Serial Killers - Anatomia do Mal

Serial Killers - Anatomia do Mal Harold Schechter

Resenhas - Serial Killers

Gustavo Rodrigues 21/04/2021

Pra quem gosta do assunto, não tem melhor.
Se você tem interesse em saber um pouco (ou muito) mais sobre serial Killers, comece por esse livro.

Eu sei que não é um tema que todo mundo gosta, mas eu sempre tive muita curiosidade sobre o assunto. Já assisti diversos filmes e séries que falam sobre, já li alguns livros também, mas nada comparado a esse.

É um estudo completíssimo de como as mentes dos assassinos em série funcionam, e tudo feito com embasamento. Tem muitos casos reais explanados ao longo de todo o texto, imagens, ilustrações. É tão completo que tem até a explicação sobre o termo "Serial Killers", a diferença entre Psicopata e Psicótico, a distinção entre assassino em série/massa/relâmpago e muito mais.

O autor não economiza nas descrições, e acho que nem poderia, então é um livro bem pesado. Em alguns trechos há transcrições de frases específicas de assassinos que são bizarras demais.

Pra quem curte o gênero é um excelente livro. Pra quem não curte, aí é melhor passar longe ?
Marcelodmr 21/04/2021minha estante
??

Aline Michele 22/04/2021minha estante
Eu gosto do tema e vou colocar na minha lista ?

Daiana 22/04/2021minha estante
Perfeito, muito bom, um dos meus tesouros, rsrsrs

Lorena 22/04/2021minha estante
já leu o do Ted Bundy? Muito bom mesmo! e bem forte!

Gustavo Rodrigues 22/04/2021minha estante
Lorena, ainda não li mas tá na lista. Tanto o de Bundy como o de Manson!

Elis.Medeiros 13/05/2021minha estante
Esse livro é sensacional

Reccanello 06/06/2021minha estante
Esse é excelente! Teve horas em que quase desisti, por ser pesado, mas não me arrependo de ter continuado.

Askah 06/08/2021minha estante
É um dos meus livros favorito em relação ao crime Scene. Entre todas as histórias ocorridas, a do Albert Fish foi a que me deixou mau.
Ele é um livro bem detalhado e resumido ao mesmo tempo.O livro tem algumas explicações boas sobre esse mundo maléfico.

Agatha 14/11/2022minha estante
Como faz pra ler n tô conseguindo??

Agatha 14/11/2022minha estante
Como faz pra ler n tô conseguindo??

Katarina 09/01/2023minha estante
Eu amo casos criminais e me apaixonei. Muito detalhado e com mais de 30 casos. Perfeito

Maria8298 01/04/2023minha estante
amo esse livro

Lua 05/05/2020

Relendo
NÃO, não é um livro aconselhável, mas é o suficiente para quem queira entender sobre o tema. relendo pela segunda vez esse magnífico livro haha sou apaixonada por todas as edições da DarkSide e só me resta guardar em um potinho cada uma delas kkkk
Elba 07/05/2020minha estante
nem sabia q eu era tão fraca p esse assunto que gosto tanto, mas as descrições me dão agonia demais. não consigo ler antes de dormirkkkkk

Lua 07/05/2020minha estante
kkkkk já eu amo ler esse livro antes de dormir, fico mais concentrada nos casos

Daniel Ledesma 07/05/2020minha estante
Já deve ter visto Mindhunter né?

Elba 08/05/2020minha estante
mindhunter eh tudoooo. recentemente assisti the alienist, e é muito boa também!!

Igor.Borges 04/06/2020minha estante
Oi, tudo bem? Preciso de uma pequena ajuda, se possível claro. Comprei o livro em agosto do ano passado e comecei a ler somente agora. Infelizmente tive uma surpresa negativa, descobri 3 páginas suprimidas, devido ao que acredito ser um erro de impressão. Elas ficaram inviabilizadas de leitura, frustrando-me um pouco já que o livro fora comprado há quase um ano e legalmente não tenho mais o direito de troca. Acabei de entrar em contato com a Amazon e não puderam solucionar meu problema. Seria possível o envio dessas páginas que foram suprimidas através de foto? Apenas para que eu possa continuar minha leitura sem prejuízo. Pode ser por e-mail ou qualquer ferramenta que melhor lhe convir. As páginas são a 246, 251 e 252.

