Kilaim

Kilaim Daniel Mastral

Resenhas - Kilaim

Isaías 24/01/2015

Muito bom, semelhante a Filho do Fogo
O livro começa de um modo que instiga o leitor. Parece que algo surpreendente irá acontecer, apesar da narração ser sobre uma vida normal de um casal europeu. Tudo começa a mudar quando Camille, outrora estéril, descobre que está grávida e esta gestação traz muitas complicações, visões de vultos, sensações sobrenaturais e inesperadas para ela.
Kilaim cresce e se torna muito enigmático, um super dotado, porém misterioso. Tudo começa a ter sentido com um desaparecimento, seguido de investigações da INTERPOL. A trama fica "maravilhosamente boa de ler" nas ultimas 150 páginas, os mistérios ganham sentido e o leitor se surpreende com a mudança de gênero do livro.
Daniel Mastral disse que ele mistura ficção e realidade, trata abertamente sobre o satanismo, o reino das trevas, demônios, rituais e iniciações escondido atrás de um personagem. Ele disse que praticamente tudo aquilo acontece mesmo, portanto é uma ótima leitura pra quem tem paciência. O início é muito cansativo, ele enrola bastante nos detalhes da vida do casal e nas consultas de pré-natal, mas o final é muito bom!!! recomendo

site: Kilaim, Daniel Mastral
Beatriz 09/01/2023minha estante
O começo é bem "chato" só mostra a rotina monótona de Camile e Ethan, ao longo da obra vão aparecendo os problemas com o fato de Camile não poder engravidar... Assim que Camile descobre estar grávida acontece uma emoção atrás da outra e diversos problemas e perguntas sobre a gravidez de Camile e coisas "Sobrenaturais" que vem acontecendo. A partir desse momento o livro fica realmente bom

Adriana.Lopes 09/06/2020

Intimidade entre ser mortal e ser imortal
Sem fôlego! Como assim?!? Que filho é esse? Que história é essa?!? Quantos mais questionamentos, maior é a vontade de continuar com a trilogia de Mastral

Igor Pascoal 05/03/2014

Maravilhoso.
O inicio foi um pouco lento mas ao desenrolar da historia e ao nascer Kilaim a historia se torna mais rapida, com acontecimentos interessantes e que cria curiosidade ao leitor, com os fatos que se surgem, e também aos pensamentos e soluçoes que o leitor passa a ter ao decorrer da investigação que ocorre. Uma historia fantastica com amor, suspense, investigação policial, realidade (Bem x Mal, e como as pessoas ainda negam esses dois polos). Simplesmente fantastico! (Ansioso pro Ikarim)
Gia Oliver 27/03/2014minha estante
Eu também li este livro, me surpreendi com a criatividade do Daniel Mastral, eu não conseguiria desenrolar um personagem como o Kilaim, apesar de eu estar escrevendo meu primeiro romance cristão, vai ser uma trilogia também, mas o grau da crueldade chega a assustar a gente, mas é real.
Concordo com vc, a narrativa do livro vai caminhando aos poucos, mas eu gosto bastante que o livro prenda a minha atenção. Eu gostei bastante, e estou ansiosa pelo próximo.
Ele ( Daniel Mastral) disse que está terminando Ikarim que é a continuação deste, logo mais vai para bv books fazer toda parte de capa, diagramação, revisão e ai sai ne.

Hiro 04/04/2014minha estante
acho que é o estilo de Daniel Mastral ser "lento", alguns gostam eu não, mas gosto muito do conteudo de livros dele. sou um grande Fã.

Artur Lima 01/11/2019

Começou bem .... que venham mais !!!!
Posso dividir o livro em duas partes, o inicio é um tanto cansativo, é onde o autor apresenta os personagens em suas vidas cotidianas nos detalhes mais triviais e acaba sendo um tantinho cansativo. Aos poucos o autor vai dando pequenas pitadas do cenario espiritual sendo montado nos bastidores e isso instiga o leitor a seguir fundo.

