Os Olhos do Dragão

Os Olhos do Dragão Stephen King

Resenhas - Os Olhos Do Dragão

Cris 13/09/2023

Gostei !
O livro me surpreendeu bastante, esperava algo completamente diferente, encontrei um livro cheio de personagens sensíveis e incríveis. É fantástico a forma como o King consegue andar por vários caminhos e sempre entregar livros incríveis. Ouvi dizer que esse livro é uma introdução para a saga da Torre Negra, ainda não estou preparada para encarar a série, sei que preciso ler muitos outros antes disso.

Gostei muito, a sensibilidade de Peter e a lealdade de seus, é comovente, mas lógico que o mago Flagg roubou a cena, o vilão é um sádico, um portador do caos, usou Thomas para conseguir o que queria, ver o reino ruir. Apesar de Thomas ser o pequeno irmão invejoso, eu senti muito pena dele, ele não é um menino mau, e sim um menino perdido, carente, lógico que não justifica sua covardia para com o irmão, ele sofreu e foi merecido, todos pagaram, de uma forma ou de outra.

Matthew Bates 21/01/2021

KING + FANTASIA = POR INCRIVEL QUE PARECA, DEU CERTO KKKK
Aqui o King trás pra gente uma historia completamente diferente de todas as outras que ele já escreveu. Temos aqui uma fantasia, muito bem escrita e montada ao longo da trama. Uma coisa que me chamou muita atenção ao longo da leitura, foi que o king fez uma coisa que eu nunca vi antes nos livros, que é dar pequenos spoilers da trama antes deles acontecerem. Como por exemplo, estar falando bem de um personagem, e de repente fala que ele fez algo errado. E só algumas, paginas depois, explicar o ocorrido. Parece meio confuso kkkk mas é super legal, porque te prende na trama de uma maneira que você não quer largar e quer, incessantemente, descobrir o desfecho de tudo isso.

Amei demais, principalmente por ter sido diferente das outras coisas que o king já escreveu e inclusive, de ele ter trabalhado tão bem em questões de escrita criativa.

Roberto.Vasconcelos 25/03/2022

Bem menos king
Uma fantasia , que não foi nem de longe tão boa quanto esperava. Esse com certeza não e um gênero que combina com o king, achei os personagens muito caricatos e previsíveis a historia muito simples e no geral até aceitável mas longe de se destacar como os outros livros do autor. Houve uma cena em que o flagg dá uma de Jack Torrance que foi legal mas ... Enfim nada de marcante que mereça comentários.

Bruno William 19/12/2022

Os olhos do dragão
Li este livro para conhecer um pouco mais do Randall Flagg, aquele que dizem ser o melhor vilão do King e comparando a aparição do Flagg neste livro e no livro A Dança da Morte, neste livro ele fica no chinelo.

O livro não se trata de um horror, mas sim de uma Dark Fantasy, então o antagonista não passa tanto medo. Enquanto eu estava lendo este livro, eu comparava bastante o Flagg com aquele vilão do filme do Aladdin, Jafar.

Eu gostei do livro. Não achei espetacular, mas é bem bacaninha. O final é bem satisfatório e era o que eu esperava.

Mais um lido do mestre para a coleção.

Mah Mac Dowell 30/09/2022

Um livro do King de fantasia e aventura que envolve dragões, reinos e Reis. Pra quem tem medo de ler os livros de terror do autor, essa é uma boa indicação.

O enredo me lembrou muito ?O Conde de Monte Cristo?.

Não sou muito fã desse gênero, mas gostei bastante desse. Um dos poucos que eu quis acompanhar até o fim.

Maria Luiza 17/08/2021

Os Olhos do Dragão
Livro de fantasia do Mestre King??
TEMOS
Os olhos do dragão, na minha opinião é considerado um alto nível de fantasia, mais é livro com personagens interessantes e alguns deles bem apaixonantes. O autor escreveu esse livro para sua filha Naomi que não gostava de livros de terror e isso é bem fofo, mais isso não significa que temos partes bem angustiantes e sofridas, principalmente vindas do nosso personagem principal Peter, que já ganhou meu coração de primeira. Nesse obra o King apresenta mais sobre o seu famoso e mais poderoso vilão, o Flagg que aqui foi apresentado com Mago da corte do rei.
"Cada vez, vinha com um nome diferente, mas sempre com a mesma carga de desgraça, sofrimento e morte".
Amei muito todos os personagens, Peter, Ben, Dennis e Naomi, e queria muito que eles devessem sido mais desenvolvidos.
Se os olhos do dragão tivesse 500 páginas eu leria com muito gosto.

