Serial Killers - Anatomia do Mal

Serial Killers - Anatomia do Mal Harold Schechter




Resenhas - Serial Killers


619 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Valquíria 30/05/2023

Teve alguns casos que eu achei repetido demais e uns que teve muita pouca coisa. Por exemplo o BTK, que nem citado foi.
O livro é muito bom e tem bastante informação não apenas sobre eles, mas sobre possíveis motivações, sobre as perversões e até mesmo sobre os tietes, tentando das um explicação do porque ter mulheres que se apaixonam por essas pessoas, mesmo quando eles já foram culpadas pelos seus crimes.
comentários(0)comente



Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Para quem gosta de livros sobre a temática de serial killers é um ótimo livro tem várias histórias bem interessantes

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0
comentários(0)comente



Maria8774 30/05/2023

Arrastado
Pra quem se interessa sobre o assunto é um livro interessante, condensa informações e apresenta tudo em um livro aprofundado.

O ponto negativo (e por isso não ser 4/5 estrelas) é que o livro torna-se repetitivo. Ele comenta a mesma coisa sobre o mesmo assassino em todos os capítulos, tornando maçante. Depois da metade do livro parece que ele não tem nada novo para apresentar.

É legal, mas da uma ressaca literária digna de nota.
comentários(0)comente



Eri23 24/05/2023

Livro de muito bom para estudantes iniciantes de criminologia, quase um manual e index sobre Serial Killers.
É essencial para quem faça parte da bolha de True Crime, ler esse livro.
comentários(0)comente



itshayka 23/05/2023

?anatomia do mal.
Pensa em um livro pesado, porém MUITO BOM, então é esse.
Vários casos criminais, aqui nesse livro explica sobre tudo de assassinat* em massa e em série, entre diversos outros assuntos.
Tive que enrolar para continuar lendo porque não queria terminar de jeito nenhum.
Recomendo a leitura para quem "gosta"/ se interessa pelo assunto de casos criminais.
comentários(0)comente



_leticiaa_ 03/05/2023

Um livro perfeito pra quem se interessa por casos criminais, mas não tem disposição pra ler a infinidade de livros existentes sobre o tema.

É tipo um compilado de todos os aspectos relevantes sobre os serial killers, que vai desde quais os termos corretos na criminologia, a teorias do porquê de eles existirem, quais as diferentes "categorias" de assassino e etc etc. Assim uma pessoa nova no assunto consegue ver um geralzão e se aprofundar no que mais interessa.
Bem explicativo, linguagem simples e leve (a linguagem, não o tema, obviamente). Gostei bastante desse.
comentários(0)comente



Rapha97 01/05/2023

Leitura bem longa, devido ao tanto de informações que possui no livro, mas é um livro muito bom. Ajuda a entender um pouco a mente dos psicopatas.
comentários(0)comente



Scay 28/04/2023

O melhor dos melhores, sem dúvida.
Como começar a citar tal livro se não preenchendo o mesmo de elogios ? Tem toda uma questão pessoal sim, pois foi meu primeiro livro físico da temática, contudo, até mesmo um leigo fora da área, seria capaz de olhar para tal obra, ler e dizer: "realmente, muito bem estruturado, visual adequado e o principal, ele é ao que se propõem"

O livro não contém somente os principais casos existentes de assassinato mas também, trás para seu leitor, casos muito diferentes e pouco conhecidos. Tudo isso de uma forma técnica, bem regida e descrita em detalhes.
comentários(0)comente



gabspittol 24/04/2023

Gatilho! Violência física e sexual.
Um guia completo e cheio de detalhes escrito por Harold Schechter, pesquisador sobre true crime e serial killers há décadas. Em Anatomia do Mal, Schechter examina as motivações por trás de crimes brutais e busca entender o que se passa na cabeça dos mais cruéis serial killers da história. O livro traz uma série de curiosidades, dados científicos e até fatos pouco explorados acerca da mente dos criminosos.
Acompanhamos uma história desde o verdadeiro surgimento da expressão “serial killer”, além de histórias reais, de todas as épocas, sobre crimes macabros, com excesso de detalhes sobre eles e seus respectivos criminosos. No final, o livro ainda conta com um glossário riquíssimo sobre séries, filmes e livros pra quem se interessa pelo assunto.
Como mencionei, trata-se de um guia completo para quem tem interesse e fascínio pelo assunto “mente dos criminosos”. Entretanto, Anatomia do Mal é um livro pesado e bem detalhado e denso, por isso quem não tem estômago para esse tipo de leitura deve ter cautela. Pra quem já tá habituado com séries como Criminal Minds, Dexter e livros do assunto, a leitura vale muito a pena!


site: https://www.resenhasdagabs.com/
comentários(0)comente



Thauanni 24/04/2023

Muito interessante e completo.
O livro é ótimo pra quem gosta de saber mais sobre serial killers. Mas pra mim pegou um pouco na escrita e na narrativa. É lento demais, eu lia e lia e parecia que não andava. A parte final estava extremamente chata, eu não conseguia ler. Lia algumas linhas e já queria largar. Só não abandonei porque já era bem o finalzinho, mas as 30 últimas páginas foram um sufoco.

Apesar disso é bem bom. Em geral eu gostei, me apresentou casos que eu nunca nem tinha ouvido falar. As partes em que o escritor contava sobre esses casos era muito bom.
comentários(0)comente



Migs 14/04/2023

Bíblia de qualquer um que se interesse por casos criminais
Esse é um livro realmente didátco. Acredito que tdos que se interessem por casos criminais e querem entender mais de psicologia forense e dos métodos de análise usados para estudar serial killers deveriam lê-lo.

É literalmente como uma apostila sobre o assunto. Além de muito bem organizado, o volume trás resenhas de alguns serial killers notórios e faz um resgate histórico tanto do termo "serial killer" quanto pela evolução ods estudos cerca desse tipo de crime. Excelente!
comentários(0)comente



Ju Rocha 13/04/2023

Muito interessante esse conteúdo, as imagens são interessantes e o autor aborda o tema de maneira ampla e direta.
comentários(0)comente



Sra. Star Wars 12/04/2023

Peço desculpas aos meus professores por ter lido na aula
Minha colega levou pra escola e antes da aula começar já tinha foleado e comecei a ler. Estava tão viciante que li a manhã inteira na aula e terminei em casa.
obs: adoro a beleza dos livros da darkside ?
comentários(0)comente



Tairine91 11/04/2023

Melhor livro de true crime.
Serial Killers ? A Anatomia do Mal é um livro com um vasto conteúdo sobre assassinos em série. Para quem se interessa pelo tema, esse é um dos melhores livros que você vai ler. A escrita do Harold Schechter é perfeita, ele realmente entende do assunto. É inevitável querer entender o motivo que leva certas pessoas a cometer atos tão terríveis, se é que existe um porquê para tanta crueldade, além de pura maldade mesmo.
comentários(0)comente



Natalia917 30/03/2023

Histórias reais, Assassinos Reais
Bom, cheio de informações, detalhado e bem produzido.
Únicas reclamações:
- Pode ser meio maçante pq são mts informações sobre as mesmas coisas.
- Começa a ficar repetitivo depois de um tempo, retomando os mesmos Serial Killers mil vezes, poderia trocar por algum não conhecido ou fora dos EUA(como o próprio livro critica).
- Poderia ser mais parcial em relação a polícia norte-americana e aos próprios assassinos(sim, tem frases em q ele consegue puxar o saco dos 2 lados).
Recomendo pra quem tem estômago forte e não liga pra descrições detalhadas sobre crimes diversos. 4.5/5 estrelas?
comentários(0)comente



619 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR