Garota, Interrompida

Garota, Interrompida Susanna Kaysen

Resenhas - Garota, Interrompida

Kamilla Vanessa 16/04/2024

Nao é normalmente o tipo de livro que eu costumo escolher pra ler, li pois foi sugerido em um clube do livro do qual fazia parte, mas gostei.

Lanny 16/04/2024

Garota interrompida em sua música.
Fui completamente influenciada a ler depois de assistir o filme e é sempre uma experiência diferente quando você nota os detalhes que um livro contém comparado a sua adaptação.
Muitos papos sobre a química do cérebro em algumas partes, quase transcendi, achei uma leitura agradável mesmo sendo um livro voltado para assuntos mais pesados, as personagens tem seu humor nas páginas mesmo com tudo que passam. Adorei

igsuehtam 15/04/2024

Não foi como eu pensava. Esperava bem mais da narrativa, da personagem principal.
Começa bem, mas depois eu tive a impressão que os capítulos se repetem, tive mais nenhuma ligação com nenhum personagem.

O capítulo final, explicou bem o título do livro. Mas ainda faltou algum coisa.

Ana 13/04/2024

Garota Interrompida
Pela fama do filme e do livro esperava muito mais da narrativa.

O fato de ser uma história real foi a única coisa que curti..

Jeandela 11/04/2024

é divertido, eu gostei, não me prendeu taaanto e n me marcou mto tb, mas é uma boa leitura, fluída e tranquila demais, não atoa que li em 1 dia só. mas ainda prefiro o filme.

Gregory.Faguaga 09/04/2024

Garota interrompida
"Eu não era uma ameaça para a sociedade. Seria uma ameaça para mim mesma? As cinquenta aspirinas... mas isso eu já expliquei. Eram metafóricas. Eu queria me livrar de certo aspecto da minha personalidade."

Literally me

maria 05/04/2024

Garota, interrompida
Gostei.
eu tinha visto o filme um tempo atrás e daí quis ler o livro, o filme é melhor que o livrokk?k. sla, sei q n faz sentido, mas gostei mais do filme, tem várias cenas q bem o livro.
adoro esses filmes e livros de mulher doida

valsmind 05/04/2024

Bom!
Me surpreendi bastante com o livro, realmente gosto do filme mas achei que não ia gostar tanto do livro mas no final das contas gostei muito! leitura fácil e envolvente, me comoveu muito (chorei horrores)
Leitorconvicto 05/04/2024minha estante
O filme é ótimo mesmo

millietrs 05/04/2024minha estante
vc sabe onde posso baixar esse livro?

jackzxxx 31/03/2024

quase tudo é perfeito nesse livro. únicas ressalvas foram: senti que faltou um desenvolvimento maior de alguns relacionamentos, por exemplo não achei q o relacionamento dela cm o professor foi mt aprofundado apesar d deixar implícito q é importante a situação, porém a símbologia do museu desse aspecto foi incrível e bem feito oq equilibra bem as coisas! ent foi isso q senti, em cada ressalva havia um ponto positivo tão importante quanto oq me fez tirar apenas meia estrela do livro.

mirai0 25/03/2024

Março 2024
Esse livro é quase como olhar pra dentro de si mesmo e pensar "uau, eu também me sinto assim".
Gosto da maneira como ela escreve e conta sobre as pessoas e fatos à sua volta. Esse livro é uma porta aberta para a mente de Susanna e sua genialidade ao escrever.

Não tenho nenhuma reclamação, acho que não seria necessário aprofundar sobre algum personagem porque é a história de vida dela e sinceramente, identidades precisam ser preservadas kkkk

Fiquei extremamente interessada depois que vi o filme porque gostei muito, mas devo confessar que o livro com toda a certeza é incomparável. Principalmente por se tratar de uma autobiografia, acho meio paia mudar as coisas no filme! Susanna fez um ótimo trabalho ao compartilhar sua história conosco

Molusco Bookstanático 22/03/2024

Leitura importante
"Girl, Interrupted" é mais do que um relato pessoal; é uma jornada profunda pela complexidade da mente humana e da sociedade que a cerca. Susanna Kaysen oferece uma narrativa cativante que mergulha nas profundezas da doença mental, expondo tanto a fragilidade quanto a resiliência do espírito humano. Sua escrita honesta e perspicaz nos leva a questionar as normas sociais e os sistemas de saúde mental, destacando a necessidade urgente de compreensão e empatia para aqueles que lutam com essas questões. "Girl, Interrupted" não apenas nos informa sobre a condição humana, mas também nos desafia a repensar nossas próprias percepções e atitudes em relação à saúde mental. É uma obra-prima que continua relevante e impactante, transcendendo seu tempo e gênero literário para tocar a essência da experiência humana.

Evillyn 19/03/2024

Adorei
Gostei bastante dessa leitura, ri muito com alguns diálogos e senti com muita clareza o que a Susanna quis passar ao longo das páginas, especialmente sobre o preconceito em relação a doenças mentais, sobre bipolaridade, transtorno de personalidades, depressão e vários tabus envolvidos. Vale super a pena!

Hyori 18/03/2024

Garota, interrompida
Achei o livro mto legal e mto interessante de ler tudo ocorre mto bem não sei é bom acompanhar ela e entender ela

Stefane64 17/03/2024

Filme é bem melhor
Eu li esse livro faz um tempo e não lembro quase nada dele, de tão imemorável que ele é. Falta muita profundidade e detalhes e por muitas vezes não da nem pra entender o que tá acontecendo. Acho que faltou mais refinamento na escrita da autora ou um trabalho de edição melhor. Parece que realmente é só as páginas do diário dela sem qualquer trabalho pro leitor se engajar como um livro.