Infinda

Infinda Domi Milani

Resenhas - Infinda

Ju Zanotti 24/09/2013

Bom mas não arrebatador!
Lorelei é uma jovem que foi criada em meio a um circo itinerante. Durante boa parte de sua vida conviveu com seres que causavam estranheza a outros. Pessoas que há época eram vistas como aberrações e faziam a alegria do público que pagava para vê-los. Dentre eles Leona - A mulher Leão, que além de atração era mãe da jovem em questão. Durante uma apresentação Lori conhece a jovem Charlotte van der Heyden, filha caçula de uma família um tanto quanto peculiar. A partir daí ela passa a ser dama de companhia da jovem e não faz nem ideia do quanto sua vida irá mudar em tão pouco tempo. Talvez a morte esteja mais a espreita do que ela poderia imaginar.

Vampiros, o que eu poderia falar deles? Bom, eu gosto, depende o livro e a abordagem que o autor dá aos personagens. Por exemplo: sou grande fã de Academia de Vampiros, mas não gosto de Crepúsculo. Adoro Anne Rice, ela sim é minha musa vampiresca, e foi exatamente por isso que aceitei parceria com a autora Domi Milani e me propus a ler e resenhar o livro. Não esperava que a autora chegasse aos pé da primeira, mas não custava dar uma chance e lá fui eu. O que eu achei é no mínimo um pouco complicado, ao mesmo tempo que vi potencial na história achei que faltou algo. Eu simplesmente não me identifiquei com quase nada.

Lorelei é a personagem principal dessa narrativa e por consequência narradora também. No decorrer da história vamos sendo apresentados ao circulo de amizade da personagem sem que possamos nos apegar a qualquer um deles. Apesar de serem todos bons amigos e imortais nenhum chegou realmente a chamar a atenção ou arrebatar o meu gosto. Devo ressaltar que são bons personagens, mas ainda assim faltou aquele arrebatamento. Em alguns momentos achei que talvez Lori pudesse me surpreender, mas ela narra a primeira parte de sua história do começo ao fim como se não fosse grande coisa. Muitas vezes, enquanto lia me vinha a cabeça a palavra monólogo, era uma interminável conversa com si mesma.

Além disso, apesar de ter cenas em que a narrativa puderia ganhar alguma vida, achei que faltou um conflito, algo a ser esclarecido no decorrer da história, ou ao menos um ápice que deixasse alguma dúvida a ser resolvida. Infelizmente não há. A narrativa é permeada por personagens que poderiam dar muito mais de si. Em determinados momentos o foco muda totalmente e eu cheguei a ficar perdida em algumas partes tendo que voltar e reler para ver o que eu havia perdido. Lori é uma das únicas personagens que demonstra ter alguma personalidade e ainda assim um tanto quanto apagada. Mas para provar que nem tudo está perdido temos Augustine e Ludwig, os dois foram os que mais me cativaram, ela por sua ambição e ele por seu amor a vida e aos sonhos.

Bom, ao terminar de ler cheguei a conclusão de que talvez a narrativa siga esse ritmo porque tem muito mais a ser contado, já que ao que tudo indica vem mais por aí. Quanto a diagramação as páginas são brancas e não há muito espaço nas laterais do texto o que dá impressão de um livro curto, mas demorei mais do que o esperado para ler. A Capa como eu já disse para vocês é linda e me lembro um pouco House Of Night, acho que por causa dos desenhos. No mais eu indico o livro sim, só não espere ser arrebatado e passar por grandes emoções.