Como Dizer Adeus em Robô

Como Dizer Adeus em Robô Natalie Standiford

Resenhas - Como Dizer Adeus em Robô

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

julianaazs 05/01/2023

Não dava nada pela história, mas me surpreendi?
"Doce, triste, maravilhosamente espirituoso e deliciosamente original, o livro lindamente sincero de Natalie Standiford me fez rir de surpresa, concordar em compreensão e desejar ser parte robô para que meu coração não mais se partisse." Libba Bray, autora da antologia Zumbis x unicórnios.

Matheus.Rodrigues 30/12/2022

Confusão
Não, o título não é uma crítica, apesar de que poderia, sim, ser. Não sei. No momento estou em conflito sobre o que achar. Estou destruído, revoltado, mas não dá pra negar que é um livro super envolvente.
Mas não se apegue aos personagens. Não porque eles morrem aos montes, mas porque é erro atrás de erro, e você se pergunta a razão de ainda estar lendo sem parar. Quando vê, acabou.
Acho que isso é sinal de uma boa leitura, no fim das contas.

@julia_inbookland 04/10/2022

Como dizer adeus em robô
Eu tinha muitas expectativas em relação a esse livro quando comprei ele, mas quando tentei ler pela primeira vez e não gostei, fiquei chateada. Mas semana passado eu passei pela minha estante e pensei ?hm? por quê não dar mais uma chance para ele?? e resolvi continuar a leitura. É definitivamente um livro parado(foi o que me fez empacar da primeira vez), mas gostei mesmo assim.

Não é o tipo de livro que vai mudar sua vida nem nada assim, mas eu recomendo a leitura. Acho que acima de tudo é um livro sobre pessoas quebradas tentando a todo custo serem consertadas, mas não é assim que a vida funciona. Sei que não deve ser a opinião de todo mundo, mas eu gostei do final!! Recomendo como uma leitura bem rápida de final de semana.

Li :) 04/09/2022

Já é tarde demais
12+
Gatilhos:Morte

Não sei oque dizer sobre esse livro, não tem uma grande trama, é só mais uma história entre outras histórias.
Mas é uma história diferente,não sei se consigo explicar exatamente o jeito que esse livro me envolveu, eu fiquei muito entretida, a pesar de não acontece,r praticamente nada.
Fiquei pensando agora, talvez não seja uma má ideia virar um fantasma...

Rech_ 09/08/2022

Sem nenhum fio de desconfiança, se eu tivesse lido esse livro quando era adolescente teria adorado ele muito, tudo por causa de toda a melancolia que ele traz, sem nenhuma gota de felicidade ao longo da história

Isabela 18/06/2022

Esse é um problema
Um livro que vai fazer você ficar de boca aberta no final,ele é uns 30% clichê,o restante é tipo MDS, porquê?.

Lua 27/05/2022

4 estrelas pelo final
"Tira o melhor que pode de uma situação ruim. Ele é um herói porque faz algo de bom com uma vida que não quer. Eu gostaria de ser capaz de fazer isso. Espero que seja algo que se possa aprender."

"E o que havia de mal na superficialidade, afinal? Às vezes era meio um alívio. Pensei em meu pai e em como ele não se afundava na infelicidade como eu e minha mãe fazíamos. Talvez as pessoas devessem ser assim. A superficialidade podia ser algo a se almejar."

"Há uma separação entre pais e filhos que não deve ser violada quando as crianças são pequenas. As loucuras adultas dos pais são particulares. São perturbadoras e difíceis de entender. Mas, em algum momento, as crianças ficam espertas, as loucuras começam a vazar e os pais são revelados em toda sua humanidade e imperfeição."

"Ele não precisa ir para a faculdade para fazer arte. Ele não quer pintar ou desenhar ninguém, de qualquer modo. A arte perdeu o significado. Tudo perdeu. Ele está incompleto e nunca mais poderá ser inteiro.
E então ele começa a flutuar, leve, na direção do teto. Não há nada em sua família ou em sua casa, nada em toda a cidade de Baltimore para prendê-lo ao chão. Uma simples menina, uma única amiga, não é o bastante para acorrentá-lo aqui. Como ele pode ficar naquela casa? Aqueles que amam apenas metade dele não o amam nada.
A carne cai de seu esqueleto; o espírito, livre dos ossos, voa direto através do teto, através do telhado, além dos antigos olmos e para o céu, o éter frio, onde vai sumindo e desaparece, perdido para o mundo quente e humano para sempre."

Fernanda 20/01/2022

Fraco
Como li em uma outra resenha, o livro nos diz que os personagens tem 17 anos, mas por conta do comportamento deles achei que tinha 14. Tenho certeza que não irei ler esse livro novamente. Realmente só li até o final porquê não gosto de abandonar os livros na metade. Demorei para começar a gostar de Jonah, as vezes ficava super chateada com o jeito dele, mas as vezes me dava vontade de apenas o abraçar e acolher. Achei fraco a história e o final. Os momentos que realmente eu gostava era quando Bea ficava escutando o Night Light Show. Apenas esses personagens da rádio que eu consegui gostar muito.

