Soterrados

Soterrados Vanessa Bosso

Resenhas - Soterrados

Le Foltran 30/08/2021

Que viagem foi essa? hahaha sorte que é um conto curtinho, porque olha, sem condições. Mas uma coisa é certa, o final é completamente inesperado

Mia 04/06/2017

Insano...
Huehuehuehue
A autora viajou na maioneses... huehuehuehue

Mateus 06/04/2017

???????
Vou dar 2 estrelas porque até que foi divertido, mas não fez sentido NENHUM! Hahahaha
Pepi 06/04/2017minha estante
Eu dei meia estrela e pela autora, pois amo os livros dela. Mas nesse aí ela se perdeu feio

Mateus 06/04/2017minha estante
Ela deu uma surtada, principalmente no final

Pepi 06/04/2017minha estante
Pois é, ainda não entendi o que deu nela rsrsrsrs

Sâmella Raissa 18/05/2014

Mini-resenha exclusiva do blog SammySacional - Quadro [Leiturinhas de Kindle]

Soterrados foi o meu primeiro contato com a narrativa de Vanessa Bosso e fico feliz em dizer que foi uma ótima estreia. Esse conto, especialmente, é muito bem construído e desenvolvido, e acompanhamos com muita destreza e direção o desenrolar das horas passadas por um casal de arqueólogos que teve a infelicidade de ficarem presos debaixo de uma mesa após um desabamento no local onde trabalhavam, então, praticamente soterrados. A cada hora, as sensações e reações típicas do aprisionamento ficam visíveis, e tudo se intensifica ainda mais pelo fato de ambos estarem com uma certa inimizade devido acontecimentos passados. Quer mais intensidade que isso? Bom, agora leia para descobrir. Mas já adianto que será uma leitura muito interessante e instigante. Vanessa conduz o enredo envolto pelas emoções sentidas pelos personagens de uma forma única e direta, sem deixar de lado, porém, as particularidades de cada um deles. As coisas acontecem e se desenvolvem em tempo e coerência, e eu teria dado cinco estrelas sem a menor dúvidas se, porém, não tivesse tido o final que teve. O desfecho um tanto quanto inusitado, ainda que tivesse um pouco a ver com o geral da trama, me distanciou por um momento da história e acho que foi um pouco repentino e, bem, meio ficção científica demais. Mas, apesar disso, é uma leitura que considero imperdível e que vale totalmente os minutinhos de leitura. Altamente recomendado!

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/05/leiturinhas-de-kindle-7-um-badalar-de.html

Vanessa Sueroz 25/02/2014

Neste conto iremos conhecer Alya e Theodore, dois arqueólogos que vivem como gato e rato. Sempre brigando e discutindo. Theo é ‘chefe’ de Alya na escavação que eles estão fazendo e Alya não concorda com algumas atitude e decisões de Theo, ai já viu! Confusão armada!

Ambos estão buscando a origem da vida, um mistério que ninguém nunca conseguiu encontrar e eles esperam encontrar a câmara secreta em breve, mas no que isso vai dar?

Os problemas começam quando alguma coisa dá errada e Alya tenta avisar Theo do perigo. Discutindo sem parar os dois não percebem que estão em perigo e logo a caverna desaba sobre eles, onde ambos ficam presos e tem tempo para pensar na vida. Agora que suas vidas estão em perigo eles tem que unir forçar para tentar sair vivos.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/soterrados/

Emanuel 21/05/2013

O conto fala sobre a arqueóloga Alya e o arqueólogo Theodore e eles vivem em pé de guerra. Alya não concorda muito com as coisas que Theo decide e sempre vivem discutindo. Eles são responsáveis pela escavação para achar uma câmara secreta que possui alguns mistérios da origem da vida.

Mas algo sai errado e a caverna acaba desabando e os dois ficam presos juntos num lugar apertado. As horas estão se passando e não demorará muito para o ar acabar. Será o fim dos dois?

Quer ler e saber mais sobre o livro? Entre no meu blog e termine de ler a resenha, neste link: http://eomundoterminouemlivros.tumblr.com/post/50428426861/soterrados-de-vanessa-bosso

naniedias 10/05/2013

Soterrados, de Vanessa Bosso
Indepentende - 50 páginas
Uma história bem curtinha, mas recheada de tensão!

Título: Soterrados
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Independente
ASIN: B00CO6D7MQ
Ano da Edição: 2013
Nº de Páginas: 50
Comprar Online: Amazon

Sinopse:
Alya e Theo são dois grandes arqueólogos. Se formaram juntos, são famosos por suas habilidades, mas simplesmente não se dão bem. Na verdade, os dois se odeiam.

Quando um desabamento tranca ambos debaixo da terra, eles temem pela própria vida. Apesar de se odiarem, será que conseguirão unir forças para sair dessa?

O que eu achei do livro:
Ótimo!

Para começar, que capa linda, né?!
A própria autora agora está fazendo as capas de seus livros e, no caso desse, eu simplesmente amei o resultado (na verdade, até o momento não vi uma capa ruim dentre as que ela f)! Ficou lindo e me deixou com muita vontade de conferir a história.

Já ouviu falar que a linha que separa amor e ódio é algo bem tênue? Pois é exatamente nisso que se firma o conto de Vanessa Bosso.
É uma história bem curtinha, que segue o momento de maior desespero na vida de dois personagens bastante teimosos e brigões. Adorei conhecer Theo e Alya e me divertir com a pirraça dos dois.

Apesar de suas poucas páginas, a história consegue encantar o leitor, prendendo-o do início ao fim. A autora foi capaz de colocar uma boa dose de tensão e adrenalina e finalizou de um jeito que me agradou muito, mas talvez desagrade alguns.
De qualquer forma, é bastante surpreendente e muito gostoso! Certamente, será uma leitura agradável e divertida.

Sabe qual a melhor parte? Talvez essa história, que começou curta, renda um livro!
Claro que a fã aqui está fazendo votos para que isso seja mais do que um boato ou uma possibilidade e se torne realidade.

P.S.: Aproveitem que o conto está gratuito por alguns dias e leia essa história sem pagar nada.

Nota: 9

Leia mais resenhas no blog Nanie's World: www.naniesworld.com