Na segunda metade do livro a coisa muda de figura, o cenario se descortina em uma velociade acelerada que faz o leitor querer devorar o livro. Um misterio dá um sabor e abre o caminho para o descortinar do mundo espiritual, e apresenta um cenario impactante para dizer o mínimo.

Mastral contudo deixa o melhor para o final sendo rico em detalhes, chocante e sofrido, sofremos com os personagens e acompanhamos seu calvario derradeiro e no final do livro puxe o folego porque sim o ultimo capitulo vai te deixar de boca aberta ( pronto , já dei o spoiler), mas não tente pular direto para ele pois sem o cenario apresentado na primeira metade do livro ele perde um pouco a profundidade.

Mastral estreia como romancista em grande estilo, já que os livros anteriores ( Filhos do fogo, Guerreiro da Luz e Voz que clama no Deserto) são narrativas reais. De qualquer forma o autor não decepciona e sabe nos conduzir pela narrativa, compartilhando principios bíblicos em meio a narrativa sem ser cansativo.

Que venham mais......

Celia.Rabelo 24/04/2020

Muita enrolação.
O livro é uma mistura de "O Bebê de Rosimary" com "O Filho do Fogo vol. 2". Muita enrolação, seria bem melhor se tivesse menos da metade das páginas que tem, descrição desnecessária para muitas coisas, por exemplo, conceitos médicos detalhados. E uma tradução de francês, inglês e italiano no rodapé, seria bem útil para os que não dominam os idiomas, embora, sejam de pouca relevância, já que dá para entender o conteúdo sem a tradução muitas das vezes. Confesso que baixei a amostra do próximo para ver se prende, mas para uma leitura bem futura.

Juu 28/02/2023

O bebê “milagroso”
A história em si é muito boa, assim como todo o desenrolar da trama, mesmo tendo ficado bem “dark” no final. Só achei que teve muitos detalhes desnecessários, como as páginas inteiras de explicações sobre coisas fúteis, fora isso, gostei muito do livro!!

Taina Vieira 24/09/2016

maravilhosamente assustador
um livro maravilhoso, mas que me deu muito medo

Rosimeire 08/11/2016

Kilaim não atende ás expectativas
O livro não atende ás expectativas.
O autor preenche páginas e páginas com informações desnecessárias, o que dá a impressão de que ele quis fazer uma obra grande para chamar a atenção do leitor.
Do meu ponto de vista, o livro poderia ter menos da metade de páginas sem prejudicar a leitura.
Outra observação importante, é que a obra enfatiza o poder de Satanás sobre a vida humana, porém não deixa claro que ele próprio é submisso á vontade do Senhor e obediente ao nome de Jesus.
Em alguns momentos, se tem a impressão que o autor fala de si mesmo...
Por fim, o livro não desperta no leitor, o desejo de ler o próximo, por ser uma leitura cansativa e sem emoções.

site: falandodecristo@wordpress.com
Raquel Holmes 06/01/2017minha estante
Comecei a leitura deste livro agora. Já tenho uma crítica compatível com você: Muita informação desnecessária. O autor quer mostrar que fez pesquisas, mas são informações que nada têm a ver com a história em si (por exemplo: Falar do organismo e suas reações à atividade física. Ou falando dos equipamentos da academia).

Outro fato incômodo: Frases e expressões em francês. Cadê a nota de rodapé??? Nem todo mundo entende francês. Eu, por exemplo, estou comendo mosca porque só leio no ônibus a caminho de casa e do trabalho e, sem 3G, como vou pesquisar na internet? Sem contar que o leitor lê por prazer. Não tem de se submeter a pesquisas constantes ao Google Tradutor para entender expressões em outra língua. Não sei se é falha do autor ou da Editora. Mas que pecaram em não traduzir no rodapé, pecaram.

