Os Olhos do Dragão

Os Olhos do Dragão Stephen King

Resenhas - Os Olhos Do Dragão

Luneinhell 20/04/2024

Clichê sim, ruim nunca!
Esse livro tem tudo o que um livro de fantasia comum tem: Dragões, Reis, Crianças mimadas, Golpes políticos e tudo o que tem direito. É um livro um bocado clichê? Sim! é um livro ruim? Definitivamente não! É um livro relativamente curtinho, mas com uma historia escrita de forma descente e sem pontas soltas, o começo é meio chatinho mas depois que pega o embalo fica muito gostosinho de ler. Eu amei tanto o jeitinho que o narrador parece inserido no próprio enredo como um espectador onipresente e que conversa com a gente como se fossemos amigos proximos! essa dinamica, os comentários do narrador... Acho que é o principal ponto que faz o livro, apesar de clichêzinho, ter o seu toquezinho de diferencial. Foi uma leitura aconchegante mesmo não sendo uma historia super felizinha e se você ja conhece o tinhoso do Flagg, que é o vilão dessa história, vai valer a pena.
Luneinhell 20/04/2024minha estante
falei uma quantidade de vezes no diminutivo que agora me deixou agoniada, mas enfim ne?

Rafa / @rafael.biasotto 18/04/2024

Que livro gostoso de ler, o jeito que King conta a história é totalmente diferente que tudo que já li dele. Típico livro onde não dá vontade de parar de ler até saber o que vai acontecer com os personagens e com o vilão.

Dai Solyom 07/04/2024

Fugindo do padrão King
Mais um da lista do Estevão Reis riscado.

Eu li por pura curiosidade, por ser diferente dos temas que normalmente o rei nos apresenta.

A escrita como sempre é excelente, porém os personagens e o enredo não me conquistaram.

Mais do mesmo desse universo de contos medievais, nada para acrescentar.

Uma leitura ok, somente.

MaatSantos 01/04/2024

O reino esquecido de Delain
No reino de Delain acompanhamos principalmente os dois príncipes, o mais velho desde novo, muito sábio, justo, e bonito, e o mais novo habilidoso e também bondoso, mas sempre na sombra de seu irmão Peter.
O perigo deste reino se encontra entre suas próprias muralhas, pois o conselheiro do rei, um bruxo e um ser que quer apenas trazer desgraça, armaria contra o príncipe Peter, fazendo-o ser acusado e preso na torre mais alta do castelo perpetuamente, no entanto o mesmo tem plena certeza que conseguirá fugir e reaver sua inocência e seu trono.
A narrativa não me agrada nem um pouco, um narrador apresenta todos os personagens e apenas conta como uma história antiga, algumas vezes até dando seus pitacos sobre o que acha das ações dos personagens.
Já os personagens, com certeza alguns poderiam ser descartados por não ter utilidade para a trama, e a história em si também poderia ter sido mais curta, visto que em muitos momentos não sentia que havia progressão na história.
A fuga da torre foi totalmente mirabolante e para mim sem pé nem cabeça, mas de longe foi o ponto que mais me frustrou na história em comparação com os demais.
Com toda certeza os pontos que mais desgostei foram a forma como todos os personagens parecem ter sexto sentido, pois brota em suas mentes as respostas para suas dificuldades, e por fim o desfecho que para mim deixou a desejar e esta parte sim poderia ter sido mais comprida e mais bem elaborada.

Juliana 24/03/2024

Achei a história um pouco chata, um desenrolar meio lento. Diferente dos outros livros do King. Mas interessante conhecer esse outro lado dele tbm.

Taka 16/03/2024

Muito bom!
Li esperando ser uma história aleatória que King resolveu escrever por diversão, mas me deparei com uma fantasia espetacular, simples e completa, e que embora não seja tão fluída como os livros de King costumam ser, eu consegui me prender ao enredo e me apeguei aos personagens. O vilão é perfeito e o final igualmente satisfatório. Adorei!
Talita.Marcolino 16/03/2024minha estante
Parece bom pela legenda que deixou hem, já vou anotar aqui

Renan543 04/03/2024

Um conto de fadas de Stephen King
Este livro é bem diferente de tudo que já li do King. Aqui ele conta uma história bem mais leve que o habitual, bem mais fantástica e puxada para um conto de fadas. Mas não se engane, na verdade ele é bem legal. A sensação que eu tive enquanto lia era que eu estava num bar junto com um Bardo que me contava esta história.

De crítica, deixo apenas o final que é extremamente apressado e o começo levemente arrastado. Mas a meiuca, pelos Deuses, que delícia. Aliás, este livro tem conexões com a torre negra (motivo pelo qual eu o li), e a principal é o vilão, Randall Flag, o Homem de Preto, o Turista Andarilho, aquele de muitos nomes. Mesmo vilão de a Dança da morte. Aqui ele é bem mais cartunesco e levemente suavizado, apesar de ainda ser tenebroso. Mas ainda prefiro sua versão da Dança da Morte.

Eu recomendo muito pra quem curte histórias mais fantásticas, bem contos de fadas. Pra você que já leu outros do autor, recomendo experimentar também. Mas vá sabendo que é bem diferente do normal dele.

Gabriel.Lopes 02/03/2024

Quero começar minha jornada de ''A Torre Negra'' e já havia lido Dança da Morte, e queria conhecer mais sobre o Flagg, esse foi o principal objetivo com esse livro, mas acabei gostando da trama e dos personagens, aqui o King não está prolixo. Então a leitura é rápida e fluida, uma boa fantasia..

Chana.Deon 10/02/2024

Achei o livro bem mediano, é uma história de fantasia qualquer não tem nada de inovador, não é ruim, mas é bem simplesinha.

Andy 09/02/2024

Diferente do que esperava
O inicio dessa leitura foi muito boa, mas creio que ao decorrer da historia o King se perdeu um pouco, na metade do livro pro final foi ficando chato. A história em si é bem fraquinha.

Hickenbick 03/02/2024

Conto de fadas medieval
A escrita do King nesse livro está bem diferente, não que esteja ruim, só diferente do que estou acostumada a ler escrito por ele. Em alguns pontos os desenvolvimentos não me convenceram, mas por ser escrito como um conto de fadas é compreensível. Os pontos de conexão com A Torre tornaram mais atrativa a leitura, ainda assim não entrou pra listinha de favoritos rsrs

guidscunha 01/02/2024

Foi Flagg em que eu buscava e foi Flagg que eu encontrei.
Olhos do dragão não é bem um livro que terá a resenha que merece, por mim. Isso por que eu o li com um único objetivo: conhecer mais sobre o Flagg.

Como estou começando minha jornada de ''A Torre Negra'' e havia acabado ''Dança da Morte'', nada mais justo do que ler mais um livro que me permita entender mais o modus operandi desse figurão.

Em geral, não achei o livro ruim. Ainda assim, é algo que eu passaria longe, não fosse o que expliquei acima.

Aqui eu vejo um King muito menos maduro, tentando escrever um tipo de história que não é bem a sua especialidade. Embora não esteja desapontado, não terminei o livro com a impressão de ter valido a pena (pela história).

Os personagens são bem clichezão mesmo, não tem muito de desenvolvimento de personalidade ou universo. O próprio Flagg, neste livro, tem uma exploração muito rasa. O que tirei daqui é realmente algumas habilidades dele que eu desconhecia e também a visão de um Flagg muito menos maduro do que o de Dança da Morte.

Em geral, é isso. Não saberia descrever muito mais sobre o livro. Valeu a experiência mas não indico como leitura por si só.