom, o fim, decepcionante.
Vanessa647 20/01/2017minha estante
possívelmente por ser uma série com 4 com um final em aberto no último? (que depois foi brilhantemente retomado na série Crônicas Vampirescas, a partir de Fazenda Blackwood).

Basílio Santos 15/10/2016

Muuuuito bom, recomendo muito.
Mais uma vez Anne Rice me deixou satisfeito, o livro As Bruxas Mayfair – A Hora da Bruxas II é muito bom. O livro conta muito bem a trajetória de Rowan e a misteriosa saga da família Mayfair que começou há muitos anos atrás, gente é surpreendente as loucuras por trás dessa família, e que família, tem gente que não avaba mais.
Um fato muito interessante é o amor que Michael Curry tem por Rowan, o cara passa por cada coisa e mesmo assim ele sempre está firme e forte, quero dizer, quase forte ahahahaha.
O livro tem momentos em que você fica triste, fica com raiva, medo e apreensivo, creio que é isso que faz um livro ser muito interessante.
Meus queridos, não entrarei em detalhes sobre esse belíssimo livro, só tenho a dizer à vocês que leiam, pois tenho certeza que vão gostar. Só para registrar, fiquei com muitas dúvidas em relação ao Talamasca, sei não viu esses caras...
Enfim, leiam os dois volumes e depois me conte o que você achou, recomendo muuuuuuito.

site: http://basiliosantos.blogspot.com.br/
Sandra99 15/10/2016minha estante
Estou com vontade de ler o primeiro,parece ser muito bom.?

Valeria.Mattioli 12/05/2016

Aff...
Realmente fiquei muito decepcionada com esse livro. Um dos mais chatos e cansativos que já li ao longo da vida, e com certeza o pior de Anne Rice. Admito um pouco de culpa, pois coloquei muitaaa expectativa nesse livro também.

Pra quem leu o primeiro, e assim como eu, se apaixonou pelas bruxas Mayfair, cada uma com seu dom, cada uma com sua personalidade forte e marcante, fica um pouco chateado de chegar aqui e ver que o livro perde totalmente o foco, como uma Anne Rice que não para de falar sobre a mansão e todos os seus detalhes intermináveis (jardim, piscina, como são as flores, reforma, a textura da madeira....).

Chato!!!!

SakuraUchiha 01/04/2015

Leiam a trilogia!
O livro abrange uma grande extensão de tempo na história de uma família de bruxas.
Um dos melhores livros que Rice escreveu. Tem um ritmo rápido e é dinâmico. Eu ficava absolutamente fascinada a cada capítulo deste conto fabuloso. A forma como Anne Rice traça a família Mayfair ao longo dos séculos é muito interessante. Eu estava dividida entre o terror da leitura na estória, e o terror de não saber o que iria acontecer.
Rowan é uma heroína trágica para as épocas e Michael é a sua luz no fim de cada túnel.
A Hora das Bruxas de Anne Rice coloca seus leitores em transe. Você, na verdade, imagina-se como uma das Bruxas Mayfair, e se vê interagindo com Lasher.
São personagens maravilhosos para odiar, amar e temer. Seus personagens estão entre os mais poderosos e emocional de toda a literatura e têm muito a nos dizer sobre a vida ainda na maioria de suas obras.
Seu mistério hipnotiza, é sedutor e misterioso... definitivamente uma "leitura obrigatória" para todos os fãs de Anne Rice e também aos novatos. Se você gosta de ocultismo, romances sombrios, e histórias de fantasmas, é o seu livro.

Trilogia 'As Bruxas Mayfair':
01. A Hora das Bruxas (Dividido em 2 volumes)
02. Lasher
03. Taltos

Nath 24/06/2014

Eu queria ser uma Mayfair!
PRA MIM, esse foi o melhor livro da Anne Rice. São bruxas fora do contexto em que estamos acostumados, sem vassouras ou verruga no nariz, mas isso não as diminui, pelo contrario, só faz aumentar. A Anne Rice nos faz ver as bruxas com um novo olhar. As mulheres Mayfair são fortes, inteligentes, totalmente diferentes. Me apaixonei por essa história e sou louca pra ler Lasher.
Sei que alguns não gostam dessa série mas repito, PRA MIM, apesar de algumas partes massantes, foram os dois melhores livros da Rice.

