Serial Killers - Anatomia do Mal

Serial Killers - Anatomia do Mal Harold Schechter

Resenhas - Serial Killers

Aline Laís 12/04/2021

Gostei do livro, porém depois de alguns capítulos o livro torna-se um pouco repetitivo e cansativo.

Natália 07/04/2021

O livro é bem completo e trás informações que vão desde quem são até a influência na cultura pop. Para mim, o problema foi que algumas coisas ficam muito repetitivas, sempre citando as mesmas pessoas e as vezes esquecendo de outras. Mesmo o autor falando que mulheres e negros também são serial killers, são poucos os exemplos deles no livro. Alem disso, quando eu comprei o livro me interessava muito mais pelo assunto, o que não se manteve este ano e por vezes em pensei em abandonar o livro. A leitura é muito interessante, apesar de pesada em algumas partes, mas não sei se valeu a pena.

Karol 03/04/2021

Mórbido. Assustador. Revelador.
Eis um livro que não recomendo ler durante a pandemia se você se encontra em um estado emocional fragilizado... não porque o livro seja ruim, e sim por ter um conteúdo pesado. Ao decorrer do livro há diversos relatos de casos, contando desde a história de vida dos assassinos até os crimes cometidos... e tenho que dizer que a vida desses indivíduos é uma tragédia do começo ao fim.

Percebe- se que o livro que os autores conseguem destrinchar bem todos os aspectos que envolvem a formação de um serial killer e quais são as suas motivações. Também desmitifica essa ideia de que existe um biótipo específico para se tornar um serial killer, uma vez que há assassinos em série horríveis independente de gênero, raça, nacionalidade, idade ou orientação sexual, e ainda demonstra por meio de exemplos de relatos de casos inesperados de homicidas como mulheres e crianças.

Mas além disso, é assustador reconhecer que o sistema judiciário é extremamente falho no que tange essa esfera de crimes, uma vez que muitas vezes esses indivíduos possuem um currículo criminoso prévio e são soltos sem nenhum acompanhamento, que seja psiquiátrico (dado que essas pessoas possuem distúrbios psicológicos seríssimos). Sem contar o fato, da demora da polícia em perceber que há correlação entre os crimes,  a falta de comunicação entre as polícias de outros Estados e, por fim, a falta de preocupação com os crimes cometidos com pessoas vulneráveis como prostitutas, pessoas que vivem na periferia  ou em situação  de rua que se tornam alvo fácil de serial killer.

No final, mais um mito é desfeito uma vez que esses assassinos, na maioria, não são super gênios do crime, e sua impunidade muitas vezes se dá ao fato de a sociedade e a justiça não estarem preparadas para lidar com a existência dessas pessoas.

Jéssica 02/04/2021

Um pouco de tudo sobre Serial Killers
Esse livro trás os mais diversos subtemas que envolvam Serial Killers.
Desde quando o termo foi criado, até como eles estão inseridos no nosso dia a dia como passatempo.
É um livro com uma escrita simples, que facilita a leitura. Porém, é muito repetitivo.
A cada nova apresentação de algum parafília é contado trechos de crimes que se ligam àquela temática. Entretanto, ao longo do livro isso se repete algumas vezes. Até porque a história de alguns assassinos é contada mais detalhadamente, então ficaria desnecessário tanta volta no mesmo assunto.
Apesar disso, é um livro excelente.
Sou fascinada pelo assunto e acho que o livro desenvolve muito bem sobre o tema.

Clari.Monise 02/04/2021

Repetitivo
O tema do livro e todo seu conteúdo é muito interessante porém eu achei lento e extremamente repetitivo. Não tem foto nenhuma que valha. É legal mas não recomendo.

Bella 31/03/2021

Anatomia do Mal [Resenha]
Alguns anos atrás, durante um dia particularmente tedioso, eu estava revirando o catálogo da Netflix em busca de alguma série interessante, eis que me deparo com Criminal Minds, uma série sobre agentes do FBI caçando serial killers pelos EUA. A partir daí comecei a assistir aqueles pequenos videos espalhados pelo youtube em busca de informações sobre casos reais que eram citados na série.
Foi nessa época que conheci a editora Darkside e a linha Crime Scene, como uma boa consumista que sou, aproveitei uma promoção e comprei diversos livros da editora. Decidi por fim começar a ler sobre os famosos assassinos em série, partindo do livro que explica o que eles são.
Anatomia do Mal não é um livro fácil de ser lido, eu comecei a leitura várias vezes e, geralmente após um caso particularmente difícil, desistia do livro para recomeça-lo mais tarde. Foi assim por mais de um ano, aprendi muito durante a leitura, os avanços científicos em entender o comportamento e a mentalidade dos serial killers é impressionante.
O livro em si vem em uma edição caprichada, com respingos de sangue na lombada, figuras perturbadoras e um design muito bem pensado, a escrita também é muito simples poupando o leitor de termos técnicos e teorias muito abrangentes.
Por outro lado é extremamente perturbador, cada estudo de caso acarreta diferentes emoções e nenhuma positiva, não é um livro para pessoas sensíveis ou que tenham sofrido qualquer tipo de abuso, ou se sintam incomodadas com o tema.
Uma leitura difícil de se digerir, que provoca uma profunda reflexão sobre o verdadeiro caráter do ser humano.

