Playing Patience

Playing Patience Tabatha Vargo

Resenhas - Playing Patience

SakuraUchiha 27/12/2014

Amor Verdadeiro.
Quem gostou do primeiro livro de Zeke e Patience, por lei tem de ler esse que é curto mas mostra muitos acontecimentos e fecha com chave de ouro a estória deles.

Esse livro sege exatamente o final do livro um, mas antes do epílogo, o que confundi um pouco, afinal temos um final bonito e tal mas acho que a parte desse livro é fundamental para entender o buraco que ficou faltando explicar entre Playing Patience e o epílogo, e o livro aborda basicamente disso.

Eles ficam alguns dias juntos e, em seguida, Zeke tem que voltar em turnê. Ele quer de tudo quanto é jeito levá-la junto com ele, mas ela recusa. Ela quer terminar a faculdade, e ficar ao lado de sua irmã. Ela diz que o namoro à distância pode dar certo entre eles. A carreira dele decola, afastando-o de Patience e deixando ela lidando agora também com a solidão e com o ciúmes. Zeke também está sofrendo com a distância e ele sabe que ela está escondendo algo mas ele não a empurra, levando tempo para tentar passar por cima desse muro que ela vai criando. Mas ambos lutam para vencer cada obstáculo, e poderem ficar juntos.

Perfecting Patience tem foco em Patience tentando superar o rescaldo do abuso sexual horrendo que ela sofreu nas mãos de seu pai, sua morte e a morte de sua mãe. Ela realmente estava lidando com muita coisa, o que a levou a sofrer crises agudas de ansiedade e no meio de terapia, drogas e muito sofrimento ela tenta deixar tudo para trás para poder seguir a vida.

Após os acontecimentos do livro um, este livro fornece desfecho e paz. Foi maravilhoso ver os dois finalmente se livrando de seus demônios e ficando juntos. É uma leitura incrível, mas é imprescindível ler o primeiro livro para poder entender este.
Douglas 03/03/2021minha estante
Excelente resenha ?

SakuraUchiha 21/11/2014

Às vezes, tudo que você precisa é de paciência.
Playing Patience é o 1º livro da série Blow Hole Boys #1. Uma série sombria, dolorosa mas muito bonita.
O livro conta a estória de dois adolescentes quebrados. Zeke é um "bad boy" com tatuagens e piercings que toca em uma banda, e Patience é a doce filha do governador.
Patience e Zeke são de diferentes mundos, mas ambos estão vivendo em lares abusivos e encontram conforto um no outro. Ambos os personagens tem por si os sentimentos de ser indignos, indignos de amar e ser amado.

Quando eu comecei a ler a sinopse, pensei que era mais do mesmo.. ou seja a velha história da "boa menina" e do "bad boy" que encontram uma conexão e florescem em uma relação intensa.
Mas não, conforme eu fui lendo o que a Patience passava, o quanto ela era quebrada pelo abuso do pai, eu me convalesci. Não tem como não se apaixonar por tal heroína como ela é. E Zeke é fora do sério. Ele também é outro personagem que tem a vida sofrida sendo saco de pancadas do pai, e por consequência levando o tema "Drogas, sexo e Rock and Roll" ao pé da letra. A vida dele é um carro desgovernado, mas quando ele conhece Patience tudo muda.
Esse casal cosmicamente se solidificou, são perfeitos.
E o fato de Patience do Guns ser citado neste livro simplesmente tomou o melhor de mim. Esta música simplesmente representou este casal, fora o quanto ela é representativa e expressiva por si só.
O epílogo foi a coisa mais maravilhosa do mundo, eu desejei que ele tivesse aquele futuro. E eu amei a tattoo de 3 flocos de neve :D
Essa série realmente começou com uma guinchada, tanto na estória quanto no enredo, sem contar os ótimos personagens. Não tem como decair nos próximos livros, porque há muito o que abordar.
Eu preciso dizer.. não importa o tema, todos os livros da Tabatha Vargo são uma roda-gigante da alegria, mexendo com cada gama do nosso íntimo. Ela escreve tão bem, não tem como se entendiar com os livros dela. Agora esperando loucamente pelo próximo livro da série.

Phaela 22/12/2014

Não dá pra julgar pela capa!
Julgar este livro pela capa seria um erro fatal. Sendo sincera hoje em dia é tanto livro HOT porcaria, que quando vejo uma capa dessas, já logo torço o nariz... Mas depois de opiniões controversas por aew resolvi tirar minhas próprias conclusões e ler! E não me arrependi.