Yasmin 19/06/2020minha estante
é só vc baixar em pdf

Igor.Borges 20/06/2020minha estante
Eu procurei fazer o download em pdf. do livro e vim parar justamente aqui. Não encontrei em nenhum lugar. Pode me ajudar com isso?

Yasmin 25/06/2020minha estante
n tenho o livro

Santuza 15/07/2020minha estante
Achei o livro escabroso. Desisti na página 90. Pensei que conseguiria ler mas começo a passar mal.

Ileana Dafne 01/12/2016

Perturbador por ser real...
Livros, séries, filmes, etc., que possuam temática policial sempre atraíram e continuam atraindo um grande público, afinal é bastante interessante quando podemos tentar desvendar os mistérios, tentar saber quem é o culpado, acompanhar os investigadores e acabarmos sendo surpreendidos. Contudo normalmente esses acontecimentos são fruto da imaginação de alguém e podemos levar numa boa, por mais escabroso que seja, já que sabemos que nada daquilo é real...
Contudo nesse livro em questão, nadinha de nada é fruto de tão somente a imaginação de uma pessoa, mas frutos de mentes perturbadas e acontecimentos que tiveram espaço nesse mesmo mundinho em que vivemos. Trata-se de Serial Killers, Anatomia do mal, de Harold Schechter, o dossiê definitivo sobre assassinos em série.
Eu não sou uma leitora muito assídua de não ficção, mas tenho uma curiosidade um tanto quanto mórbida e quis muito ter esse livro que traz histórias reais de assassinatos em série em todo o mundo. Aqui Schechter nos introduz ao termo, traz aspectos característicos dos serial killers e tenta explicar psicológico e fisiologicamente porque agem assim.
O livro é dividido em 9 capítulos: O que Significa; Quem são Eles; Uma História do Assassinato em Série; O Sexo e os Assassinos em Série; Por que Eles Matam; O Mal em Ação; Galeria do Mal, Dez Monstros Americanos; Como Termina; e O Serial Killer na Cultura Pop. Também possui uma introdução, uma bibliografia e 34 estudos de casos.
Esse livro é o resultado de muitos anos de estudo do autor que é professor de Literatura e cultura americana na Queens College, na Universidade da Cidade de Nova York. Já renomado por suas obras sobre crimes verídicos, agora apresenta um dossiê definitivo sobre assassinos em série.
Enquanto vamos lendo esse livro, podemos tentar entrar na mente desses indivíduos tão problemáticos e acompanhar desde os primeiros casos documentados, até como estamos lidando com pessoas assim nos dias atuais. Ele aborda sobre serial killers de todo o mundo, mas seu foco é maior no território dos Estados Unidos da América, além de trazer alguns dos assassinatos mais cruéis e desumanos já cometido em vários períodos de tempo diferentes.
A forma como Schechter escreve é bastante acessível, ele escreve sempre com o cuidado de trazer exemplos e termos para o cotidiano das pessoas, podendo alguém que não tenha conhecimento nenhum do tema ter uma total compreensão, ao mesmo tempo em que enriquece o conhecimento de quem já estuda sobre assassinos em série.
Por se tratar de casos reais, por diversas vezes me incomodou muito ler o que alguns dos indivíduos retratados foram capazes de fazer, o livro é bastante descritivo e não nos poupa da violência praticada. Eu demorei um pouco para concluir a leitura já que para não ficar muito mal com o que estava lendo, dava pausas de alguns dias entre uma leitura e outra do livro.
A edição da DarkSide Books é extraordinária. Cada detalhe é pensado para uma melhor experiência com a leitura, o acabamento, as cores, imagens, etc. O livro em si é uma obra de arte editorial, a diagramação é excelente para a leitura.
Quem, por ventura, se interessar para saber mais sobre psicopatas que assassinam em série, que deseja conhecer um pouco sobre o que pode se passar na cabeça deles, sem contudo querer sair como expert no assunto. Afinal, aqui é algo voltado para a informação geral, não para o aprendizado.
Portanto, recomendo bastante a leitura a todos que se interessam pelo tema e que não tenham estômago fraco.
Marcos.Venicios 01/12/2016minha estante
Show de bola um grande dossie?

Ileana Dafne 01/12/2016minha estante
É um dossiê excelente!

