O que é Socialismo

O que é Socialismo Arnaldo Spindel

Resenhas - O que é socialismo

Gislaine 06/05/2020

Grande leitura
Todos deveriam ter acesso a livros que possam engrandecer seus pensamento e opiniões.

Lucas 20/08/2021

Uma breve introdução sobre o socialismo
O autor consegue abordar, de modo objetivo e utilizando uma linguagem acessível, as teorias socialistas, desde o século 18 até chegar nas ideias elaboradas por Marx e Engels. Por se tratar do primeiro volume da coleção, não há recomendações bibliográficas no último capítulo.

Cristiano 22/07/2014

O maior mérito desse livro é explicar as diferenças entre o socialismo utópico e o científico.

Bia 28/04/2021

Introdução ao socialismo, de onde surgiu, porque surgiu e suas várias ramificações criadas de acordo com os diferentes interesses.

Matheus 15/11/2021

super genérico mas, na minha opinião ainda nada acadêmica, funciona. é uma linha do tempo BEM geral dos principais movimentos no ideal socialista... achei a parte que fala do Brasil chata, muito burocrática, mas acontece.

rawrthur 12/03/2023

Muito didático e fácil de entender, além de falar brevemente sobre os movimentos operários no brasil. recomendo pra quem tá começando a estudar marxismo

Amós 03/07/2018

Superficialidade perigosa
Esse livro é uma introdução ao socialismo e suas principais correntes no mundo e no Brasil. Essa coleção se pretende uma introdução aos mais diversos temas, mas nesse volume consegui reconhecer uma série de achismos e representações de senso comum sobre temas como a militância anarquista e trotskista. Ao fundo se nota um tom que protege ideia marxistas, mas ainda é um bom livro se levarmos o que foi dito em consideração.

Trarte._ 30/05/2022

Não sei se entendi bem está leitura :/
Mas acredito que é um bom começo para aprender mais sobre esse assunto!

suga 09/01/2023

foi util para oque eu queria entender!!!!!! entao valeu muito a leitura, vou procurar ler outros livros da coleção