Luiza 04/05/2014

O número treze dá azar, seu demônio. E a porta é a porta do inferno.
Este é o livro da minha vida...
Estou relendo a trilogia pela 3ª vez!
Cada vez que leio a saga das Bruxas Mayfair, mais saboreio os detalhes e as descrições perfeitas de Anne Rice. A autora, que é considerada a grande dama do Romance Gótico, tem um poder incrível de esmiuçar ambientes, sensações, movimentos e "cenas" de um jeito que nos faz "entrar" no livro - e é como se estivéssemos, no mínimo, vendo um filme. Aliás, não sei como, até hoje, não filmaram de fato a trilogia. Talvez a história seja realmente complexa demais...
Quem deseja ler a Saga das Bruxas Mayfair deve se debruçar na história sem pressa. E deve, antes de tudo, esquecer os estereótipos que a mídia costuma veicular como "bruxa" . Aqui não há nada relacionado a esse tipo de "feiticeira". Na vida da família Mayfair, as "bruxas" se aproximam do real: elas são curandeiras, possuem alguns poderes extrassensoriais, sim, e invocam entidades; realizam rituais e há toda uma trama mística, cada vez mais carregada de sobrenatural a medida que a história avança... Mas esqueçam chapéus pontudos, caldeirões fumegantes, narizes pontudos com verrugas e vassouras voadoras - isso é com a Disney.
Anne Rice mescla fatos e pessoas reais com personagens fictícios e nos presenteia com uma narrativa difícil de desgrudar os olhos. Ela nos emociona e nos assombra. Às vezes até esquecemos que tudo se trata da imaginação da autora. E as personagens têm vida própria, todos apaixonantes, cada um a seu modo. É um universo muito rico... É como se estivéssemos lendo várias histórias juntas, uma dentro da outra, ou uma seguindo-se a outra, dando continuidade, gerações após gerações... E os mistérios vão se desvendando aos poucos, de um jeito tão inteligente que, quando tudo começa a ser esclarecido, sentimos como se estivéssemos finalmente descobrindo a vida de velhos conhecidos nossos.
Eu, particularmente, adoro o Talamasca. Não sei se a impressão do conforto, do ambiente acolhedor, com pessoas tranquilas, emanando boas energia, as bibliotecas maravilhosas, as obras de arte etc e tal, enfim, tudo que envolve o Talamasca, não sei se toda essa ideia fascinante vem apenas da trilogia Mayfair ou se também existe por causa da minha leitura de "A Rainha dos Condenados", pois a Ordem Secreta está lá também, sendo retratada em detalhes deliciosos. O fato é que Aaron Lightner, os arquivos, os demais estudiosos e o Talamasca de maneira geral me atraem muito - adoraria conhecer as Casas-Matrizes...
O casal Rowan/Michael também é envolvente demais. A beleza e a força física de Michael me parece quase palpável. E Rowan, caramba, Rowan é puro poder! Adoro ela em tudo - linda, sexy, fogosa, inteligente (um gênio, melhor dizendo), bem sucedida profissionalmente, podre de rica e uma bruxa sem igual.
-----------------------------------------------------
O primeiro livro está dividido em dois volumes ("A Hora das Bruxas 1" e "A Hora das Bruxas 2"). Depois, vem "Lasher" e, por fim, "Taltos" (por isso é uma trilogia, embora sejam quatro livros no total).
Abaixo, colei alguns trechos do volume 2 de "A Hora das Bruxas"(pode haver SPOILERS):
-----------------------------------------------------
Em outubro de 1929, ocorreu o colapso da bolsa de valores, e o mundo entrou na Grande Depressão. A exuberância da década de 1920 chegara ao fim. Gente rica de todo mundo perdeu sua fortuna. Multimilionários saltavam do alto dos prédios. E, numa época de uma austeridade nova e indesejável, surgiu uma inevitável reação cultural aos excessos da década de 1920. Saíram da moda as saias curtas, as figuras da sociedade que bebiam demais, os livros e os filmes eróticos sofisticados.