Marcos.Venicios 01/12/2016minha estante
Gosto desses livros sobre assasinatos policiais

Ileana Dafne 02/12/2016minha estante
Também gosto muito, mas esse foi mais chocante por saber que tudo é real e já aconteceu de verdade... Estou com 2 livros da Ilana Casoy, Made in Brazil e Louco ou Cruel? e serão leituras do próximo ano =)

Marcos.Venicios 02/12/2016minha estante
Massa não li ainda os da ilana mais vou ler

Ileana Dafne 02/12/2016minha estante
Também não. Será a primeira vez q lerei algo dela.

Alice 02/05/2017minha estante
undefined

Andrea 13/09/2013

"A alma humana é uma floresta escura."

Conheci esse livro no Facebook, não sei se pela página da própria editora, até então desconhecida por mim, ou pela do Skoob. De todo jeito, como estava numa fase Hannibal, me interessei na hora. E fiquei mais interessada ainda depois de saber que o livro era capa-dura e tinha todo um trabalho de arte mais trabalhado.

A minha edição, infelizmente, é a simples: sem as luvas, o saco para evidências e a fita amarela para delimitar cena do crime. O kit bonitinho ainda estava em pré-venda e eu queria ler logo. Não aguentei esperar. Mas mesmo sem todos os fru-frus, o livro é realmente bem-feito. E pesado. Passeei com ele algumas vezes, mas não recomendo. Ele tem bastantes imagens e fotos e é bem colorido.

Minha principal preocupação quando compro livros traduzidos, ainda mais os de editoras novas, é justamente em relação à tradução e revisão. Já fui enganada antes por livros bonitos por fora e decepcionantes por dentro. Apesar dos defeitos da história (falarei sobre isso mais tarde), Anatomia do Mal é um livro cuja tradução/revisão teve um certo cuidado. Achei um ou dois erros de concordância só, mas bem mais em se tratando de datas. Algumas não faziam sentido e outras estavam erradas mesmo. Inclusive, na carta supostamente enviada por Jack o Estripador, você vê o 17 na cópia, mas traduziram como 25. (E o fax do Zodíaco que nem foi traduzido?!)

Quanto à narrativa e à história, no geral, é um livro muito bom e interessante, mas com altos e baixos. Talvez pra quem lê bastante sobre o assunto, seja repetitivo no todo, mas eu não conhecia metade dos assassinos citados. Na verdade, acho que só conhecia o próprio Estripador e bem de longe. Gosto do assunto, mas nunca parei pra realmente ler sobre ele. Acho que nunca tive coragem antes.

Comecei a leitura meio insensível. O que mais tinha me chocado até então era um serial killer que ficou louco e desenvolveu uma obsessão com as próprias fezes. Aí fui lendo e acho que a ficha caiu que tudo era real. Pessoas assim existiram (e ainda existem!) e coisas assim acontecem. Também fiquei chocada com os assassinos não norte-americanos, inclusive um serial killer do Brasil foi citado e eu podia jurar que falariam do Maníaco do Parque, mas não aconteceu. Terminei o livro pensando, meu Deus em que mundo vivemos?!

Demorei bastante pra terminar. O livro tem quase 500 páginas e eu não conseguia ler muito de uma vez. São muitas datas, muitos nomes e muitos crimes pra se lembrar. Sem contar que ler antes de deitar era garantia de não dormir bem.

Mesmo levando em conta o quão tudo era novidade pra mim, o livro teve alguns pontos negativos. Primeiro, a divisão da história é meio confusa. Por isso, a narrativa é repetitiva muitas vezes. Todo serial killer é um dos mais prolíficos, mais cruéis, mais perversos dos anos 1xxx. Sem contar que os mais famosos são citados a todo momento. Chegou uma hora que eu já não sabia mais se tinha lido ou não a ficha criminal deles e, como descobri depois, poderia ter pesquisado no índice e notado que eles ganharam uma parte própria lá no final. Albert Fish aparece duas vezes, pra nosso horror.

É um livro que eu recomendo pra quem gosta do assunto ou tem curiosidade. É forte, mas sempre achei que ler é mais tranquilo que ver, até porque eu tendo a não me ater ao narrado.

