Os Olhos Do Dragão

Os Olhos Do Dragão Stephen King
Stephen King

Resenhas - Os Olhos Do Dragão

Van Maciel 19/01/2019

Simplesmente encantadora está história, repleta de intrigas por um reinado.

Danne ( Nas Entrelinhas dos Livros) 07/01/2019

Primeiro livro do projeto TN - Yellowcard
Título: Os Olhos do Dragão
????
Autor(a): Stephen King
Páginas: 304
Avaliação: 5 Estrelas?????
?????
Considerações: Os Olhos do Dragão é o primeiro livro para o Projeto Torre Negra 2019. Uma fantasia excepcional que se passa no mundo médio, em Delain, reino muito distante onde viviam Roland e seus dois filhos: Peter e Thomas.

Com uma narrativa fluida e encantadora King nos conquista logo no início, é uma história entre o bem e o mal e nada mais justo que apresentar para vocês o malvado mago Flagg, figura impressionante, tóxico e mortal. Acho que exagerei, né?
Sinceramente não tenho palavras melhores para descrevê-lo.
Flagg sem dúvida é a personificação do mal, tem como poder a influência todos a sua volta e em especial aqueles de coração fraco que exercem um papel fundamental na sua trama milaborante, fazerem todas as suas terríveis maldades.

Os de coração bom, tais como Peter e seus amigos emboram sofram, são fortes e lutam contram Flagg e a derrubada de seu poder maléfico.

Adorei conhecer Peter, Denis, Ben, Thomas e inclusive Fragg. King foi muito feliz ao escrever Os Olhos do Dragão para seu amigo Ben Straub e sua filha Naomi que inclusive os dois foram homenageados.

Super recomendo a leitura!
#desafiovoltaaomundo2019 #tn2019 #yellowcard1

Wania Cris 05/01/2019

Magnífico!
2a leitura do ano, parte do projeto de leitura da saga Torre Negra. Os Olhos do Dragão conta a estória de um reino distante, do Rei Roland, Rainha Sasha, príncipes Peter e Dennis, mas, acima de todos, conta a estória do maligno homem de preto, o mago Flagg. Leitura em ritmo de conto de fadas que seduz desde o primeiro capítulo mostrando um Stephen King carinhoso nas palavras de um livro dedicado à filha Naomi, que dá nome à uma das personagens. Mais uma leitura do Mestre que me conquistou.

Nathan.Santos 09/12/2018

Fascinante!
Stephen King não é o Rei à toa. Alem da capacidade inexplicável de criar ambientes super bem descritos, personagens icônicos e histórias que nos prendem, ainda consegue ser o mestre da escrita multi-gênero não se limitando apenas ao horror - como é mais comumente conhecido -.
Os Olhos do Dragão deixa explícito seu talento e criar histórias inovadoras que vão alem de sua zona de conforto, nos envolvendo num enredo mágico num conto de fadas maduro, assustador e diferente de tudo que se viu. O título é chamativo, me fez pensar que seria uma mistura de Tolkien com Irmãos Grimm, no final de tudo o nome refere-se apenas à um detalhe especifico da história e vai muito mais alem da esperada fabula fantástica. É um suspense adulto, com um vilão tirano, protagonistas complexos e personagens coadjuvantes que desempenham seus papéis numa história surpreendente de assassinato, traição, perseguições e é claro..o Mal. Afinal, é do tio King que estamos falando.
Super recomendo pra quem pretende conhecer o lado fantástico da escrita do Stephen King, preparem-se para se surpreender.

mayara.marinheiromartinelli 21/09/2018

Cativante!!
Realmente uma história escrita para crianças , como uma narrativa de contos de fadas King nos da aspectos comuns de sua narrativa, como o Vilao Flagg que está presente em muitas histórias do seu universo , simples mas belo e sem os ares grotescos que são comuns em sua narrativa , gostei muito, aliás gosto muito de King narrando fantasia !!

thais.moore 11/03/2018

Conto de fadas King
Projeto: Lendo a Torre

Se vc quer conhecer um outro lado do tio King, recomendo que leia esse livro. Um conto de fadas tranquilo de se ler .
Um livro totalmente diferente do que ele ja escreveu, a iniciar pela ausência de palavrões kkkkk.

King ja deixa bem claro no inicio que escreveu esse livro para a filha dele, que na epoca era criança e nao podia ler os livros mais pesados dele.

Gostei muito de conhecer Peter, Denis, Ben, Roland entre outroa personagens amorzinhos.
Foi um bom primeiro contato com o temido Flagg.

Pra vc que quer ler algo mais leve do tio King, recomendo esse. Nao leia esperando muita coisa, é uma fantasia simples.
Christine.Jara 30/03/2018minha estante
undefined

Emerson 03/01/2018

Um conto de fadas tradicional escrito pelo King
Esse livro foi bem diferente de todos que li do King até agora, isso por se tratar de um conto de fadas que o autor escreveu para sua filha, Naomi. No geral é bem divertido e vale a leitura. PS: amei as ilustrações.

LT 15/11/2017

Olá pessoal!

Quando comecei a ler esse livro, vi uma diferença em relação ao outro que havia lido, do mesmo autor, e a verdade é que King não é Rei atoa – risos.

