Os Olhos Do Dragão

Os Olhos Do Dragão Stephen King

Resenhas - Os Olhos Do Dragão

Lila Martins 16/10/2023

O roteiro é bem alinhavado e bem executado, sou suspeita em falar por ser Kingnática, mas claramente ele sabe o que faz e mesmo quando você acha que está tudo perdido ele brota com um plot que vai revirar tudo e fazer você ficar 👀. Uma das brincadeiras favoritas do autor “Sai dessa” é o que rege sua escrita e o que faz você se apaixonar pelo livro a cada situação que se apresenta.

Eu recomendo esse livro de olhos fechados, inclusive aos medrosos de plantão porque não tem terror nenhum nele, apenas uma bela intriga palaciana regada a muito vinho, traição e honra. King é fantástico e esse livro ainda tem o Plus de possuir uma relação clara e direta com a Torre negra, como um pedacinho do Kingverso. 😉

Resenha completa no Instagram! @oipravocelm

site: https://www.instagram.com/p/CDOuwwZj-9J/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

Camila2087 05/10/2023

Você tenta adivinhar o final, mas não consegue. Vou dizer que King me segurou e me surpreendeu com o modo como a história se desenrolou.
É uma leitura rápida, divertida e pueril, em um exercício saudável do autor de flexionar tanto o seu estilo narrativo quanto o seu estilo de prosa.

Pamella Letícia 03/10/2023

Ele sabia tão bem quanto nós que em nosso mundo o caminho do inferno é calçado de boas intenções ? mas também sabia que, em se tratando de seres humanos, as boas intenções são às vezes tudo o que se pode ter. Os anjos podem estar a salvo de danação; o homem é uma criatura menos privilegiada, e o inferno está sempre perto dele.

Anapit 24/09/2023

Ler em uma sentada
Adorei a trama, nem parece que foi escrito pelo S.K. de tão diferente que está a escrita, eu amei a história, o desenvolvimento e os personagens. É uma leitura super simples e que me prendeu bastante, recomendo de todo coração!

Milena.Oliveira 19/09/2023

Lenda urbana
Nessa história, que é um presente para sua filha, Stephen King conta esta história como alguém conta uma fábula na hora de dormir. Ele mantém uma conversa com o leitor, fazendo perguntas e comentários pra cativar quem estiver lendo. É uma história clichê, há um príncipe corajoso que sofre uma injustiça e um vilão cruel que quase escapa. Mas eu sou da opinião que mesmo as mais banais das histórias se tornam divertidas, dependendo do jeito que foram contadas. E Olhos de Dragão fortaleceu essa opinião em mim. Eu ri e me irritei com os personagens, mesmo tendo adivinhado o final, eu fiquei tensa. E nas últimas frases, me alegrei com o quase felizes pra sempre.

Cris 13/09/2023

Gostei !
O livro me surpreendeu bastante, esperava algo completamente diferente, encontrei um livro cheio de personagens sensíveis e incríveis. É fantástico a forma como o King consegue andar por vários caminhos e sempre entregar livros incríveis. Ouvi dizer que esse livro é uma introdução para a saga da Torre Negra, ainda não estou preparada para encarar a série, sei que preciso ler muitos outros antes disso.

Gostei muito, a sensibilidade de Peter e a lealdade de seus, é comovente, mas lógico que o mago Flagg roubou a cena, o vilão é um sádico, um portador do caos, usou Thomas para conseguir o que queria, ver o reino ruir. Apesar de Thomas ser o pequeno irmão invejoso, eu senti muito pena dele, ele não é um menino mau, e sim um menino perdido, carente, lógico que não justifica sua covardia para com o irmão, ele sofreu e foi merecido, todos pagaram, de uma forma ou de outra.

Leonardo.Campos 10/08/2023

Um belo livro de fantasia
King é mestre em desenvolver bons personagens e boas tramas e aqui o faz com habilidade e de forma enxuta. O livro tem 303 páginas e isso não é normal na bibliografia do autor. Mas a história é bem contada e sem barrigas. Gostei!

NatalNaLua 10/08/2023

Legal.
Segundo livro que leio do King, odiei o primeiro e tentei mais uma vez tentar embarcar nas obras do autor. Achei esse legal em algumas partes, mas cansativas em outras, mas pelo menos é bem melhor que O Pistoleiro. Irei tentar mais uma vez lendo O iluminado.

Wander.Santos 25/07/2023

Um bom livro. A história é bem simples e direta, e o final é satisfatório. O que mais gostei foi da quebra da quarta parede do contador de histórias?

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 17/07/2023

Pra ler em uma sentada
Nunca me canso dessa história, acompanhar o reino de Delain, tendo que tomar uma atitude contra o Feiticeiro do Rei, que é um dos nosso queridos vilões é sekpre divertido demais !

Não adianta o King consegue escrever qualquer gênero, e sempre vai se sair muito bem !

Esse livro é perfeito pra quem quer conhecer a escrita do autor.

Ana Rita 10/07/2023

Bonzinho, mas muito arrastado
3,3 ??

A história não é má, e é interessante esperar para que Peter se vingue de Flagg
Mas é muito arrastado, só conheça a ficar bom cerca de 75% do livro e depois o final fica muito corrido
No início não tinha vontade nenhuma de ler este livro é era mesmo um sacrifício fazê-lo, mas eventualmente melhorou.
As partes mais positivas superam as menos positivas.
Mas a leitura é sem dúvida muito arrastada
Vi que tem a ver com a coleção Torre negra então vou investigar mais sobre esse assunto

lisa hallowey 15/06/2023

Amei
Eu tô acostumada a ler histórias de terror e drama do King, porém esse aqui me surpreendeu. Ele tem uma pegada que me lembrou senhor dos anéis com uma mistura de conde de monte Cristo. A história é bem legalzinha. Os personagens ou vc ama ou odeia. Recomendo.

viterario 28/05/2023

46 POST-ITS
De forma bem geral a obra foi excelente na sua primeira metade, mas após o primeiro arco se complementar, a história teve uma queda significativa e logo começou a se parecer menos interessante, apesar de seus momentos eletrizantes, curiosos e divertidos. No fim não se recuperou, assim tendo seu segundo arco bem fraco, principalmente a resolução final que na minha opinião teve muitas coisas pouco convincentes e na verdade bastante mal elaboradas. Mas pela jornada dessa obra, valeu bastante apena a leitura.

Nelson.Junior 14/05/2023

Boa introdução para a saga do pistoleiro
O homem de preto escapa novamente. Boa introdução para a saga da torre negra que pretendo ler esse ano.