Milena.Oliveira 19/09/2023

Lenda urbana
Nessa história, que é um presente para sua filha, Stephen King conta esta história como alguém conta uma fábula na hora de dormir. Ele mantém uma conversa com o leitor, fazendo perguntas e comentários pra cativar quem estiver lendo. É uma história clichê, há um príncipe corajoso que sofre uma injustiça e um vilão cruel que quase escapa. Mas eu sou da opinião que mesmo as mais banais das histórias se tornam divertidas, dependendo do jeito que foram contadas. E Olhos de Dragão fortaleceu essa opinião em mim. Eu ri e me irritei com os personagens, mesmo tendo adivinhado o final, eu fiquei tensa. E nas últimas frases, me alegrei com o quase felizes pra sempre.

yasmine 03/11/2020

Steve se aventurando na fantasia jovem e arrasando como sempre, muito leve e fluido.

jonathanrausch 07/04/2022

Era uma vez
O autor narra como se estivesse contando a história para uma criança, e realmente o foi. O livro foi escrito para Naomi King, filha caçula de King e uma das personagens da trama.
A escrita de King, independente do gênero, sempre é primordial, não foi diferente nesta obra. O autor intercala memórias de uma forma ímpar, que a criança mais curiosa do mundo talvez não consiga dormir, ah, e o pai ficaria com raiva de King por ter colocado tantos "e depois" de forma tão sutis quanto narrativa, mas que embora não enjoativos atiçam nosso querer continuar.
A história gira em torno d'Os Olhos do Dragão, como todos os contos de fadas também giram em torno de um objeto/objetivo primordial. Não diria que é o melhor conto de fadas que já foi escrito, mas não perde nada quanto história e curiosidade para continuar nesse mundo do livro que, talvez, seja visualizado na Saga a Torre Negra.
Roland, um rei mediano, tem dois filhos com dois anos (ou três) de diferença entre eles. Um dos filhos nasceu graças a Flagg, um dos vilões principais do universo de King. A história gira em torno de um incidente entre esta família, no qual a mãe também tem grande papel na história quanto aos costumes que deu ao primogênito. É uma história cheia de simbolismos, principalmente freudianos, pois King ama colocar elementos da psicanálise/psicologia em suas obras, mas aqui as insere de forma sútil, mas muito presente para quem tem um entendimento mediano da teoria.
Vale a pena a leitura para quem nunca leu nada do autor, mas vale ainda mais para quem quer desbravar a Torre Negra,

[Spoiler]

pois tem conexão mínima com a saga, e talvez não tão mínima quando falamos de personagens, e não só por Flagg...

Nilo10 16/04/2023

Os olhos do dagrão
Leitura extremamente surpreendente e para o lado bom!! Experiência muito boa com esse lado fantasioso de Stephen Rei.

Livro contém uma ótima trama, simples, mas funciona muito bem. Livro com tom infanto-juvenil, mas com a brutalidade inevitável do King.

Sem spoilers. Temos dois irmãos herdeiros de um trono, o mais Velho é preso injustamente e Randall Flagg faz o que sempre faz.

Leitura muito boa! Será um livro que irei indicar aos meus filhos na época exata. Vale muito a pena a experiência com essa fantasia.

Sanny 25/04/2020

Amei
Aos 19 fui diagnosticada como a mais nova fã do King.

LeozinhoF 03/06/2022

Diferente de tudo que o king fez
Este livro é um conto de fadas, muito diferente da maioria dos livros de King, não é um livro de todo ruim, mas eu esperava aquela pegada mais do King nele, e acho que me decepcionei bastante, é uma leitura rápida, porém desgastante em alguns momentos, quem sabe se eu ler num futuro com outra cabeça, possa apreciar melhor.

Carlinha 04/08/2022

Me surpreendeu!
Estou lendo o rei em ordem cronológica.
Esse livro de fantasia, embora não seja meu gênero preferido, me pegou em cheio. Gostei bem mais do que eu pensei que gostaria.

Tem reis, príncipes, tragédias, traições, magia...

O narrador, 3a pessoa, interage o tempo todo com o leitor. Instigando a gene participar da história, imaginar razões e possibilidades, fazer nossas análises e tirar conclusão dos fatos.

São capítulos curtos, tem linguagem simples. Diria que se trata de um livro bem "levinho" pois não tem tanta descrição nem cenas sangrentas e fortes.

VinAcius49 27/01/2021

Iniciação nas obras do King. Sua narrativa, inclusive, me deixou um gostinho de quero mais.