Quanto ao que você falou de ele enfatizar o poder de Satanás. Ainda não cheguei aí, mas lembro que ele fazia isso nos seus livros Biográficos (Filho do Fogo e parte de Guerreiros da Luz). Tudo bem que ele pode ter pensado em transmitir como ele se sentia e como ele percebia o mundo espiritual quando servia ao engano, mas que isso é perigoso, é. Pois isto de certo modo afirmava ao leitor: "Olha, Satanás é mais poderoso que Deus. Dá coisas muito melhores ao ser humano. Mas a gente tem de dizer que Deus é mais Poderoso, afinal, Ele é Deus." Quando alguém diz que lerá aqueles livros, peço pra se preparar muito espiritualmente pra não se deixar abalar.

Provavelmente, eu não lerei o próximo livro. Não sei. O que me faz cogitar a possibilidade de ler toda a saga é porque Daniel diz que ali, protegido pela ficção, ele dá muita informação verdadeira do mundo das sombras.

Maaasss... vamos ver se animo. Tudo depende da leitura deste livro.

Artur Lima 01/11/2019minha estante
Você não gostou mesmo ? eu vi sua resenha e concordo com você no que se refere a primeira metade, é meio moroso somente com pitadas do que viria, mas já na segunda metade achei que ele pegou o a veia e seguiu muito bem, a ponto de valer a leitura. Você leu o ultimo capítulo ?? eu acheio que ele liga os pontos e deixa a historia surpreendente

Elenilda.Rodrigues 30/08/2021minha estante
Em todas as obras dele, é mesmo como você disse, é como se ele tivesse exaltando mesmo o poder de satanás, parece até que ele admira muito mais a lúcifer do que a Jesus, eu sempre fico esperando que o poder do nosso Deus seja exaltado nos seus livros, mas que nada....o Daniel é um cara bastante intrigante, as vezes fico pensando....será mesmo ex-satanista???? As vezes fico pensando, "acho que ele tá falando de si mesmo" e acaba maquiando com ficção!! vai saber.
Só sei que quando lí a saga filho do fogo nos primeiros dias me senti muito esgotada fisicamente, uma energia terrível me rodeava, orei em espírito, para que o Espirito Santo me ajudasse naquela leitura pesada.

Leandro.Mota 08/06/2018minha estante
Muito boa sua resenha , penso da mesma forma sobre tudo

Raquel Holmes 11/06/2018minha estante
Obrigada, Leandro. Pretende ler os próximos?

Milton 22/11/2020minha estante
Ler sua resenha foi infinitamente melhor que (tentar) ler essas livro! Obrigado.

Raquel Holmes 23/11/2020minha estante
Milton
? Sempre que quero ler um livro eu venho ver as opiniões de quem leu também. Às vezes sou poupada de uma experiência ruim.

Kelvyn 07/10/2018

Muito prolixo na primeira parte do livro. Apesar de pincelar com alguns detalhes instigantes, o autor se delonga muito em descrições muito longas sobre momentos do casal principal. Vai além de contextualizá-los, se tornando várias vezes repetitivo e enfadonho.
Compreendo que há uma certa mensagem do tipo "eles eram assim, e mesmo assim foram afetados por tais acontecimentos sobrenaturais, ou seja, não basta ser apenas como eles eram", mas de fato torna a primeira parte bem cansativa.

Para mim, um dos pontos positivos são as abordagens históricas sobre fatos, artefatos, localidades e pessoas. Mostra o nível de pesquisa realizado pelo autor e torna o livro instrutivo, agregando um conhecimento histórico, além da mensagem central. É uma característica dele esse aporte histórico, e me agrada.

Por fim, na segunda metade do livro as coisas tornam-se muito fluidas e a história muito intrigante e bem narrada. Surpreendente o desenrolar dos fatos, sem nenhum apego à clichês e hipocrisias do "mais do mesmo".
Realmente surpreende e impulsiona a ler o segundo volume!