Ela os havia visto já sem cor e cheios de produtos químicos, sendo retalhados após semanas, meses e até mesmo anos para a aula de anatomia. Ela os havia visto durante a autópsia, com os órgãos ensanguentados sendo retirados pelas mãos enluvadas do médico.
Mas nunca uma coisa dessas. Nunca essa coisa morta e bela usando seda azul e renda, cheirando a pó-de-arroz, com as mãos unidas sobre as contas do rosário. Ela aparentava não ter idade, quase como uma gigantesca menininha, com seus cabelos inocentes, seu rosto desprovido de rugas e até mesmo o batom, da cor de pétalas de rosa.

Ah, Rowan. Se eu me lembro de Rowan? Você deve estar brincando! Rowan podia estar dando a aula no meu lugar. Quer saber uma história engraçada? Mas não vá me contar isso para mais ninguém! Eu precisei sair da cidade no final do semestre, e dei a Rowan os trabalhos da turma inteira para ela corrigir. Ela deu notas para sua própria turma! Bem, se alguém souber disso, estou acabado, mas foi um acordo, sabe? Ela queria a chave do laboratório para usá-lo no período do Natal. E eu lhe sugeri que corrigisse os trabalhos. E o pior de tudo é que foi a primeira vez que nenhum aluno sequer se queixou de uma nota. Rowan, gostaria de poder me esquecer dela. Gente como Rowan faz com que o resto de nós se considere uns idiotas.

Rowan é a beneficiária genética de tudo isso: alta, esguia, sexy, extremamente saudável, inteligentíssima, forte e bem-sucedida. Um gênio da medicina com um poder telecinético para matar, que prefere, em vez disso, salvar vidas. E aí está o livre arbítrio, mais uma vez. O livre-arbítrio.

Ele a tocava até o final... Não importava a quantidade de tranquilizantes que lhe dessem. Por mais idiota que fosse seu olhar, por mais apático que fosse seu caminhar. Quando ela estava deitada na cama à noite, ele vinha, ele a tocava. Ela se retorcia na cama como uma prostituta vulgar, sob o efeito do seu toque...

Também não tenho medo desse seu fantasma, mesmo que ele ostente o pau de um arcanjo.

seus olhos voltavam ao frasco, dominados pelo pavor. Sua mão esquerda tapou sua boca, como se de algum modo pudesse protegê-la. E, olhando para o líquido turvo, ela viu mais uma vez o buraco escuro da boca na qual os lábios estavam se deteriorando lentamente e os dentes brancos reluziam com perfeição. Viu o brilho gelatinoso dos olhos. Não, não olhe mais. Mas o que era aquilo dentro do vidro? Havia coisas que se mexiam no líquido, vermes. A vedação havia sido quebrada.

Anos antes alguma amiga idiota lhe havia dito, tomando café na universidade, que as mulheres não achavam bonito o corpo do homem, que o que importava era o que o homem fazia. Pois bem, ela sempre havia gostado dos homens tanto pelo que faziam quanto pelo corpo que tinham. Ela adorava esse corpo, adorava sua firmeza... seu ventre rijo e esse pau, que ela punha na boca.

Ele entrava nos corpos dos mortos. Ele se apossava deles. Olhava através dos seus olhos, falava através das suas cordas vocais e os usava, mas não conseguia fazer com que voltassem a viver, não conseguia fazer com que as células voltassem a se multiplicar. E ela guardava as cabeças. Ele entrava nas cabeças, muito depois de os corpos não existirem mais, e olhava pelos
olhos.

Não seja joguete de ninguém. Procure a atitude que lhe dê o máximo de força e de dignidade, não importa o que possa estar acontecendo por fora.

Você sabe o que fizeram com Michael Servetus na Genebra calvinista? Quando ele descreveu com exatidão a circulação do sangue em 1553, eles o queimaram na fogueira com todos os seus livros heréticos. Tenha cuidado, Dra. van Abel.

Rowan, conte suas antepassadas! A criatura esperou por treze bruxas, desde o tempo de Suzanne até o presente, e você é a décima terceira. Basta contar. Suzanne, Deborah e Charlotte; Jeanne Louise, Angélique e Marie Claudette; seguidas na Louisiana por Marguerite, Katherine e Mary Beth. Depois vêm Stella, Antha, Deirdre e, afinal, você, Rowan! A décima terceira é simplesmente a mais forte, Rowan, a que pode ser o portal para a travessia dessa criatura. Você é o portal, Rowan. É por isso que havia doze gavetas e não treze no jazigo. A décima terceira é o portal.