Olhando por cima, daria pra pensar que é, apenas, sobre sexo, e até pode ser, mas não é sexo por sexo, desmedido, impensado, leviano, trata-se da atração irresistível entre duas pessoas tornando-as livres, curando feridas, exorcizando seus demônios...
Playing Patience traz o casal Zecke e Patience ( Pay ou Floco de Neve para os mais íntimos), Zeke é um guitarrista ferrado, de uma banda de garagem, que mora num trailer e mal tem dinheiro pra gasolina, que bebe e se droga o dia todo. Ele poderia até ser o típico bad boy, que por causa das bordoadas da vida, esconde qualquer sentimento por trás de uma armadura e só pensa comer garotas e dispensá-las sem se envolver. E Pay também poderia ser a loirinha que mora numa casa de 1 milhão de dólares, filha de gente importante e influente e que só quer irritar os pais. Mas nenhum dos dois é apenas isso! E os próprios personagens vão se dando conta do julgamento equivocado. Pay não é fútil, nem mimada, ela é extremamente gentil, um ser humano admirável, com uma coragem e altruísmo que eu duvido que eu talvez pudesse ter...
E o que duas pessoas tão diferentes poderiam ter em comum?

"Sei reconhecer pessoas quebradas quando eu as vejo.”
Ambos eram quebrados, ferrados, destruídos pelos abusos dos pais! Zeke apanha do pai bêbado, sem motivo algum, enquanto Pay é abusada sexualmente pelo pai, em sua própria casa. Acredito que por isso o livro tenha o aviso que tenha, sobre ser um livro maduro, já que as cenas de abuso são descritas, mas além do fato já perturbador, não é algo exagerado, basta ler um livro de Stephen King e vai perceber a diferença entre um fato perturbador e descrever um fato de forma perturbadora....
A história é bem verossímil, você consegue sentir o quanto o abuso o, álcool, as drogas podem ferrar a vida de uma pessoa, e principalmente você vê o amor acontecer, não é algo inexplicável que a autora decidiu que seria assim e pronto, é real, você consegue ver o momento em que a paixão acontece, e fica difícil não se apaixonar também! Eu amei os personagens, eles são fieis a sí mesmo, Zeke cativa logo nas primeiras páginas, pela sua sinceridade, em assumir que ele é canalha, e nada altruísta, e que não se importa em deixar uma garota morrer de overdose no banheiro sujo de um bar. Ele é sincero com tudo, exceto na expressão de seus sentimentos. E mesmo quando ele age da maneira mais canalha, não dá pra odiá-lo, por que ele é simplesmente o cara que quer se proteger dessa loucura chamada amor.
Senti que o que mais me prendeu foi a vontade de saber como ambos reagiriam ao descobrir os segredos um do outro, principalmente Zeke, quando descobrisse que sua Floco de Neve, era abusada. Queria saber como Pay sairia daquela situação opressora em que vivia, onde aceitava os abusos do pai, para preservar os últimos dias de vida da mãe, e proteger sua irmãzinha. Ela começa a história como uma garotinha com problemas pesados, e termina como uma mulher mais corajosa.
Não dá pra sintetizar este livro, ele é bastante intenso, fora uns erros aqui e ali (personagens secundários mal desenvolvidos, final um pouco corrido, narração alternada do ponto de vista dos personagens que as vezes repetiam a msm cena só mudando o foco.) que acredito serão corrigidos no próximo livro, esta história se tornou surpreendente pra mim, mês senti tocada por esses personagens tão humanos!
Gostei muito e INDICO!

Natalia 19/11/2014

Ai meu Deus!!
Tantos sentimentos p expressar q acho q n vai dar...
Primeiramente odeio essas capas cm gente seminua, quase não li pq achei q fosse só mais um livro hot,sem historia...
Mas ai vc le e vê o quanto o abuso pode ferrar com uma pessoa.
Zeke o tipico bad boy, é só uma fachada,e qd percebe q ta apaixonado faz a única coisa q sabe,age como um canalha,se auto sabotando...e claro q vc perdoa,como n perdoar um bad boy gostoso,tatuado e musico?!
Patience tbm sofre abuso,e n da p saber QL e pior, o físico ou o emocional, e as cenas são pesadas,morri ódio!
Mas eles se encontram e juntos encontram seus pedacinhos q estão espalhados por ai...
Não eh o melhor livro de TDs,mas eu me peguei pensando nele o dia td,ansiosa pra terminar,e claro q acontecem coisas ridículas,o final é meio corrido mas gostei bastante!