Ah, e destaque para um dos meus autores favoritos, Jonathan Kellerman, que teve seu livro de não-ficção sobre crianças violentas (Filhos Selvagens, que pretendo ler), super elogiado e citado nas leituras recomendadas na parte sobre crianças assassinas.
Thamirys 29/09/2013minha estante
Estou lendo esse livro e gostando bastante, mas uma das coisas que tem me irritado é o uso excessivo da palavra prolífico, e a linearidade da historia que podia ser melhor. No mais um livro realmente fascinante.

Czarina 27/05/2014minha estante
O Serial Killers - Anatomia do mal promete o que cumpre. É um dossiê definitivo sobre os principais serial killers. Eu gosto como ele "mastiga" todo o conteúdo de uma forma simples e fácil de entender - sou viciada no assunto e tenho uma irmã psiquiatra forense, então já li muitos livros sobre o assunto.
Recomendo a todos. Não é uma leitura leve, óbvio, mas é muito, muito bom.
Quanto aos erros de tradução, é, realmente, eu encontrei bastante também, mas nem dei bola, já que falo inglês. Mas é um ponto importante a ressaltar.
De qualquer forma, recomendo o livro para qualquer iniciante na área ou até para os mais experientes mesmo. É o livro básico sobre serial killers que toda estante merece!

Igor Stevin 14/10/2014minha estante
Não entendo nada relacionado a Serial Killers. Resolvi comprar esse livro para saber mais. O livro parece ser ótimo, ótimo.

kris 22/04/2015minha estante
Andrea, estou querendo esse livro há algum tempo tbm, mas faço questão das luvas, fita...vc sabe onde vende o livro com esses objetos?

Louh Gomees 06/06/2016minha estante
Geeeeeeeeeente me ajudem, Por Favor !!!
Preciso ler esse livro desde de o dia em que eu vi a capa desse livro me apaixonei e agr vivo caçando ele loucamente preciso que se alguém tiver esse livro ou puder ne mandar o link para baixar me avisarem, Por Favor !!!!
Desde já agradeço pelo carinho ... bjs ??

Tathi (@Doidosporserieselivros) 01/01/2024

Pesado!
Olá queridos amigos leitores! Eu queria falar de um livro mais leve para iniciar 2024, mas Ser1al Kill3rs - Anatomia do Mal da @darksidebooks foi o livro que terminei o ano lendo ??

A primeira coisa que preciso dizer sobre esse livro é que é muito pesado! Infelizmente estamos acostumados com versões ?romantizadas? de psic0pat4a reais como Ed Gein em Psicose ou Bates Motel, ou Dahmer na série homônima.
As séries e filmes, apesar de mostrarem seus horrores, fazem versões mais ?humanizadas? desses monstros, porque é bem óbvio que não séria possível mostrar em algo visual o que eles faziam.
Em anatomia do mal não há essa tentativa de amenizar, e é possível ver o pior lado do ser humano, seja ele homem ou mulher.

O livro reúne não só as histórias dos famosos criminosos que já conhecemos, mas a m4tança de muitos deles ao redor do globo (inclui até um Brasileiro), e ao longo das épocas, e como na idade média ataques de crim1nosos violentos eram atribuídos a lobisomens e vampiros.

Desnecessário dizer que o livro não é para qualquer pessoa e está cheio de gatilhos, pois muitas vezes usa relatos de suas próprias confissões para contar que praticavam n3cr0filia, P3d0f1l1a, profanação de túmulos, violência sexual extrema, e como eles se sentiam sexualmente instigados com isso.

Como costumo dizer para minhas filhas esse é um livro +30, aquele livro que além de ser +18, eu ainda acho que os jovens tem pouca maturidade para assimilar tudo isso.

Deixo claro que estou acostumada com leituras sangrentas e cheias de crimes, e quem está também pode fazer a leitura o mais tranquilamente que se possa ler algo assim ??.
Heloisa507 01/01/2024minha estante
Feliz ano novo ! Estou lendo esse livro também gosto desse género. Percebo nesse livro quanto as autoridades vacilam ?????

Tathi (@Doidosporserieselivros) 01/01/2024minha estante
siiiim guriaaaa tu pensa que é só no Brasil mas liberaram cadaaaa ummm

Heloisa507 01/01/2024minha estante
Sim bem isso ?????

