Serial Killers - Anatomia do Mal

Serial Killers - Anatomia do Mal Harold Schechter

Resenhas - Serial Killers

Laureane.Sutir 28/01/2024

Excelente livro para quem tem interesse no tópico
Harold Schechter disseca muito bem o assunto sobre serial killers, e ainda nos dá exemplos de sua tese através de assassinos conhecidos tornando o entendimento sobre o assunto muito mais fácil. Outro fator de interesse é a bela diagramação e arte do livro, que chama a atenção do leitor para pontos interessantes do texto.
Cabe ressaltar, que pode ser uma leitura pesada, dependendo do leitor e que pega assuntos complicados/tabus dentro da sociedade ocidental.

Beatr1zp 23/07/2021

Uma leitura interessante. Eu gosto bastante do assunto e esse autor não economiza nos detalhes.
O livro no final acabou todo marcado. Será um livro que vou recomendar para todo mundo.

Karol 05/07/2022

Achei bem interessante, gosto de casos criminais e ler fez eu entender várias coisas sobre o assunto. Recomendo apenas para quem gosta desse conteúdo é um livro bem pesado e tem vários detalhes perturbadores dos crimes.

Ayone 06/06/2020

Serial killers
O livro é muito bem elaborado, tem vários conceitos dos tipos de serial killers com estudos de caso de assassinos REAIS exemplificando os conceitos. Também quebra alguns esteriótipos sobre os assassinos em série. É um livro muito bom pra quem gosta do assunto e quer saber mais sobre assassinos em série.
Recomendo muito esse livro.

Mateus.Santos 05/06/2023

Mortes e mais mortes
Literalmente o dossiê definitivo dos assassinos em série! Aqui o brilhante autor junta décadas e séculos de histórias envolvendo serial killers, ou melhor, os predadores sociais.

Nos deparamos desde estudos de casos reais como John Wayne Gacy, Albert Fish, Jeffrey Dahmer, Ted Bundy e até as possíveis causas para a incidência da psicopatia, as modalidades de assassinos e uma breve pincelada nos profiles do FBI como o grandioso John Douglas "Mindhunter".

Não há de se falar sobre a edição da Darkside books, está completamente esbelta, com várias ilustrações que complementam nossa mente sobre o modus operandi dos psicopatas.

Enfim, recomendo a todos que tenham curiosidade sobre o tema. Somente adverto a necessidade de ter estômago forte!

annacsfraccaro 11/07/2021

Pra quem tem estômago fortíssimo! Vários gatilhos!
Dei 5 estrelas por todo o trabalho/estudo que esse livro tem, mas é um livro extremamente forte que em alguns momentos tem muitos detalhes até, chega ser até muito gráfico.
Lembro que nos primeiros três dias que estava lendo esse livro à noite eu não conseguia tirar as imagens da minha cabeça, eu acho que não estava tão preparada pro quanto esse livro era pesado. Eu sabia que ele não seria um livro leve e fácil de ler, mas eu não tinha noção do quanto esse livro era forte e gráfico.
É um livro super interessante que te faz refletir sobre o quanto o ser humano pode ser ruim e o tanto de prazer que ele pode sentir por fazer mal as outras pessoas.
Acho uma leitura super válida, mas só pra quem realmente tem um estômago e cabeça extremamente fortes e talvez ler em um momento que o mundo não está um total caos será melhor também.

Thiago548 22/02/2023

O livro é incrível, tem uma leitura que pode ficar cansativo em algumas partes mas é muito bem explicado. Causando desconforto com a riqueza em detalhes de alguns casos.
Super recomendo para quem quer ler sobre Serial killers.
Monique 25/02/2023minha estante
Acho que é o tipo de livros que tem que ser lido aos poucos, deve ter muita coisa pesada.

Thiago548 26/02/2023minha estante
Sim, é bem pesado, tem partes bem explícitas.

Adiel.Guimaraes 16/09/2022

!!!!
Eu controlava a vida de outras pessoas, decidia se viveriam ou morreriam. Eu tinha esse poder de controle. Quando não fui pego pelos 15 primeiros, achei que era meu direito. Nomeei a mim mesmo juiz, promotor e juri. Então brinquei de Deus.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 01/01/2024

Pesado!
Olá queridos amigos leitores! Eu queria falar de um livro mais leve para iniciar 2024, mas Ser1al Kill3rs - Anatomia do Mal da @darksidebooks foi o livro que terminei o ano lendo ??

A primeira coisa que preciso dizer sobre esse livro é que é muito pesado! Infelizmente estamos acostumados com versões ?romantizadas? de psic0pat4a reais como Ed Gein em Psicose ou Bates Motel, ou Dahmer na série homônima.
As séries e filmes, apesar de mostrarem seus horrores, fazem versões mais ?humanizadas? desses monstros, porque é bem óbvio que não séria possível mostrar em algo visual o que eles faziam.
Em anatomia do mal não há essa tentativa de amenizar, e é possível ver o pior lado do ser humano, seja ele homem ou mulher.

