Serial Killers - Anatomia do Mal

Serial Killers - Anatomia do Mal Harold Schechter

Resenhas - Serial Killers

LelahP 26/06/2022

Foi uma vibe bem diferente ler esse livro. Adoro casos criminais e pra quem adora como eu, deveria ler também.
Algumas partes do livro me ajudou muito a observar certas pessoas em suas atitudes e entender que tem algo mais dentro de suas mentes. Recomendo.

pri84 12/02/2022

Serial Killers
O livro em si é extremamente interessante e informativo quanto ao profilers e a história e cronologia do serial killer/psicopata, porém a leitura é lenta e arrastada uma vez que se abre a caixa de Pandora dos serial killers e suas brutalidades. Fica simplesmente impossível de ler mais de uma ou outra história por dia sem se sentir mal ou ter pesadelos - além de algumas partes serem extremamente repetitivas. É um ótimo livro para quem gosta de TrueCrime de um ponto de vista policial bem explicativo e que não espera nenhum tipo de ficção, literatura ou história muito longa e detalhada de cada um dos serial killers. É um livro mais didático. O que deixa a desejar são os erros de português e a falta de notas do editor - esquecidas - pela editora Darkside, o que é um pecado para um livro tão bonito e caprichoso!

Thati 06/06/2021

É um ótimo livro pra quem tem curiosidade sobre Serial Killers, traz inúmeros casos e fala sobre alguns termos relacionados.

Jess 02/11/2021

Imersão.
Esse dossiê sobre serial killers traz absolutamente todas as informações possíveis sobre esses criminosos tão peculiares.

É uma leitura pesada, cruel, mas muito interessante para aqueles que têm curiosidade sobre o universo da criminologia.

Sabrina758 19/04/2021

Edição impecável, o que já é esperado da darkside, amo! Conteúdo bem completo, com muitas fontes, contendo enormes quantidade de casos, dando luz a diversos serial killers desconhecidos mas tão monstruosos quanto os que viraram celebridades pelo mainstream. Traz conceitos e historicidade de forma bem didática, se preocupando não só em detalhar os crimes e a vida dos psicopatas, como o perfil criminal e investigação, com muitas referências de profissionais da psicologia, psiquiatria e detetives/investigadores. O último capítulo é todo dedicado a indicação de livros, músicas, filmes, séries etc relacionados a casos reais ou inspirados em crimes do tipo. Pra quem se interessa pela área forense ou gosta de ler sobre crimes, esse livro é pra você.

Matheus 08/12/2020

Galeria dos horrores
O melhor ponto de partida para a leitura sobre assassinos em série. Ed Gein, Jeffrey Dahmer e Albert Fish foram as piores pessoas que já pisaram nessa terra.

Luliane.Machado 09/10/2021

Serial Killers: a maldade é pesada
O que dizer sobre esse livro? Primeiro, é preciso estômago e mente sã para lê-lo.

É extremamente pesado, isso, pois ainda que, de maneira sucinta são descritas as atrocidades de diversos serial killers. Prepare-se são coisas inimagináveis por quem não tem maldade em mente.

Há informações científicas e diversas curiosidades sobre o assunto. São apresentados estudos de caso, que se caracterizam como um perfil, uma minibiografia de alguns dos variados seriais citados na obra.

Tem-se no livro a definição de serial killer, as categorias de assassinato (em série, em massa e, relâmpago), a diferença entre psicopata e psicótico, características normalmente comuns entre serial killers, os sinais vermelhos, de perigo que alguns apresentam quando crianças/jovens: a enurese (urinar na cama); a piromania (provocar incêndios); e, o sadismo precoce (geralmente sob a forma de crueldade com animais); a chamada tríade psicopatológica.

Ao final tem-se indicação de livros, filmes e séries sobre o tema em questão.

Interessante também a análise feita pelo autor ao expor sobre a realidade dos profilers, que na verdade, não se parece em nada com o que assistimos na TV, nos filmes. Não é fácil fazer um perfil, muito menos encontrar um serial com base nessa descrição. O sucesso se deve na maioria dos casos na persistência da polícia em encontrar o serial e, na falta de astúcia do assassino na execução dos crimes, após se achar espertalhão demais, pois, está a cometer diversos crimes há um certo tempo e não ser pego pela polícia.

Lado negativo: senti falta de conter algum serial brasileiro, como por exemplo o maníaco do parque.

O livro possui 480 páginas, mas parece muito mais, é denso para leitura e devido as letras pequenas, é como se estivesse lendo um livro de 700 páginas.

gabrielrjf 17/03/2022

Bem, vejamos. Um livro riquíssimo (até exagerado) de informações sobre esse mundo dos serial killers..

