A Menina Que Semeava

A Menina Que Semeava Ronald Anthony

Resenhas - A Menina Que Semeava

Diario de uma leitora 08/02/2024

Emocionante!
Essa leitura foi a mais emocionante que já fiz em toda minha vida. Se tornou o meu livro favorito no momento em que comecei; me conectei com a Becky de uma maneira que não me conectei a nenhum outro personagem de nenhum outro livro, me apaixonei pela maneira como ela via o mundo e a força que ela tinha enfrentando tudo o que estava vivendo ??

Emy 03/02/2024

Não consegui me envolver com a leitura, apesar do livro nem ser grande, ele pareceu desnecessariamente longo e achei a leitura arrastada. Não me interessei com o universo de Tamarisk. Os elementos do universo são bem mal explicados. E confesso que a Polly me irritou na maior parte do livro, pareceu ser meio tóxica e sufocante.

Artemísia 09/01/2024

LINDO
É um livro super fofo, lindo, emocionante, me fez amar o mundo da fantasia. Tenho um carinho especial por ele. Guardo no coração cada detalhe da história.

mariaferim 03/01/2024

Meu livro preferido da vida inteira
Tenho apego emocional nessa história.
A relação dela com o pai e com a imaginação, a forma que o câncer é lidado durante o livro é lindo.
Os detalhes da mundo de fantasia, o cuidado com a natureza e a forma que se conecta com o mundo real.
Quase 10 anos que conheci essa história e ainda me lembro dos detalhes.
Mantenho guardado como uma das últimas lembranças do final da minha infância.
Foi um bom final.

Tarcila.Maciel 03/09/2023

Resenha - A Menina que Semeava
Gostei do enredo, mas achei a narrativa um pouco cansativa. Por algumas vezes quase desisti de ler.
Mas a história em si, é bem interessante.

Mariana 16/08/2023

Uma menina entre dois mundos
Realidade ou fantasia? O livro "A Menina que Semeava" traz essa dualidade ao longo de todas as suas páginas. Ele conta a história de Becky, uma garota de catorze anos, diagnosticada com câncer quando pequena, cujo tratamento funcionou por um tempo, mas o câncer reincidiu. Seus pais, Chris e Polly, são divorciados, e nesse cenário, Becky acabou afastando-se do pai, apesar do afeto e sintonia entre eles.
Durante seu tratamento, Chris e Becky constroem um mundo imaginário chamado Tamarisk, a fim de descolar Becky dessa realidade de sofrimento e transporta-la para um novo mundo, repleto de paz, natureza, pássaros, cânticos, comidas diferentes, entre outros exemplos. Esse mundo volta a aproximar pai e filha.
A trama passa a ficar mais interessante quando Becky consegue viajar até Tamarisk, e vivenciar, com seus próprios sentidos, a realidade daquele mundo imaginário. Ela consegue se transportar e, durante a trama, consegue até mesmo levar seu pai até lá.
Eles percebem, no entanto, que em Tamarisk há uma praga que está matando todo aquele reino - assim como o câncer de Becky vem a matando a cada dia. Eles percebem também que, tanto Becky quanto Tamarisk se curam quando a menina está presente no reino, e aí precisam escolher qual mundo ela escolhe habitar, para permanecer viva. Tudo isso passa por uma resistência grande de sua mãe, que somado as desavenças do divórcio, não acredita na realidade daquele mundo que pai e filha construíram.
Achei a proposta do livro interessante, e seu final emociona. Porém, percebo que fantasia não é meu gênero preferido, e que o livro foi bem cansativo para mim devido às suas descrições e detalhes. Por isso, não gostei tanto assim.

Paula 06/05/2023

Esperava mais..
Achei a história um pouco fraca... a leitura muito arrastada e cansativa. Muitos detalhes desnecessários. O livro começa a ficar bom após 65%. E você meio que já imagina o final do livro.
Esperava mais!!