"Eu pressionei meus lábios nos dela e experimentei um novo mundo. Fechei os olhos e a tomei nos bracos. Ela jogou os bracos en volta do meu pescoço e se derreteu em mim(...)
De alguma forma foi melhor do q sexo. E eu tinha feito sexo o suficiente na vida,mas isso era mais profundo. Desta vez foi diferente. Eu a estava deixando me inspirar. Eu a estava respirando e ela era a respiração que eu precisavar por toda minha vida.
Tudo de ruim foi embora naquele momento. Ela acalmou cada cicatriz, tirou todas as menorias ruins. Ela me fez melhor. Meus olhos estavam fechados, mas havia tanta luz nos rodeando. Pelo menos eu me sentia assim, e aqueceu minha pele. Eu estava absorvendo um calor de cura q se espalhou através de mim como um fogo eufórico.
Beijei-a ate q estávamos sem fôlego e pendurados um no outro. Então eu qubrei o beijo, respirei fundo, e fui para mais uma rodada."
jo 19/11/2014minha estante
tb odeio esse tipo de capa até desanima de ler........

Bianca 09/01/2015

Muito sensível e emocionante
RECOMENDO Playing Patience autora Tabatha Vargo
Aqueles clássicos que amamos sobre pessoas pessoas quebradas. A história é sobre a garota rica e o bad boy pobre que toca numa banda. Os dois sofrem abusos em seus lares e o improvável acontece quando esses dois mundos totalmente diferentes colidem.
Muito sensível, algumas partes bem difíceis de ler, outras super fofas. Apesar de ser clichê, gostei da escrita da autora, a elaboração da história, o desfecho, que realmente me surpreendeu e principalmente o envolvimento entre os dois que é super lindo.
Muito fofo

Dany Maria 22/02/2015

1 º Livro da Série Blow Hole Boys
RESENHA EDITADA EM 2019

A Patience é uma mocinha doce e certinha,mais que esconde um segredo de todo mundo,um sofrimento barra pesada real, e esse sofrimento dela é um grande diferencial para um livro New Adult, pois deu uma carga emocional bem pesada. Têm que ter estômago pra ler, chorei em várias partes, principalmente em como isso influenciava em todas áreas da sua vida, do que ela teve que abdicar, sendo tão jovem.
Já o mocinho Zeke toca em uma banda e é um bad boy dos pés a cabeça: rebelde,escuro, sexy (amoo rsrs) bem atormentado também e só encontra a paz com a sua "Floco de Neve" (adorei esse apelido),mais ele tenta de todo jeito fugir dela e dos sentimentos que começam a nascer, pois sabe que ela merece algo melhor.
Sim, o plot é clichê, porém é ótimo, o contraste entre eles, a química maravilhosa, a história de superação...Amei cada pedacinho deles!

Eu adorava que a mocinha sempre conseguia ver o melhor dele,mesmo ele se esforçando p/ parecer ao contrário. Gostei dos personagens coadjuvantes,da amiga doidinha dela e dos colegas de banda do Zake.

Pra não dizer que não teve defeitos, em uma cena onde o Zeke fica com outra mulher, eu esperava que a Patience tivesse sido mais dura com ele (não foi traição pois eles não estavam em um relacionamento, porém né...), mas entre altos e baixos entendi por que o Zeke fez isso, e por que a patience 'perdoou'.
O final foi ótimo, porém no que diz ao casal, bem corrido, mesmo tendo um epílogo LINDO, mas não interferiu na nota pois têm um conto deles ainda o/
Pra mim, essa é a melhor série New Adult que já li, amo todos os livros.
Jessica A 22/02/2015minha estante
Me interessei, ótima resenha Dani! :D

Lori 22/02/2015minha estante
Gostei também!

Dany Maria 23/02/2015minha estante
Obgda :D
Para mim esse livro foi maravilhoso,porque ele é romântico e forte ao mesmo tempo,e ainda tem a questão dos dramas pessoais da personagem principal...aí vai de gosto né,mais eu gostei mto desse livro :)

Dany Maria 28/02/2015

4,5 estrelas.
Livro 1.5 da Série Blow Hole Boys

Primeiramente depois de ter lido e me apaixonado pelo primeiro livro da série ("Playing Patience"),eu ainda ficava em dúvida se tinha mais água p/ rolar entre esse casal,principalmente depois daquele epílogo,mais nossa,me surpreendi c/ esse livro e com tudo ainda que dava para contar de um dos meus casais preferidos ever.

Esse livro fala sobre o relacionamento dos dois,depois de oficialmente ser um relacionamento,e como eles estão lidando com a distancia,pois agora a banda Blow Hole,na qual o Zeke é guitarrista,é mundialmente conhecida,e somando com os problemas psicológicos da Patience,depois da barra do primeiro livro,eles tem muita coisa ainda para ir se acertando.

Se eu já amei o Zeke no livro anterior,nesse eu amei mais,nossa ele realmente é um imperfeito perfeito (muitos suspiros por ele),e o tanto que ele ama a sua Floco de Neve,e as coisas lindas que eles falam...