Não recomendo fazer a leitura como eu fiz, de uma vez toda. O ideal seria ir revezando com outras histórias mais leves. Realmente é um livro denso e pesado.

Algo que me incomodou MUITO foi o excesso de exemplos de cada tema. O autor vai falar por exemplo sobre o que são as viúvas negras e aí gasta páginas e páginas e páginas falando de cada uma; ele vai dar exemplo de filmes que abordam algum serial, daí vem inúmeras páginas e parágrafos só falando sobre? cansa. Cansa muito.

Fora que por vezes é repetido várias informações já dadas anteriores. Poderia ser um livro bem menos, mas não deixa de ser bom.

Gostei, mas pretendo nunca reler. Uma vez basta com tanta coisa pesada e assuntos perturbadores.

Ps.: tudo piora quando você procura por imagens dos assassinos no Google. Fica mais real e vivido.

ErikaGonAalvesFigu 03/10/2021

Repleto de informação!
Depois de dois meses. Em meio a provas da faculdade, crises de ansiedade e tudo mais que poderia atrapalhar a leitura, finalmente finalizei.
Achei uma leitura repleta de informações, e que traz muitos sentimentos também. Angústia, indignação, confusão... as vezes eu decidia que já tinha lido o suficiente sobre casos macabros para o meu dia. É uma leitura que vai fundo, e precisa ser absorvida.
O único ponto "negativo" é que que algumas vezes senti que tava lendo a mesma coisa em páginas diferentes. Mas percebi que acontecia mais quando casos eram comentados e tornavam a ser citados em outros momentos da leitura, as vezes mencionados completamente pra fazer o leitor entender o novo ponto a ser debatido na escrita. Acho que só foi isso que me incomodou um pouco, tipo eu acho que li o nome de Albert Fish mais de 200 vezes (e olha que ele é um dos muitos assassinos em série comentados).
Mesmo assim super recomendo para quem tem interesse em tentar entender um pouco do que é um assassino em série, e "porque" algumas pessoas decidem matar outras.

Caroline Gonçalves 10/09/2023

UM DOS MELHORES QUE JÁ LI
Galera, esse livro é de uma qualidade impecável. Não é pra menos, já que o autor Schechter é meu queridinho e um mega referência no mundo da criminologia e da investigação. Ele traz MUITOS casos de arrepiar, casos históricos e atuais (gente, é cada coisa pesada, livro para os fortes-amei). Algo super interessante que notei, é que ele aborda várias temáticas como pornografia, piscopatologias, canibalismo... explica o conceito e insere os casos que se amoldam àquela situação. É muito serial killer, o livro tem várias páginas, livro bem ilustrativo, as letras estão ótimas, leitura incrível, de fácil compreensão. SUPER INDICO, é leitura obrigatória para todo amante de true crime. DARKSIDE lindaa:D

Clari.Monise 02/04/2021

Repetitivo
O tema do livro e todo seu conteúdo é muito interessante porém eu achei lento e extremamente repetitivo. Não tem foto nenhuma que valha. É legal mas não recomendo.

Rayssa 06/11/2022

Repetitivo
Informativo, porém muito, muito repetitivo. Os casos se repetem, as informações se repetem, o modus operandi entre os casos se repetem também, deixando a leitura cansativa.

Creio que não seja um livro para ler de forma corrida assim como eu fiz, uma vez que a leitura não tem uma união, são muitos tópicos que não necessariamente se complementam, mas trazem elementos já ditos outras vezes no texto.

Acho que é, na verdade, um livro para consulta, caso o leitor tenha interesse em algum caso ou informação específica.

Gi Santos 21/08/2023

É um livro intrigante que mergulha nas mentes sombrias dos serial killers, explorando os aspectos psicológicos e sociais por trás de suas ações. O autor desvela detalhes macabros de casos reais, oferecendo insights sobre os motivos e padrões desses assassinos em série. Apesar de bastante descritivo, achei que o formato dos tópicos em ordem alfabética não favoreceu a leitura, tornando alguns assuntos repetitivos e a fluidez do livro um pouco maçante.

Isa 26/03/2020

Além de mostrar diversos casos, o autor também traz tudo que possa envolver esse tema, explicando com ma3stria todos os pontos que envolvem serial killers e tudo sobre o que pode se passar/passou por suas mentes. Ainda sim, é um livro que indico para quem tem estômago forte por conta do detalhamento das histórias.

Isadora 17/06/2023

Perfeito pra quem quer aprender e entender mais as histórias e casos de crimes por serial killers, mas é um livro muito pesado, demorei 3 anos para concluir, porque sempre intercalava com outro. É um livro para ler aos poucos