Sherlock Holmes - Edição Completa

Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes - Edição Completa

nicetereis 22/06/2022

Um livro recheado de suspense e inesperados.
Sem dúvidas Holmes é e sempre será uma ótima companhia!

EduardoCDias 07/04/2020

Ufa...
Todo Sherlock Holmes de uma só vez. Cada uma das histórias te prende até o fim e Sherlock é Sherlock!

Jamilton.Feitosa 24/05/2019

Por que Sherlock é incomparável?
Para mim, ler Sherlock Holmes é como entrar em um DeLorean e viajar para o passado. Holmes é singular, e as tramas em que se envolve, mais ainda. Através da escrita de Doyle, temos a oportunidade de conhecer a atmosfera do fim do Século XIX. Fui apresentado a uma série de diferentes etnias, animais, lugares, composições químicas, avanços tecnológicos, além dos fundamentos do raciocínio dedutivo. Tudo isso em um mesmo lugar.

A minha passagem favorita é: "– Que importância tem isso para mim? – ele me interrompeu, impaciente. – Você disse que giramos em torno do sol. Se girássemos em torno da lua, isto não faria a mínima diferença para mim ou para o meu trabalho."

Laura 30/06/2016

Gostinho de quero mais!
Nunca tinha lido nenhum livro do Sherlock, mas já o adorava pelas séries, filmes e todo o mito envolvido. A maioria são histórias rápidas de serem lidas. A maioria delas são geniais e muito interessantes, poucas são meio sem graça. Adoro histórias de mistério desse tipo, então amei o livro e queria mais!

Andre Gama 15/10/2015

Um dos maiores detetives de todos os tempos.
Finalmente comprei, numa promoção, está edição completa dos romances e contos de Sherlock Holmes. Apesar do preço que era elevado, está edição possui muitos erros de português. Sherlock Holmes, detetive inglês, criado por Arthur Conan Doyle, é um dos maiores detetives de todos os tempos e suas histórias são de uma imaginação privilegiada. Apesar disso, o livro me cansou um pouco. Talvez, por ler todos os romances e contos direto - mas essa não seria a idéia de uma edição completa? Indicado para quem curte Policial Investigativo.

Marques 25/09/2015

Essa coletânea com todos os contos do mais querido detetive é maravilhosa.

Todos nós conhecemos Sherlock Holmes, seja por filmes, literatura ou até mesmo expressões sarcásticas de nossos amigos quando "damos uma de 'sabichões' pra cima deles". Dessa forma, nosso encanto com Sherlock e seu fiel escudeiro Dr. Watson é quase que espontâneo.

Sobre essa edição completa eu recomendo apenas que seja lida com intervalos de um conto para o outro, pois caso contrário o leitor estará sujeito a ficar entediado e, algumas vezes, não achar a descoberta ou plot-twist tão interessante assim.
Contudo, essa enxurrada de contos nos estimula a pensar parecido com Sherlock Holmes, buscando pistas e lendo esmiuçadamente os depoimentos dos suspeitos e testemunhas. É realmente algo incrível que Sir Arthur Conan Doyle consegue fazer com nossas mentes.

Recomendo a todos que gostam de mistérios que são resolvidos com métodos forenses, como presente nas séries televisivas House M.D., CSI, Law and Order, entre outros.

juliana.ost 13/08/2015

Melhor detetive de todos os tempos!
Comecei a ler o livro por indicação de uma amiga que já era fã e no começo não entendi bem a estrutura do livro em contos. Mas, uma vez que adentrei no mundo intrigante e criativo de Holmes, me apaixonei pela vida de aventuras e pelo natureza temperamental do nosso amigo detetive.
Recomendo a todas as idades. É uma leitura intrigante e leve.
Vale muito a pena!

Matheus Cunha 05/03/2014

Cânone.
Não vou mentir, não sou padrão de observação ou crítica para essa obra. Como foram os livros que me iniciaram nos mistérios da leitura eu tenho um apreço especial pelo cânone de Sir Arthur Conan Doyle.
Certamente é o livro que eu recomendo à todas as faixas etárias e com especial indicação às crianças e adolescentes. As aventura do sr. Sherlock Holmes e Dr. John H. Watson, são um antro de criatividade e carisma, perfeito para semear a imaginação de mentes ávidas por aventuras.

Leo 03/09/2010

Valeu cada centavo!
R$115,00 muito bem pagos, demorei em torno de 6 meses pra ler ele todo, mas foi uma grande aventura durante esse tempo, todo método de dedução e análises forenses, no qual se copiam até hoje, Arthur Conan Doyle era um gênio.
Recomendo!
Monique 05/01/2013minha estante
Olá!
Quero muito esse livro!
Onde vc o comprou?

Artur 18/12/2016minha estante
Também consegui comprá-lo por 70 reais com frete!!! Comprei no mercado livre, pois não estava achando em mais nenhum lugar!!

Raquel Holmes 28/12/2009

Sherlock Holmes - Obra Completa - Resenha e Crítica
Sou extremamente suspeita pra falar deste livro, porque sou sherlock maníaca, mas vale muito a pena vocês lerem.

Fico boquiaberta ao saber que tem pessoas que ainda não sabem quem é Sherlock Holmes, pois é o detetive mais famoso da literatura mundial.

Resumindo, trata-se, de vários contos e romances do detetive consultor, Sherlock Holmes, e seu melhor amigo, Dr. John H. Watson.

Ambos em sua jornada dia após dia, em desvendar crimes misteriosos e, algumas vezes, sem explicação lógica.

Este livro traz a obra completa, ou seja, as 61 histórias envolvendo a dupla.

Minhas histórias preferidas são, sem dúvida, o primeiro romance (Um Estudo em Vermelho), além do conto "Um Escândalo na Boêmia", em que admirei e muuuito a personagem Irene Adler... que se equiparou a Holmes e o deixou caidinho por ela... fantástico!!! Também amo "A Juba do Leão", conto muito inteligente, diga-se de passagem... entre muitos outros.

Realmente vale a pena ler e tentar desvendar os crimes antes de Holmes (se você for capaz, pois ele é um gênio).

Bom, o básico é isso mesmo! Espero ter me expressado direitinho!

Um abraço e até o próximo livro, galera!
Monique 05/01/2013minha estante
Oi, oi!
Gostei de sua resenha *-*
Onde vc comprou esse livro?
Quero muito ele!

Raquel Holmes 05/01/2013minha estante
Oi, Monique! Que bom que gostou!

Comprei em uma livraria aqui, da minha Cidade. Mas você também pode adquiri-lo pelo Subarino. Fique de olho, que sempre tem promoções boas!

Beijão!!!

Tatinho 22/03/2013minha estante
Olá Raquel,

Também sou sherloquiano e meu sonho de consumo é este livro, não o encontro em nenhum lugar.
Se poder me indicar onde comprar não importa o preço eu quero.
Já li a maioria das estórias e vi as séries não me sinto completo sem ele.

Bons ventos para nós.

Raquel Holmes 22/03/2013minha estante
Oi, Tatinho!
Já deu uma olhada no Submarino, nas Americanas, na Saraiva? Tomara não ter saído de catálogo... :/

Capitão 26/08/2014minha estante
Este livro está muito raro na internet, exceto o e-book, que custa muito caro. Por muita sorte e pesquisa, encontrei-o na Estante Virtual, só havia um exemplar em todo o site, e acabei comprando-o por um valor menor que o da versão digital. Portanto, eu aconselho a quem deseja comprá-lo que sempre faça pesquisas em sites de livros usados ou sebos, pois novo acredito que dificilmente vocês encontrarão.