Maria 02/03/2023

"é preciso noite para surgir o dia."
A capa é horrorosa e o título pior ainda porém que história perfeita, é a segunda vez que eu leio esse livro (li a primeira vez a 2/3 anos atrás) e foi um experiência totalmente diferente da primeira vez, como se em 2020 eu não estivesse pronta para ler esse obra.
A menina que semeava fala sobre Becky, uma garota com câncer, e para superar o mal-estar causado pelo tratamento que ela é obrigada a fazer, a garota junto ao seu pai criam o mundo mágico, o reino cheio de animais diferentes, plantas coloridas e bebidas de gostos estranhos. Porém Miae (rainha desse reino) enfrenta o problema grave causado pela peste que destrói seu jardim e todo o seu mundo, e de alguma forma mágica becky consegue ir até Tamarisk tentar ajudar Miea com seu problema.
Eu simplesmente amo esse livro, ele faz meu coração ficar quentinho, me faz chorar e depois rir de uma forma única.

"Em circunstâncias normais estaria me preparando para uma má notícia, mas acho que já passei dessa fase."

Ana 22/02/2023

Quando a gente escolhe um livro às cegas, obviamente não sabemos o que esperar dele. A Menina Que Semeava, a começar pelo título, nos passa uma ideia totalmente diferente do que realmente está por vir. Esse é um dos motivos de eu preferir um milhão de vezes o título original, Blue, à tradução. Bom, a leitura do livro não correu exatamente como eu esperava.

Chris Astor é um homem tranquilo, ligeiramente solitário e tem toda sua vida girando ao redor de uma única pessoa, sua filha Becky. Apesar de ter apenas 14 anos, podemos dizer que a menina já passou por apertos que adultos não passaram, já que teve leucemia com apenas cinco anos de idade. Com ajuda do seu pai, que fez de tudo para ajudá-la a passar por esse momento, Becky conseguiu superar o câncer. Porém nem tudo são flores. Ao mesmo tempo que vencia um desafio, se viu frente a frente com outro: o divórcio dos seus pais.

Uma das formas que Chris encontrou para amenizar o sofrimento da filha foi criar um mundo de fantasia. E foi assim que surgiu Tamarisk, um reino cheio de personagens incríveis e criaturas fantásticas. Pai e filha visitavam Tamarisk todos os dias e, juntos, viviam diversas aventuras e se esqueciam totalmente dos conflitos da vida real.

Isso continuou por bastante tempo, até Becky perceber que já estava grande demais para o mundo de fantasia que havia criado com o seu pai. É claro que, aliado ao divórcio, isso fez os dois se distanciarem bastante. Porém, em um belo dia, Becky se encontra com a princesa Miea e percebe que Tamarisk não é uma invenção, que o reino realmente existe.

A partir daí, Becky aprende a visitar Tamarisk e vai para lá sempre que pode. Só que, logo nas primeiras visitas, descobre que o seu tão adorado reino está infestado por uma praga que se alastra rapidamente e o pior, ninguém sabe como detê-la. Não bastasse isso, Becky não tem a mínima ideia de como contar para os seus pais que tudo é real. E mais: ela também não consegue entender o que são essas dores de cabeça fortíssimas que ela vem sentindo regularmente, muito menos os sangramentos nasais. Será que tudo vai começar de novo?

A verdade é que, mesmo tendo uma premissa muito atraente, não gostei muito de A Menina Que Semeava. Apesar de tudo ser narrado detalhadamente, de Tamarisk ser descrito como o melhor lugar do mundo, não consegui me apegar ao lugar. Além do mais, a mãe da Becky conseguiu me irritar o livro inteiro, já que a "culpa" da menina ter se afastado do pai é totalmente dela. E o pior é que a mulher ainda tenta dificultar a relação dos dois, mesmo depois de tanto tempo, o que eu achei totalmente ridículo.

