Nhá Chica perfume de rosa

Nhá Chica perfume de rosa Gaetano Passarelli

Resenhas - Nhá Chica

Pe. Jeferson 18/06/2020

Uma senhorinha santa e próxima.
A vida da Bem-Aventurada Nhá Chica é extraordinária justamente por sua simplicidade. Ela poderia ser só mais uma das inúmeras "velhas rezadeiras" que habitam nossas paróquias, mas correspondeu enormemente à Graça e chegou a elevado grau de perfeição. Sua vida foi enriquecida com muitos dons místicos, principalmente aquele que poderíamos chamar de "locução interior", no qual a humilde Francisca escutava a voz de sua boa "Sinhá", a Virgem da Conceição.
É um livro leve que serve muito bem de introdução à vida da Beata Nhá Chica. Em cada capítulo o autor traz histórias "romanceadas" e depois se aprofunda em explicações e documentação histórica. Ao lê-lo a gente tem a maravilhosa impressão de familiaridade com esta santa senhorinha.
Dudu 22/06/2020minha estante
Não conheço a história dela.
Ela é mais conhecida pelas suas virtudes ou pelos seus dons místicos?

Josiane 13/11/2020

Beata Nhá Chica
Beata Nhá Chica ❤ Francisca de Paula de Jesus - Brasileira ⁣
Beatificada em 04 de Maio de 2013.⁣

Quando ouvi pela primeira vez algo sobre ela, me emocionei!⁣

É uma mulher simples, de muita fé! Um exemplo a ser seguido🙏🏼⁣

Sua relação com Nossa Senhora impressiona, rezava com muita fé. E tudo o que Nossa Senhora lhe pedia, ela imediatamente buscava realizar; inclusive orientou a construção de uma capela onde morava, em Baependi-MG.⁣

Nesse livro são citados muitos milagres. Também era muito procurada pelos seus conselhos; quem chegava pedindo algum ela orientava para que rezasse enquanto ela ia até seu quarto diante da imagem de Nossa Senhora da Conceição para rezar e obter algum direcionamento que sempre foram assertivos.⁣

Dizia que sua casa era sua cela! Não se casou, falava que tinha uma missão.⁣

Se fez pobre, abdicou de uma vida mais confortável e utilizou seus recursos para ajudar os mais pobres, era conhecida como mãe dos pobres.⁣

Sua oração preferida era a Salve Rainha.⁣

"Perfume de rosas" se refere ao fato de que na exumação dos seus restos mortais, todos os que estavam presentes sentiram um forte perfume de rosas. ⁣

Tati 29/10/2017

Pessoas que dedicou sua vida aos pobres, ser de luz e de muita devoção... super indico!!!