Serial Killers - Anatomia do Mal

Serial Killers - Anatomia do Mal Harold Schechter

Resenhas - Serial Killers

Loize.Azevedo 06/01/2024

MUITO BOM
Nossa sério, esse livro fez a leitura fluir facilmente, conta detalhes de vários casos famosos e casos que não são muito reconhecidos. Esse livro é muito interessante, e é bom pra quem quer seguir a carreira de perícia

Natália Holanda 05/01/2024

Livro muito completo sobre os casos de serial killers, trazendo causas, consequencias e desdobramentos dos casos mais conhecidos aos mais esquecidos. Vale a pena a leitura pausada e constante

Joana318 03/01/2024

Para quem gosta
É um livro com vários detalhes e exemplos, perfeito para quem gosta do assunto. Eu particularmente gostei bastante e recomendo.

Clara3413 01/01/2024

Infames Serial Killers
Data começo : 2/12/2023
Data fim : 1/01/2024

Livro muito bem escrito e muito bonito como sempre a DarkSide arrasando nas edições, as ilustrações me deixava sem palavras, além de histórias super detalhadas e separadas por tópicos, só é meio cansativo porque tem muita informação.

Avaliação
????????

Tathi (@Doidosporserieselivros) 01/01/2024

Pesado!
Olá queridos amigos leitores! Eu queria falar de um livro mais leve para iniciar 2024, mas Ser1al Kill3rs - Anatomia do Mal da @darksidebooks foi o livro que terminei o ano lendo ??

A primeira coisa que preciso dizer sobre esse livro é que é muito pesado! Infelizmente estamos acostumados com versões ?romantizadas? de psic0pat4a reais como Ed Gein em Psicose ou Bates Motel, ou Dahmer na série homônima.
As séries e filmes, apesar de mostrarem seus horrores, fazem versões mais ?humanizadas? desses monstros, porque é bem óbvio que não séria possível mostrar em algo visual o que eles faziam.
Em anatomia do mal não há essa tentativa de amenizar, e é possível ver o pior lado do ser humano, seja ele homem ou mulher.

O livro reúne não só as histórias dos famosos criminosos que já conhecemos, mas a m4tança de muitos deles ao redor do globo (inclui até um Brasileiro), e ao longo das épocas, e como na idade média ataques de crim1nosos violentos eram atribuídos a lobisomens e vampiros.

Desnecessário dizer que o livro não é para qualquer pessoa e está cheio de gatilhos, pois muitas vezes usa relatos de suas próprias confissões para contar que praticavam n3cr0filia, P3d0f1l1a, profanação de túmulos, violência sexual extrema, e como eles se sentiam sexualmente instigados com isso.

Como costumo dizer para minhas filhas esse é um livro +30, aquele livro que além de ser +18, eu ainda acho que os jovens tem pouca maturidade para assimilar tudo isso.

Deixo claro que estou acostumada com leituras sangrentas e cheias de crimes, e quem está também pode fazer a leitura o mais tranquilamente que se possa ler algo assim ??.
Heloisa507 01/01/2024minha estante
Feliz ano novo ! Estou lendo esse livro também gosto desse género. Percebo nesse livro quanto as autoridades vacilam ?????

Tathi (@Doidosporserieselivros) 01/01/2024minha estante
siiiim guriaaaa tu pensa que é só no Brasil mas liberaram cadaaaa ummm

Heloisa507 01/01/2024minha estante
Sim bem isso ?????

Felton 31/12/2023

Bela introdução ao true crime
Esse foi o meu primeiro livro lido sobre true crime, uma das minhas primeiras aquisições da minha editora preferida: a Darkside.

Todos os livros da coleção Crime Scene da editora são fantásticos em questão de estética, este não falha. É muito bonito e organizado. Sobre o livro, é excelente ler para quem se vê interessado em psicologia, mas é claro que não é uma leitura leve, pois nele há histórias escabrosas nos mínimos detalhes, você se sente imerso na leitura e ouve a voz da Jaqueline Guerreiro em cada palavra, enfim, incrível.

Se seu desejo é começar a ler true crime, recomendo anatomia do mal, pois tem toda a explicação necessária do perfil de serial killers. Através de uma leitura sem a análise do escritor, você mesmo pode traçar o perfil do assassino de tão detalhado e didático que o livro é. Me sinto graduada em criminologia.

Obrigada, anatomia do mal! Você abriu as portas - para mim - de um mundo que se tornou minha vida e que, indiretamente, se tornou um hobby e depois um sonho de vida, que é cursar psicologia.

isadorable 30/12/2023

Entrega tudo !!
Meu sonho era ter esse livro e ele é de fato perfeito. Com riqueza de informações da psicologia, curiosidades, dados científicos, opiniões de especialistas do ramo da criminologia e muitos estudos de caso, o autor expõe o lado sombrio da psicologia humana - tema que nunca deixa de ser alvo de inúmeras indagações e de gerar indignação.