Um dos pontos positivos do livro é o amor que ele consegue passar para nós. Chris se esforça tanto para reconquistar a filha, ama tanto a menina e luta tanto pelo amor dela, mesmo com as interferências da Polly, que é impossível não ficar comovido. Gostei também de alguns personagens de Tamarisk, mesmo achando os nomes meio estranhos. Gente, os nomes das criaturas são impossíveis de pronunciar e isso me irritou um pouco também.

Por não termos conhecimento bastante sobre a obra, o começo da narrativa é bastante confuso e acaba atrapalhando um pouco no entendimento, já que o autor mistura o real e o imaginário. É claro que, em um determinado momento consegui superar isso, já que Aronica quer justamente isso, tornar os dois mundos reais o bastante para Becky.

É claro que, apesar de todos os pontos negativos, o livro não deixou de passar a mensagem mais importante: nossa vida é realmente muito curta e temos que aproveitá-la ao máximo, mesmo que critiquem, mesmo que julguem. E devemos amar sem medidas, nos deixar ser amados e o principal, viver esse curto espaço de tempo junto com as pessoas que são importantes para nós.

site: https://www.roendolivros.com.br/

LS0 30/07/2022

Um livro ok.
Esse livro não me surpreendeu muito como eu gostaria, Não é um livro ruim, só não atendeu as minhas expectativas.

Gabi 28/03/2022

Lindo e tocante
Ler a história de Becky foi um toque na alma. Doce e amargo. Real e fantasioso. A mistura perfeita de detalhes que nos deixam emotivos e com os olhos abertos para a vida que passa!

iammoremylrds 01/02/2022

no todo, foi uma boa leitura, todavia, achei o livro um tanto quanto cansativo, principalmente na primeira metade dele, se demorou pra começar a ficar fluido e menos cansativo, mas é uma boa história

Lita 17/12/2021

Agradecimento de uma filha.
- Vá em frente e se apoie no seu pai - ela disse. - é assim que funciona, certo?

ganhei esse livro no meu aniversário de 2016. hoje final de 2021, ele me mostra uma nova perspectiva, logo depois de calcular tirar minha vida. esse livro mudou meu futuro.. obrigado autor, por esse presente, e obrigado Deus, por ter chegado na hora certa ?

Marcelo Magalhães 05/09/2021

Esperava mais
Um dos livros que estavam a mais tempo na minha lista de espera pra ler , o começo é bem devagar e segue assim até pra mais do meio do livro , pensei até em abandonar mais ali pros 60 , 65% a leitura começa a dar uma guinada boa e melhora bastante , o suficiente pra eu não me arrepender de ter lido , mas eu esperava mais , achei os personagens fracos , pouco explorados , nem mesmo a principal , Becky ,que deveriamos nos apegar ,acho que o autor deveria ter mostrado mais da doença dela enquanto pequena , talvez teria feito eu me apegar mais a personagem e assim aumentar o drama no futuro .

Bel 29/06/2021

Com 5 anos, a pequena Becky foi diagnosticada com leucemia. Nessa época, para amenizar as dores do tratamento, ela e seu pai, Chris, um excelente botânico, criaram um reino mágico chamado Tamarisk. Todas as noites eles usavam a imaginação para delinear as formas, as cores, os personagens e as leis desse mundo paralelo. Porém, quando o divórcio de seus pais acontece, Becky acaba deixando de lado aquela fantasia.
Certa noite, aos 14 anos, a garota percebe que Tamarisk é “real”. Ao mesmo tempo em que volta a apresentar alguns sintomas da doença, ela descobre que aquele lugar incrível também está doente e corre perigo, pois uma praga ressurge mais forte que da última vez, devastando as plantações. Será que Becky, Chris e a rainha Miea de Tamarisk vão conseguir encontrar uma solução?
Lou Aronica é o autor dessa linda e delicada história de amor, esperança, magia e imaginação.