Stephen King

Lisa Rogak

Resenhas - Stephen King: A Biografia

@psicassioperes 12/04/2024

Valioso!
Conhecer a história de SK é como obter dicas de escrita e autoconhecimento a todo instante. É como obter inspiração para tentar extrair nossa criatividade. Além de tudo ainda há a descoberta de todo a origem do universo de suas obras. Descobrir, por exemplo, a história por tras do universo de o iluminado foi revelador pra mim. Enfim, recomendo muito!

Matheus656 11/04/2024

Um resumão breve sobre a vida de Stephen King
A biografia do King escrita pela Lisa Rogak, me parece um resumão da vida do escritor até meados de 2012. Foi uma leitura gostosa de se fazer, mas claro, é necessário entender a proposta do livro. Escrever uma biografia sobre uma pessoa ainda viva, é sempre complicado, pois, após alguns anos, o livro acaba ficando limitado até um tempo, e certamente alguém com o King, logo logo, tem uma biografia lançada em forma de tijolão contando sua vida nos mais minuciosos detalhes.
O interessante aqui, é poder acompanhar ano a ano dos seus lançamentos e também sobre o seu relacionamento com sua mulher (meta de vida ter um relacionamento desses).
A biografia é muito direta, acredito que seja interessante para qualquer fã ou para qualquer leitor que esteja começando a ler as obras do king, para ler um pouco de cada romance e o processo de escrita, apesar de que, alguns são citados apenas pra não faltar na biografia, pois não tem detalhe nenhum sobre.
É um livro de qual eu gostei, mas que mesmo assim, achei muito limitado, como um poderoso resumão sobre a vida do King. Sabe aquele tipo de livro que é escrito, pois sabe que não importa se o conteúdo for bom ou não, sabe que vai vender? Então, basta ser um livro sobre o Stephen, que vai vender, então a escritora pegou alguns poucos momentos da vida do escritor, alguns inclusive coisas que qualquer fã ou leitor do Stephen King já tem conhecimento e joga ali de forma triturada. Foi uma leitura leve e rápida, mas que repito, sinto que foi mastigada e que em breve, podemos esperar uma biografia mais longa e com mais detalhes.

Devoradora de livros 10/04/2024

Vontade de ler todos os livros do King eu sempre tive, mas ver nessa biografia os livros e contos misturados com.a.vida dele, deu outra motivação para ler tudo dele. Tô quase engatando outro livro do king depois desse hehehe...

O livro tem alguns spoilers, mas não achei que foram grandes spoilers, se a pessoa não lê nem a sinopse porque tem medo que descobrir demais, talvez esse livro não seja indicado (pelo menos até você ler todos os livros até o sob a redoma)

Larissa 04/04/2024

Não é atoa ser meu autor favorito
"Você acha que o mundo ama você? Nós realmente sabemos o que está acontecendo e não vamos deixar você esquecer que estamos aqui."

Ler essa biografia foi bem diferente, pois estava lendo a respeito da vida do meu autor favorito. E o quanto foi importante saber algumas partes da sua vida.

A autora trouxe um compilado de informações, de como foi o início da vida de Steve e de sua família, nada fácil; como foi o processo criativo dele para escrever suas histórias; como foi perseverante e insistente em não desistir de seu sonho e de seu talento em ser escritor; e como o sucesso transformou sua vida.

Vale ressaltar que essa é uma biografia não autorizada do Stephen King, apesar de ele estar ciente da existência desse livro sobre ele. O nosso querido autor, simplesmente não compreende o porquê dos fãs serem tão curiosos diante da sua vida particular.

É realmente uma história de vida inspiradora e surpreendente.

King passou por altos e baixos. Abandonado por seu pai, quando tinha 2 anos, sua mãe teve que se virar para criar King e seu irmão.

O fato de ser abandonado e não ter a presença da figura paterna na vida de Steve, o afetou muito. E não é para menos.

No entanto, King sempre teve consigo livros e mais livros. Sempre foi um leitor ávido.

Uma rapaz simples, com sonhos grandes, ou ao menos, sonhos que ele queria apenas que dessem certo, nunca foi fácil para ele desde o início.

Além de tudo, King contou com um mulher incrível que te apoiou sempre, desde que ela surgiu em sua vida, sua esposa Tabitha. E apesar de toda a dificuldade que tiveram que enfrentar, construíram uma família incrível e unida. Sempre apoiando em si.

No entanto, mesmo após a fama surpreendente de Stephen King, o mesmo ainda teve que enfrentar sérios problemas com o vício. O que foi muito triste ler e ver o que ele passou.

Mas, não é atoa, que King é consagrado e extremamente renomado, como autor de horror.

Ler um pouco da vida do King só me fez amar ainda mais esse autor!

Recomendadíssimo essa leitura!

INSTAGRAM: @mundoliterariodalari

Juliana 06/02/2024

Gostei muito. Sempre gostei muito de biografias e com uma do King não seria diferente. É impressionante como ele cresceu tão rápido e o quanto ele escreve. Não é atoa que é um dos maiores escritores dos últimos tempos.

ChristeF 28/01/2024

Óbvio que eu não deixaria a biografia do meu favorito de lado. Amei essa biografia, Lisa trouxe uma riqueza de detalhes incrível. Mais uma vez DarkSide entregou tudo nessa edição.

Dudinha 08/12/2023

Steve
Sinto que agora conheço King como um amigo, não como um escritor famoso. O livro aborda mais o aspecto profissional do que o pessoal da vida dele, mas mesmo assim senti uma vibe intimista, não sei. Gostei bastante da leitura, fluiu e me entreteve. A admiração que eu tinha pela escrita dele só aumentou.

Milene Wi 13/11/2023

Coração Assombrado
É uma boa biografia do autor, traz um apanhado da infância e juventude dele e detalhes interessantes do processo criativo de suas obras. Achei interessante como ele usa o ato de escrever para dar vazão não só para a sua imaginação como também para aliviar a pressão do dia a dia.
Para os leitores mais antigos dele, essa biografia traz mais um ponto de vista sobre King e sua obra e para os novos leitores é um bom atrativo para conhecer melhor o autor dos livros que estão iniciando.

Grace santana 26/10/2023

Simpático
Primeiro de tudo é importante avisar que não sou a maior fã de biografias. Sobre essa em específico não espere nenhuma grande revelação, os pontos mais polêmicos são passados brevemente (como supostos plágios) e a autora tem uma visão bem gentil com toda a vida de king. Superado isso, esse livro é interessante para quem já leu e gosta de boa parte dos seus livros. É divertido entender o contexto de vida que ele tinha quando escreveu seus maiores sucesso. E por fim, a ideia que o livro deixa é que o king é um sujeito simpático e seria uma boa companhia para trocar umas ideias aleatórias.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Stephen King ? A Biografia: Coração Assombrado foi um dos primeiros títulos lançados pela DarkSide, em 2013, e a edição original estava esgotada. Mas, como o próprio King diria: às vezes eles voltam! Todos os fantasmas e os segredos do autor de O Iluminado e It: A Coisa são revelados mais uma vez.

Lucy 07/06/2023

Um vidão
Achei a biografia bastante interessante, mesmo que mais informativa e que tenha deixado certos temas passarem rápido, achei emocionante a vida dele e suas realizações e fiquei sonhando com uma carreira de escritora, mesmo que apenas uma simples...comum e desconhecida, mas que pudesse se sustentar nessa carreira.

Fabiana 29/05/2023

Valeu!!
No começo demorou pra engrenar, mas depois que peguei o ritmo foi uma deleite. História inspiradora, super recomendo.