Dodora_Eve3 29/12/2023

Ótimo para aqueles que buscam conhecer mais o tema
É um ótimo livro. Confesso que fiquei com medo de ler ele depois que vi que era o mesmo autor do livro lady killers profile: belle gunness (que eu achei extremamente massante, e é o pior livro que eu li esse ano, não por ser ruim mais por que eu demorei tanto que achei um saco no final).
Terminei ele exatamente agora, as 23:47 no dia 28 de dezembro de 2023 em uma quinta feira. Gostei da forma que o autor retratou cada assunto. Não me arrependo de ter lido, muito pelo contrário, se eu parava de ler era pra comer/tomar banho ou por que tinha que sair de casa/queria mexer no celular, nunca por conta de ser massante( o que é engraçado já que o livro da belle gunness é mais novo do que esse e é mais tenebroso de ler)
Os tópicos são muito bem escritos e separados. Minha única reclamação que fez esse livro não ser um 5/5 estrelas é:
Falta de exemplos de serial killers.
A todo momento o autor cita apenas o quarteto fantástico composto por jeffrey dahmer, ted bundy, ed gein e john wayne gacy. Juro era um saco por que eu tinha 300 exemplos de assassinos pra casos específicos mais ele só citava os mesmos( inclusive fiquei surpresa que o BTK por ex não foi citado já que ele era uma ótima fonte de estudos). Esse livro é ótimo fora isso, também por citar e explicar 34 casos (esses sim de assassinos pouco conhecidos).
Foi uma leitura necessária e eu recomendo para aqueles que buscam se aprofundar no assunto do mundinho de true crime e psicopatologia!

Donizeti 28/12/2023

O verdadeiro dossiê da maldade
Esse foi o meu primeiro True Crime e foi um verdadeiro pé na porta. O livro é muito bem escrito, detalhado, com diversas ilustrações e fotos e a edição da Darkside é sensacional nesse livro. O tema é bem pesado e tem passagens chocantes porém depois de ler um pouco você acaba familiarizado com as atrocidades e aceita um pouco melhor a leitura, porém já prepara o estômago e o psicológico porque você será apresentado a tudo de ruim que o ser humano é capaz de proporcionar.

Diria ser um livro bem nichado, mas essencial para quem gosta do tema de serial killer, pois é muito completo e abrangente. Vale ressaltar que ele é um livro informativo, ou seja, não é aquele tipo de livro para ler correndo ou muito rápido, é preciso processar um pouco melhor as informações apresentadas pelo autor.

Como ponto negativo o livro se repete demais relatando alguns crimes. A diagramação também é bem pequena o que torna a leitura bem densa e cansativa em alguns momentos.

Vanessa - Borboleta Literária 18/12/2023

Pra estudo!
Este livro é basicamente um estudo sobre serial killers! Possui explicações sobre as diversas psicopatias, vários estudos de casos "famosos" e outros não tão conhecidos assim. Tb não fica focado em assassinos dos EUA, mostra q tem psicopatas no mundo todo! É mto interessante, porém bem pesado! Diversas vezes precisei parar a leitura pq a descrição do crime me causava mal estar. A única parte q achei chatinha foi o final, onde descreve os psicopatas em filmes, séries, etc. Mas o livro é mto interessante e, pra quem tem estômago e gosta do assunto, é maravilhoso!

Dan Dias 16/12/2023

É um ótimo dossiê para quem busca conhecer casos famosos, e um ótimo documento para conhecer novos casos de serial killers. Quando eu falo de dossiê, é realmente um dossiê, com informações e explicações sobre muita coisa do universo serial Killer. A leitura não é chata e nem lenta (pelo menos no meu ver) e foi um livro que li em uma semana e meia. Os materiais apresentados são coesos e complementam os casos e histórias apresentadas.

Em dados momentos, embora haja descrições detalhadas de cenas hediondas, não é nada tão explícito que vá fazer seu estômago revirar (as vezes vá, caso você tenha estômago fraco).

Único ponto negativo que eu posso apresentar é que em dados momentos o livro repete muita coisa que já havia explicado em capítulos anteriores, mas não estraga tanto a leitura já que serve para complementar com coisas que o capítulo fala em si.

É um 5 estrelas sem um pingo de dúvidas, e estou ansioso para ler outros semelhantes.

Manu 14/12/2023

Denso e interessante como uma aula de história
Levei dois anos e meio pra terminar esse livro. Essas letras pequenas me fazem acreditar que se esse livro tivessem 1000 páginas e a letra maior eu com certeza leria ele mais rápido. Em algumas partes muito denso, cheguei a abandonar ele por um ano, mas como o assunto me interessa muito voltei a leitura e consegui finalizar. Foi uma boa companhia para meus cafés da manhã me trouxe várias curiosidades novas e interesse por outros livros do gênero true crime.

Jaque 13/12/2023

Literalmente Pesado
Para quem está acostumado a deitar e ler com o Kindle, as letras bem pequenas e o peso das 480 páginas foram dois fatores que me fizeram demorar bem mais que o esperado.
Sobre a leitura, esse é um bom compilado de casos criminais.

Camila 11/12/2023

Completo!
Para quem gosta de true crime com toda certeza esse livro é perfeito! Ele é completo, passando por todos os "temas" dentro desse mundo. A edição da Darkside é linda, o que deixa a leitura ainda mais interessante. 0 defeitos! Amei.

xzribeirozx 26/11/2023

Super interessante
Quis ele muito, sempre achei interessante esse tema e sempre tive curiosidade, principalmente em saber o que leva esses nomes a cometer esses atos.
Pra mim foi meio cansativo ler todo, demorei bastante, mas n me arrependo nem de ter comprado e nem de ter lido.