Garota, Interrompida

Garota, Interrompida Susanna Kaysen

Resenhas - Garota, Interrompida

Hyori 18/03/2024

Garota, interrompida
Achei o livro mto legal e mto interessante de ler tudo ocorre mto bem não sei é bom acompanhar ela e entender ela

Stefane64 17/03/2024

Filme é bem melhor
Eu li esse livro faz um tempo e não lembro quase nada dele, de tão imemorável que ele é. Falta muita profundidade e detalhes e por muitas vezes não da nem pra entender o que tá acontecendo. Acho que faltou mais refinamento na escrita da autora ou um trabalho de edição melhor. Parece que realmente é só as páginas do diário dela sem qualquer trabalho pro leitor se engajar como um livro.

Arthécia 17/03/2024

Livro muito interessante
O livro é o relato da autora enquanto ela se encontrava internada em um hospital para pessoas com doenças mentais. Durante a sua estadia a A autora vai apresentando outras personagens que também viviam naquele local e vai explorando cada uma delas e suas relação com todas. É uma autobiografia em que a autora compartilha seus pensamentos, conflitos internos, humores e como o confinamento desempenhou um papel na sua vida.

Samia Feio 16/03/2024

A leitura do livro ajudou a entender um pouco mais do filme que, por vezes, é meio confuso. Porém o livro também é um pouco confuso em várias partes.. fico me perguntando se, de repente, pra entender eles a gente precisa ser um pouco ?louco? também

juliaarcheron 15/03/2024

Tigres e escrivaninhas
'Garota interrompida em sua música. Essa sou eu'
Quando descobri que 'Garota Interrompida' é
uma autobiografia, senti com ainda mais força tudo que foi dito nessas páginas. É uma história muito intensa. Resumindo, acompanhamos uma menina de 17 anos que é internada em um hospício nos anos 60; suas amigas, seus pensamentos mais íntimos, seu dia a dia. Os acontecimentos na faixa dos 70% me deixaram perdida (cronologicamente), minha única ressalva do livro. Fiquei com um quentinho no coração ao ver o reencontro da Susanna, Georgina e Lisa. A explicação do título do livro no último capítulo fechou a história com chave de ouro!

Júpiter 03/03/2024

Eu assisti a adaptação desse livro, e esperava mais aprofundamento da história ao ler o livro, a linha de raciocínio do tempo é um tanto quanto confusa. Gosto da história, mas pela primeira vez, acho que prefiro a versão cinematográfica.

lissamed 01/03/2024

Garota, Interrompida - Susanna Kaysen
"Garota, Interrompida" de Susanna Kaysen é um relato autobiográfico que explora a experiência da autora em uma instituição psiquiátrica na década de 1960. Susanna narra sua jornada, revelando os desafios da saúde mental, as complexidades das relações dentro da instituição e a busca pela compreensão de sua própria identidade. O livro oferece uma perspectiva íntima sobre questões psicológicas e sociais, questionando as fronteiras entre sanidade e loucura.

Não tenho muito o que comentar sobre a leitura devido ser um relato bem curto e resumido, me senti lendo o diário que Susanna escreve no filme, o qual, por sinal, havia assistido alguns dias antes e gostara bastante, a mesma coisa do livro, por mais que achei que o filme, de maneira proposital, foi bem mais dramático, o livro por tratar-se de um relato pessoal foi bem mais resumido e focando principalmente na autora e não nas outras garotas do hospital.

O livro em si é bem semelhante à "A Redoma de Vidro" de Sylvia Plath, o qual é um dos meus livros favoritos, o que me fez gostar bastante dele, além dela também ser citada na leitura. Ele me trouxe inúmeras reflexões, principalmente sobre as mudanças da sociedade da época em que se trata e a sociedade de hoje. Como havia dito antes, por ser um relato os acontecimentos acabam sendo bem breves e resumidos e percebe-se que o principal foco são os pensamentos de Kaysen e não necessariamente a ambientação.

pri_ncess 16/02/2024

Eu assisti o filme ano passado, e simplesmente amei. logo eu fiquei super curiosa para ler o livro, demorei um pouco, mas consegui ler. e eu também amei muito, vou guardar essa história para sempre no meu coração.

Ruh 15/02/2024

Levemente perturbador, mas necessário
Basicamente ela foi internada em um hospital psiquiátrico nos anos 60, fala sobre suicídio, e além dos próprios pensamentos e sentimentos dela, e pelo viés da análise de Freud, e é mt interessante ler porque é pelo olhar dela, da paciente, e fala também sobre as outras internas que ela conhece.
ilyily0 19/02/2024minha estante
onde você conseguiu ler??? quero ler a um tempo já, mas não consigo achar o pdf e nem o livro pra vender

Ruh 19/02/2024minha estante
Eu peguei emprestado na biblioteca da cidade onde eu moro. Dá uma olhada no site Doceru, pesquisei, lá tem.

Serpris 14/02/2024

Terminei o livro dando graças a deus que sou uma mulher do mundo moderno e pude recusar minha internação sem ser taxada de histérica!
Falando do meu âmbito pessoal, passar por um episódio de psicose me deixou com muitos dos mesmos pensamentos que a autora relata no final do livro. Sobre como a insanidade e a sanidade são divididas por uma linha muito tênue, e a loucura ser um território que podemos entrar facilmente, sem nos darmos conta. Quando se entra e se consegue sair, fica pro resto da vida o medo de voltar.
Tenho certeza que se eu tivesse nascido algumas décadas atrás o meu tratamento teria sido completamente diferente, por isso, senti uma compaixão muito grande pela autora. Queria poder dar um abraço nessa menina que, com seus 17 anos (a mesma idade que eu tive na época do meu episódio), teve que passar por essa experiência, foi interrompida, ao contrário de mim.
Achei o livro muito bom. Traz questionamentos importantes acerca da psique humana e vivências em primeira mão. Com certeza, para aqueles que se interessam pelo ramo da saúde mental, ou assim como eu passaram por episódios similares (e estão recuperados), vale a pena dar uma chance. Deixo o aviso de que para os que não tem maturidade para o assunto, são muito jovens, ou se impressionam facilmente pode ser um pouco difícil de engolir.

ilyily0 19/02/2024minha estante
onde você conseguiu ler???

Lara 12/02/2024

Esperava um livro profundo, cheio de reflexões, pesado até, mas encontrei uma história rasa e entediante. que pena :(
Stefane64 17/03/2024minha estante
Eu tive a mesma experiência

Vittoria.Gabriella 11/02/2024

?[I]nstabilidade da autoimagem, das relações interpessoais e do estado de espírito... incertezas diante... das metas de longo prazo ou da escolha da profissão...?. Não é uma boa descrição da adolescência? Mal-humorada, inconstante, ligada em modismos, insegura. Em outras palavras, insuportável.

Bernardo :) 10/02/2024

Exemplo de que o filme pode ser superior ao livro
Ressalva diversos pontos importantes da década de 60, mas é raso em sua proposta. Estou empolgado para apresentar o filme no projeto que faço parte, o livro gerou diversas reflexão que antes não existiam em mim. Mas é cansativo e raso, como disse anteriormente.

Let.163 10/02/2024

Chato, entediante e raso.
De início, a leitura estava razoavelmente fluida. Contudo, com o passar do tempo, foi se tornando cada vez mais arrastada.

A ideia tinha um potencial grande, mas tornou-se uma história rasa e sem propósito de ser contada.

Esperava muito mais. Ainda pretendo ver o filme, o qual é melhor avaliado. Talvez essa história seja mais adequada para o cinema do que para um livro.
Bernardo :) 10/02/2024minha estante
O filme é muito bom! Preciso reassistir após essa leitura, mas já assisti há alguns anos e pelo que lembro, é ótimo

Leandro.Castelan 04/02/2024

Não gostei
Um dos únicos livros que foi um sacrifício monumental conseguir terminar. Cansativo, "bobo* e raso.