Falando sobre "Os Olhos do Dragão":

Tudo começa no reino de Delain, o rei Rolland tem dois filhos, Peter é o mais velho, e que será o sucessor, e o mais novo é o Thomas. Como em muitos reinados, antigamente, eles tinham suas intrigas, e Thomas sendo o mais novo sentia-se inferior a Peter. Enquanto o mais velho era bondoso, firme em suas decisões, justo e gostava de aprender, inclusive vivia no meio do povo, o caçula era o contrário: dependente, egoísta e não tinha opinião própria.

No reino havia um feiticeiro que se chamava Flagg, todas as pessoas do povoado tinham medo dele, pois sua feitiçaria não era do bem. Ele não aparecia muito e quando o fazia era sempre encapuzado. Inclusive, ditava ordens para todos, até para o rei que, muitas vezes deixava as coisas a sua mercê.

Com a morte da rainha, o rei ficou desolado e deixou-se guiar pelo feiticeiro, até em como ele deveria agir com os filhos o feiticeiro opinava, e com isso ficou mais fácil para Flagg arquitetar seu plano maléfico.

Só que ele não contava com o fato de que Peter cresceu mostrando-se um rapaz valente, esperto, e com isso notou que alguma coisa estava errada, pois Flagg era só um conselheiro, logo não tinha direito a se intrometer nas decisões do rei.

Por outro lado, o feiticeiro estava de olho em Peter, querendo achar um jeito de o tirá-lo do seu caminho, querendo colocar Thomas no poder.

As ações do feiticeiro me deixaram um pouco a pensar no decorrer da história, como uma pessoa podia ser tão malvada, a ponto de arquitetar planos para só fazer o mal, para aqueles que tinham total confiança nele?

Flagg colocou seu plano em ação, não se importando com nada, com seu passado sombrio e vários mistérios o envolvendo, é um personagem instigante.

"Os Olhos do Dragão" é uma aventura da qual você tenta adivinhar o final, mas não consegue. Vou dizer que King me segurou e me surpreendeu com o modo como a história se desenrolou. Aquelas armações, as maquinações do feiticeiro e o modo como Peter resolveu os problemas com paciência e como um verdadeiro rei reagiria.

O que deu para notar é que Stephen King pode escrever livros de terror e ao mesmo tempo de fantasia e aventura. Super indico a leitura para aqueles que querem se aventurar em um reino onde a fidelidade e a bravura andam juntas. A história parece um conto de fadas com um certa pitada de suspense.

O livro é narrado em terceira pessoa, as folhas são amareladas e a fonte está confortável para leitura. A capa nos leva a pensar em um guerreiro de corpo, alma e coração.

Uma curiosidade: King escreveu essa história para sua filha.
Por isso o gênero desse livro é mais puxado para a fantasia e aventura, creio eu.

[Quotes] [Quotes] [Quotes] [Quotes] [Quotes] [Quotes]

Uma simples reunião. Nada de legal; nada oficial; nada de regimental. Mas nenhum deles se deixava enganar. Esse era o verdadeiro julgamento. Essa reunião. O poder estava ali...

Ele caiu de pé no meio da pilha, como eu disse, fazendo uma cratera. Depois tombou de costas e ficou imóvel. Ben ouviu Flagg urrando de raiva em cima.

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Carol Nery 23/10/2017

Me embreando em meio a fantasia
Steve é um autor que domina vários estilos de escrita. E embora poucas vezes eu tenha questionado um isso ou aquilo em seus livros, ele continua SIM sendo mestre na arte de me entreter, emocionar e surpreender.
Os Olhos do Dragão é uma fantasia deliciosa, com aquela sensação de contos de fadas, e que você irá querer que seus filhos tenham contato com esse MONSTRO chamado Stephen King através dessa singela história.
O que dizer? Obrigada mais uma vez, King. É por essas experiências que eu mais uma vez escolho um livro do senhor para ler quando olho ou penso nos livros que tenho.
Obrigada mesmo. Sua leitora fiel!
Christine.Jara 30/03/2018minha estante
Acabei de ler agora. Um pouquinho atrasada kkkkk

Carol Nery 30/03/2018minha estante
Gostou? É bem diferente do que estamos acostumadas em King.
Que pena que não deu tempo de participar do debate...
Tô aqui lendo O Talismã.

icaro 05/10/2017minha estante
undefined

Rita Nunes 08/05/2017

É bom, mas...
O livro é bom, e provavelmente se não fosse o nome de Stephen King na capa eu teria apreciado mais. Mas aquele nome provoca uma certa expectativa, que não foi totalmente satisfeita. Trata-se de 'Um sonho de liberdade" em versão medieval, e, apesar de bem escrito, bem previsível. É um bom livro, mas não é um Stephen King!

Everton 29/12/2016

Regualrzinho
História pré-adolescente. Se eu tivesse 15 anos talvez ficasse mais empolgado. Mas King continua mestre.

Rangel Chan 19/12/2016

SEM PALAVRAS PODE DAR 1000 estrelas?
Neste livro o maravilhoso King nos mostra um exímio contador de histórias.
O reino de Delain, as intrigas, o vilão. Tudo foi narrado com perfeição.
Amei, lerei novamente e estou anotando certas observações sobre os livros dele porque há comunicações entre eles.