O número treze dá azar, seu demônio. E a porta é a porta do inferno.

Ele poderia se esticar todo na unha do seu polegar. Ele já tem olhos e até mesmo mãozinhas arredondadas, mas sem dedos de verdade ou mesmo braços por enquanto. Seu cérebro já está ali, pelo menos os rudimentos de um cérebro, já dividido em dois hemisférios. E por algum motivo que ninguém na terra conseguiu explicar, todas as suas células diminutas sabem o que devem fazer. Elas sabem exatamente para onde ir para continuar a formar órgãos que já estão ali e que só precisam se aperfeiçoar. Seu coraçãozinho está batendo dentro de mim já há um mês.

Ah, mas você é uma bruxa, disse ela a si mesma à medida que sua culpa se aprofundava. E todos eles sabiam... E Aaron sabe, não sabe? Claro que sabe. Todos menos Michael, e Michael é tão fácil de enganar.

Não exagere, meu amigo... Não machuque o meu amor, ou eu nunca o perdoarei. Certifique-se de que ele volte para mim, em total segurança.

Você é inteligente o bastante para saber que no reino em que eu existo não há fundo.

- Quando você começou?
- Não sei.
- Quem o chamou de Lasher pela primeira vez?
- Suzanne.
- Você a amava?
- Eu amo Suzanne.
- Ela ainda existe.
- Ela se foi.

Você não ia querer ser humana, se estivesse no meu lugar, Rowan? Dói-me o quanto anseio por isso... Por sentir o calor e o frio; conhecer o prazer. Rir, ah, como deve ser rir. Dançar, cantar e ver com nitidez com olhos humanos. Sentiras coisas. Existir em meio às necessidades, às emoções e ao tempo. Satisfazer as ambições, ter sonhos e ideias próprias.

- Eu sou o portal?
- É.
- Sou a décima terceira bruxa?
- É.
- Então Michael estava certo na sua interpretação.
- Michael raramente se engana. Michael vê com clareza.
- Você quer matar Michael?
-Não. Eu amo Michael. Gostaria de caminhar e conversar com Michael.

Amar é amar. Michael é inteligente e lindo. Michael ri. Michael tem muito do espírito invisível nele, impregnado nos seus membros, nos seus olhos e na voz.

O futuro é um tecido de possibilidades que se entrelaçam... Algumas vão aos poucos se tornando prováveis; algumas vão se tornando inevitáveis; mas existem surpresas inseridas na trama e na urdidura que podem rasgar o tecido.

O espírito de Suzanne passou por mim. Não prestou a mim uma atenção nem um pouco maior do que a que prestou à casca que ardia na fogueira. Subiu para além de mim e para longe de mim, e não houve mais Suzanne.

Julien era forte. Charlotte era poderosa. Petyr van Abel era um gigante entre os homens. E em você ainda há uma outra espécie de força. Uma audácia, uma fome e uma solidão. E essa fome e essa solidão eu conheço e beijo com os lábios que não tenho, abraço com braços inexistentes, aperto de encontro ao coração em mim que não está ali para pulsar com calor.

Pode me evitar. Pode ter medo de mim. Eu espero. Não vou fazer nenhum mal ao seu precioso Michael. Mas ele não pode amá-la como eu posso porque ele não pode conhecê-la como eu a conheço.

A ciência sempre foi o segredo. Bruxas sempre foram simplesmente cientistas. A magia negra era um esforço no sentido da ciência. Mary Shelley viu o futuro. Os poetas sempre veem as crianças na terceira fileira do cinema sabem disso, quando veem o Frankenstein criar o monstro e erguê-lo em meio a uma tempestade elétrica.

Você é a minha companheira perfeita. Você é a maior de todas as bruxas. Tem a força de Julien e de Mary Beth. Tem a beleza de Deborah e de Suzanne. Todas as almas das mortas estão na sua alma. Viajando pelo mistério das células, elas chegaram até você, para moldá-la e aperfeiçoá-la. Você tem o mesmo brilho de Charlotte. É mais bonita do que Marie Claudette ou Angélique. Você tem aí dentro um fogo mais quente do que o de Marguerite ou do que o de Stella, com seu triste destino. A sua visão é muito maior do que a da minha querida Antha ou de Deirdre. Você é única.

As almas dos mortos não estão aqui. A alma da minha Suzanne passou por mim, lá para cima. A alma da minha Deborah alçou vôo como se tivesse asas quando seu corpo frágil caiu das ameias da igreja. As bonecas são recordações, nada mais.

É uma festa antiquíssima... Ela remonta a muito tempo antes de Cristo. O solstício de inverno, uma época na qual todas as forças da terra estão mais fortes. Talvez tenha sido por isso que o Filho de Deus escolheu essa época para nascer.

Acredito no Livre-Arbítrio, a Força Todo-poderosa pela qual nos conduzimos como se fôssemos filhos e filhas de um Deus justo e sábio, mesmo que não exista esse Ser Supremo. E, pelo livre-arbítrio, podemos optar por fazer o bem nesta terra, sem nos importarmos com o fato de que todos morreremos, e de que não sabemos para onde vamos quando morrermos, nem se nos aguarda alguma justiça ou explicação.
Acredito que, através da razão, podemos saber o que é o bem. Acredito na comunhão de homens e mulheres, na qual o perdão dos erros sempre terá maior significado do que a vingança. E acredito que, no belo universo natural que nos cerca, nós representamos os seres melhores e mais perfeitos, pois só nós podemos ver essa beleza natural, apreciá-la, aprender com ela, chorar por ela e procurar conservá-la e protegê-la.
Acredito, finalmente, que somos a única força moral verdadeira no mundo físico, criadores da ética e dos conceitos morais, e que devemos ser tão perfeitos quanto os deuses que criamos no passado para nos orientar.
Acredito que, através dos nossos melhores esforços, acabaremos por conseguir criar o paraíso na terra; e que já o fazemos sempre que amamos, sempre que abraçamos, sempre que nos comprometemos a criar em vez de destruir, sempre que pomos a vida acima da morte, e o natural acima do que não é natural, na medida em que sejamos capazes de fazer essa distinção.
E acho que acredito, em última análise, que é possível se atingir uma paz de espírito diante dos piores horrores e das maiores perdas. Ela pode ser atingida através da crença na mudança, na vontade e no acaso; e através da crença em nós mesmos, que iremos com maior frequência agir com correção diante da adversidade.
Pois é nosso o poder e a glória, porque somos capazes de visões e ideias que são basicamente mais fortes e mais perenes do que nós mesmos.
Esse e o meu credo. É a minha crença, por menor que seja seu valor, e é nela que me apoio. E se eu fosse morrer neste exato instante, não sentiria medo. Porque não posso acreditar que nos espere o caos ou o horror. Se é que nos aguarda algum tipo de revelação, ela deve ser tão boa quanto nossos ideais e nossa melhor filosofia. Pois sem dúvida a natureza deve abranger o visível e o invisível, e não poderia ser inferior a nós.
Aquilo que faz com que as flores se abram e que os focos de neve caiam deve conter uma sabedoria e um segredo final tão elaborado e lindo quanto a camélia florida ou as nuvens que
se reúnem lá em cima, tão brancas e puras na escuridão.
Se isso não for verdade, somos vítimas de uma ironia assombrosa. E todos os demônios dos infernos bem poderiam estar dançando no salão. O diabo poderia existir. Não haveria nada de errado com as pessoas que queimam outras até a morte. Qualquer coisa valeria.
Mas o mundo é simplesmente lindo demais para isso. Pelo menos, é assim que me parece agora...
Só a nossa capacidade para o bem é tão perfeita quanto essa brisa sedosa que vem do sul, tão perfeita quanto o cheiro da chuva que começa a cair, com um chiado leve ao atingir as folhas reluzentes, tão delicada, tão suave quanto a visão da própria chuva como prata salpicada no