pineberry 28/03/2021

Enciclopédia de assassinos em série
Esse livro é lindo (no sentido físico), como a maioria das coisas da Dark Side. As páginas são grossas com muitas ilustrações interessantes e as bordas amarelas como faixas "crime scene".
Confesso que encontrei vários errinhos que passaram despercebidos na hora da editora revisar, especialmente em relação a datas.
As letras são pequenas e o começo é entediante pq só fica citando serial killers famosos, ao invés de iniciar mais com explicações. Num todo, o livro chega a ser bem repetitivo pq a cada vez que cita um deles novamente, dá uma pequena sinopse do caso também.
Dito isso, é realmente uma enciclopédia de assassinos e eu só recomendo pra quem tem muito interesse nesse assunto se não vai achar cansativo.
Jéssica 02/04/2021minha estante
Ele realmente é repetitivo...

Lunna.Santanna 25/03/2021

Uma enciclopédia criminal perfeita
Esse livro tem TUDO o que vc precisa saber sobre os assassinos em massa mais e menos conhecidos do mundo, vc vai entender cada termo e palavra utilizado nesse universo investigativo. Ao contrario do que vejo em alguns lugares as pessoas dizendo que esse livro "romantiza" os serial killers, eu penso o contrario, para mim ele abre a sua mente para entender o que se passa por trás da mente desses assassinos, qual o gatilho ativa o monstro dentro deles... eu amei e recomendo de olhos fechados

Elane.Medeiross 25/03/2021

Repetitivo
Como uma boa consumidora de literatura true crime eu esperava bem mais desse livro, até porque sua premissa é interessante, mas menos de 300 paginas seria o suficiente para o seu conteúdo, ja que ele se repete muito, contando a mesma história para citar uma figura, Albert fish que o diga, só por isso a leitura foi cansativa, e olha q esse livro aborda temas que são do meu interesse.

tita 13/03/2021

Serial Killers
Livro para quem tem estômago. Embora possa ser visto de forma mediana, talvez ele não seja recomendado para qualquer pessoa. Faz uma análise sobre assassinos em séries, e por vezes descreve seus assassinatos com uma descrição arrepiantes. Algumas vezes tive que recorrer ao tio Google, ou dar uma pausa. Com certeza não é um livro para se ler em uma semana, quando você para pra pensar em quantas vidas foram ceifadas por uma loucura. Pra quem assistiu Mindhunter na Netflix, esse livro é uma boa complementação.

Patricia Hepp 04/03/2021

O livro é muito bonito, dentro da temática, claro.
Além de contar as histórias de diversos serial killers da história, também traz uma ampla análise de motivações e fatores que levam uma pessoa a cometer esses crimes.
Indico para quem gosta do assunto, mas obviamente não é um livro para todos os públicos, por descrever em detalhes algumas coisas desagradáveis.

Mandy 01/03/2021

O livro é bem pesado e difícil de ler durante alguns momentos não recomendo de forma alguma para quem tem estômago fraco, porém, para pessoas como eu que se interessam pelo assunto super recomendo o livro pois fala de forma bem didática e detalhada sobre o assunto e no final há diversas indicações de filmes e livros do gênero. Como todos os livros da Darkside essa edição é maravilhosa e muito linda para se ter na estante.

Nicaele.Luiza 01/03/2021

Extremamente cansativo
No começo eu estava ansiosa, li o livro do Ted Bundy e a leitura fluiu perfeitamente, inclusive é meu preferido do tema, mas me decepcionei, a estética é muito boa, bem decorado, explicativo, tem de vários tipos de crime nele, mas é cansativo pelo fato de ter muitos casos parecidos e os detalhes absurdos fazem a gente se sentir mal lendo. Então eu recomendo só pra quem realmente tem estômago e paciência pra ler vários casos praticamente iguais.
Em geral, é um bom livro p quem gosta. (Eu não li ele inteiro, acabei abandonando e não sei quando vou retornar)

Ingryd 01/03/2021

O pior da maldade humana
Este livro nos trás um compilado de histórias reais dos piores seres humanos que já existiram. Remontando desde a idade média, antes mesmo do termo serial killer entrar no vocabulário popular, essas pessoas já realizavam atos impensáveis de crueldade e sadismo. Ao longo dos capítulos nos são apresentados os termos utilizados, análises psiquiátricas, tipos de assassinos e casos. Muitos casos reais e assustadores. Um dos livros mais completos que já li sobre o tema, com certeza não é um livro fácil. Com uma escrita sincera, bruta e descritiva o autor nos leva ao cerne de uma vilanidade tão absurda que em alguns momentos foi preciso parar e respirar fundo. Não recomendo para todo mundo, tem que ter estômago forte para encarar esta leitura, mas para quem se interessa pelo gênero de true crime é um prato cheio.