Marta 22/06/2020

Um livro envolvente do inicio ao fim
Camille e Ethan são casados há alguns anos, mas ainda são extremamente apaixonados. Suas vidas são totalmentes confortáveis, ela está prestes a inaugurar sua loja e se formar em Moda e ele é um publicitário de sucesso. O sonho deles sempre foi ter filhos, mas por um erro cometido no passado, Camille se tornou estéril.
Por causa disso, ela não acredita que seus sintomas recentes sejam de gravidez, pois ela conhece suas próprias limitações. Mas depois de tanta insistência ela faz os exames e descobre que seu útero está completamente restaurado. Um milagre havia acontecido e ela estava grávida! Porém Camille não acredita em milagres
A gravidez é cercada de coisas estranhas, desejos fora do normal e sensações perturbadoras, como se ela estivesse sendo vigiada todo tempo. Além disso, pesadelos horríveis a tormentam e sempre acorda no mesmo horário: 3:00 horas da manhã.
O seu bebê parece crescer mais que o normal em seu ventre e ela está sempre preocupada. A criança nasce saudável, apesar de ser grande. A vida de Camille segue normal, porém aos poucos percebe que seu filho é um gênio. Aprende coisas que a maioria não sabe e coisas estranhas começam a acontecer ano após ano. Mas o ápice da tragédia de Camille acontece quando seu marido desaparece misteriosamente após uma viagem de negócios
Ela passa então a buscar por respostas e acaba se deparando com algo muito pior do que imaginava: o mal palpável. Porém as pessoas não acreditam nela, acham que ela desenvolveu algum tipo de esquizofrenia depois da perda do marido. Mas ela sabe que o mal existe e que a cerca o tempo todo, porém não imagina quem é a fonte verdadeira daquela escuridão e que está tão perto dela.
Se gostou da resenha, siga o meu perfil literário: @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/B-kQhpkD0cF/?utm_source=ig_web_copy_link

Bella 17/09/2013

PODRE
Simplismente horrivel , perdi totalmente o meu tempo
Sonia.Lucia 27/04/2017minha estante
ja que nã gostou voce se importaria de doar pra mim meu sap 19988622172

Juliana.Rosas 17/06/2015

Cansativo e pesado
A leitura é bastante cansativa, a narrativa é extensa demais fugindo muitas vezes do assunto principal, tornando - se muitas vezes massante. Pensei em desistir do livro umas 3 vezes durante a leitura. Em todos os diálogos são inseridas palavras e expressões em francês, algumas vezes em italiano também... pra quem não entende nada do francês alguns trechos ficam difíceis de serem compreendidos. Nos capítulos finais a coisa vai se tornando extremamente maligna, as palavras demônios, Lúcifer estão constantemente presentes, fatos muito pesados são descritos.... Jamais teria lido esse livro se soubesse do que se tratava, pois as resenhas que li falam superficialmente da história. Achei uma leitura pesada, cansativa e sempre cheia da presença do mal. Não aconselho às pessoas que assim como eu querem ter uma sensação boa ao terminarem uma leitura. Não sei nem dizer mas a sensação que passa é de algo muito ruim.
Taina Vieira 24/09/2016minha estante
concordo.. enquanto eu pus me sentia muito estranha e as vezes até com medo

Rosimeire 08/11/2016minha estante
Realmente, o livro é cansativo e o poder das trevas é quase que exaltado, ao invés de mostrar que Satanás é submisso ao nome de Jesus.

Raquel Holmes 06/01/2017minha estante
Rosimere: "o poder das trevas é quase que exaltado". Assim como nos primeiros livros dele (biográficos). Você leu?

Lilian 27/08/2016

Excelente Livro
Enredo bem instigante e que prende a atenção conforme o desenrolar da história.
O livro mistura ficção, com um pouco da realidade obscura já citada em outros livros do Daniel Mastral.
Realmente uma leitura que vale a pena.

Rosimeire 27/01/2017

Leitura cansativa
O livro é cansativo, com detalhes que não enriquece a trama.
Os tres primeiros capítulos e os dois últimos, resumem toda a história.
Apesar de ser uma leitura massante, o livro é essencial para entender os próximos livros da série.