Saga, Vol. 1

Saga, Vol. 1 Brian K. Vaughan

Resenhas - Saga

shelukessonarry 10/07/2021

Não embarcarei na Saga, mas o vol. 1 é legal
Saga é bem legal. Comecei esse volume 1 por curiosidade já que ouvi bastante gente falar bem.

Realmente pra um quadrinho ?adulto?, é ótimo! Normalmente, não gosto de HQs adultas, talvez pelo estranhamento de algumas situações gráficas.

Eu não amei, mas também não pretendo continuar porque são eles fugindo e sendo perseguidos por sei lá quantos volumes? Também não curto muito a repetição incessante das cenas +18 (violência e sexo). Mas achei legal ler o primeiro volume pra conhecer o universo e tal. É bem escrito e muito bem desenhado. Só não sou fã de HQ em série, prefiro volume único haha.

BrunaCeotto 21/05/2020

tão, tão, tão empolgante!
A arte dessa graphic novel é impressionante. E não só pelas coisas estranhas (quem tem medo de aranhas pode deixar essa de lado, porque tem uma personagem horripilante). É do tipo que te dá um quentinho no coração de tão bem feita e bem pensada.

O mesmo pode ser dito da história. De cara, você já cria um carinho pelos personagens. Alana é incrível, Marko também, a narração da Hazel enquanto ela nem tinha nascido/era uma recém nascida é divertida, The Will: estou esperando a sua redenção. OBCECADA.

Quero ler tudo. Quero comprar as HQs e dormir abraçada com elas.

Só não ganhou cinco estrelas porque achei que acabou meio cedo demais.

site: https://www.instagram.com/brunaescreve/

Matheus Alves Carmo 30/05/2020

"Alguns monstros são piores que outros"
Uma aventura épica, em um universo magnífico, com uma arte impressionante!
Mesmo tendo lido apenas o primeiro volume, já se tornou uma das minhas HQs e um dos meus universos favoritos.
Descrita como um misto de Star Wars e Game of Thrones, Saga nos trás uma trama de tirar o fôlego. Acompanhamos Marko e Alana, que vivem um romance proibido, pois seus povos estão em guerra, e têm que se arriscar para sobreviver e salvar sua recém nascida filha (que é a narradora da história de algum ponto futuro, e nos trás vários comentários), pois estão sendo caçados.
Ainda que em um primeiro momento a trama pareça clichê, o que vemos é bem diferente. Temos personagens muito carismáticos, e que cativam fácil os leitores. Tanto os personagens principais quanto alguns coadjuvantes que aparecem ao longo da história, são bem desenvolvidos - ao menos o quanto é possível em poucas edições.
No entanto, o que mais me cativou foi o universo criado. Um misto de fantasia e Space Opera, temos um universo extremamente rico e original. Raças originais, magia, tecnologia e planetas, formam um universo complexo, que vai sendo mostrado aos poucos (pode gerar uma confusão no início - e mesmo ao fim do primeiro volume não temos uma visão total de tudo - mas aos poucos nos acostumamos). E o que deixa esse universo ainda melhor é o terceiro ponto do "tripé" que me fez amar a obra: a arte.
Uma arte muito linda e consistente, que nos trás da melhor forma toda a grandeza desse universo: De criaturas exóticas ou repugnantes, até cenários quase psicodélicos.
Por último um ponto importante a destacar é que a HQ trás um conteúdo mais pesado, tanto na parte de violência, como em conteúdos mais explícitos. É algo que por mim não seria tão preciso, especialmente o último, mas é coerente com a narrativa como um todo, que mostra o mundo e as pessoas de uma forma bastante crua.
Uma das minha melhores leituras dos últimos anos!

Karen 23/12/2022

Incrível
Demorei pra ler mas nossa que perfeição, já tô devorando os outros volumes, super recomendo, além de uma aventura divertida e emocionante tem ilustrações lindas

momentoflove 16/05/2021

isso aqui é bom demaaaais

leiam essa graphic novel, tem de tudo. tem cena gráfica, linguagem gráfica, bebês, uma fantasma emo, aventuras e o desenho é simplesmente perfeito

may 26/08/2020

3,5
Gostei do universo e dos seres que foram criados.
Parece ser bem legal. Não sei se foi o primeiro volume completo que li.

Nathália 15/01/2021

Uma locuragiiii, mas eu adorei demais a ação, os personagens e a ilustração é tudooo, tô bem ansiosa pros próximos capítulos

Wes 28/12/2019

Nossa, que belo começo....
Os seres, o mundo.
Mds.

Fernanda 13/01/2021

Primeiro volume instigante.
Para um primeiro volume de série, achei muito interessante e fiquei curiosa para ler os seguintes.
O autor sempre entrega obras excelentes, e a composição da HQ está linda.
Recomendado!

Amanda.Dorini 25/12/2021

Okay
Gostei, foi um começo interessante pra uma série de graphic novels que todo mundo ama muito. Veremos aonde isso vai dar

Mage 24/04/2022

não é um dos melhores, mas as ilustrações são impressionantes e extremamente bonitas. a história é interessante e me parece complexa, leria mais.

Lucas1659 02/05/2022

É assim que ideias nascem
É aqui que essa saga começa. Lendo relendo e relendo de novo, e me apaixonando de novo. E entendendo pequenas dicas plantadas aqui que só colheriamos num amargo futuro.
Muitas ideias do que acontece no futuro dessa história, nascem aqui.

débora 10/03/2024

Saga
Uma HQ muito diferente de tudo que já li, com um mundo rico e complexo, e com uma história bem interessante também. Pretendo continuar lendo os próximos volumes no futuro.