Terra do Gelo

Resenhas - Terra Do Gelo

Carol 15/04/2024

Uhummmmm
Como posso falar
Esse livro começa um porre
Eles tentando sobreviver
Os escandinavos sério poderiam serem mais honrosos com a cultura deles
Mais o final e o lá arcos do Halt e do Horace salvam muito o livro

Maira.Brigitte 01/04/2024

Esse aqui a história ficou boa de novo. Depois do livro anterior ser mais calmo, esse aqui a história fica emocionante de novo.

Camila 13/03/2024

Terra e gelo
Não prestei atenção em muita coisa desse livro tipo eu li as palavras mas não raciocinei.
Meio chato mesmo.

Body 13/03/2024

Neste terceiro capítulo da saga, a trama se desdobra em dois enredos.

Em um núcleo, Halt retorna ao protagonismo, liderando uma expedição ao lado de Horace para resgatar Will, capturado pelos escandinavos. Halt, com sua sabedoria afiada, enfrenta desafios com habilidades estratégicas impressionantes, enquanto Horace, mesmo em treinamento, destaca-se com coragem e força física, tornando-se uma peça vital nos confrontos.

Por outro lado, Will e Evanlyn, em uma trajetória perigosa, viajam como escravos em direção à terra dos escandinavos. Will luta pela liberdade e para proteger um segredo que ameaça a vida de Evanlyn. Nos momentos de tensão, Evanlyn revela sua valentia, demonstrando uma amizade inabalável diante das adversidades.

Temas como honra, lealdade, companheirismo e amizade permeiam a narrativa, enquanto os personagens enfrentam momentos de sofrimento e escuridão. Apesar de aparentes estagnações na trama, o livro proporciona uma conexão mais profunda com os personagens, explorando suas personalidades e desenvolvimentos pessoais, tornando-os mais humanos e tangíveis.

O desfecho do livro traz um alívio bem-vindo, recompensando os leitores que torcem pelos destinos dos personagens.

GustavoSaboia 07/03/2024

Começa bom, mas empaca
Acho que o título resume bem. O livro começa bem, pegando praticamente de onde parou no último. Vemos a história sobre 2 óticas, tanto a do Will/Evanlyn quanto Halt/Horace.

Ambas as visões do livro começam bem interessantes e lá pela metade as duas tem "viradas" na história que tornam as situações muito mais complicadas. Porém, sinto que depois disso a história ficou meio parada. Deu a sensação de que nada acontecia da metade para o final do livro. Por conta disso, ficou parecendo que era a parte 1 de um livro maior.

No final, é um livro mediano, imagino que sirva mais como ponte para o próximo livro. Eu senti que o livro 1 era um "prólogo" pro 2, esse seja um livro de ponte e o próximo feche um arco inicial da história.

JuStifler 05/03/2024

A história continua despertando o interesse em saber o que vem depois, conhecemos um pouco dos lugares ao redor e fica fácil perceber que não são todos os reinos que tem a integridade em formar suas tropas. Porém ficam pontos sem conclusão sobre os personagens, diferente dos outros volumes onde sabíamos que teriam coisas para acontecer mas a situação de cada personagem era definida.

Fefe 24/02/2024

MINHA NOSSA
Acho que esse foi um dos melhores até agr. Nesse livro Will acaba sendo feito de refém junto com Evalin, sozinha pela primeiro após muito tempo tempo Will se sente perdido, mas isso passa e ele se apega a promessa do mentor que iria encontra-lo e se não fosse possível ele mesmo iria trabalhar para que fosse. Com esse pensamento otimista ele se mantem firme o máximo que ele consegue, até chegar num pais desconhecido e ser vendido como escravo e separado de Evalin, Will novamente se vê sozinha e com poucas esperança de que vera seu mentor novamente. Encontra partida é nos mostrado o quão importante Will é para Halt, que abandonou suas obrigações e foi atras do Will em uma aventura solitária atras do seu aprendiz... pelo menos foi o que ele achou, pouco depois de sair de Arualen, Halt percebe que tem alguém o seguindo e esse era Horace, o aprendiz de guarda e amigo do Will. No inicio ele não concorda, mas ele vê que seria de uma grande ajuda e que ter uma companhia mais nova, assim como era com o Will seria bom, e nessa ele acertou.

blackstairvs 04/02/2024

Esse livro só não ganha 5 estrelas PQ ME FEZ SOFRER O LIVRO TODINHO, a agonia do que ia acontecer com o Will e a Evanlyn, a agonia maior ainda quando finalmente aconteceu e ver o meu bb Will naquele estado acabou com o meu coração

Vitoria 12/01/2024

Will passou por tanta coisa nesse livro, não tava esperando e a Evelyn/Cassandra brilhou demais. Amei demais e o final aaaa preciso do próximo

JP Schneider 11/01/2024

Triste ver o Will nessa situação ?
Esse livro serve mais como uma ponte para o próximo, mas mesmo assim ainda é muito bom. Sabemos mais do Erak, ele pode ser duro, mas é muito justo.

Vemos Will e Evanllyn agora em terras hostis, vendidos como escravos. Deu um aperto no coração essa parte do Will viciado na droga do calor, sempre tão vívido, forte e disposto, ver ele caído, se arrastando e sempre atrás da droga foi pesado.

Já gostava da Evanllyn, depois desse livro então, tudo oq ela fez pra ajudar Will. Erak também tem meu respeito, fez tudo oq estava a seu alcance.

A parte do Halt e Horace em Galica foi muito boa, meio que um alívio para o sofrimento do outro arco. Ansioso por esse encontro deles.

Jemima5 04/01/2024

Finalmente!
Eu lembro de ter lido os 2 primeiros livros dessa série quando tinha em torno de 12 anos e ter ficado desesperada por não ter acesso aos outros para saber como a história continuava após o sequestro de Will. Hoje com quase 23 anos eu finalmente tô conseguindo ler a continuação e, apesar de não ser mais a mesma garota que conheceu a história, estou gostando.
Este terceiro livro nada mais é que uma ponte para o próximo, onde suponho que de fato a história principal vai continuar. É um livro de fantasia complexo e cheio de plots? Não. Mas é bom e rende uma leitura fácil.

vivimug0 17/12/2023

MARAVILHOSO
Gente, não dá. que livro bom!!!!

uma leitura tensa, em que você não sabe o que vai acontecer com will e evelyn e fica na expectativa de que tudo de resolva. os dois continuam como prisioneiros dos escandinavos enquanto o halt (lá em araluen) decide fazer uma maluquice pra tentar salvar o will?

a gente tem os capítulos alternados, entre will/evelyn e halt/horace. pra mim, não foi aquela coisa de tipo ?passa logo pra visão do outro personagem? pq todos os capítulos ficaram ótimos!

além disso, temos muito do jarl erak, o que é muito bom!! eu amei o personagem dele, ele querendo ajudar o will e a evelyn é tudo!

e como sempre, preciso ler o próximo, já que o autor deixa a gente com aquela curiosidade pra saber o que vai acontecer!!!