Rainha

Rainha Paul Law

Resenhas - Rainha

Literatura 24/04/2014

O peso do mistério
Rainha, de Paul Law, 182 páginas, foi escolhido pela genialidade da capa. O livro tem capítulos demasiadamente curtos e a passa tão rápido que em poucas horas o li. Existe um grande mistério em volta de Rafaela, uma adolescente aparentemente normal. Simples assim: ela não sabe quem é; não sabe nada do passado. Para resolver suas problemáticas, contrata os serviços de Bruno Vieira, ex-delegado, que se afasta da polícia após a morte brutal da namorada Lara. Ele decide virar detetive e e vive a dor da perda. É alcoolista e vê e fala com a ex- companheira.

“- Eu não te disse que isso não ia acabar bem? – Lara esperava deitada ao lado dele com os olhos manchados pela maquiagem abertos exageradamente. Ele se assustou com ela. Sentou-se e tapou os olhos com a palma das mãos.

- Você me traiu, Bruno. Eu não acredito que foi capaz… depois de tudo o que passamos?

- Cale-se, Lara. Você está morta! Morta, me ouviu?”

Para não ficar louco, com essa situação, Bruno dedica-se integralmente ao trabalho. E é isso que ele vai fazer com o caso de Rafaela. E de primeira, já descobre que ela não é filha dos pais. Ui! Rafaela fica indignada e sai em disparada para casa para tirar satisfação com a família sobre sua real situação. Mas a resposta não chega. Ela sobe para o quarto e procura alguma pista; e encontra. Ela descobre um aparelho, por não saber o que significa, o entrega a Bruno.

O nome desse aparelho é Salvo, tem características de um celular, mas é, na verdade, muito mais que isso. É um aparelho que mede suas boas ações no mundo e lhe remunera por isso. Logo, quanto mais você ajuda, mais dinheiro ganha. Toda a sua vida é controlada pelo Salvo e por uma comunidade chamada Xadrez. Lógico, nessa comunidade tem Cavalo, Peões, Rei; mas falta uma Rainha! Confuso? Pois é…

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-rainha-o-peso-do-misterio/#.U1mnFfldX-s