Tarsila 06/06/2022

Bom, eu tenho SONHOS de ser perita. Comecei essa vontade toda em 2017, assistindo Bones. Porém só esse ano que decidi começar a estudar mais o assunto pra ver se não queria isso como profissão na minha vida. E esse livro... Foi o estopim pra minha decisão de futuro. Saber q posso vir a lidar com situações parecidas com as do livro já me dá um arrepio na coluna só de lembrar!
Aninha 06/06/2022minha estante
Mulher conta história incompleta não ? E no fim, desistiu do seu sonho?

Tarsila 13/06/2022minha estante
Nãooooo tive mais certeza ainda que é isso que quero seguir

Aninha 16/06/2022minha estante
Aaa q bom. Linda profissão! Tbm já pensei em fazer

Samuel Simões 12/01/2016

Extremamente pesado.
Confesso que pra finalizar esta leitura eu levei cerca de 6 meses no minimo..É um livro excelente,um prato cheio pra quem curte o termo e quer estudar sobre Serial Killers e como funciona a mente dessas pessoas..Mas é um livro MUITO pesado,com historias e relatos realmente assombrosos! Vale a pena ler! Mas tenha estomago forte!!
Fernanda 13/01/2016minha estante
quero ler, é bom?

Samuel Simões 14/01/2016minha estante
É muito bom sim..mas é muito pesado também..porque o livro explora todas as prodidões do ser humano e aborda todos os termos que envolvem um Serial Killer.

Fernanda 14/01/2016minha estante
Ah sim, obrigada Vou ler!

Lari 11/02/2022

Comprei ele e estava parado
Eu com certeza vou amar esse livro. Pra quem gosta do assunto vai amar pois o conteúdo dele é rico em detalhes e informações. Não terminei ainda estou no começo ? pois não tem s opção de deixar um comentário ser colocar ?lido? ?
clai 16/02/2022minha estante
tem como sim

Lari 16/02/2022minha estante
Se eu não consegui até agr ué

lys 03/03/2022minha estante
Oi, vc ta no lugar errado. Aqui são as resenhas, vc publica o que achou do livro. Pra comentar sobre o livro sem abrir pros outros vc tem que ir em "minha estante", procurar a fotinha do livro, clicar no + que aparece (não clica na foto, só coloca a setinha do computador em cima da foto que aparece esse +), seleciona a opção "lendo" e depois vai num tópico escrito "histórico de leitura", aí é só escrever o que tá achando, dá pra fazer vários e quando vc conclui a leitura e mudar pra "lido" é só ir no mesmo lugar pra ver suas observações. Mas eu acho que seus amigos e seguidores daqui vão ter acesso.

Carolina Del Corso 13/09/2020

Casos reais
O livro é não ficção e ele a aborda a temática dos assassinatos em série através do viés psicológico.
Becca Miller 15/09/2020minha estante
Vc já falou tão bem desse livro que semana passada fui comprar uns livros na internet e a mão coçou pra pegar esse, mas tinham outros na fila de prioridades. Com certeza quero ler!

Carolina Del Corso 15/09/2020minha estante
Pretendo vender o meu, se quiser me chama no WhatsApp e a gente conversa, posso guardar pra você. 11 98106-2973

Becca Miller 15/09/2020minha estante
Eu quero! ?

Laura.Bircke 22/12/2022

Darkside te amo
Esse livro é a bíblia da criminologia serial killer. TUDO que você quiser saber sobre o assunto vai estar aqui. É caro? Sim. Vale a pena? Sim. Eu sou bem mão de vaca mas, juro, se você gosta do assunto vale muito apena. Eh gostaria de dar 4.95 de estrelas pra esse livro. O 0.05 é pela quantidade enloquecedora de vezes que eles citam o mal amado do jack, o estripador.
Grah. 22/12/2022minha estante
Acredito que seja pq esse caso não tem muitas informações. Até hoje (pelo menos até o momento que vi sobre o caso) ninguém sabe quem foi o assassino da época e nem o porque ele fez isso com as mulheres e qual era a relação sobre elas. Pode ser que tenha novas informações sobre o caso, mas ele é muito antigo, o assassino já deve estar morto e ele nem é mais considerado serial killer, já que a quantidade que ele fez na época não é mais considerado SK atualmente

Laura.Bircke 23/12/2022minha estante
Entendo perfeitamente esse ponto. O problema é que eles não falavam sobre o caso, eles só usaram o jack como exemplo para TUDO. falaram umas 5 vezes q foi ele que popularizou a mídia mundial sobre serial killer,

Laura.Bircke 23/12/2022minha estante
E coisas do tipo, então ficou meio repetitivo.