"Eu a colocaria antes de qualquer coisa em minha vida,desde que ela era a maior parte do meu coração,e eu estaria lá por ela,não importa o que ela tivesse feito ou deixou de fazer por mim"

"Eu queria ser perfeita para você,ela disse e outra lágrima caiu.Você merece alguém perfeito.Não queria que você soubesse que eu era apenas outra garota cheia de problemas..."

Realmente foi lindo,sem falar que me emocionei nas cenas finais,chorei junto c/ ele...

Enfim,também percebi que esse livro se passa durante uma parte da história do casal Finn e Faith do segundo livro (que eu amo também),e apesar desse livro ser apenas uma continuação mais curta da história do Zake e Patience,gostei muito,quem gostou do primeiro acho que gostará bastante desse também...

Agora é só estou SUPER,ULTRA,HIPER,MEGA ansiosa p/ ler o 3º e o 4º livro da série,espero que seja tão bom quanto os dois do Zeke e o do Finn !

Brina.nm 19/08/2015

Resenha pelo blog Gordinha Assumida
Zeke é um adolescente com uma vida complicada, pois é um saco de pancadas para seu pai alcoólatra, desde que perdeu sua mãe para o câncer, não se importa mais em apanhar, e isso o tornou uma pessoa fechada, que usa as drogas, o sexo e a banda para libertar todo esse peso.

Patience está completamente quebrada, sua mãe está morrendo dia a dia para o câncer, e vê-la assim em sua casa a quebra mais, pois tem que suportar todos os abusos de seu pai, o todo poderoso governador, para proteger sua irmã pequena, e sua mãe de morrer com a consciência pesada.

Quando ela resolve sair com sua melhor amiga Megan, para um clube noturno, não imaginava que iria se encrencar tão rápido, ela é dopada, e o guitarrista da banda a ajuda a ir para o hospital, mesmo contra a vontade dele. A partir desse momento a vida dos pois estão cruzadas para sempre, e não importa o quanto tentem escapar um do outro, alguma coisa acaba os unindo novamente.

Playing Patience é intenso! Mas não só no sentido do romance, e sim pelos abusos, estilos de vida, as perdas e todas reviravoltas que acontecem na história. Você se sente em uma montanha russa, pois sempre depois de uma cena perfeita, vem as que nos dão medo pelo personagem.

Patience é forte, determinada, mesmo sofrendo abusos há anos, não deixa se abater e cuida da sua mãe, de sua irmã e ainda joga futebol, ocupa sua vida ao máximo para não ficar pensando nos seus problemas, e nunca os ‘choraminga’ pra ninguém e nem fica ‘sofrendo pelos cantos’. Quando ela decide que sente algo por Zeke, nada a tira do objetivo de se aproximar dele, nem mesmo o mau humor do rapaz, que parece estar sempre presente, pois sua vida é muito melhor quando ela está com ele.

Zeke apesar de sempre querer afastar a menininha rica e bancar o Bady boy, é um rapaz muito centrado e consciente do que quer, e ele sabe que eles são bons juntos, que curam as dores um do outro, e mesmo entrando em tantos problemas para ficar com ela, ele irá arriscar.

O livro é narrado ora por Zeke e ora por Patience, o que me agradou muito já que podemos ver o que ambos sentem o tempo todo, e ver as consequências dessa proximidade para ambos, nos mostrando sempre depois de um momento feliz, vem um choque de realidade da vida que nunca é fácil.

Na primeira vez que li abandonei o livro, pois o leitor tem que ter um estômago muito forte, principalmente para as cenas de Patience que são de cortar o coração de tão realistas e detalhadas que são. Mas na segunda vez, quando consegui me acostumar com aquelas cenas, o livro fluiu muito bem e logo me peguei acabando a história e completamente apaixonada pelo casal.

O final do livro me deixou de boca aberta, só serviu para reforçar o quando a protagonista é inteligente e forte, e o quanto Zeke está disposto a arriscar pela mulher que ama. A autora nos mostra como um amor tão improvável é capaz de juntar todas as peças que estavam quebradas, e reconstruir algo melhor, dando um novo sentido na vida.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2015/08/resenha-playing-patiencetabatha-vargo-1.html

Juh 16/02/2017

Bom ate que o final chega
Adianto logo que o final não é ruim. Apenas é apressado. É como se a autora tivesse esgotado as ideias sobre os dois ou como se a cota de paginas tivesse no limite e ela precisasse terminar. Seila.. Deu essa impressão. Fora isso a hist é muitooooo boa. Alguns furos mas ainda assim nao prejudicam a narrativa. Amei demais Zeke. Gostei tb de Patience. Mocinha bem forte. Pensei que fosse 3 livros deles mas fiqiei aliviada por nao ser. Não tem necessidade disso. Melhor fazer um livro de 500 otimo do que 3 livros de 200 pag ruim