Serial Killers - Anatomia do Mal

Serial Killers - Anatomia do Mal Harold Schechter

Resenhas - Serial Killers

Gaby281 23/02/2024

Quem gosta de casos criminais, è magnifico.
Detalham tudo, como è a mente de uma pessoa que se torna serial killer.
Muitas curiosidades sobre, detalhes dos crimes.
Incrível pra crl?

VictAria.Seibt 20/02/2024

Como o título já diz: Serial Killers. Fala quem foram, o que fizeram, como fizeram e se foram pegos ou não. Teve muitos serial killers que eu nem tinha ouvido falar. É um bom livro pra quem quiser saber mais sobre eles.

Dai Solyom 13/02/2024

Como explicar o inexplicável?
A ignorância é uma benção.

Sim, provavelmente eu era uma pessoa mais tranquila antes de ler este livro.

Essa obra destrincha a história dos serial killers mais famosos da humanidade e também os menos famigerados (mas não menos mortais e cruéis).

Teorias baseadas na infância, desvendando o porquê dos porquês.

Alguns parágrafos foram difíceis de digerir, ainda mais quando nos colocamos no lugar da vítima e seus familiares.

É uma pena que esse livro só compile as histórias mais famosas, pois o Brasil é campeão em serial killers.

Afinal, uma pessoa que tira a vida de outra apenas por conta de um celular, fato ocorrido diariamente e com quase nenhuma resolução.

Quantas "vítimas da sociedade" são capturadas diariamente e novamente integradas à sociedade por falta de estrutura e leis mais rígidas?

Se uma pessoa que executa a outra para subtrair um bem material não é uma psicopata eu não sei definir o que é.

O Brasil é um país que possui sim pena de morte, mas é exclusivamente aplicada em bons cidadãos, sendo a "vítima da sociedade" o júri, juiz e executor.

Andrieli3 12/02/2024

SERIAL KILLERS ANATOMIA DO MAL
Esse livro é doentio. Terrível. Grotesco. Me deu pesadelos. Fortíssimo em detalhes. Conteúdo extremamente violento. Se vc não tem estômago forte, PASSE LONGE.
Eu nunca levei tanto tempo (mais de 1 ano) pra ler um livro de tanto que mexia com minha cabeça o fato de existirem pessoas tão ruins nesse mundo.

Dito tudo isso, eu amei.

Lets | @callmealasca 07/02/2024

Errrrrr
Achei que seria diferente, mas é praticamente uma enciclopédia de serial killers com bastante informação e imagens

cahsouzx 05/02/2024

Um livro que contém muitas informações, estudos e diversos outros assuntos em relação a serial killers, eu fui lendo ao poucos, sem me sentir na "obrigação" de focar somente nele.
Valeu cada centavo nesse livro.

Jessie 02/02/2024

Terrivelmente real
Eu nem acredito que acabei esse livro com a minha sanidade intacta (mais ou menos kkk).
A Dark Side, como sempre, arrasando nas suas edições lindas com capa dura, imagens, desenhos e tudo que se tem direito. Tudo muito lindo e bem feito pra um livro que faz o seu estômago revisar.

O livro é pra ser isso mesmo: um dossiê. Contado numa linguagem crua, direta e até um pouco sarcástica. Me fez ficar enjoada em vários momentos, enojada só de lembrar que tudo aquilo é verdade. Que pessoas realmente são capazes de fazer tudo aquilo.

Perturbador... amei

Carol Morg 31/01/2024

"Sherlock Holmes não poderia ter feito melhor"
É o primeiro livro que eu leio sobre o assunto, sempre gostei de ver casos e saber das histórias de serial killers e começar com esse livro acho q foi um bom começo
Gostei bastante dele por ter imagens, informações de vários criminosos, dos mais famosos aos menos conhecidos, por ser organizado por alfabeto, e por ter uma escrita fácil de se ler mas o assunto nem tanto kkkk
Pude realmente me aprofundar mesmo em muita coisa que é pouco falado sobre a mente de pessoas assim e sobre o passado delas
Tenho a admitir q muitos q foram citados eu fui ver na internet como estavam hj em dia e a maioria estava preso ou já havia falecido, pois no livro não dizia ao certo por conta do ano de publicação dele
Tentei ler ele em uma semana achando que realmente seria tranquilo de ler, mas amanhã iria fazer três semanas já q eu estava lendo ele pq realmente não é algo fácil de se ler por conta de detalhes e assuntos que te fazem revirar o estômago
Ele cita filmes, séries,livros sobre os criminosos, da link de sites e achei muito legal isso
Algo q não gostei apenas foi que as vezes quando é citado muitas vezes um criminoso ele repete a mesma coisa da outra vez q citou, mas é apenas um detalhe q não atrapalha em nada
Eu recomendaria sim, mas para ler com calma kkkkkk leia tbm e fique mais curiosa sobre a mente desses criminosos como eu ?

Laureane.Sutir 28/01/2024

Excelente livro para quem tem interesse no tópico
Harold Schechter disseca muito bem o assunto sobre serial killers, e ainda nos dá exemplos de sua tese através de assassinos conhecidos tornando o entendimento sobre o assunto muito mais fácil. Outro fator de interesse é a bela diagramação e arte do livro, que chama a atenção do leitor para pontos interessantes do texto.
Cabe ressaltar, que pode ser uma leitura pesada, dependendo do leitor e que pega assuntos complicados/tabus dentro da sociedade ocidental.

fedorentaabu 19/01/2024

Muito informação, traz alguns casos que nunca vi alguém falar antes, traz curiosidade e a escrita do autor é bom. Gostei, e recomendo muito pra quem gosta de conteúdo de casos criminais

Mr. Moriarty 17/01/2024

Incrível
Surreal sem palavras para descrever a loucura humana.
+ pelo jeito tem mínimo de palavras para escrever.

Everton.Vasconcelo 15/01/2024

Muito interessante, só achei a divisão meio confusa. As informações aparecem, muitas vezes, repetidas.

Gabi 14/01/2024

??
Eu geralmente leio bem rápido, mas esse foi difícil de acabar. No começo era muito interessante, e a escrita fluía. Mas conforme eu ia lendo, as histórias começaram a se repetir e as novas eram todas praticamente iguais. Acho que esse livro poderia ter facilmente umas 200 páginas a menos. Perfeito exemplo de que quantidade não é o mesmo que qualidade.

kakuzu 13/01/2024

Uma verdadeira aula
Apesar de não ser uma leitura fácil e acabar se arrastando um pouco em determinados assuntos, o livro é praticamente uma aula, é como literalmente aprender tudo sobre o assunto que envolve os serial killers.