Serial Killers - Anatomia do Mal

Serial Killers - Anatomia do Mal Harold Schechter

Resenhas - Serial Killers

Valquíria 30/05/2023

Teve alguns casos que eu achei repetido demais e uns que teve muita pouca coisa. Por exemplo o BTK, que nem citado foi.
O livro é muito bom e tem bastante informação não apenas sobre eles, mas sobre possíveis motivações, sobre as perversões e até mesmo sobre os tietes, tentando das um explicação do porque ter mulheres que se apaixonam por essas pessoas, mesmo quando eles já foram culpadas pelos seus crimes.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Para quem gosta de livros sobre a temática de serial killers é um ótimo livro tem várias histórias bem interessantes

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Maria8774 30/05/2023

Arrastado
Pra quem se interessa sobre o assunto é um livro interessante, condensa informações e apresenta tudo em um livro aprofundado.

O ponto negativo (e por isso não ser 4/5 estrelas) é que o livro torna-se repetitivo. Ele comenta a mesma coisa sobre o mesmo assassino em todos os capítulos, tornando maçante. Depois da metade do livro parece que ele não tem nada novo para apresentar.

É legal, mas da uma ressaca literária digna de nota.

Eri23 24/05/2023

Livro de muito bom para estudantes iniciantes de criminologia, quase um manual e index sobre Serial Killers.
É essencial para quem faça parte da bolha de True Crime, ler esse livro.

itshayka 23/05/2023

?anatomia do mal.
Pensa em um livro pesado, porém MUITO BOM, então é esse.
Vários casos criminais, aqui nesse livro explica sobre tudo de assassinat* em massa e em série, entre diversos outros assuntos.
Tive que enrolar para continuar lendo porque não queria terminar de jeito nenhum.
Recomendo a leitura para quem "gosta"/ se interessa pelo assunto de casos criminais.

_leticiaa_ 03/05/2023

Um livro perfeito pra quem se interessa por casos criminais, mas não tem disposição pra ler a infinidade de livros existentes sobre o tema.

É tipo um compilado de todos os aspectos relevantes sobre os serial killers, que vai desde quais os termos corretos na criminologia, a teorias do porquê de eles existirem, quais as diferentes "categorias" de assassino e etc etc. Assim uma pessoa nova no assunto consegue ver um geralzão e se aprofundar no que mais interessa.
Bem explicativo, linguagem simples e leve (a linguagem, não o tema, obviamente). Gostei bastante desse.

Rapha97 01/05/2023

Leitura bem longa, devido ao tanto de informações que possui no livro, mas é um livro muito bom. Ajuda a entender um pouco a mente dos psicopatas.

Scay 28/04/2023

O melhor dos melhores, sem dúvida.
Como começar a citar tal livro se não preenchendo o mesmo de elogios ? Tem toda uma questão pessoal sim, pois foi meu primeiro livro físico da temática, contudo, até mesmo um leigo fora da área, seria capaz de olhar para tal obra, ler e dizer: "realmente, muito bem estruturado, visual adequado e o principal, ele é ao que se propõem"

O livro não contém somente os principais casos existentes de assassinato mas também, trás para seu leitor, casos muito diferentes e pouco conhecidos. Tudo isso de uma forma técnica, bem regida e descrita em detalhes.

gabspittol 24/04/2023

Gatilho! Violência física e sexual.
Um guia completo e cheio de detalhes escrito por Harold Schechter, pesquisador sobre true crime e serial killers há décadas. Em Anatomia do Mal, Schechter examina as motivações por trás de crimes brutais e busca entender o que se passa na cabeça dos mais cruéis serial killers da história. O livro traz uma série de curiosidades, dados científicos e até fatos pouco explorados acerca da mente dos criminosos.
Acompanhamos uma história desde o verdadeiro surgimento da expressão “serial killer”, além de histórias reais, de todas as épocas, sobre crimes macabros, com excesso de detalhes sobre eles e seus respectivos criminosos. No final, o livro ainda conta com um glossário riquíssimo sobre séries, filmes e livros pra quem se interessa pelo assunto.
Como mencionei, trata-se de um guia completo para quem tem interesse e fascínio pelo assunto “mente dos criminosos”. Entretanto, Anatomia do Mal é um livro pesado e bem detalhado e denso, por isso quem não tem estômago para esse tipo de leitura deve ter cautela. Pra quem já tá habituado com séries como Criminal Minds, Dexter e livros do assunto, a leitura vale muito a pena!

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Thauanni 24/04/2023

Muito interessante e completo.
O livro é ótimo pra quem gosta de saber mais sobre serial killers. Mas pra mim pegou um pouco na escrita e na narrativa. É lento demais, eu lia e lia e parecia que não andava. A parte final estava extremamente chata, eu não conseguia ler. Lia algumas linhas e já queria largar. Só não abandonei porque já era bem o finalzinho, mas as 30 últimas páginas foram um sufoco.

Apesar disso é bem bom. Em geral eu gostei, me apresentou casos que eu nunca nem tinha ouvido falar. As partes em que o escritor contava sobre esses casos era muito bom.

Migs 14/04/2023

Bíblia de qualquer um que se interesse por casos criminais
Esse é um livro realmente didátco. Acredito que tdos que se interessem por casos criminais e querem entender mais de psicologia forense e dos métodos de análise usados para estudar serial killers deveriam lê-lo.

É literalmente como uma apostila sobre o assunto. Além de muito bem organizado, o volume trás resenhas de alguns serial killers notórios e faz um resgate histórico tanto do termo "serial killer" quanto pela evolução ods estudos cerca desse tipo de crime. Excelente!

Ju Rocha 13/04/2023

Muito interessante esse conteúdo, as imagens são interessantes e o autor aborda o tema de maneira ampla e direta.

Sra. Star Wars 12/04/2023

Peço desculpas aos meus professores por ter lido na aula
Minha colega levou pra escola e antes da aula começar já tinha foleado e comecei a ler. Estava tão viciante que li a manhã inteira na aula e terminei em casa.
obs: adoro a beleza dos livros da darkside ?

Tairine91 11/04/2023

Melhor livro de true crime.
Serial Killers ? A Anatomia do Mal é um livro com um vasto conteúdo sobre assassinos em série. Para quem se interessa pelo tema, esse é um dos melhores livros que você vai ler. A escrita do Harold Schechter é perfeita, ele realmente entende do assunto. É inevitável querer entender o motivo que leva certas pessoas a cometer atos tão terríveis, se é que existe um porquê para tanta crueldade, além de pura maldade mesmo.

Natalia917 30/03/2023

Histórias reais, Assassinos Reais
Bom, cheio de informações, detalhado e bem produzido.
Únicas reclamações:
- Pode ser meio maçante pq são mts informações sobre as mesmas coisas.
- Começa a ficar repetitivo depois de um tempo, retomando os mesmos Serial Killers mil vezes, poderia trocar por algum não conhecido ou fora dos EUA(como o próprio livro critica).
- Poderia ser mais parcial em relação a polícia norte-americana e aos próprios assassinos(sim, tem frases em q ele consegue puxar o saco dos 2 lados).
Recomendo pra quem tem estômago forte e não liga pra descrições detalhadas sobre crimes diversos. 4.5/5 estrelas?