Carol 18/08/2021

A união de uma robô com um fantasma
Antes de mais nada tenho que comentar a edição: A capa é uma das mais bonitas da minha estante. Eu amo essa combinação preto e rosa. Fora que por dentro o livro tem detalhes rosa que deram um toque todo especial à leitura. Parabéns à editora!

O livro é narrado por Bea, a Garota Robô. Ela é uma garota determinada que está acostumada a ser sempre a ‘garota nova’ dos colégios, afinal seu pai muda constantemente de cidade devido ao emprego. Isso modificou sua personalidade, e fez com que ela ficasse um tanto insensível perante o mundo (por isso Garota Robô, como a própria mãe gosta de enfatizar!).

Agora, recém-chegada a Baltimore (Não consigo escutar o nome desta cidade sem pensar no filme Hairspray), ela entra no novo colégio, no seu último ano, e começa uma amizade um tanto peculiar com o Garoto Fantasma, Jonah, que tem este apelido devido a um bullying que sofria quando mais novo.

Bom, os dois começam essa amizade de um jeito diferente porém inspirador. Um dia eles descobrem que possuem uma paixão em comum, o Rádio. Então toda noite eles sintonizam na mesma estação e escutam o ‘Night Light Show’, um programa comum da madrugada, onde as pessoas ligam para conversar com o locutor e ali, todos acabando se tornando íntimos. Afinal rádio é assim né? Uma coisa ao mesmo tempo solitária e comunitária.

Algo que acho que vale destacar do livro é a relação de ambos com os pais. A mãe da Bea é uma mulher misteriosa e confusa, e fiquei com raiva dela em algumas partes pela maneira como ela trata a filha, e não que ela fosse a pior mãe do mundo, apenas não parecia saber lidar com os sentimentos da menina. E o pai da garota é omisso muitas vezes onde deveria enfrentar os problemas de seu casamento.

Mas nada se compara a raiva que senti do pai de Jonah que, mesmo criando o filho sozinho (a mãe morreu em um acidente de carro com o irmão gêmeo) não conseguiu construir nenhum tipo de laço para se aproximar com o garoto, mantendo-se distante e frio o tempo inteiro.

Me surpreendendo, Bea e Jonah conseguem enfrentar os problemas dos pais e ainda conviver em harmonia no colégio e com os outros colegas. Até que a vida deles muda drasticamente com uma descoberta arrebatadora.

Enfim, durante o livro os dois vão tentar desvendar este mistério e ao mesmo tempo melhorar (ou não) a relação com seus pais.

A história parece um pouco confusa (e realmente é!). Eu creio que por ser um livro diferente. Mas vale a pena pois o modo como a autora conseguiu responder todos os questionamentos que ficam e também dar um final esperado mas surpreendente são motivos suficientes para realizar a leitura. Ela conseguiu colocar coisas sutis ao longo do texto que mostram o fim de um personagem. Algo que ficou realmente bom!

Com este livro aprendi uma lição muito boa: Cabeleireiros Islandeses são as pessoas mais felizes do mundo! 😉

Isabela 10/08/2021

Vamos viajar em um tapete voador?
Mais uma das indicações de um bookstagram (@leiturasdanico) que deixa o coração quietinho! O final acabou comigo ?

"Com um toque melancólico, o livro conta a singular ligação entre Bea e Jonah. Eles ajudam um ao outro. E magoam um ao outro. Se rejeitam e se aproximam. Não é romance, exatamente mas é definitivamente amor. E significa mais para eles do que qualquer um dos dois consegue compreender? Uma amizade que vem de conversas comprometidas com a verdade, segredos partilhados, jogadas ousadas e telefonemas furtivos para o mesmo programa noturno de rádio, fértil em teorias de conspiração. Para todos que algum dia entraram no maravilhoso, traiçoeiro, ardente e significativo mundo de uma amizade verdadeira, do amor visceral."

Mel Nascimento 09/07/2021

Bom, que livro inesperado kkkkk.
Enfim, foi um livro que me fez vibrar, me fez usar toda a empatia que existe dentro do meu ser para não guardar rancor de um dos personagens principais MAS é um bom livro. Nunca li nenhuma história parecida, acredito que ela seja bem única, do tipo real, onde mostra o quanto um pai pode influenciar de forma errada a história de seu filho, uma história que mostra que a vida está longe de ser justa e que o amor nem sempre é incrível e fácil, e que saúde mental é importante, que sem ela as pessoas acabam dizendo adeus, a muitas coisas e de muitas formas.
Recomendo a leitura, mas já aviso que se você não gosta de clichês não convencionais, essa história talvez não seja para você.

- rahtan
Fernanda 17/01/2022minha estante
Super verdade! Adorei a sua resenha sobre esse livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6