O livro reúne não só as histórias dos famosos criminosos que já conhecemos, mas a m4tança de muitos deles ao redor do globo (inclui até um Brasileiro), e ao longo das épocas, e como na idade média ataques de crim1nosos violentos eram atribuídos a lobisomens e vampiros.

Desnecessário dizer que o livro não é para qualquer pessoa e está cheio de gatilhos, pois muitas vezes usa relatos de suas próprias confissões para contar que praticavam n3cr0filia, P3d0f1l1a, profanação de túmulos, violência sexual extrema, e como eles se sentiam sexualmente instigados com isso.

Como costumo dizer para minhas filhas esse é um livro +30, aquele livro que além de ser +18, eu ainda acho que os jovens tem pouca maturidade para assimilar tudo isso.

Deixo claro que estou acostumada com leituras sangrentas e cheias de crimes, e quem está também pode fazer a leitura o mais tranquilamente que se possa ler algo assim ??.
Heloisa507 01/01/2024minha estante
Feliz ano novo ! Estou lendo esse livro também gosto desse género. Percebo nesse livro quanto as autoridades vacilam ?????

Tathi (@Doidosporserieselivros) 01/01/2024minha estante
siiiim guriaaaa tu pensa que é só no Brasil mas liberaram cadaaaa ummm

Heloisa507 01/01/2024minha estante
Sim bem isso ?????

Keralina 21/01/2021

Conteúdos bom para quem quê saber um pouquinho mais de Serial Killers.
Tava muito ansiosa para ler o livro, mas confesso que fiquei um pouquinho decepcionada.

Bárbara 18/01/2022

Olha.. eu tava bem empolgada por conta desse livro, apesar de ter demorado 3 vidas e meia para ler.. e esperava mais.. achei muito repetitivo mas é interessante.. bem detalhista em alguns pontos..

Dani 24/06/2022

Completo
Realmente um dossiê sobre assassinos em série. Não foca em alguém ou algum tipo específico, vai falando sobre características e enquanto isso apresenta exemplos da vida real.
O livro aborda inúmeros serial killers, desde muito famosos a desconhecidos e os crimes cometidos por eles.
Tem capítulos do tipo: "Quem são eles?" ou "Por que eles matam?", assim, fica tudo bem organizado, informativo e embasado, trazendo referências de diversos autores.
Essa edição foi muito bem feita, vale a pena comprar, tem várias fotos, desenhos, artes, exemplos de outros livros, filmes, etc.
Obviamente é uma leitura bem pesada e descritiva, só recomendo para quem tem interesse nesse gênero.
Márcia 24/06/2022minha estante
Amo esse livro, estava esperando tua resenha kkkkk?? Acho maravilhoso como eles não focam só em serial killers norte americanos!

Dani 24/06/2022minha estante
Sim, me surpreendi com isso tbm

Mari 20/02/2022

Um verdadeiro dossiê sobre serial killers
Pra quem é fã de True Crime, tem estômago forte e acha interessante toda essa dinâmica de perfil criminal e investigação policial, esse livro é o mais correto para se ter na estante. Leitura fácil, dinâmica, informações verídicas e escritas com propriedade, é possível perceber o domínio que o autor tem ao escrever sobre o tema. É um completo guia para os fãs do assunto. Sem dúvidas, um verdadeiro dossiê sobre crimes reais e análise de assassinos em série.

Juliana Freitas 16/04/2021

Quem me indicou esse livro vai ter que pagar minha terapia
Se eu pudesse resumir os crimes descritos nesse livro as palavras seriam: grotesco, assustador e revoltante. O que me levou a dar 3 estrelas é que ele está um pouco desatualizado, além de ser repetitivo em várias partes.

Luana.Beloto 26/06/2021

O Universo sombrio dos psicopatas.
Este livro é uma enorme fonte de informações e as pessoas se enganam em achar que serial Killer é um fenômeno contemporâneo. Eles existem desde os primórdios da existência humana, mas só passaram a ser documentados com o nascimento da mídia moderna.
O termo serial killer é recente, e foi criado para suprir a necessidade de uma definição desses homicídios sequenciais e perversos. Esses criminosos sentem sede de sangue, sentem prazer em provocar torturas em suas vítimas e muitas vezes guardam ?troféus? para relembrarem do momento do assassinato.
Muitas vezes são cidadãos respeitados e bem sucedidos na sociedade, o que os torna muito difíceis de serem pegos. São extremamente inteligentes e incapazes de amarem ou sentirem empatia. 0 remorso!

Para quem ama o assunto, esse é O LIVRO!