I Am a Hero #10

I Am a Hero #10 Kengo Hanazawa

Resenhas - I am a Hero #10

Gabez 03/10/2022

Provavelmente o volume mais eletrizante até agora.
Tivemos mais partes focadas do ponto de vista da Hiromi que me deixou muito "Mais o que diabos está acontecendo?!?!?!", uma evolução na relação entre Suzuki e Oda, descobrimes várias pessoas conectadas na internet ainda e o ponto alto desse volume: um novo grupo muito bem organizado e um tanto quanto insano.

Jessé 19/10/2020

Muito bom!
Acho que foi o volume que mais gostei até agora. A entrada de novos protagonistas em uma outra parte do Japão, deu uma dinâmica diferente pra estória, e também abriu um leque de possibilidades.

Vamos pro volume 11

KimStain 16/07/2020

Sobre o Mangá.
Nesse volume somos apresentados mais um grupo de personagens sorrateiramente, e nem são para um arco com os protagonistas, são uma especie de "sub protagonistas", mas eu gosto, na primeira vez que li a obra, lembro que essa era a parte que me imergiu dentre desse mundo de uma forma, os cenários nessa parte da história são fenomenais, aquela chuva toda, a chuva praticamente é um personagem nesse arco, arco do Kurusu, como é chamado no mangá, e eu realmente adoro esse arco, eu adoro o Kurusu.
Temos revelações importantes nesse arco sobre os ZQN´s e um dos personagens, acho sensacional, que desde daqui o autor já imaginava aquela loucura que ele ia fazer nos próximos volumes, que eu não gostei muito, mas nessa releitura posso ver de outra maneira, quando chegar essa parte da história, mas voltando, só uma coisa a dizer sobre esse arco, ele é fenomenal.

Kalisus 02/04/2020

Quando fui ler o volume 9, meu namorado comentou como provavelmente o mangaka tinha fetiche em mulheres com pinta, enquanto eu retrucava propondo ser apenas uma maneira de individualizar a personagem. Então, no volume 10, temos a fetichização da Yabu mijada! Incrível o Japão, tudo pode ser um fetiche. Eu gosto de como a interação dos personagens é natural e realista, não parece ser uma comunicação roteirizada. Os olhares, a respiração, os movimentos. É tudo muito humano. Na primeira metade do manga temos a cirurgia improvisada para tirar o prego da cabeça de Hiromi, que aparentemente foi bem sucedida. Na metade final, voltamos aos diálogos de chans para ter mais informações sobre os ZQN, onde um novo personagem está se comunicando buscando uma maneira de sobreviver. Aparentemente os poucos que restaram são os homens que passaram sua vida trancados em seus quartos, precisam lidar apenas com a familia contaminada e a pouca comida que lhes restam. Assim, o novo personagem disponibiliza seu nome e endereço na tentativa de se salvar e dar algum significado pra sua existência inútil. Então kurusu e seu grupo vão resgatá-lo - um personagem quase que lendário que vem sendo citado desde o segundo volume como um guia para reconstruir o novo mundo. Ele é claramente um psicopata, porém grupo parece bem preparado para lidar com a epidemia e possuem táticas de combate e estratégias. Novamente, as reviravoltas são muito bem construídas e não dá pra desanimar com essa leitura. Inclusive o ritmo lento que o volume anterior às reviravoltas possuem, parece ser proposital por parte do autor, para assim as reviravoltas parecerem ainda mais grandiosas. Minha crítica se dá ao avanço lento que a epidemia está sendo tratada, sem resoluções para o problema, apenas mais do mesmo. 7,5/10