Lenise 08/02/2014

Nesse livro e no "A Hora das Bruxas II" é contada a história da família Mayfair que desde a Idade Média é acompanhada por uma entidade chamada Lasher. Essa entidade poderosa pode inclusive se materializar e ao longo de diversas gerações de bruxas Mayfair vai passando de mãe para filha como uma herança maldita.
A fortuna da família deve-se a Lasher. Mas as mulheres Mayfair que não são extremamente fortes enlouquecem e a história da família é recheada de tragédias, incestos e violência.
Esta história é acompanhada ao longo dos séculos pela Talamasca, uma organização que estuda fenômenos paranormais e Aaron Lightner é seu representante nos dias atuais.
O livro inicia com Rowan Mayfair, uma cirurgiã que foi criada longe da família para escapar da maldição de Lasher e com Michael Curry que se afogou e morreu, mas voltou com um estranho poder nas mãos e com uma missão que ele não lembra qual é.
Rowan é quem salva Michael no mar e a partir dai suas vidas se entrelaçam, mas Lasher quer Rowan para si.
Muito bons estes livros (o I e o II, tem que ler ambos). A história é fascinante. A única coisa que não me agrada em Anne Rice e que já vi em diversos livros dela é o excesso de detalhes quando ela vai contar uma história secundária. Em diversos momentos o livro torna-se cansativo. A impressão que dá é que ela tem que escrever um número "X" de páginas então fica enrolando para isso acontecer.
Mas tirando isso os livros são ótimos. Eu já os havia lido em minha adolescência e os reli agora. Tive que pular algumas páginas quando caia na "enrolação", mas valeu a pena.
Recomendo!

Deia Klein 28/01/2014

Maravilhoso
Um livro e tanto. Bruxas, demônios, paranormais, Talamasca, magia negra, Rembrandt, Europa e USA, numa miscelânea de dar gosto. Amei do princípio ao fim. Aquele livro que você tem vontade de sentar e devorar, não largar enquanto não chegar ao final. Recomendadíssimo. Anne Rice é uma mestra, sem dúvida alguma!

Silvia 19/03/2013

GÓTICO CONTEMPORÂNEO

A autora [Anne Rice], mais conhecida como a DAMA DA NOITE, traz dois volumes com a história da família Mayfair, desde suas raízes na Irlanda. Em meio a incestos, bruxas poderosas, entidades maléficas e uma família sempre bem humorada ao redor de tudo aquilo, conhecemos mais sobre as bruxas Mayfair e seus mistérios. Um livro classificado por muitos como GÓTICO CONTEMPORÂNEO de muita qualidade, uma leitura muito interessante e criativa que certamente nos prende a cada minuto!

Yann 22/02/2013

Se começar, não vai parar.
O começo foi bem lento e desinteressante, porém do meio pro final não consegui parar de ler, em parte por minha curiosidade com relação a história da família de bruxas que protagoniza o livro, mas também devido á história que melhora muito. É preciso mente aberta para ler este livro devido aos vários tabus que Anne Rice adiciona ás suas obras.

Lizziane 15/02/2013

Foi emocionante reler os dois volumes de A hora das Bruxas e Lasher! Tão bom quanto na primeira vez. A série das bruxas é a obra prima da Rice, sem dúvida!

Rusbis 08/11/2012

Vídeo-Resenha do livro no canal literário Ler Vicia:

Confira!!!

Janaine 17/09/2012

Mayfair fail rsrs
Bom, como começar...
Não consigo usar outro palavra que não seja decepção... estou muito decepcionada com o livro e o desencadear da historia, estou na verdade magoada rsrs fui traída, por que fiquei fascinada pela historia... completamente envolvida como se eu fosse um personagem a observar de perto.. e o q q a Annie Rice faz comigo??? com minha devoção??rsrsrs
Enfim, odiei o final amargamente, terminou como algumas novelas da globo, sem pé nem cabeça uma pessoa que parecia tão sensata como a Rowan se deixou seduzir por um demônio bem dotado, deprimente...
E pra ajudar o coitado sofredor do Michel nem descobre qual que era a dos espíritos das bruxas anteriores... E eu nem entendi qual que é a da família, qual o segredo?? Qual que é a jogada...
Imagine que vc esta degustando um excelente vinho e derrepente o garçom chega e arranca a taça da sua mão de forma delicada mais sem muitas explicações e você fica olhando ele se afastar com seu vinho gostoso com cara de ué...
Assim é o segundo livro...
Eu estou com raiva... muita raiva rsrsrs...
Jussara Marcossi 20/12/2015minha estante
Valeu pelo spoiler. Nem preciso ler pra saber o final.

Vanessa647 20/01/2017minha estante
Leu os outros livros da série depois para concluir e tirar esse gosto amargo?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6