Leitorah 05/09/2020

Esse livro ele é completo,indico muito para quem de ler sobre crimes,quer saber mais sobre serial killers.
Você aprende com ele e não é chato,é muito bom mesmo.
Se você for sensível muito cuidado ao ler,tem muita coisa pesada.
amei o livro e super indico.
Gustavo Rodrigues 05/09/2020minha estante
Sou doido pra ler esse livro, mas o preço sempre tá meio alto

Nina 05/09/2020minha estante
Realmente, dificilmente tem uma promoção que vale a pena junto com o frete :/

Leitorah 05/09/2020minha estante
realmente é muito caro,mas se tiverem como comprar,comprem,ele é ótimo

Agnys 11/09/2021

Repetitivo
Achei muito repetitivo,mas fora isso e uma leitura muito interessante,tem vários termos técnico que eu não conhecia.ainda sim foi muito bom
H. J. Bronzelli 11/09/2021minha estante
Estou na luta pra ir até o fim do meu kdkks

Agnys 11/09/2021minha estante
Vai em frente vc consegue.

Dani 24/06/2022

Completo
Realmente um dossiê sobre assassinos em série. Não foca em alguém ou algum tipo específico, vai falando sobre características e enquanto isso apresenta exemplos da vida real.
O livro aborda inúmeros serial killers, desde muito famosos a desconhecidos e os crimes cometidos por eles.
Tem capítulos do tipo: "Quem são eles?" ou "Por que eles matam?", assim, fica tudo bem organizado, informativo e embasado, trazendo referências de diversos autores.
Essa edição foi muito bem feita, vale a pena comprar, tem várias fotos, desenhos, artes, exemplos de outros livros, filmes, etc.
Obviamente é uma leitura bem pesada e descritiva, só recomendo para quem tem interesse nesse gênero.
Márcia 24/06/2022minha estante
Amo esse livro, estava esperando tua resenha kkkkk?? Acho maravilhoso como eles não focam só em serial killers norte americanos!

Dani 24/06/2022minha estante
Sim, me surpreendi com isso tbm

Bruna Maria 22/08/2022

Superestimado
Venho falando de pontos que me incomodaram desse livro ao longo de toda a minha leitura e finalizei com o mesmo sentimento: o livro é insensível e superficial. Entendo que o autor seja tido como referência no assunto, mas infelizmente não gostei da abordagem que ele fez. As descrições são machistas, sexistas, homofóbicas e transfobicas, além de trazer abordagens muito pessoais do autor sobre os casos. É óbvio que quando se trata de casos de extrema violência há uma sensação de revolta, nojo e ódio aos responsáveis dos crimes, mas uma escrita jornalística deve ter uma visão mais fluida sobre a descrição. Como disse antes, ao ler Lady Killers, Columbine e BTK Máscara do Mal não tive essa sensação de desdém e superficialidade dos/das autores/autoras.
Enfim, se minha opinião vale de algo pra você que chegou até aqui, pode parecer incoerente, mas eu recomendo a leitura desse livro de qualquer forma... Recomendo ler com um olhar crítico e depois partir pra outros livros da darkside, como os que citei acima, pra comparar as descrições e tipos de abordagens feitas. Acho sempre importante consumir diversos tipos de conteúdo pra entender como se deve ter muita sensibilidade ao tratar de seres humanos assassinados e humilhados.
Gabriel1610 28/08/2022minha estante
Eu dei uma olhada nos capítulos e vi um "travestismo" ou algo assim em um deles e fiquei com um pé atrás. Vi outras partes que me interessaram, mas o livro é enorme. Vou pensar se leio. O Lady Killers é tão lindo, mas a parte de serem relatos de outras pessoas me incomodou um pouco

Bruna Maria 29/08/2022minha estante
Pois é, uns comentários atrás eu falei sobre isso do travestismo... O jeito que o cara escreve pra mim soou muito preconceituoso e bizarro.
Isso do lady killers é uma ótima observação. Também tive um pé atrás. Recomendo muito o Columbine. Me surpreendeu

Letícia 08/05/2022

O livro traz uma variedade de casos resumidos sobre serial killers famosos e menos famosos, além de esclarecer vários termos da criminologia
Gabrielle.Nicasso 08/05/2022minha estante
Aiii eu quero ;-